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Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Ao pessoal que for fazer manutenção de freios ou qualquer outra coisa, sempre consulte o preço das peças nas concessionárias, pois muitas vezes as peças originais estão com valores que valem a pena. Recentemente troquei pastilha e discos (menos de 40.000km!) e comprei na css, pois as peças paralelas estavam com preços semelhantes. Fora que a pastilha original é muito superior em qualidade e construção.

Agora, quando se trata de mão-de-obra, fica inviável...

Editado por Rodrigolm
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TRW, Fras-le são fornecedores das peças originais WV. Utilizando marcas de 1° linha não há perda de qualidade. Na questão pastilha infelizmente nenhuma fornecedora de 1° linha vende pastilhas com o adesivo antiruido, não sei o motivo.

O jogo de pastilhas TRW sê me lembro bem me custou R$ 75,00 na VW era uns R$ 150 mais que o dobro.

O disco de freio não da nem pra comprar um absurdo de caro na VW e pode nem ser TRW referência no seguimento. O jogo de discos dianteiros 256mm TRW me custou penas R$ 80,00

Peças de suspensão também consultei a VW antes e não consegui nada mais em conta.

Tá difícil pra mim encontar alguma coisa mais barata na css.

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Tive algumas experiências negativas usando peças paralelas em freios, na epoca do G5. Cheguei a experimentar 3 marcas diferentes de pastilha (TRW, Cobrec e Fras-le) e 2 de disco (TRW e Fremax Carbon), num período curto de tempo (menos de 1 mês), e todos geraram ruídos, mesmo aplicando spray anti ruido na parte de trás da pastilha (apliquei 2 vezes no último jogo; parava o ruido por uns 100km e depois voltava). Depois dessa dor se cabeça e do enorme gasto, me aporrinhei e comprei originais na css e resolveu.

Realmente na css custam mais pelo que estava olhando nas notas, mas no meu caso funcionou como novo, sem dor de cabeça.

Peças de suspensão tem mais barato em concessionária - pelo menos aqui. Um reservatório de expansão, por exemplo, paguei R$34 na css enquanto na rua estava R$45. Tampa do óleo (do cabeçote) na css paguei R$15 e na rua achei por R$35. Polia do virabrequim, comprei por R$50 e na rua tava R$95.

Em contrapartida, precisei de mangueiras do sistema de ar condicionado de um Gol G4 e cada uma custava R$500 na css...e comprei 2 por R$200 no Mercado Livre. Loucura né?!

Minha sugestão é apenas para que o povo pesquise antes de comprar, pra ver o que compensa.

A concessionária daqui costuma facilitar para pagar parcelado ou dá desconto de 20% à vista.

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Obrigado, RodrigoIm...

 

Estava com muita dúvida sobre o que comprar... Valeu mesmo.

 

Tira outra dúvida pra mim: este anti-ruído ou silicone de alta temperatura só vem nas pastilhas originais? Encontro produtos para passar nas pastilhas para que elas não chiem quando frear o carro? Um spray ou borracha?Há algo que possa solucionar este problema?

 

Em relação ao preço das peças nas CSS, confesso que me assustei. Os discos de freio saindo a R$ 374,00 (187 cada), e o jogo completo de pastilhas saindo a R$ 280,00 (as 4).

 

Pelo preço, fica difícil comprar na CSS, mas creio que a TRW e Frasle podem atender, tanto em preço quanto em qualidade para os dois produtos, certo?

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Obrigado, RodrigoIm...

Estava com muita dúvida sobre o que comprar... Valeu mesmo.

Tira outra dúvida pra mim: este anti-ruído ou silicone de alta temperatura só vem nas pastilhas originais? Encontro produtos para passar nas pastilhas para que elas não chiem quando frear o carro? Um spray ou borracha?Há algo que possa solucionar este problema?

Em relação ao preço das peças nas CSS, confesso que me assustei. Os discos de freio saindo a R$ 374,00 (187 cada), e o jogo completo de pastilhas saindo a R$ 280,00 (as 4).

Pelo preço, fica difícil comprar na CSS, mas creio que a TRW e Frasle podem atender, tanto em preço quanto em qualidade para os dois produtos, certo?

Olhe essas são as pastilhas originais VW do meu carro, perceba são da marca Bosch, ela forneceu o lote do meu carro não pq é melhor que a TRW/VARGA e sim pq ofereceu o lote por um preço menor. Dentro de um padrão de qualidade quem oferece o melhor preço vende o lote a VW.

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Vamos ao chiado, isso ocorre devido a PROIBIÇÃO do uso de AMIANTO na fabricação das pastilhas.

A VW usa uma plaquinha adesiva que parece um acrílico. Essa placa evita o contato direto do metal da pastilha com a pinça evitando ao chiado. Essa placa antiruido não sei por qual motivo não vem nas de reposição.

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O mecânico reparador ao invés de colocar um antiruido nas pastilhas de reposição, costuma desgastar as bordas da pastilha pra não dar chiado mas isso reduz a área de atrito e o chiado aparece assim que o "remendo" desgasta.

Veja que a pastilha de reposição não tem essa placa.

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Anti ruido spray

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Silicone de alta temperatura

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Editado por Rodrigolm

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A última pastilha que troquei (do Voyage G6):

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Quando troque as pastilhas originais pelas FRAS-LE logo apareceu o chiado pois o mecânico não usou nenhum antiruido.

Tirei as pastilhas em casa e fiz isso ai...

9ab1d8c211956d111b456eddbda05b4e.jpg

Cobri a área de contato da pastilha com a pinça com 4 pedaços de fita isolante em cada pastilha e nunca mais ouvi um pio das pastilhas, isso já faz 3 anos. Não precisou de spray antiruido nem silicone de alta temperatura.

Vou trocar agora pelas TRW e farei o mesmo. Eu mesmo vou trocar disco e pastilha.

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Galera bom dia,

Estou pesquisando no ML um jogo de pastilha de freio e observei que tem varios valores e marcas

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Galera, meu carro tem 23.000km, estou querendo comprar as pastilhas de freio para trocar em breve,

porém eu vi varias marcas e preços diferentes na internet, me ajudem ai! 

Qual marca confiavel a qual devo da preferencia?

o carro vai completar 02 anos, pretendo trocar as pastilhas e o fluido de freio também, vocês aconselham algo a mais?

acabei de fazer a troca de oleo e dos filtros..

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Galera, meu carro tem 23.000km, estou querendo comprar as pastilhas de freio para trocar em breve, porém eu vi varias marcas e preços diferentes na internet, me ajudem ai!  Qual marca confiavel a qual devo da preferencia? o carro vai completar 02 anos, pretendo trocar as pastilhas e o fluido de freio também, vocês aconselham algo a mais? acabei de fazer a troca de oleo e dos filtros..

 

Fala William!!

 

Cobreq, Fras-le, TRW são marcas de montadoras, mais confiáveis...

Coloquei no meu carro a primeira vez a COBREQ, e achei muito dura...

Troquei e coloquei a FRAS-LE...e achei bem macia...

 

Ambas ficaram com aquele chiado chato....agudo...Mas depois melhora...

 

Dê uma olhada nos discos de freio tbm, mas acredito que estejam em boas condições ainda.

 

Abç!

Editado por Rafael Fardin

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Pessoal, alguém poderia me ajudar na especificação e escolha das pastilhas/discos ideias para meu carro? Pesquisei, pesquisei, e ainda tenho muitas dúvidas.

E tirar pra levar pro cara ver qual é pra mim é inviável.

 

Estou indo pra revisão de 40 mil KM.

Carro: Novo Gol City G6, 1.6, Roda Aro 15 de Fábrica.

No site da VW falam este modelo de pastilha JZW-698-151-AF, mas não acho em lugar nenhum este modelo. 

 

Desde já agradeço. 

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Pessoal, alguém poderia me ajudar na especificação e escolha das pastilhas/discos ideias para meu carro? Pesquisei, pesquisei, e ainda tenho muitas dúvidas.

E tirar pra levar pro cara ver qual é pra mim é inviável.

Estou indo pra revisão de 40 mil KM.

Carro: Novo Gol City G6, 1.6, Roda Aro 15 de Fábrica.

No site da VW falam este modelo de pastilha JZW-698-151-AF, mas não acho em lugar nenhum este modelo.

Desde já agradeço.

Cara, o gol tem uns 4 modelos de pastilha diferentes. Só você levando um par numa autopeças pra saber. Tive essa mesma dificuldade sua.

Já o disco é fácil. Basta dizer que é pra gol g5/g6 com aro 15, que são ventilados de 256mm de diâmetro. O meu coloquei TRW e pastilhas Fras-le, dia 05/01/16.

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Pessoal, alguém poderia me ajudar na especificação e escolha das pastilhas/discos ideias para meu carro? Pesquisei, pesquisei, e ainda tenho muitas dúvidas.

E tirar pra levar pro cara ver qual é pra mim é inviável.

Estou indo pra revisão de 40 mil KM.

Carro: Novo Gol City G6, 1.6, Roda Aro 15 de Fábrica.

No site da VW falam este modelo de pastilha JZW-698-151-AF, mas não acho em lugar nenhum este modelo.

Desde já agradeço.

Como o "biguia" disse são 3 ou 4 modelos de pastilha para Gol/Voyage.

O correto é tirar uma pastilha e anotar o código da peça, com o código original como referencia, você pode comprar sem dificuldade uma de reposição. Fique nas marcas boas; TRW, Bochs, Fras-le.

OBS: Algumas autopeças tem o sistema da montadora para verificação de peça por chassi igual ao da concessionaria. Só informar o chassi que o vendedor consegue verificar qual modelo de pastilha equipa seu carro.

Sobre o código "JZW-698-151-AF" não acho que isso esteja correto.

Editado por Rodrigolm
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freio do g5 fica duro quando liga o ar e coloca a ré, o freio endurece como se o carro estivesse desligado . alguem ja passou por isso ai?

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freio do g5 fica duro quando liga o ar e coloca a ré, o freio endurece como se o carro estivesse desligado . alguem ja passou por isso ai?

 

Bem vindo ao Clube ahuahahuahua

 

É normal esse lixo de carro fazer isso.

 

Abs,

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freio do g5 fica duro quando liga o ar e coloca a ré, o freio endurece como se o carro estivesse desligado . alguem ja passou por isso ai?

Lucas nunca notei isso no meu carro 1.0 2011, mas lembro que isso foi questão de recall nos anos de 2008 e 2009 caso seu Gol seja desse ano/modelo verifique sê o recall foi feito.

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Editado por Rodrigolm

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pois bem não foi feito ele é 2009, ainda nao arrumei solução

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Alguém ja teve problemas no abs? Na revisão dos 40 mil, troquei, correias, tensor, limpeza da injeção e fluido do freio (dot 4), o carro ficou impecavel. Passou uns dias, ai luz do abs começou a acender. Fiz o teste e não funciona, as rodas travam!!! mandei passar o scanner, mas nao acusa nada. O mecanico limpou os censores, que estavam realmente sujos, so que o problema persiste!!

Editado por alexandre magno

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4 horas atrás, alexandre magno disse:

Alguém ja teve problemas no abs? Na revisão dos 40 mil, troquei, correias, tensor, limpeza da injeção e fluido do freio (dot 4), o carro ficou impecavel. Passou uns dias, ai luz do abs começou a acender. Fiz o teste e não funciona, as rodas travam!!! mandei passar o scanner, mas nao acusa nada. O mecanico limpou os censores, que estavam realmente sujos, so que o problema persiste!!

Talvez o scanner não conseguiu ler o modulo de ABS. Tive que comprar um cabo VAG-COM no Mercado Livre pra descobrir o erro em um sensor de ABS que o "scanner" da oficina ("rede b**** service") não acusava.

LFelipe curtiu isso

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2 horas atrás, FireMax disse:

Talvez o scanner não conseguiu ler o modulo de ABS. Tive que comprar um cabo VAG-COM no Mercado Livre pra descobrir o erro em um sensor de ABS que o "scanner" da oficina ("rede b**** service") não acusava.

Exatamente!!! o scanner (pdl 5500) não identificava ou lia o abs. Então, no seu caso, o problema foi o sensor? No meu caso, eu to me convencendo que seja o sensor, porque o foi utilizado do dot 4, o nivel ta ok, a partilha anda tem material e o problema é meio intermitente. O grande problema é descobrir qual roda!!

Editado por alexandre magno

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12 horas atrás, alexandre magno disse:

Exatamente!!! o scanner (pdl 5500) não identificava ou lia o abs. Então, no seu caso, o problema foi o sensor? No meu caso, eu to me convencendo que seja o sensor, porque o foi utilizado do dot 4, o nivel ta ok, a partilha anda tem material e o problema é meio intermitente. O grande problema é descobrir qual roda!!

Foi o sensor, com 1 minuto eu descobri o problema. Ainda deu umas voltas com o note do lado monitorando a velocidade das rodas, uma hora a dianteira esquerda parava de marcar a velocidade. Tirei, limpei mas não resolveu... morri R$ 450 num sensor na CSS.

Seis meses depois foi o sensor da roda traseira direita, desta vez comprei um sensor no ML (china). Já se passaram 7 meses e ele está firme e forte, medição correta e a luz nunca mais acendeu. Custou a metade do preço da CSS.

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O freio do meu Voyage começou a algumas semanas a baixar o pedal de freio de vez em quando. Troquei o fluído para certificar que o problema não fosse ele mas não resolveu. No últimos dias o problema piorou e mandei para oficina. Teve que ser trocado o cilindro mestre que já estava com a vedação falha, desgaste compreensível pela kilometragem do carro que já passou dos 254.000 km. A sacanagem é que não fabricam mais apenas o kit de reparo como nos carros mais antigos, somente a peça inteira. Resumindo, R$220,00 somente na peça fora a mão de obra.

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Só pra constar, coloquei o spray anti ruido e não durou 1 mês, mas seguindo a ideia do Rodrigolm, a fita isolante 3m resolveu 100% o problema do chiado.

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Eu uso o anti chiado da Wurht, não tem erro, usei nas pastilhas dianteiras e traseiras, já tem um ano e sem chiado.

Agora fita isolante vai soltar com o calor das pastilhas, afinal elas passam facilmente de 300 graus em uso severo.....

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Bom dia pessoal, exatamente na sexta passada eu comprei um gol g6 e troquei as pastilhas de freio que nao sao as originais, enfim. So que no painel do carro a luz do ABS e do freio de mao acendem direto sem parar, o que pode ser? Ao trocar as pastilhas ontem, os discos estao em bom estado. Troco pelas pastilhas originais? Nao ouvi nenhum barulho ate o momento ou rangido, agradeço a ajuda de todos e aceito dicas pois é o meu primeiro carro

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