Ricardo Portela

[SOM] Tópico destinado a projetos de som e dúvidas.

178 posts neste tópico

Eae galera,  não entendo muito de som automotivo mas acho muito legal.

Meu gol g5 ta com som original,mas queria trocar pq não gosto do som,voces me indicariam qual kit 2 vias pra dianteira?e oq na parte traseira?

Obs:só quero trocar os auto falantes msm.(de preferencia um não muito caro)

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, não entendo muito de som automotivo mas acho muito legal.

Meu gol g5 ta com som original,mas queria trocar pq não gosto do som,voces me indicariam qual kit 2 vias pra dianteira?e oq na parte traseira?

Obs:só quero trocar os auto falantes msm.(de preferencia um não muito caro)

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Lança um kit 2 vias da audiophonic, N.A.R, Bravox cs60d de 6" na dianteira. Se achar muito necessário, um kit de coaxial 5" bravox ou N.A.R na traseira e fim de papo!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me dêem um help por favor.

Quero um som interno de qualidade porém sem caixa para não perder espaço.

Portanto preciso de dicas de qualidade e com otimização de espaço.

Meu player é um JVC kd R859BT

O que colocar para ter um som limpo e que dê pra abrir as portas num churrasco e ouvir legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me dêem um help por favor.

Quero um som interno de qualidade porém sem caixa para não perder espaço.

Portanto preciso de dicas de qualidade e com otimização de espaço.

Meu player é um JVC kd R859BT

O que colocar para ter um som limpo e que dê pra abrir as portas num churrasco e ouvir legal?

Segue a dica q eu dei aí em cima. Acrescente um amplificador de 4 canais, bons cabos RCA, de auto falantes, um bom instalador e seja feliz.

Existem caixas de subwoofer que podem ser instaladas debaixo dos bancos, poupando espaço no porta malas.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do que é abrir as portas e ouvir legal...

 

falante de porta não faz milagre... 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, acabei de adquirir um GOL TREND. Gostaria de sabe oque me indicam nesse projetinho bem INICIANTE.

 

1 Kit 2 vias Bravox 6" cs60u 120rms (frente)

 

1 Taramps tl-600 170rms - Para o Kit

 

1 Bravox UXP 12" 500rms bobina 4x4 OU 2 Bravox Premium Plus 12" 220rms cada. Bobina 4x4 (UXP OU PP em caixa selada na lateral) (Qual ficaria melhor 1 ou 2 ?)

 

2 Cornetas e 2 Tweeter abaixo do tampão (ainda não pesquisei sobre eles)

 

DVD 2DIN Pioneer AVH-278bt

 

1 Hurricane AH4.250 mono e estero 4 canais 250rms a 2Ohms

 

1 bateria auxiliar

 

E TALVEZ um 6x9

 

OQUE ACHAM ? pf ajudem ae e Obrigado :Good:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou só dar sugestões:

Troca o DVD pelo Pioneer AVH 2780bt. Tem mais opções de ajustes no equalizador.

Tira esse 6x9! A não ser que vc seja de Goiás, 6x9 é só chiado.

Existem caixas tipo trio(sub + corneta + tweeter) que podem resolver seu problema de uma vez só.

Sobre os módulos 2 opções: ou 1 de 5 canais (4 estéreo e 1 pro sub) ou 2 módulos (1 pro sub e outro pro estéreo)

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou só dar sugestões:

Troca o DVD pelo Pioneer AVH 2780bt. Tem mais opções de ajustes no equalizador.

Tira esse 6x9! A não ser que vc seja de Goiás, 6x9 é só chiado.

Existem caixas tipo trio(sub + corneta + tweeter) que podem resolver seu problema de uma vez só.

Sobre os módulos 2 opções: ou 1 de 5 canais (4 estéreo e 1 pro sub) ou 2 módulos (1 pro sub e outro pro estéreo)

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

então é que eu queria os subs na caixa selada lateral do porta malas. só não sei se 1 UXP ou 2 Premium Plus

 

Sobre o modulo, ele comporta sub e estéreo. tem problema usar o mesmo sub ? pois na minha caixa Trio (que não quero mais ><, eu usava um taramps 3 canais)

 

No caso do UXP em bridge ele manda 2x500rms. tirando os 6x9 devo acrescentar algo ? ou trocar os de fabrica que vem na aba da coluna traseira pelo menos ?

 

Obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada,

Comprei meu gol na segunda feira, a antiga dona não tinha som no carro, ele já vem com a fiação pronta e eu não quero nada fora dos padrões, eu prezo muito pela qualidade e o acabamento do som, vou instalar o som original do gol, eu preciso de dicas quanto aos falantes das portas os tweeter que vão nas colunas e os falantes que serão instalados nas lateriais da tampa do porta malas, eu não tenho planos de um supersom, eu vou viajar muito com o carro quero um som que toque limpo e com qualidade e se encaixe nos espaços originais destinados ao som, por favor opinem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, RicksTK disse:

Bom dia rapaziada,

Comprei meu gol na segunda feira, a antiga dona não tinha som no carro, ele já vem com a fiação pronta e eu não quero nada fora dos padrões, eu prezo muito pela qualidade e o acabamento do som, vou instalar o som original do gol, eu preciso de dicas quanto aos falantes das portas os tweeter que vão nas colunas e os falantes que serão instalados nas lateriais da tampa do porta malas, eu não tenho planos de um supersom, eu vou viajar muito com o carro quero um som que toque limpo e com qualidade e se encaixe nos espaços originais destinados ao som, por favor opinem.

Só confirmando, seu carro é um Gol G5 , correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro é o seguinte, segui um pouco a dica do colega acima  (biguia), colocando  bravox CS60D na frente, não coloquei os de 5' na tampa traseira. Coloquei também um sub slim que não ocupa espaço nenhum no porta malas. Assim como você eu viajo muito e prezo pela qualidade no som, está me atendendo da forma como te falei.

Sub: Caixa Amplificada Ativa Hurricane Ps-8 Dutada Com Subwoofer

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, cpicolo disse:

Só confirmando, seu carro é um Gol G5 , correto ?

Exatamente, Gol G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Estava querendo dar um up no som do meu carro mas sei muito pouco kkkkkk

 

O que tenho atualmente é um par de Bravox TR6 U na frente e um par de Bravox b3x40x atrás.

Não gosto muito do som delas, acho q falta grave e definição.

Quero um som para ouvir dentro do carro, mas gosto de aumentar um pouco. 

 

Eu ganhei esta caixa e este modulo: 

Screenshot_20160812-132729.pngIMG_20160811_165807374.jpg 

Queria usa-los e trocar as caixas da frente por um kit 2 vias NAR. 

 

Minhas duvidas são:

Vou ganhar qualidade no som? 

Vai ficar bom?

Posso deixar o par de Bravox b3x40x atrás ou vai atrapalhar? 

 

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... faz um balaio e vende tudo que vc tem e parte do zero.
Na melhor das hipóteses, fica só com o sub e despacha o restante.

Se te deram, é porque já não estava servindo ao antigo dono.

Adquira um módulo digital de 4 canais, que consome pouca bateria (soundigital sd 400.4 evo)e um bom kit 2 vias (Audiophonic cs 6.2) que já resolve teu problema.

Se quiser deixar os falantes traseiros, não tem problema. Mas preferencialmente, venda-os e use o R$ no kit 2 vias.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa biguia, valeu pela resposta. 

Mas com o que eu tenho n da pra fazer o q quero? 

Não queria gastar muito $$$

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa biguia, valeu pela resposta. 

Mas com o que eu tenho n da pra fazer o q quero? 

Não queria gastar muito $$$

 

Valeu!!



Dá pra fazer, sim!

Faz um teste. Liga o que já está no carro nesse módulo, junto com o subwoofer, e veja se te agrada.

Se vc não gostar, vai fazendo os upgrades aos poucos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte to em duvida em dois projetos e preciso saber qual a litragem da caixa que irei usar para tocar perfeitamente meu som.

Será 2 eros sds 800 rms em uma caixa e corneteira separada ou então uma caixa trio com 1 eros sds 800 rms , uma corneta e um st.

Se alguém tiver fotos de eros em seu g5 envia aqui.

Vllw

Se alguém tiver fotos de eros em seu g5 envia aqui.

Vllw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera boa tarde/noite.. 

Estou querendo montar um som ambiente no carro mais com qualidade, gostaria de uma opinião de vocês referente a esse som que estou querendo montar,

IMG-20170530-WA0056.jpg

IMG-20170530-WA0043.jpg

IMG-20170530-WA0055.jpg

IMG-20170530-WA0045.jpg

IMG-20170530-WA0044.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Clebernb disse:

E o som como está? Nenhum chiado, barulho ou algo do tipo? Esse módulo e melhor do que eu quero? Ele é mono e estéreo? Desde já obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, FANTASMASP disse:

E o som como está? Nenhum chiado, barulho ou algo do tipo? Esse módulo e melhor do que eu quero? Ele é mono e estéreo? Desde já obrigado 

Eu tive problema com chiado, mas foi justamente por causa do cabo que não era blindado, troquei ta 0. É stereo. 

Cara, não sei se esse módulo é melhor que o seu, mas me indicaram muito ele, salvo engano aqui mesmo no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Clebernb disse:

Eu tive problema com chiado, mas foi justamente por causa do cabo que não era blindado, troquei ta 0. É stereo. 

Cara, não sei se esse módulo é melhor que o seu, mas me indicaram muito ele, salvo engano aqui mesmo no forum.

. Blz amigo, amanhã vou na santa Ifigênia e vou dar uma pesquisa nesse modulo tbm.. Vlw mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vcs quiserem melhorar o rendimento dos kits 2 vias, façam um tratamento acústico nas portas, aplicando manta asfáltica nas mesmas.(Sika, Seladin, Betumat, STP, Focal, Technoise). Melhora o rendimento mesmo em kits mais baratos.

Aqui no fórum tem exemplo desse trabalho. O@LFelipe fez no carro dele.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, biguia disse:

Se vcs quiserem melhorar o rendimento dos kits 2 vias, façam um tratamento acústico nas portas, aplicando manta asfáltica nas mesmas.(Sika, Seladin, Betumat, STP, Focal, Technoise). Melhora o rendimento mesmo em kits mais baratos.

Aqui no fórum tem exemplo desse trabalho. O@LFelipe fez no carro dele.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Obrigado pela dica amigo vou falar com ele a respeito... Abs

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera, estou querendo encomendar um kit para montar no meu carro com os seguintes itens:
1x Kit 2 Vias JBL 6" 62V4A
1x Par de falantes triaxiais 5" JBL 5TR6A
1x Módulo Amplificador de 400w RMS Taramps TS400X4 ou TS400X2

Mas tenho uma dúvida quanto a qual módulo escolher, pois no manual dos alto falantes, diz que é recomendado o dobro da potência RMS de cada falante para que tenha uma sobra de potência e ele opere entre a potência nominal RMS e seu Programa Musical, que é o dobro. Sendo assim, a potência recomendada para cada falante do kit 2 vias seria de 140w, ou 280w para ambos e 120w para cada falante de 5", ou 240w para ambos, totalizando 520w para o conjunto. O problema é que o módulo TS400X4 fornece 4 saídas de 100w, que acredito que seriam ideias, pois estão na média das especificações do manual, mas as saídas são de 2ohms e os falantes de 4ohms, que faz com que a potência caia para 63w por saída, fazendo assim com que não atinja a potência recomendada para os falantes. Gostaria de saber se existe alguma forma de obter os 100w para esses falantes de 4ohms no módulo de 4 canais ou se eu deveria comprar um módulo TS400X2 de dois canais e ligar 2 alto falantes em paralelo em cada canal de 200w.

Vejo todo mundo usando esse conjunto de 4 falantes com esses módulos de 400w 4 canais a 2ohms da Taramps, SounDigital, JBL, etc, mas não consigo entender como estão fazendo para conseguir mais. potência alem dos 63w, já que os falantes são de 4ohms... Alguém poderia me ajudar?

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora