Ricardo Portela

[SOM] Tópico destinado a projetos de som e dúvidas.

178 posts neste tópico

Imagina brother! Tá tranquilo!

Dei uma passada no fórum que vc me indicou, e realmente, tem bastante coisa lá, só é meio confuso, seria melhor se fizessem um tópico pra venda, e outro pra compra... Acho que ficaria mais organizado! hehe

Mas o pessoal lá realmente, parece manjar muito! Valeu pela dica!

Mas me diga uma coisa, você acha que seu eu comprar um kit duas vias modelo Audiophonic Sensation(Apareceu um bem barato) e instalar aquele módulo que tenho parado, vou sentir uma diferença grande no som do carro? o meu está com falantes originais no momento...

*Dei uma olhada nessas marcas que vc me disse, achei meio salgado pra esse primeiro momento, pelo que vejo essa NAR é nacional, mas os modelos são tão caros qto os importados, mesmo assim vale a pena?

Novamente, obrigado!

Cara, esse kit 2 vias da audiophonic tem um amigo meu que usa e gosta muito, mesmo ligado direto no player! No módulo deve ficar melhor ainda!

Já buscou as specs de seu módulo no google? Acredito que deva ser um módulo de 4 canais e deve dar uns 60watts RMS/canal....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse kit 2 vias da audiophonic tem um amigo meu que usa e gosta muito, mesmo ligado direto no player! No módulo deve ficar melhor ainda!

Já buscou as specs de seu módulo no google? Acredito que deva ser um módulo de 4 canais e deve dar uns 60watts RMS/canal....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 Dei uma sumida... hehe

 Então, achei aqui no fórum mesmo, segue abaixo as specs:

 

Class A/B Mosfet circuitry

Potência Max..................................400watts x 4

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........85 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........150 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........250 watts x 2

Resposta de Freqüência ..................20Hz ~ 22K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)...................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Rede Crossover:

Filtro passa baixo...........................50hz~300hz

Bass Boost....................................0dB~+12dB

Filtro passa alto.............................50hz~300hz

Fusível..........................................25A x 2

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/149821-explosound-xm16004-sub-par-de-69-ajuda/#ixzz3rBcbCGz7 

 

 

Não sei interpretar essas informações, hehe.... Então, acho que vou acabar fechando esse audiophonic, mas só no começo do mês... até lá vou garimpar no Autofórum algo melhor!

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma sumida... hehe

Então, achei aqui no fórum mesmo, segue abaixo as specs:

Class A/B Mosfet circuitry

Potência Max..................................400watts x 4

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........85 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........150 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........250 watts x 2

Resposta de Freqüência ..................20Hz ~ 22K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)...................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Rede Crossover:

Filtro passa baixo...........................50hz~300hz

Bass Boost....................................0dB~+12dB

Filtro passa alto.............................50hz~300hz

Fusível..........................................25A x 2

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/149821-explosound-xm16004-sub-par-de-69-ajuda/#ixzz3rBcbCGz7

Não sei interpretar essas informações, hehe.... Então, acho que vou acabar fechando esse audiophonic, mas só no começo do mês... até lá vou garimpar no Autofórum algo melhor!

Esse módulo dá pra ligar seu som todo. Inclusive colocar um sub de até 250w/RMS. Vai testando e garimpando um kit 2 vias bacana no AF....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo dá pra ligar seu som todo. Inclusive colocar um sub de até 250w/RMS. Vai testando e garimpando um kit 2 vias bacana no AF....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Abusando um pouco... Procurei no ML e encontrei esse kit 2 vias de entrada da NAR, por preço de Bravox... Como é um projeto humilde, com baixo orçamento, vale a pena??

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678806427-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-falante-tweeter-crossover-_JM

R$149,00 + frete!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abusando um pouco... Procurei no ML e encontrei esse kit 2 vias de entrada da NAR, por preço de Bravox... Como é um projeto humilde, com baixo orçamento, vale a pena??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678806427-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-falante-tweeter-crossover-_JM

R$149,00 + frete!

Cara, nunca vi esse kit tocando, mas deve ser bom, pois essa marca produz bons produtos e pelo preço, tá + competitivo que as marcas tradicionais do mercado....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abusando um pouco... Procurei no ML e encontrei esse kit 2 vias de entrada da NAR, por preço de Bravox... Como é um projeto humilde, com baixo orçamento, vale a pena??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678806427-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-falante-tweeter-crossover-_JM

R$149,00 + frete!

Cara, lendo um pouco sobre essa linha da NAR, o mid da linha cs1 (entrada) é o mesmo da cs2(intermediária) e que esses kits suportam até 100watts/RMS, segundo testes do fabricante.

Porém, pelo fato do cs1 ser um produto de entrada, seu consumidor costuma usar amplificadores de baixo custo e com taxa de distorção alta, podendo vir a danificar o kit.

Nesse sentido, a fábrica declara 55watts RMS, como forma de se prevenir de uma enxurrada de pedidos de garantia, sacou?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, lendo um pouco sobre essa linha da NAR, o mid da linha cs1 (entrada) é o mesmo da cs2(intermediária) e que esses kits suportam até 100watts/RMS, segundo testes do fabricante.

Porém, pelo fato do cs1 ser um produto de entrada, seu consumidor costuma usar amplificadores de baixo custo e com taxa de distorção alta, podendo vir a danificar o kit.

Nesse sentido, a fábrica declara 55watts RMS, como forma de se prevenir de uma enxurrada de pedidos de garantia, sacou?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 Entendi doutor! Acho que é esse mesmo, pelo CxB. Vou fechar a compra... assim que instalar, posto aqui o resultado! Valeu pelas dicas!! Salvou!! hehe

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi doutor! Acho que é esse mesmo, pelo CxB. Vou fechar a compra... assim que instalar, posto aqui o resultado! Valeu pelas dicas!! Salvou!! hehe

Inclusive me salvou TB...tava pra investir um R$ em outro kit, mas depois dessa....[emoji6]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Neto.Cwblu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual o kit duas vias q cabe na porta dianteira do novo voyage g6 2015? Alguém sabe informar se o bravox cs60bk cabe no local sem raspar no vidro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual o kit duas vias q cabe na porta dianteira do novo voyage g6 2015? Alguém sabe informar se o bravox cs60bk cabe no local sem raspar no vidro?

Qualquer kit 2 vias de 6" cabe, porém tem que se ligar na profundidade do falante. Se ficar muito fundo, coloque um baffle(calço) entre a porta e o falante que resolve o problema.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

gerri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer kit 2 vias de 6" cabe, porém tem que se ligar na profundidade do falante. Se ficar muito fundo, coloque um baffle(calço) entre a porta e o falante que resolve o problema.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Fui em uma loja que vende e o cara falou q nenhum deles cabe no voyage g6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor procurar outra loja. No meu gol g5 aqui, uso kit 2 vias, há 5 anos!!!!!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

gerri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja que vende e o cara falou q nenhum deles cabe no voyage g6.

Cabe sim. Vários colegas aqui usam mids de 6" ou 6" 1/2 nas portas de Gol/Voyage/Saveiro. Você vai instalar por conta própria ou vai procurar instalador?
biguia e gerri curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe sim. Vários colegas aqui usam mids de 6" ou 6" 1/2 nas portas de Gol/Voyage/Saveiro. Você vai instalar por conta própria ou vai procurar instalador?

Vou tentar instalar sozinho LFelipe.

Vou tentar instalar sozinho LFelipe.

Estou de olho nesse: http://www.kabum.com.br/produto/63247/kit-alto-falante-bravox-2-vias-black-6-65w-rms-4-ohms-cs60-bk

Editado por gerri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom produto. Compra aí testa e me diz se é bom mesmo. Vai ligar direto no player ou no módulo?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, gostaria de colocar um sub no meu golzinho, visando um som de qualidade com pouco de grave, nada muito exagerado, porém com um investimento baixo.. 
possuo hoje no gol:
Player - Pioneer DEH-X1680UB 
Kit falantes bomber 5" portas e 6" tampão traseiro
 
Passei em uma loja que instala som, insulfilm, etc.. expliquei a minha situação.. ele me sugeriu:

Módulo: Stetsom Vision Vs380.3 380w http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693265941-modulo-stetsom-vision-vs3803-380w-rms-3-canais-amplificador-_JM

Caixa: Subwoofer Bravox 10" 160w Rms http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693745350-caixa-selada-completa-falante-10-160w-rms-subwoofer-bravox-_JM

(ainda falta saber qual a fiação precisarei usar, dicas? kk)

 

Esse conjunto vai tocar um som legal? Não tenho muito conhecimento nesta parte de som..  :dontknow:

caso não seja a melhor opção, oque me recomendam? (max R$400,00)

 

Valeu

Editado por Lucas Raffael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, gostaria de colocar um sub no meu golzinho, visando um som de qualidade com pouco de grave, nada muito exagerado, porém com um investimento baixo..

possuo hoje no gol:

Player - Pioneer DEH-X1680UB

Kit falantes bomber 5" portas e 6" tampão traseiro

Passei em uma loja que instala som, insulfilm, etc.. expliquei a minha situação.. ele me sugeriu:

Módulo: Stetsom Vision Vs380.3 380w http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693265941-modulo-stetsom-vision-vs3803-380w-rms-3-canais-amplificador-_JM

Caixa: Subwoofer Bravox 10" 160w Rms http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693745350-caixa-selada-completa-falante-10-160w-rms-subwoofer-bravox-_JM

(ainda falta saber qual a fiação precisarei usar, dicas? kk)

Esse conjunto vai tocar um som legal? Não tenho muito conhecimento nesta parte de som.. :dontknow:

caso não seja a melhor opção, oque me recomendam? (max R$400,00)

Valeu

Nessa faixa de investimento R$ 400,00 vc não vai achar muita coisa além disso aí não. Se preocupe em adquirir bons cabos e um bom instalador pra não colocar o som a perder.

Se seu player tiver saída RCA, compre um bom cabo RCA pra ligar a esse módulo aí ou à outro.

Tente acessar o autoforum, que lá tem muita gente capacitada e tem um classificado com muita coisa boa a preços interessantes.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Lucas Raffael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal em breve vou colocar um som no porta mala do meu carro, mas esse som é só para melhorar o grave interno e caso eu queira colocar o som mais alto quando estou em casa.

A caixa seria a quelas que ficam na lateral.

 

Mas a duvida é o seguinte, o som rende melhor sendo um de 10" ou de 12" por causa da litragem baixa da caixa que vai ficar?

 

Estou pensando em pegar um subwoofer audiophonic + um modulo (não sei qual escolher).

 

Então vale a pena pagar um pouco a mais por um de 12" ou não?

 

Gol-G5-Branco-Arc-Audio-1.jpg

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal em breve vou colocar um som no porta mala do meu carro, mas esse som é só para melhorar o grave interno e caso eu queira colocar o som mais alto quando estou em casa.

A caixa seria a quelas que ficam na lateral.

Mas a duvida é o seguinte, o som rende melhor sendo um de 10" ou de 12" por causa da litragem baixa da caixa que vai ficar?

Estou pensando em pegar um subwoofer audiophonic + um modulo (não sei qual escolher).

Então vale a pena pagar um pouco a mais por um de 12" ou não?

Gol-G5-Branco-Arc-Audio-1.jpg

Guilherme, tem ótimas opções de caixa lateral (selada) de fibra pra Gol G5/G6. Essa do link abaixo por exemplo tem 38 litros, litragem ideal para a maioria dos subs de 12" (vide JL Audio 12W0v3, por exemplo).

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680001087-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-gol-g5-g6-2009-2015-_JM

Se eu tivesse Gol sem dúvidas essa caixa seria uma ótima candidata!

Os subs de 10" em sua maioria precisam de volume interno ideal menor que 30 litros pra tocar bem.

Analisa bem o sub que vai adquirir (se suas especificações são voltadas para caixa selada), e o volume da caixa, pra casar direitinho.

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, tem ótimas opções de caixa lateral (selada) de fibra pra Gol G5/G6. Essa do link abaixo por exemplo tem 38 litros, litragem ideal para a maioria dos subs de 12" (vide JL Audio 12W0v3, por exemplo).

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680001087-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-gol-g5-g6-2009-2015-_JM

Se eu tivesse Gol sem dúvidas essa caixa seria uma ótima candidata!

Os subs de 10" em sua maioria precisam de volume interno ideal menor que 30 litros pra tocar bem.

Analisa bem o sub que vai adquirir (se suas especificações são voltadas para caixa selada), e o volume da caixa, pra casar direitinho.

 

Ok obrigado, você me indica alguma marca de subwoofers? E alguma marca de módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado, você me indica alguma marca de subwoofers? E alguma marca de módulo?

Pra essa caixa com 38 litros num som de qualidade, um JL 12W0v3 e Morel Primo 124 seriam perfeitos. Mas um Bomber Upgrade de 12 também agradaria!

E pra amplificar um sonzinho de qualidade com kit 2 vias e um sub na faixa de 300WRMS, um Audiophonic Club 800.4 te daria um resultado satisfatório a um bom preço. Tive um e tocava muito bem com som limpo.

Não pode esquecer de dimensionar bons cabos de força, cabos dos falantes e RCAs para tudo... :Good: 

 

biguia e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera sou novo aqui no fórum, estou com dificuldades de remover essa coluna lateral traseira, alguém tem dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera sou novo aqui no fórum, estou com dificuldades de remover essa coluna lateral traseira, alguém tem dicas?

 

Lucas, vou te falar como é no Voyage que fiz isso mais de uma vez.

 

1º: solte as borrachas das portas traseiras na parte na área das colunas e dos acabamentos plásticos que ficam debaixo dos bancos traseiros.

 

2º: com as borrachas soltas, você precisará soltar o acabamento plástico (que o cinto de segurança passa) com cuidado, levantando levemente e, logo após, com uma chave de fenda ou espátula comprida, você vai conseguir alcançar as presilhas plásticas que fazem a fixação. Force-as uma por vez fazendo alavanca com chave até sentir que soltou. São 3 ou quatro presilhas.

 

3º: após soltar os acabamentos dos dois lados, você terá acesso aos acabamentos das colunas, que também é fixado com presilhas na parte onde você terá acesso (onde a borracha da porta pega). Faça o mesmo procedimento, tendo o cuidado pois são sensíveis e fáceis de quebrar. Após soltar as presilhas (são 3 se não me engano), você soltará essa parte e empurrará o acabamento pela (parte de trás, que fica oculta quando instalada) em direção ao vidro, onde há presilhas metálicas que deslizam e se soltam.

 

ATENÇÃO: muito cuidado com as borrachas das portas, pois possuem partes metálicas que podem quebrar se instaladas de forma inadequada ou se pisar sobre elas. E custam caro!!

 

Faz aí e conta pra gente!  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, vou te falar como é no Voyage que fiz isso mais de uma vez.

 

1º: solte as borrachas das portas traseiras na parte na área das colunas e dos acabamentos plásticos que ficam debaixo dos bancos traseiros.

 

2º: com as borrachas soltas, você precisará soltar o acabamento plástico (que o cinto de segurança passa) com cuidado, levantando levemente e, logo após, com uma chave de fenda ou espátula comprida, você vai conseguir alcançar as presilhas plásticas que fazem a fixação. Force-as uma por vez fazendo alavanca com chave até sentir que soltou. São 3 ou quatro presilhas.

 

3º: após soltar os acabamentos dos dois lados, você terá acesso aos acabamentos das colunas, que também é fixado com presilhas na parte onde você terá acesso (onde a borracha da porta pega). Faça o mesmo procedimento, tendo o cuidado pois são sensíveis e fáceis de quebrar. Após soltar as presilhas (são 3 se não me engano), você soltará essa parte e empurrará o acabamento pela (parte de trás, que fica oculta quando instalada) em direção ao vidro, onde há presilhas metálicas que deslizam e se soltam.

 

ATENÇÃO: muito cuidado com as borrachas das portas, pois possuem partes metálicas que podem quebrar se instaladas de forma inadequada ou se pisar sobre elas. E custam caro!!

 

Faz aí e conta pra gente!  :Good:

ok,vou fazer e falo aqui. eu estou precisando retirar ela porque a montagem do meu som não cabe com essa coluna lá, ai o jeito e retirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora