adenilson707

Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991

260 posts neste tópico

Up de responsa esse hein Adenilson!

 

E aquelas peças que vc tinha comprado a um tempo atrás

 

comando, volante do motor aliviado e salvo engano tinha mais coisa ..

 

já mandou instalar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up de responsa esse hein Adenilson!

 

E aquelas peças que vc tinha comprado a um tempo atrás

 

comando, volante do motor aliviado e salvo engano tinha mais coisa ..

 

já mandou instalar?

 

 

Nem comprei. Ainda no aguardo. O comando estou fuçando. O volante só quando trocar a embreagem, ainda OEM. Vai demorar.

 

Isso ai pra depois. Como meu filho tá bebê ainda, vou deixar isso mais pra frente. 

Agora curtir o AC. Não vivo sem...

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um outro up. Coloquei a TBi do Gol g4 1.0. Basta tirar a sua e colocar a do g4. Plug and play

 

 

Pensa que o carro ficou melhor!!!!!!! Puxa bem e tudo mais. Apesar de o part-number ser o mesmo(030.133.062.D), parece que a calibragem da mesma no g4 deixa o carro mais ágil que no g5. É triscar o pé, carro anda.

 

Ah, o consumo parece que diminuiu. O ponteiro demorou a descer, mesmo com o AC ligado. Observem a data de fabricação. Se for antes de 2008, são as indicadas.

 

Não sei se no Fox tem a mesma calibração do g4, mas é a mesma peça.

 

 

Aqui a peça:

 

 

tbigolfox.jpg

 

 

 

tbi-corpo-borboleta-gol-fox-10-8v-030133.

 

 

 

Agora sim tudo sussa

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inventando e descobrindo melhorias esse é o Adenilson que conhecemos. Boa dica pros 1.0 já que dá mais esperteza ao carro, mas e o custo é muito alto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inventando e descobrindo melhorias esse é o Adenilson que conhecemos. Boa dica pros 1.0 já que dá mais esperteza ao carro, mas e o custo é muito alto??

 

 

Uma borboleta usada é em média R$ 250,00. 

 

Eu fiz um rolo na minha pelo do g4. As melhores TBi são as de 2007 pra baixo. Não sei se a dos Fox até esse ano tem a calibração igual, mas as do g4 são boas. 

 

É como eu falei, trisca o pé no acelerador, ganha força, mesmo com o ar ligado. Fui pegar um gol g4 1.0 07/08 do namorado de minha mãe em Aracaju-SE, eitcha carrito valente. 

 

Tô de zói no comando de válvulas do g4 1.0 ou dos 1.6 pré-VHT. É mais bruto, pelo que sei.

 

 

A que peguei foi de um g4 batido. Antes de colocar no carro, dei um trato com CAR-80. Como falei, o part-number parece que é igual do g5(final D), mas é bom conferir as que estão no g5 se a letra é igual ou diferente.

 

A borboleta que tem a letra F ou G no part-number, parece que é da Magnetti-Marelli. Não tenho certeza, mas a com a letra K é a do g5.

 

Se for igual(letra D no final), é igual, mas com melhor calibração.Diferente da "D", é a específica dele.

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme disse, troquei a película(ou como chamam em SP, insulfilm)

 

 

100% nas laterais e traseira. O AC já gelava, agora gela mais ainda. Por isso que dizem que a película melhora a eficiência do AC

 

 

Aqui fotos já no carro. Paguei 70 cacaus

 

 

IMG00221_zps2aeaf10b.jpg

 

 

 

IMG00222_zps11bcf095.jpg

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme disse, troquei a película(ou como chamam em SP, insulfilm)

100% nas laterais e traseira. O AC já gelava, agora gela mais ainda. Por isso que dizem que a película melhora a eficiência do AC

Aqui fotos já no carro. Paguei 70 cacaus

IMG00221_zps2aeaf10b.jpg

IMG00222_zps11bcf095.jpg

Eu pensei que em todos os lugares se chamava insulfilm. kkkkk, mas to vendo que não.

O que achou na hora de fazer baliza a noite?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que em todos os lugares se chamava insulfilm. kkkkk, mas to vendo que não.

O que achou na hora de fazer baliza a noite?

Abraços.

 

 

Como coloquei hoje e estou na casa de minha irmã(pois trabalho em outra cidade e é mais vantagem vir pra cá), vou deixar a película colar até amanhã.

 

Aqui na Bahia é película/filme ou vidro fumê o insufilm

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois comenta a experiência para nós!

 

Abraços.

 

Bom, pude andar com o carro com a película 100%. O ar gela beeem mais rápido, fora que fica aconchegante, escurinho o carro. Até ficou mais silencioso.

 

Pude manobrar no estacionamento, um tanto escuro, tive pouca dificuldade.

 

No mais, tá a patrão.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jogo de calotas do Gol g4 que ganhei. Tá xunada, vou remover essa tinta, mas são OEM. Só quero saber que produto usar sem queimar a pintura original da mesma

 

 

 

IMG00279_zps86d45d42.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente adenilson parabéns!

seu gol é a prova de que o que faz o carro é o dono!

estou com o meu voyage 1.0 09/10 com mais de 131.000 e graças a dicas de todos aqui, inclusive as suas, creio que ainda suporte mais ainda, já que nao pretendo trocá-lo por enquanto.

 

quando vc puudesse seria interessante vc dar uma lista de ups de performances para os 1.0

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando vc puudesse seria interessante vc dar uma lista de ups de performances para os 1.0
 

 

 

concordo com o amigo acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente adenilson parabéns!

seu gol é a prova de que o que faz o carro é o dono!

estou com o meu voyage 1.0 09/10 com mais de 131.000 e graças a dicas de todos aqui, inclusive as suas, creio que ainda suporte mais ainda, já que nao pretendo trocá-lo por enquanto.

 

quando vc puudesse seria interessante vc dar uma lista de ups de performances para os 1.0

abraços

 

Tava pensando fazer uma bruxaria aqui com o carro de minha irmã(Polo 1.6 EA-111 de 2002). Pegar o comando de válvulas dele e colocar no meu e vice-versa.

 

O que posso adiantar é:

 

 

Volante do motor aliviado(já tem novo com 3,9 kg, mais leve que o original, de 6,3 kg)

Comando de válvulas do Gol g4 1.0

Borboleta do Gol g4 1.0

Filtro inbox K&N(33-2211) e o Inflow

Velas de iridium(NGK ou Denso), ou de 3 eletrodos(BKUR7ETB-10)

Cabos de vela de silicone.

Militec/Molykote/Bardahl B12/Draft Motor Treatment/STP Oil Treatment(ai é seu critério)

 

 

Coloquei a TBI do gol g4 e uso velas de iridium, fora Militec. Os outros ups virão aos poucos(exceto se fazer a bruxaria)

soarespa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando fazer uma bruxaria aqui com o carro de minha irmã(Polo 1.6 EA-111 de 2002). Pegar o comando de válvulas dele e colocar no meu e vice-versa.

 

O que posso adiantar é:

 

 

Volante do motor aliviado(já tem novo com 3,9 kg, mais leve que o original, de 6,3 kg)

Comando de válvulas do Gol g4 1.0

Borboleta do Gol g4 1.0

Filtro inbox K&N(33-2211) e o Inflow

Velas de iridium(NGK ou Denso), ou de 3 eletrodos(BKUR7ETB-10)

Cabos de vela de silicone.

Militec/Molykote/Bardahl B12/Draft Motor Treatment/STP Oil Treatment(ai é seu critério)

 

 

Coloquei a TBI do gol g4 e uso velas de iridium, fora Militec. Os outros ups virão aos poucos(exceto se fazer a bruxaria)

 

pow bacana! mas desculpe minha ignorância,qual o resultado dos "downgrades"

tipo: vc trocar os componentes do g5 para componentes do g4?

 

o que seria esse volante do motor?

 

vc usa militec?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow bacana! mas desculpe minha ignorância,qual o resultado dos "downgrades"

tipo: vc trocar os componentes do g5 para componentes do g4?

 

o que seria esse volante do motor?

 

vc usa militec?

 

abraços

 

A calIbração das peças, fora que são PLUG AND PLAY(no g4 1.0. O 1.6 é AP, esqueça)

 

O comando de válvulas do g4 e dos EA-111 pré-VHT, tanto 1.0 quanto 1.6 é mais bravo. E o corpo de borboleta idem. Como o EA-111 VHT tem 72 cv na gasolina, mas o comando mais manso e no g4 1.0 tem 68 cv, mas com comando mais bravo. 

 

Tanto é que eu tava conversando com um mecânico coliga, e ele mesmo viu diferenças no grau do levante de dois comandos do EA-111. Um deles tinha 15° e outro 17°.

 

Sim, uso Militec. Mas já usei Molykote

 

Do g4, só uso a TBi. O comando eu tô correndo atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando colocar

 

 

jg-de-rodas-da-chana-coreana-13997-MLB40

 

 

A furação é 4x100. Pude testar montando uma calota original do Gol aro 13 e deu certinho

 

Quero mais pq é branca já original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de colocar ela, daria um talento nelas né?

 

Eu particularmente não colocaria, prefiro as rodas de ferro pintadas de preto com o parafusos cromados, e com aquelas calotas copinhos, que alguns usuários do fórum colocaram.

 

Ou então as rodas de liga leve mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de colocar ela, daria um talento nelas né?

 

Eu particularmente não colocaria, prefiro as rodas de ferro pintadas de preto com o parafusos cromados, e com aquelas calotas copinhos, que alguns usuários do fórum colocaram.

 

Ou então as rodas de liga leve mesmo.

 

 

Sim, dar uma lavada nelas. A foto é da internet.

 

Como as rodas OEM já são pretas, já fiz isso(dos parafusos cromados, mas ali são capas). Quis testar o mode vida loka. Gostei de início, mas me retei e coloquei de volta as calotas

 

 

PQAAAF2JaO7TEV_WBJsIenZ9Nx8YEnsIJ31tWJyd

 

 

 

PQAAAJn-qnAgDKAfh_QuAcyV4vMTOBuv1ZTUYEiX

 

 

Se as rodas brancas ficar feio, coloco as calotas por cima e cobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow bacana!

o que seria esse volante do motor?

abraços

Cara, esse componente acopla o motor à embreagem e quanto mais leve, menos esforço o motor faz para fazê-lo girar, vencendo sua inércia!

Consequentemente, o giro do motor sobe mais rápido, porém, perde-se um pouco do freio motor, solicitando mais dos freios...

O bom é que esse componente é relativamente barato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse componente acopla o motor à embreagem e quanto mais leve, menos esforço o motor faz para fazê-lo girar, vencendo sua inércia!

Consequentemente, o giro do motor sobe mais rápido, porém, perde-se um pouco do freio motor, solicitando mais dos freios...

O bom é que esse componente é relativamente barato!

 

 

Acho que não, Biguia. Pude perguntar acerca disso pro fabricante do site volantealiviado.com e citei isso, e foi categórico em dizer o oposto.

 

Aqui o trecho do email que mandei e a resposta

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Adenilson,  
 
Boa tarde. 
 
Recomendamos direto o modelo com 3900 gramas. 
 
Fica Perfeito para a cidade e muito bom para a estrada. Principalmente em retomadas e subidas de serra. 
 
Perde freio motor não.  O freio motor é uma característica do motor.  O volante vai apresentar uma leve diferença, leve, não grotesca. 
Teoricamente a capacidade de freio motor é +_ 30% da potencia do veiculo independente do volante do motor. 
 
O envio por PAC fica 35 reais. 
 
Trabalhamos com o BB, Caixa ou itau. 
Aceitamos pagamentos por cartão de credito. 
 
 
abs  Gilberto. 
 
 
 
 
 

2013/9/30 Adenilson Oliveira 

Boa tarde
 
Vi no site que vcs oferecem dois tipos de volante aliviado para o motor VHT(Gol g5)
 
Vi que a massa do original é de 6,3 kg. Uma das opções tem a massa, já aliviado, de 4,4 kg(4400 g)
 
Já outro tem a massa aliviada para 3,9 kg(3900 g)
 
Bom, meu carro, a utilização é 98% rodovia, é um Gol g5 1.0 2008/2009.
 
Qual o mais indicado no meu caso?
 
Ouvi dizer que perde o freio motor, é verdade?
 
Mas soube também que o giro sobe mais rápido.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, Biguia. Pude perguntar acerca disso pro fabricante do site volantealiviado.com e citei isso, e foi categórico em dizer o oposto.

Aqui o trecho do email que mandei e a resposta

-------------------------------------------------------------------------------

Adenilson,

Boa tarde.

Recomendamos direto o modelo com 3900 gramas.

Fica Perfeito para a cidade e muito bom para a estrada. Principalmente em retomadas e subidas de serra.

Perde freio motor não. O freio motor é uma característica do motor. O volante vai apresentar uma leve diferença, leve, não grotesca.

Teoricamente a capacidade de freio motor é +_ 30% da potencia do veiculo independente do volante do motor.

O envio por PAC fica 35 reais.

Trabalhamos com o BB, Caixa ou itau.

Aceitamos pagamentos por cartão de credito.

abs Gilberto.

2013/9/30 Adenilson Oliveira

Boa tarde

Vi no site que vcs oferecem dois tipos de volante aliviado para o motor VHT(Gol g5)

Vi que a massa do original é de 6,3 kg. Uma das opções tem a massa, já aliviado, de 4,4 kg(4400 g)

Já outro tem a massa aliviada para 3,9 kg(3900 g)

Bom, meu carro, a utilização é 98% rodovia, é um Gol g5 1.0 2008/2009.

Qual o mais indicado no meu caso?

Ouvi dizer que perde o freio motor, é verdade?

Mas soube também que o giro sobe mais rápido.

Valeu Adenilson! Boa notícia essa então. Mas eu li sobre isso (perda eficiência do freio motor) em algum lugar, só não lembro onde.

De qualquer forma, pra tirar a dúvida mesmo, só testando...[emoji48]

Boa sugestão de up, hein!

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E voltando o tópico, a bomba de gasolina MORREU. :fie1: . O velho Gol me deixou a pé!!!!!!!! Sorte que quebrou na casa de minha irmã. 

 

Sim. Depois de uma lavagem, lá vai o Velho Deni ligar o carro, cadê que nem sinal de vida? Voltei pra casa de Mercedão(pelo menos era um O-500M, BRT, com ar condicionado e wi-fi. Só a Rota, de Itabuna, que tem essas belezas)

 

 

Aqui a máquina

 

 

IMG00330_zpsda003a48.jpg

 

 

Fui tirar aquele copo que fica a bóia e bomba do tanque, e a mesma(bomba), mortinha, sem sinal de vida.

 

Fui fazer a boa e velha garimpagem, e estudando, o do Fox é IGUAL, sem tirar, nem por(acho que só a bóia dos gasolina que é diferente, mas desconfio que a do flex seja a mesma do g5). Tanto que o part-number, só muda as duas primeiras letras, que a do Fox é 5z e a do Gol g5 é 5x. E parece que a do Gol g4(part-number 5x) é a mesma.

 

 

Essa é a do Fox, com a ponta da bóia diagonal para a esquerda. Creio eu que a bóia funcione certo.

 

 

bomba-de-combustivel-fox-10-total-flex-c

 

 

 

A dos Fox atuais e a do Gol g5(g4 tbm)

 

 

746.jpg

 

 

Acredito eu que não há diferença, devido o desenho das bóias. O copo em si é plug-and-play, mas minha dúvida recai nisso, na bóia. E acho que conta mais é o motorzinho(o refil) do que a bóia em si. Só testando pra ver.

 

Segunda-feira já vou comprar a peça. 

 

Se a do Fox não tiver diferença e for mais precisa(tô pendendo pra a peça diagonal), levo ela e volto aqui para o feedback

 

Quanto as rodas das picapes Chana, é mais pra frente. A prioridade é a bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora