alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

kkkkkkk

e so noia, na minha fixa ele continuou, porque tiraram? problema não tem não. mass seria bom colocar !!

Velho, na torre que comprei não tinha como parafusar! vou ver se tem como instalar de alguma maneira.

até o momento tá tudo certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala GSM_BA, beleza cara?

Sou novo aqui no fórum, mas enfim.. hahaha

Essa barra aíq ue ficou "de fora" são as bieletas, que ligam a barra estabilizadora nos amortecedores. Problema, PROBLEMA, não tem não, mas fazendo uma curva mais forte, é bem provável que você sinta o carro "jogando" um pouco mais. É o que a galera chama de "rolar", você sentir a carroceria "rolando" numa curva mais forte. Só que como você tá usando os amortecedores de rosca, que são mais baixos, consequentemente você ganhou estabilidade, então o uso desses amortecedores anulou o efeito de "retirar" a barra estabilizador.

Acho que como escrevi não deu pra entender nada! kkkkkkk

Resumindo, dá diferença não cara! :thumbup:

Abraço!

Beleza velhão, eu tive essa sensação do carro "rolar" porém poucas vezes, só nos casos extremos de curvas acentuadas.

grato pela informação deu pra entender perfeitamente... de qualquer maneira vou ver se tem como instalar a "bieleta" na suspensão de rosca.

Boas vindas ao fórum, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rpz entao essa torre não é do g5. Só pode !

Velho será que tem como você dá uma olhada? eu tou um pouco preocupado, e se possível até rodar com o carro pra vê se ficou beleza mesmo. diz aí se for tranquilo pra você. vaaleu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala GSM_BA, beleza cara?

Sou novo aqui no fórum, mas enfim.. hahaha

Essa barra aíq ue ficou "de fora" são as bieletas, que ligam a barra estabilizadora nos amortecedores. Problema, PROBLEMA, não tem não, mas fazendo uma curva mais forte, é bem provável que você sinta o carro "jogando" um pouco mais. É o que a galera chama de "rolar", você sentir a carroceria "rolando" numa curva mais forte. Só que como você tá usando os amortecedores de rosca, que são mais baixos, consequentemente você ganhou estabilidade, então o uso desses amortecedores anulou o efeito de "retirar" a barra estabilizador.

Acho que como escrevi não deu pra entender nada! kkkkkkk

Resumindo, dá diferença não cara! :thumbup:

Abraço!

Beleza velhão, eu tive essa sensação do carro "rolar" porém poucas vezes, só nos casos extremos de curvas acentuadas.

grato pela informação deu pra entender perfeitamente... de qualquer maneira vou ver se tem como instalar a "bieleta" na suspensão de rosca.

Boas vindas ao fórum, abraço

Valeu cara! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá massa a suspensão de rosca. Deixei o fundo um pouco mais alto, pois raspava com 5 pessoas... Mas me incomoda no momento os ruídos provenientes da parte dianteira. Tem como resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os ruídos foram a posição que a mola estava, rosqueei e melhorou.

mas vou me desfazer, em salvador e com essa buraqueira vou acabar com meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, tenho um Voyage 2011/12 e queria saber qual marca de suspensão Fixa é a mais recomendada no mercado?

Por enquanto olhei da Tebão: http://www.tebaosuspensoes.com.br/produto-1733-kit_fixo_cmolas_preparadas_novo_voyage

Da Down work's: http://www.downworks.com.br/produto/3605641/Suspensao-fixa-Voyage-G5

Macaulay: http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=422

http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=445

E da Castor: http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=360

Qual marca é a melhor? Se tiver outra marca melhor entre essas podem falar tbm,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou meio suspeito pra dizer mas entre as citadas e se tratando de FIXA, eu iria de Down Works.

Tem outras boas tb, porém algumas bem mais $algadas... Fenix, TAG, GASS, NASA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, alguém usa h&r ? to pensando em comprar molas h&r e amortecedor down. Alguém poderia me explicar esse negócio do carro ficar torto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) ae galera, andei pesquisando e acho que vo comprar molas h&r e amortecedor fenix, é uma boa escolha ? h&r eu sei que é top, mas e o amortecedor da fenix ?

2) http://www.fenixamortecedores.com.br/novo/paginas.asp?pagina=AMORTECEDORES%20ESPECIAIS&txt_id=64

3) Somente com a mola não iria abaixar o tanto que eu quero, o amortecedor ajuda a abaixar também ou não ?

4) o que é amortecedor de duplação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajuda aee

meu carro ta bem baixo quase engolindo as rodas e nao pegava em nada (somente molas encolhidas) coloquei amortecedotres esportivos downworks o carro ficou uma maravilha, mas na traseira ta pegando mto mas mtooooo acho q pelo fato dos amortecedores serem mais moles to pensando em colocar os amortecedores orginais de novo o carro fica uma pedra mas dae num fica pegando oq vcs acham ????????/ me ajuda aeee vlwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera neste site diz que nao é preciso mexer nos amortecedores, sera que realmente nao precisa e vcs sabem se servem no voyage tambem? pretendo so baixar os 4cm que site fala que mola baixa

http://www.dubstore.com.br/loja/produto-103157-1710-kit_molas_esportivas_eibach_volkswagen_gol_g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera dos rebaixados, estou precisando de umas dicas também. Coloquei Rodas 17 - 205/45 e agora quero rebaixar deixando 1 dedo. Pensei em suspensão fixa. Fui em uma loja de suspensão aqui na cidade, bem conceituada, e ele me cobrou 600 mangos para preparar a suspensão com os meus amortecedores e molas atuais. Tenho a opção também de comprar um kit da Castor e levar para ele instalar, cobraria 150 mangos para instalar. Preciso de dicas com a melhor opção para susp fixa e com um custo não tão alto. O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de Tebão Suspensões..Tem uma loja deles aqui na cidade e nem saiba..Vendem o kit Fixo pelo preço do site e vem com a instalação inclusa. Só assim eu fico com os meus originais guardados caso precise algum dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MarcosPH sera uma boa escolha sim, as molas H&R e amortecedores fenix sao top de linha, os amortecedores so dara mais conforto nao vai baixar mais nao, baixara de acordo com as molas, se quiser baixar um pouco mais so encurtar as torres, fiz orcamento na fenix os amortecedores de duplacao ficaria 600 e pouco...SO AMORTECEDORES, por esse preco eu iria de suspensao fixa Downworks pessoal aqui da comu usa e recomenda, mas acabei comprando a susp de rosca fenix, da para levantar e abaxair quando quiser, e e muito confortavel a suspensao nao pula e nao bate seco..recomendo a fenix!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, tudo bem? alguem que roda com rosca poderia me dar umas opinioes? eu queria mesmo é fixa, mas vira e mexe eu pego uma terra e nfelizmente a fixa me impossibilita, e como meus outros carros eram fixa, esse eu resolvi que tem que ser um pouco mais útil...

bom, queria saber em relação a conforto, barulhos e a questão de comer os pneus, estou entre rosca Gass e Fenix...oq acham?

carro - Gol Trend 1.6 2009 cinza vulcan

rodas 17" Golf europeu

pneus Pirelli Phantom 205/40/17

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera aqui tenho um gol rallye e to querendo da uma rasteira de leve nele, to querendo colocar molas esportiva, sera que tenho que colocar amortecedor ou posso ficar com os originais mesmo, e sera como eh o gol rallye deve baixar quantos centimetros mais ou menos

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera experiente, me fala ae...desisti da rosca e vou de fixa mesmo, a tebão dá pra ir? ele me fez a fixa 740 montado, alinha, cambageado (hehe) com 1 ano de garantia, será que vale a pena? tem a downworks tbm, mas é muito ffora de mão pra mim...e por fim montar umas molinhas JJ ( eu já fiz e gostei) ele falou que d´´a um "grauzinho" pra frente ficar mais baixa, fica 520 montado...ajuda queria levar amanhã já!!! vlw abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, em oficina especializada.... Corta-se o amortecedor na altura desejada, colocando-se óleo e endurecendo-se um pouco o mesmo, já as molas tem de ser aquecidas e prensadas até se conseguir a altura desejada, já seu resfriamento tem de ser feito em uma lata com graxa, isso mesmo, graxa, desta forma a mola não se destempera e assim não perde suas características. Preparei assim a suspensão de um Golf e de um Polo Sedan, ficaram quase que com o mesmo conforto deles originais. Irei fazer o mesmo com meu Voyage. Recomendo.

Serviço feito em Bh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh esse kra daki de bh eh famoso ... mais ele tem seus truques pra a suspa ficar tao maciinha ... agora o de contagem que eu pago pau ... ele fez uma suspa de rosca de uma sava que o carro andava pregado no chao e tinha tanto conforto quanto a original ....

Fala galera aqui tenho um gol rallye e to querendo da uma rasteira de leve nele, to querendo colocar molas esportiva, sera que tenho que colocar amortecedor ou posso ficar com os originais mesmo, e sera como eh o gol rallye deve baixar quantos centimetros mais ou menos

Abracos

como eh um rallye ele vai baixar uns 7 cm ... (acho ) que com a suspa original ele baixa 5 ... fica em media 3 dedos pneu paralama ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, to querendo colocar rosca no meu golzinho, andei pesquisando opiniões e marcas, estou interessado nas da Macaulay, pois esta com o preço bom, alguem teve experiencia com essa suspensão? Olhei tbm downworks, mas ta meio salgadinha, 1299,00 ai não dá. Aqui em Goiânia um cara de uma oficina de preparação de suspensões me cobrou 400,00 pra fazer uma fixa usando meus amortecedores e molas, mas tenho maior interesse na suspensão de rosca, alguém recomenda a Macaulay, a da castor tmabem fora de cogitação, ja vi bastante gente reclamando.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema do KassioG3 , estou pra comprar uma suspensão de rosca da macaulay, mas será que é confortavel ? tenho um trend 11/12, vou colocar rodas NV18 com perfil 205/40, o que voces acham, 205/40 ou /45 ? quero o carro baixa porem confortavel, mesmo sendo carro só de final de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora