adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

Militec nunca usei, então não tenho nada a dizer. Mas tenho do Molykote. Tenho usado-o a muito tempo em vários carros que tive.

Não faz milagres (nenhum aditivo faz) mas é perceptível a maior suavidade e diminuição do nível de ruido do motor.

 

Desempenho e consumo praticamente não se alteram. Mas como estes motores VW tem um histórico meio problemático toda ajuda na proteção do motor é bem-vinda.

DouglasMDC e Anderson Carvalho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação, vou contar minha experiência com a limpeza do sistema de arrefecimento.

No ano passado, mais ou menos em agosto, mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento em uma loja que trabalha com radiadores aqui em Brasília, daí o cara me disse que era só lavar o reservatório que ficaria zerado, ou seja, não precisaria trocar.

Foi colocada uma mangueira na entrada na parte superior e foi saindo água por baixo até ficar completamente limpa. Nisso o cara pediu que o carro ficasse ligado o tempo todo, o que achei meio estranho, mas ficou tudo bem. Usei o aditivo G13 VW original, um da tampa rocha e embalagem cinza. Ah, também usei a água deionizada. 

O problema é que uns 2 meses depois o sistema estava completamente sujo, nem conseguia ver o nível da água. A mão-de-obra me saiu por R$ 30,00, a água R$ 5,00 o litro e o aditivo me custou R$ 100,00. Achei que foi dinheiro jogado fora! hehe  :wtf:

Há duas semanas mandei fazer o serviço na concessionária e ficou em R$ 207,00 à vista. No preço incluídos mão-de-obra, aditivo G12 original VW e o recipiente do sistema de arrefecimento. Até agora tá tudo beleza, o sistema parece estar bem limpo!  :kkkkk:

Claro que acompanhei o serviço na concessionária e o cara levou no máximo uns 30 minutos para fazer tudo. Basicamente tirou o recipiente, soltou uma mangueira na parte de baixo (usando uma ferramenta lá para folgar aqueles ganchos, que não sei o nome hehe), colocou uma mangueira com jato de água na parte de cima, deixando sair água por baixo até ficar completamente limpo. Nisso o carro desligado. Depois disso, colocou o recipiente novo, encaixou as mangueiras e tacou aditivo botando o carro para funcionar, completando com água (da torneira mesmo, sei que não é o certo, mas já tava ali mesmo - pisou na merda, abre os dedos. A concessionária não tem a preocupação com a água que usa, ledo engano) na medida em que o nível baixava. Acho que rola fazer em casa mesmo, o procedimento é bem simples!

Dicas que eu acho importantes:

- Sempre trocar o recipiente, vale a pena, apesar de ficar um pouco mais caro;

- Não acho que valha a pena fazer na concessionária, só comprar talvez os itens que vá usar mesmo;

- Aditivo de qualidade G12, eu usei o original VW! O pessoal já indicou outros aí atrás! Minha experiência com o G13 não foi boa, mesmo sendo o original! O cara quando limpou o sistema do meu carro disse que aquilo era só água, e olha que vi colocando completamente o aditivo G13!

 

Espero que ajude alguém, valeu!  8-)

Editado por Leandro.Vieira
garcialucas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe ao certo quantos litros é o sistema de arrefecimento do gol 1.0?

Queria trocar todo o fluido do sistema e colocar aditivo na proporção correta, mas sem a informação correta do volume fica complicado.

e ae pessoal, alguém sabe?

mesma dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol G5 semana passada e vi que a cor do liquido de arrefecimento é verde, é normal essa cor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo post e podem crer que esses produtos fazem a diferença sim, mas como alguns amigos já falaram, no começo, não vacilem na marca, por causa da garantia. Após esse período vou te dizer: se escolherem um de qualidade, não tem diferença nenhuma!

 

Trabalho numa rede de postos de gasolina e tenho contato direto com fornecedores e faço cursos na área: se você comprar o aditivo do mesmo fabricante com as mesmas especificações, não haverá problema algum. Por exemplo, como dito no começo: a STP fabrica o da VW, o que muda é o rótulo e isso vale para aditivos, lubrificantes, filtros, etc. Por exemplo, no caso da Fiat, TODOS os veículos Fiat saem de fábrica com produtos Mann Filter que, como nos mostrado pelo consultor, não tem diferença nenhuma a não ser a ausência de marcações da produtora.

 

Parabéns pelo tópico!



Comprei um Gol G5 semana passada e vi que a cor do liquido de arrefecimento é verde, é normal essa cor?

 

Thiago, isso é normal, a diferença entre cores está relacionada a diluição do aditivo. Alguns são indicados serem diluidos em um pouco de água, outros não, isso interfere na coloração. Basta ler as especificações na embalagem. Geralmente o verde é o aditivo pronto para uso, sem diluição necessária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, isso é normal, a diferença entre cores está relacionada a diluição do aditivo. Alguns são indicados serem diluidos em um pouco de água, outros não, isso interfere na coloração. Basta ler as especificações na embalagem. Geralmente o verde é o aditivo pronto para uso, sem diluição necessária.

Diego então ae estiver um pouco abaixo do minimo não posso completar com aguá, tem que ser com o mesmo aditivo verde?

Outra coisa qual o óleo especificado para gol g5 1.0 motor vht?A VW parece que mudou a especificação que tinha no manual né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego então ae estiver um pouco abaixo do minimo não posso completar com aguá, tem que ser com o mesmo aditivo verde?

Outra coisa qual o óleo especificado para gol g5 1.0 motor vht?A VW parece que mudou a especificação que tinha no manual né.

 

Thiago, não é que não pode, pode completar com água sim, o que na verdade quis dizer é que o aditivo NÃO PRECISA ser diluído em água, entende? Mas lhe aconselho a completar só com o aditivo, pois é melhor, ele é construído para obter o melhor rendimento, além dos problemas que os amigos já disseram em usar água apenas.

 

Sobre o óleo específico vou deixar pra rapaziada responder, porque daí realmente não sei.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aditivo em excesso ou fora da especificação pode dar um pau animal no cabeçote, como aconteceu comigo. Comprei o carro usado, com 16 mil km, todas as revisões na concessionária. Como a água se mantinha no nível e limpa (cor rosa) nunca coloquei nenhum aditivo. Olhem só o que aconteceu com o cabeçote:

 

2qxus94.jpg
 
Link para maior resolução:
 
Pois é, o aditivo em excesso ou fora da especificação corroeu completamente o cabeçote. O único consolo é que o bloco do motor é de ferro não apresentando a mínima corrosão já que o aditivo protege o ferro.
 
Resumindo, quem compra carro usado como eu deve se preocupar muito com o líquido de arrefecimento. Eu tive o cuidado de trocar o óleo (mesmo constando na nota da concessionária em que comprei que o óleo tinha sido trocado), filtros, correias, fluído de freio e pastilhas, mas não me atentei a este detalhe. Acreditava que por estar rosa e limpo estava tudo bem, afinal era um carro sempre revisado na concessionária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em dúvida, meu carango ta bebendo bem.. 

Que aditivo devo usar, um que já faça uma limpeza nos bicos e etc.

Vejo também que o motor anda fazendo ruídos, que aditivo devo usar, uso óleo 5w40 o antigo que a vw usava antes do castrol, o qual esqueci o nome..

Meu carro ta com mais de 72.000, gostaria de me prevenir de problemas futuros.. e gostaria da ajuda de vocês, e gente por favor sem custo, que a grana ta curta, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em dúvida, meu carango ta bebendo bem.. 

Que aditivo devo usar, um que já faça uma limpeza nos bicos e etc.

Vejo também que o motor anda fazendo ruídos, que aditivo devo usar, uso óleo 5w40 o antigo que a vw usava antes do castrol, o qual esqueci o nome..

Meu carro ta com mais de 72.000, gostaria de me prevenir de problemas futuros.. e gostaria da ajuda de vocês, e gente por favor sem custo, que a grana ta curta, kkkk

 

Pode usar o miletec one 200ml (redutor de atritos) junto com a troca de Óleo. Estou aguardando mais resultados de Koube perfect clean que é adicionado junto com o combustível de uma pesquisada sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu motor está com sérios problemas. Comprei meu carro usado, com 68000km no começo desse ano e a partir do 4º mês percebi que o nível de óleo baixava constantemente em uma taxa de 1litro/500km. Sim, sei que meu motor já era e que é necessária uma retífica urgente (já fiz a troca dos retentores, sem sucesso). Porém, visto que o preço é elevado e meu mecânico de confiança, o qual sempre mando fazer os reparos, mora em minha cidade natal (500km daqui) gostaria de saber um aditivo para óleo que retarde a retífica e que não comprometa muito no funcionamento do motor. Não quero colocar óleo mais viscoso, pois sei que piora a situação. 

Se alguém puder me indicar um aditivo que já tenha usado e que seja interessante, por favor me avise.

 

Desde já agradeço pela ajuda! E assim que possível postarei fotos da goleta!

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação complicada, hein!

Talvez esse prolongamento da retífica possa levar a um prejuízo ainda maior futuramente. Mas em todo caso, acho que existe um produto, acho que é o Bardahll Prolonga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da vw disse que não recomenda e não precisa utilizar aditivos: "Qual o aditivo para o combustível recomendado pela Volkswagen?

A Volkswagen não recomenda a utilização de nenhum aditivo.

Abastecendo com um pouco de álcool junto da gasolina, fará com que o efeito de limpeza seja o mesmo."

O que o colegas falam sobre isso e qual seria a proporção de álcool para obter o mesmo efeito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014-10-25_182923.jpg

 

 

Galera seguinte.....

 

ta chieo de gremalheira no reservatorio do radiador oque posso fazer para retirar ?

 

ainda posso retirar a mangueiras mas fico com medo de nao voltar , e poder vasar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014-10-25_182923.jpg

Galera seguinte.....

ta chieo de gremalheira no reservatorio do radiador oque posso fazer para retirar ?

ainda posso retirar a mangueiras mas fico com medo de nao voltar , e poder vasar...

O meu tb tá assim e não interfere em nada no desempenho. Queria tirar tb, mas acho que só tirando o reservatório pra lavar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014-10-25_182923.jpg

 

 

Galera seguinte.....

 

ta chieo de gremalheira no reservatorio do radiador oque posso fazer para retirar ?

 

ainda posso retirar a mangueiras mas fico com medo de nao voltar , e poder vasar...

 

Essa sujeira é fixa? Se não for e estiver imerso basta fazer um enxágue e a troca do líquido de arrefecimento. Tem um vídeo no youtube que eu segui e não deu erro.

E parece que tem mais água que aditivo nessa proporção sua aí.. tá muito claro. Mas não sei, vai do aditivo que você usou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu carro roda a etanol, tava procurando um aditivo pra da uma limpada no motor, e restaurar a potencia, achei o  bardahl max power, e também o bardahl flex, gostaria de saber qual desses é o mais indicado para o meu carro, e também se é necessário o uso de algum desses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho um Gol G5 1.0 e preciso trocar o líquido de arrefecimento. Li um tópico onde recomenda fazer a limpeza com Bardahl Rad Clean e usar 3 litros do Bardahl Rad Cool Long Life (letras e tampa verde) líquido rosa.

Porém na loja Bardahl só tem a versão de líquido laranja (a embalagem também é laranja):

http://www.lojabardahl.com.br/loja/automotiva/radiador/rad-cool-long-life-313.html

 

Sabem dizer se esse tem a mesma função do frasco verde com líquido rosa?

 

Ou devo comprar outro aditivo de arrefecimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o meu primeiro post, pois peguei ontem um G6 2012/2013 1.0.

Completei os niveis de água, combustíveis, e do arrefecimento, só que notei que o que está escrito DOT 4, (disseram que era para a embreagem) não consigo ver se está no nível, pois não dá visão. Ao abrir, notei que existe um "buraco" do fundo e ele está cheio. Preciso colocar mais ? ou o nível é aquele ?

 

Desde já obrigado pela ajuda... 

Alias, fiz a busca e nao achei nada. rs

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser óbvio, mas vou postar aqui uma duvida :

 

Estou trocando o cavalete, carcaça da valvula termostatica e resolvi trocar todo o conjunto, comprei uma que segundo informações esta na linha de montagem da VW, pois na concessionaria queriam 300 reais e realmente ja vi varias pessoas colocando esta marca e sem problemas, para falar a verdade é a mesma que esta no meu carro original, mas a questão é o seguinte, fiz a compra e no final pedi aditivo para radiador o especifico para gol g5, paguei e quando foi retirar as peças, vi o Radiex R 1923 rosa, li o mesmo e não encontrei especificações só que é Bio Coolant concentrado, composição Polimeros anti-corrosivos, semi-sinteticos, corante e outros.

 

O vendedor me garantiu que é o melhor aditivo do Brasil, que é indicado por varios mecanicos especializados no Brasil, e disse que este ´em muito superior ao que Volkswagen indica no manual.  Alguem ja usou o Radiel 1923 rosa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o meu primeiro post, pois peguei ontem um G6 2012/2013 1.0.

Completei os niveis de água, combustíveis, e do arrefecimento, só que notei que o que está escrito DOT 4, (disseram que era para a embreagem) não consigo ver se está no nível, pois não dá visão. Ao abrir, notei que existe um "buraco" do fundo e ele está cheio. Preciso colocar mais ? ou o nível é aquele ?

 

Desde já obrigado pela ajuda... 

Alias, fiz a busca e nao achei nada. rs

 

Abçs

Silvio. Nesse reservatório fica o fluido de freio e embreagem. Ele tem marcas de máximo e minimo, mas pode ficar tranquilo que caso fique baixo a luz de freio vai acender no seu painel..    Se não estiver conseguindo ver o nível, coloque uma lanterna na lateral do reservatório que vai ajudar.

Editado por Tomageski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014-10-25_182923.jpg

 

 

Galera seguinte.....

 

ta chieo de gremalheira no reservatorio do radiador oque posso fazer para retirar ?

 

ainda posso retirar a mangueiras mas fico com medo de nao voltar , e poder vasar...

 

Que aditivo vc usa ? original vw ou radiex ? ou outra marca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da vw disse que não recomenda e não precisa utilizar aditivos: "Qual o aditivo para o combustível recomendado pela Volkswagen?

A Volkswagen não recomenda a utilização de nenhum aditivo.

Abastecendo com um pouco de álcool junto da gasolina, fará com que o efeito de limpeza seja o mesmo."

O que o colegas falam sobre isso e qual seria a proporção de álcool para obter o mesmo efeito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Engraçado a vw, é o que será isso aqui?

Sempre nas revendas querem enfiar no proprietário.

O Preço nem se fala, um assalto...

aditivo-de-limpeza-do-sistema-de-injeco-

Este é o meu primeiro post, pois peguei ontem um G6 2012/2013 1.0.

Completei os niveis de água, combustíveis, e do arrefecimento, só que notei que o que está escrito DOT 4, (disseram que era para a embreagem) não consigo ver se está no nível, pois não dá visão. Ao abrir, notei que existe um "buraco" do fundo e ele está cheio. Preciso colocar mais ? ou o nível é aquele ?

 

Desde já obrigado pela ajuda... 

Alias, fiz a busca e nao achei nada. rs

 

Abçs

 

Posso estar enganado mais Dot 4 é especificação de óleo de freio, tem alguma coisa errada ai...

Abç

Pode ser óbvio, mas vou postar aqui uma duvida :

 

Estou trocando o cavalete, carcaça da valvula termostatica e resolvi trocar todo o conjunto, comprei uma que segundo informações esta na linha de montagem da VW, pois na concessionaria queriam 300 reais e realmente ja vi varias pessoas colocando esta marca e sem problemas, para falar a verdade é a mesma que esta no meu carro original, mas a questão é o seguinte, fiz a compra e no final pedi aditivo para radiador o especifico para gol g5, paguei e quando foi retirar as peças, vi o Radiex R 1923 rosa, li o mesmo e não encontrei especificações só que é Bio Coolant concentrado, composição Polimeros anti-corrosivos, semi-sinteticos, corante e outros.

 

O vendedor me garantiu que é o melhor aditivo do Brasil, que é indicado por varios mecanicos especializados no Brasil, e disse que este ´em muito superior ao que Volkswagen indica no manual.  Alguem ja usou o Radiel 1923 rosa ?

 

 

Veja se isso te ajuda em alguma coisa

 

https://mega.co.nz/#!2ZA2GZgR!mfL7pwUTXEuXX0IeyGNrJ7y9luq7OIAijZckvNUZCCg

qual oleo boto no meu gol g5 2012/13. tem 33 mil km .

 

óleo de onde meu amigo?

 

Freio?

Sistema hidráulico?

Motor?

Caixa de marcha?

:wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora