alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

No meu voya to usando as molas de marca ALIPERT (MOLAS VERMELHAS) o carro esta otimo, ñ perdeu o conforto! Eu tinha um g4 com as molas cangoorum e tbm tava filé!

Vai ai uma ft do g4

48206524.jpg

Vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

administred, td bom?

Pelo que vi, vc ja usou molas esportivas da cangoorun. Vc gostou delas mesmo? São macias?

Ouvi dizer a um tempo atrás que essas molas, que são fabricadas pela fabrini, eram de linha de montagem da VW. Será que ainda é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também já usei cangoorun no meu G3

baixou bem mas dava final de curso no amort. que era original

mas na curva podia entrar na velocidade que quiser, segurava muito!!!

bonito o G4 ai hein! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

Sou novo por aqui e não sei utilizar direito o fórum, portanto desculpem se escrevi no lugar errado.

O fato é, alguém por acaso sabe ou já ouviu falar em algum jeito de baixar a suspensão traseira da Saveiro G5 de maneira que fique da mesma altura da dianteira?

Não quero baixar a dianteira, pois onde rodo com ela se baixar e não estiver legalizado, já era! e se eu legalizar, perco meu seguro...

Já tentei trocar a mola por molas mais curtas, mais macias, mola cortada... fiz várias "gambis" e nenhuma ficou decente... a melhorzinha delas foi a utilização de molas traseiras do celta, porém os amortecedores dão fim de curso antes de encolher a mola. A altura original tá feia... fica com a bunda empinada, parece aqueles caminhões de verdureiros...

Agradeço as sugestões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, o meu tb é assim. qual sua susp? fixa, ar, rosca ? Até onde eu sei pra ficar igual só cortando a caixa trazeira, diminuindo molas e amortecedor. porque o chassis do carro já foi feito com esse padrão de altura, frente mais baixa que fundo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, o meu tb é assim. qual sua susp? fixa, ar, rosca ? Até onde eu sei pra ficar igual só cortando a caixa trazeira, diminuindo molas e amortecedor. porque o chassis do carro já foi feito com esse padrão de altura, frente mais baixa que fundo !!

Cara, minha suspensão está original denovo agora... com as molas de Celta dava umas batidas mto secas, aí era ruim...

um amigo meu fez outro esquema... o cubo de roda é parafusado no eixo, aí ele colocou uma chapa entre eles, de maneira que o cubo ficou parafusado na chapa e a chapa fixada no eixo, fazendo com que deixasse os cubos acima da posição original. O resultado ficou animal!!! a Saveiro dele ficou socadona e a suspensão traseira permaneceu original, tanto é que aquela válvula de pré-carga do freio não precisou de nenhuma alteração. A parte negativa dessa história é que as rodas traseiras ficaram um pouco mais pra fora, ou seja, a bitola do eixo traseiro aumentou de acordo com a espessura da chapa... cerca de 10 ou 12mm de cada lado, o que pode limitar o uso de rodas maiores e/ou mais largas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, mais o carro dele e uma saveiro. o nosso é um pouco diferente !! eu tinha 1 corsão sedan e eu fiz o eixo trazeiro, foi o mesmo processo !!! ficou bem ³³ baixo.. Mas o gol tem que fazer o eixo trazeiro e cortar a caixa pra ficar bem baixo e igual a frente. vai depender muito do tamanho dos pneus também pra nao precisar cortar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera do fórum! sou novo aqui e não entendo muito de suspensões nem sei qual a melhor marca mas tenho lido em vários sites que as da Fênix, Gass, Tag, são as melhores do mercado, bom tenho um Gol G5 1.0 e estou afim de rebaixar ele pois curto muito, mas tenho uma duvida qual suspensão escolher entrei em contato com essas três marcas mas só tive resposta da Fênix uma suspensão deles para o meu carro esta custando 1.250,00 + 45,20 de frete, meu carro tem rodas aro 14, mas gostaria de colocar umas 17 mais pra frente, meu carro tem direção mecânica, queria saber se vai ficar ruim pra dirigir com rodas aro 17 rebaixado, se essa suspensão é boa e confiável se vocês me indicam alguma outra suspensão. estou falando da FIXA pois quero legalizar meu carro. O que vocês acham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que voce ta tomando 1 facada. kkkkkkkkk 1200 reais é uma suspensão ar !! Fixa no maximo 500 reais. Se voce for daqui de salvador-ba eu to trocando minha susp fixa pelas originais e to vendendo minha roda aro 17. qq coisa, só falar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
administred, td bom?

Pelo que vi, vc ja usou molas esportivas da cangoorun. Vc gostou delas mesmo? São macias?

Ouvi dizer a um tempo atrás que essas molas, que são fabricadas pela fabrini, eram de linha de montagem da VW. Será que ainda é?

Lucas realmente essas molas eram super macias, o probl veio depois q eu resolvi cortar 1 elo p baixar mais hehehe Valew bro t+ :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to querendo colocar molas esportivas... mais sou bem leigo nisso... nao conheco marca... nd... vcs poderiam dar uma dica... tava lendo... entoa o certo eh comprar as molas e amort.. esportivos pra poder dar uma pouco mais de conforto... e sem ficar quicando mito??

me ajudem pfv :idea: ... obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que voce ta tomando 1 facada. kkkkkkkkk 1200 reais é uma suspensão ar !! Fixa no maximo 500 reais. Se voce for daqui de salvador-ba eu to trocando minha susp fixa pelas originais e to vendendo minha roda aro 17. qq coisa, só falar!

E ai cara, blz?! socou a barquinha hein?! Sou de salvador tb... fez com quem essa susp fixa!? pneus 45?! abracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz com Ricardo da General. Mais meu mecanico mesmo e Panf da Oficina Suzart. To vendendo o carango !! Me decepcionei muito com esse carro. bate muito por dentro, desconfortavel, cheio de plastico na interna, motor fraquinho. bate motor facil entre outros !!!Os pneus são 205/40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz com Ricardo da General. Mais meu mecanico mesmo e Panf da Oficina Suzart. To vendendo o carango !! Me decepcionei muito com esse carro. bate muito por dentro, desconfortavel, cheio de plastico na interna, motor fraquinho. bate motor facil entre outros !!!Os pneus são 205/40

Hunn... Antes do gol... tinha um polo... fiz la na general tb a fixa... ficou file... nao conheco a suzart... onde fica?! Teu gol e 1.0 ou 1.6?! Realmente o acabamento interno tem mt plastico... mas, qual carro hj nao segue essa linha!? O meu e o power... tem so 17.500km, nao bate nada ate entao... quanto a disposicao do motor... bom, ainda ta amarradinho... mas da para brincar... o lance e que o carro e leve... anda certo... principalmente em baixa... sinceramente esta me agradando a relacao potenciaXconsumo... Estou com as 17 kyalami 205/40 r17 pra colocar... mas ta faltando o $$ para suspensao... colocar as rodas para ficar off road tb nao da... kkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk. concerteza ! Suzart e na suburbana, la e melhor que na general. 8710-3737 o dono

Não bate nada porque nao botou a roda ainda. o carro e mt duro pra ter essas rodas perfil fino. voce vai ver qd botar, vai da cada porrada seca retada !! 250 fixa na general. em suzarte deve ser uns 180. qq coisa fala ae, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkk. concerteza ! Suzart e na suburbana, la e melhor que na general. 8710-3737 o dono

Não bate nada porque nao botou a roda ainda. o carro e mt duro pra ter essas rodas perfil fino. voce vai ver qd botar, vai da cada porrada seca retada !! 250 fixa na general. em suzarte deve ser uns 180. qq coisa fala ae, abraço!

Estou pra comprar uma suspensão de rosca usada! vale a pena? o cara tá pedindo R$200,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce vai comprar a torre com rosca e mola? completa?

Só não vale a pena se os amortecedores estiverem estourados, aí você vai ter que gastar mais uns 30 pra ajeitar cada 1. kkkk

Fora isso vale a pena sim, só pra fazer na sua e +/- 400 reais. e as molas e muito difícil ficarem ruim. Qualquer coisa leva numa loja de confiança sua só pra saber se estao bons, mais e um bom jogo ai pra voce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
voce vai comprar a torre com rosca e mola? completa?

Só não vale a pena se os amortecedores estiverem estourados, aí você vai ter que gastar mais uns 30 pra ajeitar cada 1. kkkk

Fora isso vale a pena sim, só pra fazer na sua e +/- 400 reais. e as molas e muito difícil ficarem ruim. Qualquer coisa leva numa loja de confiança sua só pra saber se estao bons, mais e um bom jogo ai pra voce

Completa! fechei negócio com o cara, pelo que ele falou foi feita na Atrito Suspensões em fevereiro desse ano... pelo pouco que conheço estão bons os amortecedores.

É muito complicado substituir a minha suspensão original pela de rosca? (meu irmão manja de mecânica e poderíamos instalar, tem ferramentas e tudo)

De qualquer maneira Bruno1234 ainda acho que foi um bom negócio também. abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que é facill !! e só troca as torres. dianteira e as trazeiras, caso feito, caso contrario so trocar as molas do fundo.

A atrito ja fechou se nao me engano

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na cidade eh mil reais a suspenção fica... sem nenhuma marca conhecida..

se for comprar uma conseituada.. eh uns 1200 + instalação...

to quaze cortando as molas kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Logico que é facill !! e só troca as torres. dianteira e as trazeiras, caso feito, caso contrario so trocar as molas do fundo.

A atrito ja fechou se nao me engano

abraço!

valeu Bruno1234, instalamos ontem à noite... agora uma barra de estabilização no amortecedor dianteiro ficou de fora, tem algum problema?

Exite algum risco da mola escapulir ou é só nóia de iniciante rs

olha algumas fotos tiradas hoje.

DSC_0501.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

e so noia, na minha fixa ele continuou, porque tiraram? problema não tem não. mass seria bom colocar !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GSM_BA, beleza cara?

Sou novo aqui no fórum, mas enfim.. hahaha

Essa barra aíq ue ficou "de fora" são as bieletas, que ligam a barra estabilizadora nos amortecedores. Problema, PROBLEMA, não tem não, mas fazendo uma curva mais forte, é bem provável que você sinta o carro "jogando" um pouco mais. É o que a galera chama de "rolar", você sentir a carroceria "rolando" numa curva mais forte. Só que como você tá usando os amortecedores de rosca, que são mais baixos, consequentemente você ganhou estabilidade, então o uso desses amortecedores anulou o efeito de "retirar" a barra estabilizador.

Acho que como escrevi não deu pra entender nada! kkkkkkk

Resumindo, dá diferença não cara! :thumbup:

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora