Ricardo Portela

[SOM] Tópico destinado a projetos de som e dúvidas.

178 posts neste tópico

Direto do Autoforum, creio que tu conheça, um dos maiores fóruns de som automotivo do país, regra básica de a cada 1000w rms é necessário 100ah de bateria, classe D, pois é a classe de menor consumo e mais usada para graves, já AB pode aumentar essa carga, pois tem mais qualidade e consumo bem maior.

Já o capacitor 1F a cada 1000w rms é o que o vendedor e muitas fabricantes dizem que cá entre nós é xing ling, algumas poucas que dá para confiar é a Fosgate, porém o "razoável" serial 1F para cada 500w rms, o user DAD do autofórum fez um grande teste a respeito de capacitores, pois muitos duvidavam da sua utilidade em um sistema de som, e ele provou que o ganho de potência usando capacitores é superior.

Muitos diziam que era melhor botar mais bateria do que um capacitor, então ele teve a ótimia iniciativa de tirar a dúvida.

E isso depende muito do estilo de música, por exemplo hip hop com graves mais constantes o consumo será bem maior...

Abraço!

Conheço o fórum sim, inclusive sou membro há quase 5 anos e confesso que nunca li tal afirmação que a cada 1.000WRMS classe D, é necessário 100A. Talvez na parte de TRIO ou SPL o pessoal fale isso, mas em Som de Qualidade nunca foi falado esse tipo de coisa.

Me lembro até que quando eu tinha TRIO, que fui montar uma carrocinha, o próprio pessoal do Autoforum recomendou na época 600A de bateria para mais de 8.000WRMS, isso sem fonte, isso existia apenas um único amplificador digital com 6.200WRMS e mais três amplificadores AB de 800WRMS, inclusive eu usava aquele dispositivo da Taramps que protegia os amplificadores da baixa voltagem das baterias, pra elas chegarem a 10V, o som tinha que ficar ligado por umas 5 horas a todo vapor.

Por favor me passe o link aonde afirmam isso, pois nunca li tal afirmação.

Sim, o pessoal principalmente da parte de TRIO e SPL recomendam essa capacidade de bateria, pois geralmente é a galera que escuta no "talo", já a galera do SQ é diferente.. Até andei lendo um pouco lá sobre os sets que a galera monta e talz, me surpreendi com a grana que o povo investe :shock: mas fica um som limpíssimo tb, show!

Se não me engano tem até um artigo de lá que diz sobre wrms x ah.

Qual dispositivo é esse da Taramps? Tem os dispositivos anti-clip, os mega capacitores ou até simples voltímetros que mostram a tensão.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, o pessoal principalmente da parte de TRIO e SPL recomendam essa capacidade de bateria, pois geralmente é a galera que escuta no "talo", já a galera do SQ é diferente.. Até andei lendo um pouco lá sobre os sets que a galera monta e talz, me surpreendi com a grana que o povo investe :shock: mas fica um som limpíssimo tb, show!

Se não me engano tem até um artigo de lá que diz sobre wrms x ah.

Qual dispositivo é esse da Taramps? Tem os dispositivos anti-clip, os mega capacitores ou até simples voltímetros que mostram a tensão.

Abraço!

SPL ou Trio já é outra área.. Pessoal lá é meio aloprado com questão de consumo mesmo, pois é fácil um amp dar pau por falta de bateria.. Mas pra uso normal, dentro de um carro, curtindo aquele som e tal, não é preciso tanta noia não.. Eu mesmo uso mais de 1.000WRMS, e gosto de graves fortes e nunca tive problema ao longo dos meus 4 anos de som automotivo.

Quanto ao protetor da Taramps, era o VTR-1000. Ele possuia acho que quatro fios, um positivo, um negativo e dois pro remote, sendo um pra o remote que vinha do CD Player, e o outro que ia para os amplificadores. Assim quando ele chegava ao ponto que podia descarregar a bateria, ele desligava os amplificadores. Era muito bom. Acho que hoje não fabricam mais, é lamentável, pois era um ótimo produto.

taramps_vtr1000.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Estou montando um som para meu golzin g5, mas estou qerendo usar o máximo da marca Pioneer, ja comprei:

1 - Mp3 Pioneer,

1 - Kit duas vias Pioneer,

2 - Subwoofer 307 (cara preta) Pioneer,

3 pares (6 Unid.)- 6x9 - ts-a6993 Pioneer,

1 par (2 unid.) - Tweeter roadstar de 150w -> pq não axei da pioneer,

Agora estou precisando saber, se os Módulos da pioneer são bons, estou querendo, um módulo para os 6x9 e tweeter's e um para os sub de 12..? se poderem , informar o modelo do modulo pioneer, e onde posso achar.?

Valeu galera,,, \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq 6 unid. 6x9, 2 unid.tweeter e 2 unid. subwoofer de 12 (cara preta)..

fica um som bagacera, entendeu.

e então to precisando apenas dos modulos, mas estou qerendo da Pioneer:

1 modulo de 800w - para os 6x9 e tweeter's.

1 modulo da pioneer qe toque os 2 cara preta (subwoofer de "12").

me ajudem por favor, com modelo e onde posso encontar !

valew galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal blz?

 

Estou querendo montar um som para colocar na Saveiro Cross G6 utilizando o som original de fábrica, os alto-falantes originais são razoáveis mas quando aumento o volume começa a distorcer, então gostaria de fazer algumas modificações nele. Sou leigo nessa questão de som.

 

A princípio queria um som parecido com o esquema abaixo:

 

image003.jpg

 

No caso gostaria de pelo menos o módulo utilizar algum que tenha uma potência razoável para alguma modificação futura.

 

Módulo Amplificador Booster 4 Canais 3000W BA-2100 Módulo - http://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-booster-3000-w-4-ch-ba2100-4-stereo-mono-54005/p

 

Relativo ao restante não tenho idéia do que colocar. 

 

Agradeço a ajuda ai pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

 

Perguntas:

 

Realmente faz questão dos "falantes traseiros" numa saveiro ?

Poupa essa grana e pega um kit duas vias um pouco melhor.

 

Quanto esta disposto a investir no momento ?

 

Ja tem algum equipamento ?

 

Pelo que eu entendi, nesse "1º momento", você quer um amplificador só ?

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não sei dizer no caso se os falantes traseiros farão falta porque já veio nela.

 

Até o momento não tenho nenhum equipamento, estou pesquisando os produtos para ver quais terão um bom custo benefício.

 

Na verdade mesmo o objetivo seria a troca dos falantes originais por um conjunto mais potente, com um sub e um amplificador para dar conta, já que o som original creio que não de conta do serviço, e ter uma qualidade de som interno melhor, pois com certos tipos de música o som começa a distorcer muito.

 

Ai no caso os faltantes traseiros seria melhor deixar eles de lado e focar mais nos outros equipamentos certo?

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite companheiros ,

tenho um sub 12 da pioneer de 400 rms modelo 308, 2 6x9 de 100 rms cada e uma corneta,.

tava querendo colocar este modulo aqui : 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559014781-roadstar-melhor-que-power-one-e-two-e-2-modulo-em-1-e-grande-_JM

 

sera q ele é bom, e sera q ele toca meu projeto ??

grato se alguen puder me ajudar !!!

:dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite,

alguem ai pode me dar umas dicas sobre amplificador para tocar um kit 2 vias Focal e um par de coaxial focal .. 

nao sei qual amplificador colocar.. =x

aguardo respostas de alguem hihi

 

Renan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Galera!

 

Sou novo no forum e gostaria que alguem me ajudasse com uma duvida no meu som

 

1 sub Selenium Bass 12' 300 w + 1 Corneta Selenium D250x 100w + 1 ST Selenium st200 70w

 

Qual modulo usar para esses equipes de cima?

 

Estava pensando no SD 400 4d ?

 

 

Agradesco desde ja.

 

Obrigado.

 

Danilo C. Santos

Araçatuba - SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo minha duvida novamente !

boa noite companheiros ,

tenho um sub 12 da pioneer de 400 rms modelo 308, 2 6x9 de 100 rms cada e uma corneta,.

tava querendo colocar este modulo aqui : 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559014781-roadstar-melhor-que-power-one-e-two-e-2-modulo-em-1-e-grande-_JM

 

sera q ele é bom, e sera q ele toca meu projeto ??

grato se alguen puder me ajudar !!!

:dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo minha duvida novamente !

boa noite companheiros ,

tenho um sub 12 da pioneer de 400 rms modelo 308, 2 6x9 de 100 rms cada e uma corneta,.

tava querendo colocar este modulo aqui : 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559014781-roadstar-melhor-que-power-one-e-two-e-2-modulo-em-1-e-grande-_JM

 

sera q ele é bom, e sera q ele toca meu projeto ??

grato se alguen puder me ajudar !!!

:dash1:

Qual a impedância do sub? Se for dupla de 2 ohms.

 

Esse amp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562898048-modulo-amplicador-bbuster-ss1-3000gl-04-canais-800-rms-_JM

 

boa noite,

alguem ai pode me dar umas dicas sobre amplificador para tocar um kit 2 vias Focal e um par de coaxial focal .. 

nao sei qual amplificador colocar.. =x

aguardo respostas de alguem hihi

 

Renan.

Estava pensando no SD 400 4d ?

 

Quanto vc quer gastar? Acredito que seus equips mereçam um amp melhor, pelo menos um AB. 

 

Boa tarde! Galera!

 

Sou novo no forum e gostaria que alguem me ajudasse com uma duvida no meu som

 

1 sub Selenium Bass 12' 300 w + 1 Corneta Selenium D250x 100w + 1 ST Selenium st200 70w

 

Qual modulo usar para esses equipes de cima?

 

Estava pensando no SD 400 4d ?

 

 

Agradesco desde ja.

 

Obrigado.

 

Danilo C. Santos

Araçatuba - SP

Qual impedância do sub? Se for 2+2.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562898048-modulo-amplicador-bbuster-ss1-3000gl-04-canais-800-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Segue a descrição do Selenium Bass 12' 300 w

 

 

Diâmetro nominal: 381mm (15")
Impedância nominal: 4 ohms
Caixa/litragem recomendada: dutada 75L com 1 duto de 10x5,5cm
.
Potência
PEAK: 1.200w
Programa Musical: 600W
RMS (NBR 10.303): 300W
AES: 300w
.
Sensibilidade (1W@1m): 95dB SPL
Resposta de Frequência: @ -10dB: 35 à 4.000 Hz
Volume ocupado pelo alto-falante: 3.6 litros
Peso do imã: 2.035g
Diâmentro da bobina: 60 mm
Peso liquido: 6.200g
Peso com embalagem: 7.180g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera beleza,

 

Meu mini tweeter queimou (Coluna). Queria ver se vocês tem alguma sugestão para colocar. um que tenha qualidade e potencia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez alguem possa me dar alguma dica rs

quero colocar um dvd 2din no meu gol..

porem no painel tem o botao pra abrir o porta-malas..

como devo fazer para caber o dvd??

alguem ai pode me ajudar?

 

renan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez alguem possa me dar alguma dica rs

quero colocar um dvd 2din no meu gol..

porem no painel tem o botao pra abrir o porta-malas..

como devo fazer para caber o dvd??

alguem ai pode me ajudar?

renan

Comprar uma moldura 2 din. no mercado livre e fazer um corte interno no painel.. Dá uma olhada no tópico do carro do brehmer, que ele colocou no dele! Mês que vem coloco no meu!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um projeto pro meu gol não tenho certeza se vai ficar legal , opinem se quiserem:

Player Pioneer avh-3580
2 subs endurance e2k Bravox 800 RMS

4 drivers d250x

2 super tweeters st200

1 modulo Taramps TS800x4

1 modulo Stetsom 2k5

(fora os outros componentes que ainda não tenho certeza como crossover , mega capacitor etc..)

Meu primeiro carro e som peguem leve !

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

gostaria de ter uma ajuda na instalação do meu som.

Segue os equipamentos:

-DVD 2din pioneer

-Modulo Rockford Fosgate Punch 850.4

-Modulo Rockford Fosgate punch p700-1bd

-Mega capacitor de 1f Rockford fosgate.

-1 sub de 500wrms p2 Fosgate

_2 midi bass de 8´´ 250rms

-2 midi bass de 6´´ 200rms

-2 6x9 Fosgate de 200rms

Minha duvida esta na impendância dos midi bass e os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal gostaria de uma ajuda para escolher um modulo de potencia para tocar um som interno no voyage sendo  DVD Xplod MEX-V30 tem potência máxima de 104 w rms sendo 25 w rms para cada canal, um kit 2 vias 6 polegadas jbl seleniun 62 v4a de 70w rms, e 2 mibass jcl seleniun 6mb17a 70w rms 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente alguém sabe  aonde eu acho esse suporte de por os falantes de porta (o cinza da foto)

post-19542-0-85989600-1404386108_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gostaria de tirar uma duvida cruel atualmente estou com uma corneteira da Selenium d200 (4 drivers)  e uma taramps tx400 só para alimentá-las. Queria dar um UP nos agudos, pois os GRAVES estão à mais do que as cornetas ( 2 Bravox Endurance 2k 12 4 Ohms alimentadas por um Módulo Banda ICE  2500 )  e queria saber se eu colocar um kit 4 Driver Selenium D250 TRIO vai resolver meu problema e se vou precisar trocar meu modulo, o D200 está ligado em 2 canais só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora