alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Então, eu até gostei do atendimento do pessoal da downworks só que o conjunto ficou diferente do que eu pedi inicialmente pra eles, mas depois achei até melhor ficar um pouco mais alto, só que sinceramente não curti muito na questão de conforto, a dianteira ficou legal até um pouco mais confortável que as molas esportivas, agora a traseira ficou horrivel, durissima chega a estar ruim de andar com o carro pareçe que nem tem mola, isso que está a 2 dedos de altura com roda 18 e pneu 215/35, vou desmontar novamente e ver se ficou alguma coisa errada ou se derrepente coloco as molas esportivas pra ver se melhora o conforto porque com as molas cortadas que veio no kit não tem como andar.

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o problema da fixa da down é que eles cortam as molas...

quem tem ai relate como está o conforto pois quase comprei mas desisti por saber disso

Que eu saiba as molas que eles usam é red coil... as minhas quando recebi estavam iguais as molas esportivas normais mesmo.

Eu ando com o carro pra ir pro seviço e quase sempre na correria e tá perfeito, parece que to andando com o carro normal, só é preciso ter cuidado com irregularidades na pista, pois se pega um desnivel muito evidente dá um "soco" no amortecedor.

Estou usando atualmente com 1 dedo, rodas aro 14 e pneus originais.

Também fiquei sabendo que eram as Red mas mandei email perguntando e disseram que é cortado, por isso eles fazem a fixa na altura que agente quer...

mas vou mandar outro email para que me expliquem melhor

tira umas fotos do teu carro pra agente ver!! ;)

Taí andre as fotos da criança hehe estou decidindo ainda em colocar aro 15 ou 17, meu medo nas 17 é raspar nos para-lamas e ter que rebate-los, pois já tá bem baixo com aro 14 e pneu original... não quero ficar depredando o carrinho.

biw6ye.jpg

awfiua.jpg

edudlz curtiu isso

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orra ta baixo hein !! essa altura ainda ta confortavel igual o original ??... eu sempre quis o meu com altura de esportviva ... (- 5cm em media mais mantendo a traseira mais alta ) se raspar nas 17 e so tirar um pouco do fundo das rodas no torno par nao ter que fazer os paralamas ... eu ja fiz os paralamas do meu antigo carro (hahahah era de plastico uahsuahu eu mesmo meti a lima atras dele , ninguem noto quando comprou ... ... ninguem nota que ta rebatido , so que tem que ter muuito a manha pra fazer o servicim e nao amassar nem trincar a pintura dos paralamas originais ...

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orra ta baixo hein !! essa altura ainda ta confortavel igual o original ??... eu sempre quis o meu com altura de esportviva ... (- 5cm em media mais mantendo a traseira mais alta ) se raspar nas 17 e so tirar um pouco do fundo das rodas no torno par nao ter que fazer os paralamas ... eu ja fiz os paralamas do meu antigo carro (hahahah era de plastico uahsuahu eu mesmo meti a lima atras dele , ninguem noto quando comprou ... ... ninguem nota que ta rebatido , so que tem que ter muuito a manha pra fazer o servicim e nao amassar nem trincar a pintura dos paralamas originais ...

Tá baixinho né hehe cara quanto ao conforto perdi muit pouco mas muito pouco mesmo... ando em pista irregular direto e ando sempre rapidim e nao dá soco no amortecedor, além de ganhar uma estabilidade monstra. Só quando passo em desnível mais acentuado que aí sim dá um soco mas no geral tá excelente.

Sobre o rebatimento dos para-lamas, o meu medo é o cara nao saber fazer a parada certa ta ligado... ja vi muito carro com para-lama rebatido e os para-choques ficam visivelmente "folgados", horrível mesmo.

E essa ai de passar as rodas no torno eu nao sabia nao, nao afeta a estrutura da roda? me interessa saber sobre isso hehe estou bem afim de colocar 17 pq dá um grau bacana na caranga mas se nao der vai umas 15 com perfil baixo que já fica show hehe

abs.

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Galera...

tirando 1 ele da mola original... qts cm vai descer????

e tirando 2 elos????

cara, 1 elo desce coisa de 1 dedo e meio/ 2 dedos... mas tpw nao corta se nao for colocar amortecedor preparado, senão tu vai t arrepender. Digo isso pq um amigo cortou as molas do Gol bolinha dele e ficou duro, principalmente na frente kikando pra kct, sem falar que destrói seu amortecedor original, ele cortou 2 elos em tudo... ele ta doido pra colocar os amortecedores preparados.

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Galera...

tirando 1 ele da mola original... qts cm vai descer????

e tirando 2 elos????

cara, 1 elo desce coisa de 1 dedo e meio/ 2 dedos... mas tpw nao corta se nao for colocar amortecedor preparado, senão tu vai t arrepender. Digo isso pq um amigo cortou as molas do Gol bolinha dele e ficou duro, principalmente na frente kikando pra kct, sem falar que destrói seu amortecedor original, ele cortou 2 elos em tudo... ele ta doido pra colocar os amortecedores preparados.

pois entao... ja uso roda 16" com pneus 205 55 16... e fica uns 4 dedos do pneu...

nao quero socar no chao mas tb nao quero mais que 2 dedos ....pensei de tirar 1 volta so para ficar nesses 2 que eu gostaria...

e tirando apenas o 1º elo.. nao ficaria tão seco... ate pq o pneu ajuda por ser mais alto...

1volta e meia sera que rola??? :oops:

ae ficaria creio que bem onde eu queria....

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vieira , por a roda no torno , tem um limite de 5mm de tirar no offset mais do que isso corre o risco de afetar a segurança ... o ideal para andar nessa altura e por pneus 195 45 17 ou 195 40 17 (isso mesmo , eles existem! hsausha) e deixar o offset da roda de 38 pra mais pra dentro (tem que ver no dia que for montar) e corre o risco de pegar na aba do parachoque , mais mesmo assim isso e facil , e so lixar o reforço ... muitos kras aki do clube fizeram isso e o parachoque nao deu vao nem nada ficou imperceptivel o servicim (o voya do frjola tinha e mais uns carros do clube tambem tem) ... mais eh uma soluçao alternativa ao rebatimento :thumbup: !!auhsuahsuasaha

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Cara, cortando 1 elo da mola vai baixar um pouco mais de 1 dedo, corte 1 elo e meio pra ficar como você quer.

e para nivelar frente e traseira???

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tem que cortar um pouquim a mais na traseira ... se cortar d mais poe um calço ...

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Taí andre as fotos da criança hehe estou decidindo ainda em colocar aro 15 ou 17, meu medo nas 17 é raspar nos para-lamas e ter que rebate-los, pois já tá bem baixo com aro 14 e pneu original... não quero ficar depredando o carrinho.

biw6ye.jpg

awfiua.jpg

Nossa ta baixo mesmo!! :lol:

ficou muito lindo teu carro, abra um tópico lá, ele merece!

em dúvida entre 17 e 15, põe 16!

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Cara, cortando 1 elo da mola vai baixar um pouco mais de 1 dedo, corte 1 elo e meio pra ficar como você quer.

e para nivelar frente e traseira???

Faz o seguinte, va em um mecânico que não tenha muito serviço e tenha tempo, e peça para cortar a mola diantêira 1/2 elo e a trazeira 1/2 elo tambem, e coloque no chão pra ver como ficou, vá cortando pouco a pouco até conseguir o resultado que você quer.

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recomendo 16 ... nao raspa nem se andar mais baixo que isso aushauhsuahusauhsua

Problema do aro 16 é que são poucos modelos e muito limitados pra furação do Gol G5 além de ser quase o mesmo preço de um aro 17 na maioria das vezes masss é uma ideia a se pensar hehe

Outra coisa, além de provavelmente raspar com as 17 é que o carro vai ficar pesado demais, carro baixo e com aro 17, vou me arrastar e gastar que nem 2.0 hahaha

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Vieira, põe as montreal II 16 com pneu 195/45 que seu carro vai ficar exclusivasso

tem as réplicas binno em 4 furos pois OEM só 5X100

só de pensar aqui já babei!!

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amigos... quero colocar fixa no meu gol...

ja li que jj nao eh tao boa..

hj me falaram da tag.. alguem ai tem sugestoes?

nao quero gasta mto nos amortecedores e molas

grato

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Vieira, põe as montreal II 16 com pneu 195/45 que seu carro vai ficar exclusivasso

tem as réplicas binno em 4 furos pois OEM só 5X100

só de pensar aqui já babei!!

eu ia montar esse conjunto 4x100 (quase comprei ela 2 veses , uma o kra deu pra tras e outra eu comprei pelo ml o kra nao me respondeu) !! fica show msm !! e com 185 55 16 nao raspa nada !! outra opçao eh as do audi a4 (igual a do fernando pg) ou as do golf sportline antigas , feita pela tsw em 4x100 ficam show tambem

se tivesse replicas 4x100 igual tem de 17 ia ficar top as novas do golf sportline ... mais nada que refurar os cubos nao possa resolver ... eh algo super simples ... o frajola refurou o da saveiro 0km dele , o andre tambem refurou os dele ... ai as opçoes aumentam ... tem as bbs do passat de 16 , e as lindas rodas do polo gti oem

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amigos... quero colocar fixa no meu gol...

ja li que jj nao eh tao boa..

hj me falaram da tag.. alguem ai tem sugestoes?

nao quero gasta mto nos amortecedores e molas

grato

tag, gas, down, nasa, fenix... todas são boas, basta escolher o melhor pro seu bolso hehehe

o importante é o amortecedor preparado, as molas vc coloca umas JJ mesmo pra nao cortar as suas originais... provavelmente tu vai ter que cortar alguma coisa nas molas para deixar parelho na frente e traseira.

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Vieira, põe as montreal II 16 com pneu 195/45 que seu carro vai ficar exclusivasso

tem as réplicas binno em 4 furos pois OEM só 5X100

só de pensar aqui já babei!!

então andré, acho que vou me atirar nas 17 mesmo hehe estou em dúvida entre 2 modelos, as do gol g5 mesmo (modelo antigo) e as da saveiro cross, ambas na cor grafite fosco.. está 1200,00 o jogo de ambas, está um preço bacana? o que acham?

acredito que mês que vem já pego as rodas.

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amigos... quero colocar fixa no meu gol...

ja li que jj nao eh tao boa..

hj me falaram da tag.. alguem ai tem sugestoes?

nao quero gasta mto nos amortecedores e molas

grato

tag, gas, down, nasa, fenix... todas são boas, basta escolher o melhor pro seu bolso hehehe

o importante é o amortecedor preparado, as molas vc coloca umas JJ mesmo pra nao cortar as suas originais... provavelmente tu vai ter que cortar alguma coisa nas molas para deixar parelho na frente e traseira.

onde compro elas cara? sabe me dizer onde consigo mais barato

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