alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

galera, coloquei molas eibach, conforto muito bom, como original mesmo! Mas tem um problema, a dianteira ficou um dedo mais alta, comprei amortecedores da down rebaixados, mas pra coloca-los tem que tirar a bieleta, com isso vou perder a estabilidade do carro e não quero fazer isso, definitivamente, e aí o que me aconselham a fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, coloquei molas eibach, conforto muito bom, como original mesmo! Mas tem um problema, a dianteira ficou um dedo mais alta, comprei amortecedores da down rebaixados, mas pra coloca-los tem que tirar a bieleta, com isso vou perder a estabilidade do carro e não quero fazer isso, definitivamente, e aí o que me aconselham a fazer?

Sobre a bieleta, o meu 1.0 trend 2009/10 não tem, pois não tem barra estabilizadora. E não sinto falta de estabilidade de jeito nenhum.

Se o seu tem, e já vai ficar mais baixo, não deve te deixar na mão em relação a comportamento dinâmico.

Pq será q alguns não têm? Pois fui fazer alinhamento e perguntei pro cara e ele me mostrou certinho e sem nenhuma surpresa o lugar q ficaria, ou seja, pra ele é normal não ter. Ele diz q no Fox é que tem, provavelmente devida a maior altura do carro, e q é uma causadora de ruído em alguns casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

É a primeira vez que estou postando espero ajudar e ser ajudado,estava lendo alguns posts sobre duvidas de como rebaixar o que usar etc.

Bom tenho um pouco de experiência no assunto e primeiro o ideal é identificar a necessidade de cada um ,por exemplo se você rebaixar o veiculo de forma que fique rente para lama e pneu o ideal é suspensão de Rosca esse tipo de rebaixamento se perde cerca de 20% do conforto.

Suspensão a Ar é mais para quem usa o carro somente fim de semana ou participa de campeonatos,para quem viaja muito ou usa o carro no dia a dia não é o indicado,as bolsas são o que menos da trabalho,elas só estouram se andar com o carro muito baixo ou seja com as bolsas vazias,pois existe um anel de aço superior e outro inferior se a bolsa estiver vazia esse anel irá morder a borracha e rasga-la,na questão conforto se perde mais que 20%

Agora para quem visa conforto e ainda pretende legalizar o veiculo sem duvida deve optar pela fixa,composta por amortecedores rebaixados e molas esportivas,esse tipo de suspensão rebaixa cerca de 5cm em relação ao original ficando dentro do permitido para legalizar no documento,muita gente opta por manter os amortecedores originais e trocar somente as molas pelas esportivas,porém devido as molas esportivas serem menores que as originais isso irá sobrecarregar os amortecedores originais e diminuir sua vida útil,sendo assim o melhor mesmo é colocar molas esportivas e amortecedores rebaixados ok!

Espero ter contribuído de alguma forma,espero sinceramente que seja útil tudo aquilo que relatei,precisando estou a disposição,grande abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai galera, as rodinhas do goleta ja chegaram. kr k27 17" + pneus 205/40. Agora vem a questao. Preciso abaixar o bicho, ta um tratorzinho. hahaha. mas so tenho 350,00 contos. com esse valor acho que consigo so a macaulay. a pergunta é: posso confiar nessa marca? a suspa é boa? tem alguma outra por esse preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, me ajudem por favor, tenho um gol trend 1.0, coloquei todos os acessórios do power, inclusive pintei de perto a parte debaixo das solteiras laterais e a parte inferior dos dois para choques. coloquei uma roda da Saveiro cross aro 15, porém o carro não ficou com a mesma cara agressiva que tem o Gol power, toda vez que vejo um gol power tenho 99% de certeza que ele eh mais baixo que o trend 1.0.

Aí vai minha pergunta, as molas do power São mais baixas que as molas do trend 1.0 ? será que para ter o efeito estético que quero basta apenas colocar a mola do power no meu trend?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai galera, as rodinhas do goleta ja chegaram. kr k27 17" + pneus 205/40. Agora vem a questao. Preciso abaixar o bicho, ta um tratorzinho. hahaha. mas so tenho 350,00 contos. com esse valor acho que consigo so a macaulay. a pergunta é: posso confiar nessa marca? a suspa é boa? tem alguma outra por esse preço?

Depende de quanto quer baixar.. uma mola eibach ou h&r você pega por esse valor usada !

Abraços

Boa tarde pessoal, me ajudem por favor, tenho um gol trend 1.0, coloquei todos os acessórios do power, inclusive pintei de perto a parte debaixo das solteiras laterais e a parte inferior dos dois para choques. coloquei uma roda da Saveiro cross aro 15, porém o carro não ficou com a mesma cara agressiva que tem o Gol power, toda vez que vejo um gol power tenho 99% de certeza que ele eh mais baixo que o trend 1.0.

Aí vai minha pergunta, as molas do power São mais baixas que as molas do trend 1.0 ? será que para ter o efeito estético que quero basta apenas colocar a mola do power no meu trend?

Pra mim são a mesma coisa, se quer baixar quanto? 1 cm?

Vai de molas h&r ou eibach !

Com aro 17 eu rodava com o carro lotado de bagagem e gente e nunca tive problemas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer baixar.. uma mola eibach ou h&r você pega por esse valor usada !

Abraços

Pra mim são a mesma coisa, se quer baixar quanto? 1 cm?

Vai de molas h&r ou eibach !

Com aro 17 eu rodava com o carro lotado de bagagem e gente e nunca tive problemas !

quero baixar pouco, uns 1cm, 2 no máximo, não seis mais negócio comprar um jogo de molas usado do power e cortar? achei um jogo muito barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero baixar pouco, uns 1cm, 2 no máximo, não seis mais negócio comprar um jogo de molas usado do power e cortar? achei um jogo muito barato...

Não vai baixar muito né? Mola cortada eu não confio muito!

Vai comparar uma mola importada(H&R e Eibach) feita pra rodar 1.000.000km, a estabilidade é foda.. parece que o carro ta firme na mão mesmo!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero rebaixar o meu fuusca. Mas, não entendo nada sobre o assunto. Nunca tive carro rebaixado. Quero deixar o pneu a dois dedos da lata, tanto na frente como atrás. Aro 17. O que devo fazer?

Só molas esportivas?

Ou compro esse kit da Down?

http://www.downworks.com.br/produto/3572890/Suspensao-fixa-Gol-G5

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai baixar muito né? Mola cortada eu não confio muito!

Vai comparar uma mola importada(H&R e Eibach) feita pra rodar 1.000.000km, a estabilidade é foda.. parece que o carro ta firme na mão mesmo!

Abraços

mas me Fala uma coisa, com uma mola importada dessa que me disse eu vou conseguir baixar 2cm? como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molas esportivas com o aro 14 fica bom?

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero rebaixar o meu fuusca. Mas, não entendo nada sobre o assunto. Nunca tive carro rebaixado. Quero deixar o pneu a dois dedos da lata, tanto na frente como atrás. Aro 17. O que devo fazer?

Só molas esportivas?

Ou compro esse kit da Down?

http://www.downworks.com.br/produto/3572890/Suspensao-fixa-Gol-G5

Obrigado.

Não sei quanto baixa esse kit, mola esportiva deixa 3 dedos pneu do paralama + ou -

mas me Fala uma coisa, com uma mola importada dessa que me disse eu vou conseguir baixar 2cm? como?

Baixa mais né.. 5 cm + ou -

Molas esportivas com o aro 14 fica bom?

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Fica sim.. acredito uns 3~4 dedos do paralama!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto baixa esse kit, mola esportiva deixa 3 dedos pneu do paralama + ou -

Baixa mais né.. 5 cm + ou -

Fica sim.. acredito uns 3~4 dedos do paralama!

Guto, e achei um conjunto de mola original do power mto barato, te disse que quero baixar 2cm no máximo, o que você acha de eu cortar essa mola já que vou baixar pouco? liguei na css e me disseram que o power eh mais baixo que o trend por causa do amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molas esportivas com o aro 14 fica bom?

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Tbm sempre pensei nisso e acho q fica bom sim.

Mas queria baixar pouco, igual o Arruda, uns 2cm no máx, só pra dar uma melhorada no contorno roda/para-lamas... maaass mola esportiva x seguro é um problema, e cortar a mola tbm é.. então o jeito é se conformar ou arriscar. Já q não to podendo investir nisso ainda, fica como tá hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, coloquei suspensão de rosca macaulay no gol com as 14" originais mesmo, o carro quase todo baixo fica uma maravilha de andar, não soca, não pula, apesar de ficar mais duro, mas da uma pancada seca e acaba, nao fica pulando, e olha que moro em São João Del Rei, cidade historica, só tem pedra, unico problema que tive foi que a macaulay demorou um pouco pra me enviar, porque falaram que nao tinha confirmado meu pagamento, e nao me enviaram nenhum adesivo junto, sendo que liguei lá e já prontificaram de me enviar essa semana, a suspensão é muito boa, com rosca bem grande, podendo levantar e abaixar a altura que quiser, vou colocar uma foto do carro do jeito que estou andando, lembrando que a rosca ainda abaixa uns 2 dedos atras e uns 4 na frente.20120920171521.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Primeiro eu coloquei molas esportivas , ai como ficou com a dianteira mais alto que a traseira , coloquei fixa somente na frente e utilizando molas esportivas atrás. Quero baixar mais o carro , porem para viajar com ele baixo é complicado e dá muito trabalho, ai estou pesquisando sobre suspensões a rosca, que daria para andar baixo e quando for viajar da para erguer o carro e boa...

Do pessoal que tem suspensão a Rosca, estão totalmente satisfeitos, recomenda??

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Primeiro eu coloquei molas esportivas , ai como ficou com a dianteira mais alto que a traseira , coloquei fixa somente na frente e utilizando molas esportivas atrás. Quero baixar mais o carro , porem para viajar com ele baixo é complicado e dá muito trabalho, ai estou pesquisando sobre suspensões a rosca, que daria para andar baixo e quando for viajar da para erguer o carro e boa...

Do pessoal que tem suspensão a Rosca, estão totalmente satisfeitos, recomenda??

valeu

falae cara, olha, o carro não fica original não, fica um pouco desconfortavel pra andar porque da umas pancadas secas, só que quando rebaixado fica muito bom, uma qualidade que nenhum outro tipo de suspensão dá, eu pelo menos recomendo, sou meio suspeito de falar, porque sempre andei de carro rebaixado, mas fica muito bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Primeiro eu coloquei molas esportivas , ai como ficou com a dianteira mais alto que a traseira , coloquei fixa somente na frente e utilizando molas esportivas atrás. Quero baixar mais o carro , porem para viajar com ele baixo é complicado e dá muito trabalho, ai estou pesquisando sobre suspensões a rosca, que daria para andar baixo e quando for viajar da para erguer o carro e boa...

Do pessoal que tem suspensão a Rosca, estão totalmente satisfeitos, recomenda??

valeu

mola esportiva e susp fixa não eh a mesma coisa?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

watilla - Opa valeu pela dica parceiro... vou acabar optando mesmo pela suspensão de rosca, justamente para essa questão de quando precisar viajar, poder levantar o carro de boa e a maioria fala que o conforto fica bom. Valeu

Bruno Dias - Molas esportivas, você só substitui as molas originais por elas, e não deixa de ser fixa de certo modo, mais o que me referi foi quando eu fiz suspensão fixa na frente, além das molas esportivas eu troquei os amortecedores e trabalhei a suspensão para deixar na altura em que eu queria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso molas Eibach e amortecedores Down.

Pneus 15 55 195 fica 2 dedos do paralama.

Conforto bom.

Único detalhe é que os amortecedores traseiros estão com muita pressão, daí o carro pula um pouco.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um Gol G5 e usava rodas aro 17 com molas Macaulay. Porém achava ele meio duro e dava umas pancadas secas. Acabei vendendo o jogo de rodas e colocando as originais novamente. Agora estou querendo colocar novamente as rodas aro 17 com pneus perfil 40, mas nao queria perder muito o conforto. Andei em um carro com suspensão de rosca e achei confortavel, mas estava pensando em colocar molas eibach. A pergunta é a seguinte: Terei diferença em conforto se eu comprar junto com as molas os amortecedores esportivos? Os amortecedores esportivos abaixam mais o carro do que os originais? Não queria o carro muito baixo, somente abaixar uns 5 cm da altura original e gostaria de saber se os amortecedores esportivos abaixam mais do que os originais e dão diferença no conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um Gol G5 e usava rodas aro 17 com molas Macaulay. Porém achava ele meio duro e dava umas pancadas secas. Acabei vendendo o jogo de rodas e colocando as originais novamente. Agora estou querendo colocar novamente as rodas aro 17 com pneus perfil 40, mas nao queria perder muito o conforto. Andei em um carro com suspensão de rosca e achei confortavel, mas estava pensando em colocar molas eibach. A pergunta é a seguinte: Terei diferença em conforto se eu comprar junto com as molas os amortecedores esportivos? Os amortecedores esportivos abaixam mais o carro do que os originais? Não queria o carro muito baixo, somente abaixar uns 5 cm da altura original e gostaria de saber se os amortecedores esportivos abaixam mais do que os originais e dão diferença no conforto.

eu uso as macaulay ... nao sei porque nao senti tanto o carro ficar firme ... rsrsrs depois de um tempo sei la ela ficou mais confortavel (kkk tipo igual a original) .... agora nada se compara a h&r e eibach ... parece original mesmo ... sem trocar amortecedor nem nada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, coloquei suspensão de rosca macaulay no gol com as 14" originais mesmo, o carro quase todo baixo fica uma maravilha de andar, não soca, não pula, apesar de ficar mais duro, mas da uma pancada seca e acaba, nao fica pulando, e olha que moro em São João Del Rei, cidade historica, só tem pedra, unico problema que tive foi que a macaulay demorou um pouco pra me enviar, porque falaram que nao tinha confirmado meu pagamento, e nao me enviaram nenhum adesivo junto, sendo que liguei lá e já prontificaram de me enviar essa semana, a suspensão é muito boa, com rosca bem grande, podendo levantar e abaixar a altura que quiser, vou colocar uma foto do carro do jeito que estou andando, lembrando que a rosca ainda abaixa uns 2 dedos atras e uns 4 na frente.[url=

Cara vou colocar suspa de rosca, e pelo q pude ver a da Macaulay é boa. Com relação ao atendimento, eles são atenciosos? A suspensão realmente é firme, não teve problemas com os amortecedores?

Valeu!

Editado por KassioG3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora