Ricardo Portela

[SOM] Tópico destinado a projetos de som e dúvidas.

178 posts neste tópico

Gente estou com uma duvida no som que eu to mantando...

vou botar um subwoofer pioneer ts-w310 d4 e um modulo banda ice 800 rms, só que vi as especificações desse modulo e a correte de consumo à plena potencia é 70A (sinal musical)

A bateria do gol g6 seleção  vai aguentar?

Editado por Felype

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu aparelho é o original com o multi funcional na direção.

 

 

Alguém sabe se posso substituí-lo por um outro sem perder as funções do voltante?

 

 

Abraços.

Amigo vc tem que procurar uma "Interface de Comando De Volante" especifica para seu a geração do seu gol...

procura em algum site , custa em media  R$250 a 400.

 

interface-comando-de-volante-vw-saveiro-

Editado por Felype

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 desculpem a ignorância,sou leigo no assunto som de carro;

 

to querendo colocar um kit 2 vias e um falante quadriaxial 6x9 no tampão tenho um modulo falcon hs960. 

 

duvida: esse modulo é suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do fórum, beleza?

 

Sou leigo nesse assunto e gostaria de ouvir de vocês sugestões para montar um bom projeto de som.

Quero montar um SQ para ouvir durante o dia a dia, porém como já tenho em casa drivers e tweteers gostaria tbm de usá-las no projeto.

Questionei um amigo se é possível fazer algo em que eu desligue as cornetas e tweteers durante o dia a dia e ligue, por exemplo, em um sitio e ele disse que é possível!

Minha dúvida é se devo usar SubWoofer ou Woofer e qual me indicam e como posso montar essa mescla onde eu tenha uma boa sonoridade interna durante o dia a dia e quando eu queira arrebentar com o som ele não deixe a desejar.

Seria uma mescla de SQ e TRIO, correto?! Dá pra fazer? Quanto vou gastar em média?

 

Valeu e Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera estou com uma duvida heim questao do som do meu voyage. 

eu ja tenho um par de auto falantes jbl seleniun http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=18&idLinha=25 e um par de coaxial tambem da jbl http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=434&idLinha=27 e um amplificador soundigital sd 400.4d 4 canal e estava querendo colocar uma caixa selada da facon http://www.shoptime.com.br/produto/117218601/caixa-selada-slim-falcon-8-passixa-x-160-slim-profile-160-watts-rms-4-ohm mais estou com duvida se ficaria bom com um grave legal dentro do carro, so mesmo para som anbiente...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galerinha!

Tenho um sub de 12 up grade bomber e 2 6x9 da bravox tocados por uma gold series de 800.

quero dar um up para 6 6x9 pionner com mais um modulo, mas nao queria os colocar acima do tampão original.

Alguem já fez tampão parafusado por baixo e pode me dar umas dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de tirar uma dúvida com relação a instalação de kit 2 vias na porta do gol.

É necessário instalar algum tipo de espaçador (baffler) entre o alto-falante e a lataria da porta do carro?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha dúvida acredito ser simples, mas nao entendo nada.

 

bem, coloquei uma caixa trio...mas tenho consciência que a bateria é fraca...queria saber quanto tempo ela aguenta o som...a duvida é, tem algum teste? e quando ela esta acabando, tem algum sinal disso, pra evitar ter que fazer chupeta????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

 

Gostaria de Tirar Uma Dúvida COM Relação um kit de instalaçao 2 vias de na Porta do gol.

E necessary Instalar Algum tipo de espaçador (baffler) Entre o alto-falante eA lataria da porta do Carro?

no meu caso so precisei de tirar uma capa plastica que ficava presa no auto falante atrás e resolveu o problema ......kit 2 vias JBL seleniun

Editado por guto-nalli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de Sugestões para HU, pois não sei o que colocar.

 

Meu carro é o Gol Trendline (somente com preparação para som), estava pensando no som original do GOl Confortline, mais aprece que nao funciona pq o trend nao tem rede cam.

 

O que sugerem para tocar o som que tenho e uso ele no outro carro.

 

 

Segue abaixo os equipamentos que tenho.

 

Processador: Fosgate 3sixty.3

Amplificadores: 
JL JX1000/1D

JL JX 360/4 

Subwoofer: JL 10W3V4 500W RMS 

Megacapacitor 2Farad Booster

Inversor

Airport Express Apple

Cabos RCA Knukonceptz 4 canais
RCA MTX 2 canais

Os kits vocais sao Focal...
Focal Acess 165 A1 6"
Focal PS 165 6"

 

Bateria John Deere 200 amps

Interface que estou usando é o Ipad 4 32 gb com aplicativo Tuneshell para jogar o Flac para o audio via conexão airport com processador por Toslink e a CM original do Chevy Cruze.

 

Abcs
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de Sugestões para HU, pois não sei o que colocar.

 

Meu carro é o Gol Trendline (somente com preparação para som), estava pensando no som original do GOl Confortline, mais aprece que nao funciona pq o trend nao tem rede cam.

 

O que sugerem para tocar o som que tenho e uso ele no outro carro.

 

 

Segue abaixo os equipamentos que tenho.

 

Processador: Fosgate 3sixty.3

Amplificadores: 

JL JX1000/1D

JL JX 360/4 

Subwoofer: JL 10W3V4 500W RMS 

Megacapacitor 2Farad Booster

Inversor

Airport Express Apple

Cabos RCA Knukonceptz 4 canais

RCA MTX 2 canais

Os kits vocais sao Focal...

Focal Acess 165 A1 6"

Focal PS 165 6"

 

Bateria John Deere 200 amps

Interface que estou usando é o Ipad 4 32 gb com aplicativo Tuneshell para jogar o Flac para o audio via conexão airport com processador por Toslink e a CM original do Chevy Cruze.

 

Abcs

 

 

Todo Gol G6 tem rede CAN 

O que o Trend não tem é o I-System 

Se dá pra instalar I-System no que não vem de fábrica, já não sei dizer.... Provavelmente teria que trocar o painel (por causa do mostrador digital), ou seja, completamente inviável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, tenho um kit duas vias focal em meu gol e bate muito certo, quero colocar um módulo, mas quero um módulo muito bom porque gosto de qualidade e também porque futuramente darei um up no som, colocarei esse módulo pra empurrar o kit duas vias e mais 4 cornetas e 2 tweeters. Colocarei dois subs de 12' pra ser empurrado pelo módulo roadstar power one. Gostaria de saber qual outro módulo vocês me indicam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, seguinte:
Tenho 2 tomahawk de 12 ( 500w ) + 1 taramps 1200HD e um pionner deh 1580ub.
4 corneta + 2 tw + 1 taramps t400

Nesse player ele tem as seguintes configurações:
SUB.W CTRL
frequência de corte: 50HZ-63-80-100-125-160-200HZ
Nível de saída -24 a +6
Nível de inclinação -6 a -12

HPF Setting
Freqüência de corte: off-50HZ-63-80-100-125-160-200HZ
Nível de inclinação -6 -12

Alguém poderia dar uma explicada nessas 2 configurações e qual seria ideal para o som que tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,me desculpem se não e aqui que eu devo perguntar isso,mas e que instalei uma central multimídia da Aikon para o gol g6 especifica.a central e muito boa porem eu estou com um problema.quando viro a chave do contato mesmo ela estando desligada ela liga o modulo.alguem já passou por isso ?obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, seguinte:

Tenho 2 tomahawk de 12 ( 500w ) + 1 taramps 1200HD e um pionner deh 1580ub.

4 corneta + 2 tw + 1 taramps t400

Nesse player ele tem as seguintes configurações:

SUB.W CTRL

frequência de corte: 50HZ-63-80-100-125-160-200HZ

Nível de saída -24 a +6

Nível de inclinação -6 a -12

HPF Setting

Freqüência de corte: off-50HZ-63-80-100-125-160-200HZ

Nível de inclinação -6 -12

Alguém poderia dar uma explicada nessas 2 configurações e qual seria ideal para o som que tenho

Cara, dá uma acessada no site: www.somautomotivobrasil.com.br, lá tem tutorial com dicas sobre regulagem de som...[emoji6]
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Se alguém ai puder me tirar uma dúvida rápido por favor ajuda ai.

To querendo comprar uma sd800.4d evolution pra ligar 2 pares de coaxial, um par pioneer e um par selenium, e 1 sub pioneer 307.

A minha dúvida é que a especificação que o cara me passou é que a impedância da SD é de 1ohm, essa impedância casa com meus coaxial e o sub? Não entendo muito então não sei se o sub é 4 ou 2 ohms, mas quando tava usando ele estava ligado em um pyramid 800 em bridge, talvez isso ajude.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,me desculpem se não e aqui que eu devo perguntar isso,mas e que instalei uma central multimídia da Aikon para o gol g6 especifica.a central e muito boa porem eu estou com um problema.quando viro a chave do contato mesmo ela estando desligada ela liga o modulo.alguem já passou por isso ?obrigado

 

 

Esse módulo está ligado no remote da central multimídia?

O remote só tem energia quando liga  o som ou central multimídia.

Bom dia

Se alguém ai puder me tirar uma dúvida rápido por favor ajuda ai.

To querendo comprar uma sd800.4d evolution pra ligar 2 pares de coaxial, um par pioneer e um par selenium, e 1 sub pioneer 307.

A minha dúvida é que a especificação que o cara me passou é que a impedância da SD é de 1ohm, essa impedância casa com meus coaxial e o sub? Não entendo muito então não sei se o sub é 4 ou 2 ohms, mas quando tava usando ele estava ligado em um pyramid 800 em bridge, talvez isso ajude.

Obrigado.

 

 

O 307 é 4Oh já o restante precisa ver na etiqueta deles ou especificar qual modelo porém geralmente os coaxiais são 2Oh 

Correto seria um módulo mono para o sub e um 4 canais para coaxiais, Além dos Oh veja se a potência supre o que vc tem de falantes.

 

Ex: 

Para o sub

http://soundigital.com.br/produtos/amplificadores/linha-nano/sd400-1d/

 

Para os coaxiais

http://soundigital.com.br/produtos/amplificadores/linha-nano/sd400-4d/

Editado por xandy_73

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês em um up do som original da saveiro cross cabine dupla. Pelo o que pesquisei, meu carro usa falantes de 6" na dianteira e 5" na traseira. Como não encontrei nenhum lugar onde eu pudesse instalar um subwoofer, quero um som que me dê uns graves bons pra não ficar aquele som sem graça, mas não estou com muita disposição ($) no momento. Pretendo manter o player original.

 

Encontrei esses itens:

Kit 2 vias 6" selenium JBL 62V4A - 140 rms - R$240,00

Par triaxial 5" selenium JBL 5TR6A - 120 rms - R$110,00

módulo taramps TS400x4 canais - 400 rms - R$240,00

 

 

O kit 2 vias vem com a inscrição bass, e isso me chamou a atenção por ser o que procuro, mas como sou leigo isso pode estar me influenciando sem ser um diferencial.

 

Pensei em colocar mid bass atrás, mas tenho medo que fique um som sem agudo.

 

Se alguém pudem me ajudar eu agradeço!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera
Tô dando um up no meu som, colocando um sub pra grave...
O subwoofer é um Pioneer TS311S4 400RMS.

Pesquise bastante sobre litragem pra esse sub e vi mt gente falando pra caixa ser entorno de 45 litros livres... Fiz um modelo de caixa com 50 litros brutos e queria saber se tá certo e ainda tô em dúvida em usar duto de 3 ou 4 polegadas...
Alguém tem alguma dica pra dar sobre a caixa? Tamanho, litragem, duto, comprimento do duto?

 

Segue anexo as medidas da caixa.

post-27066-0-39930600-1436835075_thumb.j

Editado por Gabriel93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí turma!!!

 

To querendo colocar um 2 Din no meu voyage, achei esse modelo específico que me agradou bastante no visual e ainda por cima é android, no Aliexpress está saindo por $310, em torno de R$1100,00. Alguém sabe me dizer se tem algum revendedor aqui no brasil que tenha este modelo por mais ou menos este valor? (claro q é impossível) mas chegando perto deste valor?

 

Obrigado a todos.post-20709-0-82449500-1438705155_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde galera blz? 

 

Gostaria de tirar duas duvidas com vocês... 

 

 

- Tem algum wpp da galera do Club 

- E como fico sabendo do encontros e tals ?

 

 

 

 

 

ps: Desculpe se a pergunta está sendo feita no topico errado, sou novo por aqui ! vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde galera blz? 

 

Gostaria de tirar duas duvidas com vocês... 

 

 

- Tem algum wpp da galera do Club 

- E como fico sabendo do encontros e tals ?

 

 

 

 

 

ps: Desculpe se a pergunta está sendo feita no topico errado, sou novo por aqui ! vlws

 

Olpa @lukaow, seja bem vindo.

 

O link correto para essa pergunta é este: http://forum.g5g6.club/forum/81-encontro-e-eventos/

 

Algum moderador ou o administrador do grupo poderia mover para o tópico correto?

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês em um up do som original da saveiro cross cabine dupla. Pelo o que pesquisei, meu carro usa falantes de 6" na dianteira e 5" na traseira. Como não encontrei nenhum lugar onde eu pudesse instalar um subwoofer, quero um som que me dê uns graves bons pra não ficar aquele som sem graça, mas não estou com muita disposição ($) no momento. Pretendo manter o player original.

Encontrei esses itens:

Kit 2 vias 6" selenium JBL 62V4A - 140 rms - R$240,00

Par triaxial 5" selenium JBL 5TR6A - 120 rms - R$110,00

módulo taramps TS400x4 canais - 400 rms - R$240,00

O kit 2 vias vem com a inscrição bass, e isso me chamou a atenção por ser o que procuro, mas como sou leigo isso pode estar me influenciando sem ser um diferencial.

Pensei em colocar mid bass atrás, mas tenho medo que fique um som sem agudo.

Se alguém pudem me ajudar eu agradeço!

Abraços!

Cara, tem um user aqui, que tá usando esse kit 2 vias de 6" da JBL/Selenium. Pelo preço dele, se compra algo melhor e/ou mais potente.

Sobre esse triaxial de 5" da Selenium 5TR6A, eu uso ele há pouco mais de 1 ano e já estão vibrando, dando distorção no som.

São bons, porém necessitam de adaptação pra instalar, pois a furação deles não casou com a do meu gol g5. Proporcionam um som com muito agudo. Se é isso q vc procura, mande ver!

Agora, estou em busca de coaxiais de 5" que são bem mai$ caros q os triaxiais e pelo q já li tem um agudo menos estridente.

Sobre o sub, VC pode instalar uma caixa slim embaixo do banco. Quase todas as marcas nacionais (bomber, falcon, bravox, audiophonic, entre outras) vendem esse tipo de equipamento hj em dia.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês em um up do som original da saveiro cross cabine dupla. Pelo o que pesquisei, meu carro usa falantes de 6" na dianteira e 5" na traseira. Como não encontrei nenhum lugar onde eu pudesse instalar um subwoofer, quero um som que me dê uns graves bons pra não ficar aquele som sem graça, mas não estou com muita disposição ($) no momento. Pretendo manter o player original.

 

Encontrei esses itens:

Kit 2 vias 6" selenium JBL 62V4A - 140 rms - R$240,00

Par triaxial 5" selenium JBL 5TR6A - 120 rms - R$110,00

módulo taramps TS400x4 canais - 400 rms - R$240,00

 

 

O kit 2 vias vem com a inscrição bass, e isso me chamou a atenção por ser o que procuro, mas como sou leigo isso pode estar me influenciando sem ser um diferencial.

 

Pensei em colocar mid bass atrás, mas tenho medo que fique um som sem agudo.

 

Se alguém pudem me ajudar eu agradeço!

Abraços!

 

 

Cara, tem um user aqui, que tá usando esse kit 2 vias de 6" da JBL/Selenium. Pelo preço dele, se compra algo melhor e/ou mais potente.

Sobre esse triaxial de 5" da Selenium 5TR6A, eu uso ele há pouco mais de 1 ano e já estão vibrando, dando distorção no som.

São bons, porém necessitam de adaptação pra instalar, pois a furação deles não casou com a do meu gol g5. Proporcionam um som com muito agudo. Se é isso q vc procura, mande ver!

Agora, estou em busca de coaxiais de 5" que são bem mai$ caros q os triaxiais e pelo q já li tem um agudo menos estridente.

Sobre o sub, VC pode instalar uma caixa slim embaixo do banco. Quase todas as marcas nacionais (bomber, falcon, bravox, audiophonic, entre outras) vendem esse tipo de equipamento hj em dia.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Bom dia @LeoRodacki, blz?

 

Não ouço falar muito bem desses JBL/Selenium, o pessoal tem gostado do Bravox. O pessoal fala muito aqui em Focal e Bravox (ao menos é minha percepção).

 

Eu tenho uma Saveiro Cross cabine estendida e também estou melhorando o som, comecei com uma caixa amplificada citada pelo amigo @biguia, mas acho que ela não vai caber embaixo do seu banco. Eu comprei uma Corzus Slim modelo CXS200 com sub de 8" e devido a armação dos bancos não serem paralelas não deu para instalar embaixo dos bancos. Talvez de outras marcas caibam.

 

Melhorou muito o som, mas ainda pretendo trocar os kits 2 vias e woofers originais. Minha intenção é colocar equipamentos da marca DAT (amplificador, kit 2 vias, coaxial e conversores).

 

Realmente como na cabine dupla não há espaço para sub, talvez consiga colocar falantes maiores na traseira. Quando instalei a caixa precisei tirar os acabamentos traseiros, mas infelizmente não tirei fotos, mas creio que caiba algo maior. Ou se você não for muito metódico, talvez alargar (pouca coisa) os buracos para acomodar falantes de 6".

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera! blz, sou novo no forum! Tenho um gol g5 preto rodas 17 e tal...


to com um som no meu golzera que ta assim....    QUERIA A OPINIAO DE VCS..Q QUE ACHAM- O QUE DEVERIA MUDAR...sempre bom novas ideias dos hermanos. 


 


4 subwoofer 12" mtx jack-hammer  * 400 wts


modulo pros sub to usando o Roadstar 1600 wts rms.


 


nas portas uso o kit 2 vias bravox  e o modulo deles é um Modulo SounDigital SD800. > modulo potente pra um kit 2 vias....mas é que vou colar daqui uns dias mais 4 falantes de 6 da oversound e 1  twitter = vai casar bacana eles com o modulo.


 


tenho um  capacitor 30 farad- da audioarte


 


Crossover Roadstar RS-90 4 Vias


1 bateria 200 amperes


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora