Bruno Dias

lanterna trazeira

33 posts neste tópico

Pessoal, quando se acende a lanterna/farol a lanterna trazeira acende toda mas quando pisa no freio so acende a borda

acho horrivel acender so a borda, queria que acendesse tudo quando pisa no freio. alguem sabe se da para adptar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptar é facio.. apenas coolocar lampdas dois polos...

o problema é achar lampadas dois polos que caibam ali... pois sao 3 lampadas de tamanho menores que acho complicado de achar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a lampada que acende com o freio deve ser dois polos, pois acende com o freio e com a lanterna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm to pensando em mudar minha lanterna traseira mais o que eu vo fazer e bem mais simples , e so ligar a lanterna de neblina hehe mais vai dar um trabalhao , tirar a re do lado do motorista ... por a lampada que eu custei a achar (lampada de re vermelha de led) ,

ja pensou em fazer um projetinho de led , tem uma forma de fazer , nao e dificil nao , so gasta 3 lampadas de 2 polos de cada lado ... e vc vai prescisar tirar os encaixes de 1 polo( entao nao vai mecher na ligaçao da lanterna nao) so vai ligar os fios que sobraram da de 1 polo pra do freio!! e nao tem nem perigo de sobrecarregar o sistema pq led consome mto pouco , isso deve consumir igual ou menos do original

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao manjo nada de eletrica

teria que ter um diy aqui para eu arriscar ssrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno,... esse fds vou instalar o rele para desligar o som no alarme e ja vou da uma olhada nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno,... esse fds vou instalar o rele para desligar o som no alarme e ja vou da uma olhada nisso

:thumbup:

ficaria mais bonito acendendo tudo, igual nos golzim quadrado que da pra colocar tres tambem, ja viram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim ja vi...

eu to pensando em faze uma parada.. para colocar xenon na ré... dai vou colocar h4-2 para que quando eu ligue a re.. acenda normal.. e quando eu aperte segundo estacio do farol de milha.. acenda o xenon...

quero ver nego colocar atraz de mim com luz alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab nandi eu tbm to com um plano pra fazer uma lanterna de neblina mais vai ter mais kra de original ... o meu vou por uma lampada de led vermelha ... ai quando acender vai ficar igual o do power ... hheheehe xenon na re deve ser bom no escuro kkkkkk vai ver tudo ... pra ligar no botao e so soldar um fio no ultimo conector e passar um fio direto da bateria (ainda nao descobri se o do botao e positivo ou negativo ... mais e so por um voltimetro que vc descobre) agora por xenon vai ser dificil ... por uma lampada de led de 2 polos acho mais facil(ja vi umas ate com projector ... ) vai ser mais facil ...

abraço

eu achei gente um esquema bem melhor so que prescisa desmontar a lanterna e fazer uma lanterna led estilo o hyunday azerra hehehehe e duplicar o conector e colar no refletor da lanterna ... vai fica phoda heheheh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-leds-_JM

ou se nao comprar isso , um conector 2 polos pra trocar pelo de um polo convencional

http://www.akarilampadas.com.br/produto/automotivo-garra-moderno-891.php

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também acho feio a lanterna do gol ligada

parece fácil mecher ali mas não é, a lanterna tem uma placa por trás onde vão todas as lâmpadas e para mudar para dóis polos teria que inventar algo bem "loco" pra dar certo, ou tirar essas placa e usar o velho soquete para cada lâmpada da lanterna

lembrando que as lâmpadas de lanterna são mais finas do que as normais e não tem dois polos dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe eu ja tinha quase certeza disso ... eu tava dando a ideia pra galera e de passar os fios por fora dos ferrinhos da placa , entre a placa e a lanterna eh o mais viavel...agora de resto eu nao sei mais nda hehehehehe eh discobrir mesmo ... e so ... e ter paciencia , um voltimetro e ir descobrindo os esquemas do sistema (requer pelo menos um conhecimento basico a rasoavel de eletrica...) ... e so ... eu to pensando em mecher na minha mais o meu e beem mais simples o esquema e eu to ja querendo mandar fazer ... eu recomendo olhar numa alto eletrica ... colocar lampada de 2 polos acho que e viavel sim ... o dificil e o esquema ... eu ja felei num esquema de led , que as lampadas sao simplesmente encaixadas ou algumas sao soldadas (a placa de led nem prescisa desmontar), mais nao acho muita dificuldade em desmonta-las e por conectores de um polo

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim, até eu curti essa idéia hein!!!! Quem for tendo novidades, vai passando pra galera.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa placa tinha no gol bolinha tambem. fiquei olhando ela uma vez para entender o circuito, mas eh uma coisa muito loca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi direito de como querem deixar a lux do freio.

alguem tem fotos de como querem deixar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bruno que por a luz de freio na parte vermelha da lanterna toda ... mais isso e meio inviavel a unica coisa que eu sei que da e por na lanterna de freio a seta tbm , tipo os ford fusion isso eu sei que da mais o que o bruno quer e meio inviavel mesmoso se passar fios fora da placa da lanterna

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é. o que eu quero é meio impossivel mesmo hhaha mas ia fica show em

Paulinho84, observa sua lanterna trazeira. quando acende o farol, ela acende toda, todas as tres lampadas que ela possui.

mas pisa no freio e olha, so vai acender as lampadas do canto, fica tipo um "c".

se acendesse tudo, ia ficar bem massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi!!

e pelo jeito q o k2 falou, deve ser bem trabalhoso se der pra fazer.

abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sim

se vc olhar como é o sistema da lanterna, uma placa cheio de vias bem confuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenterrando mais um topico. :zomby:

quero ver se agora que o forum esta mais movimentado, alguem compra essea ideia ahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico desenterrado mesmo ahuahuahauahuah

Também não acho muito bonito, seria interessante alguém fazer pra ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei em deixar tipo os antigos BMW série 3 ou o Golf antigo, q o freio acende a lâmpada mais perto do porta malas, mais do meio do carro, enquanto as três acendem com o farol, normal mesmo. Ficaria mto interessante, já q sempre achei mto bonito o aspecto, mais esportivo. Mas caí no problema da placa tbm.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria tipo nos gol quadrado, que o original acende so as lampadas das extremidades, e o pessoal modifica para acender as tres.

ficaria muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando uma desenterrada, ja que agora temos mais membros cadastrados.

alguem ja tentou isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow bruno é meio difícil fazer isso heim...pq na parte da lanterna + luz de freio são 1 de 2 polos e 2 t10, as lampadas que tem de trocar são as T10, acho que nem existi de 2 polos. Já coloquei Leds ali mas não mudou muita coisa então acabei tirando. Também acho estranho acender só uma.

Vi isso pq tirei a minha pra ver o modelo da lampada de ré, pra poder comprar uma de led vermelho pra ligar a neblina + pra frente.

O que já fiz de diferente, foi ligar as luzes da cabine (2 x T10 + torpedo) pra acender quando abre a porta, ou seja abriu acende as 3 de uma vez só, parece dia com os leds.

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.