LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Pessoal... troquei pastilhas e discos do gol g5 2011 trend.. e o freio ficou um pouco duro ele nao segura totalmente e ja andei alguns dias assim pensando que precisaria amaciar levei no mecanico de novo ele tirou as pastilhas lixou e deu uma sangrada nos freios.. mas ja fazem 4 dias e ainda continua duro se alguem puder me explicar se isso é normal ou nao, agradeço

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

RenanTche curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra ficar estranho e não freiando bem no início. Após alguns km "pisados" era pra ficar normal.

Ia falar de ar no sistema, mas como ele sangrou não deve ser. Um motivo pra não freiar bem seria ele não ter limpado os discos, já que eles devem ser limpos para retirada do filme lubrificante que o protege.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era pra ficar estranho e não freiando bem no início. Após alguns km "pisados" era pra ficar normal.
Ia falar de ar no sistema, mas como ele sangrou não deve ser. Um motivo pra não freiar bem seria ele não ter limpado os discos, já que eles devem ser limpos para retirada do filme lubrificante que o protege.

Foi limpo... ele nao freia bem pois preciso "atolar" o pe pra freiar mas ainda assim nao freia na hora tipo ele n segura tudo.. e sangrar ele nao sangrou totalmente, quando voltei pela segunda vez ele tirou so um pouquinho do fluido pra ver se nao tinha ar... sei la kkk eu nao consigo entender.. o mecanico também falou que poderia ser servo mestre.. mas quando levei pra trocar os freios estava funcionando tudo perfeito

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite!!!

Você tem ver situação fluido de freio se esta contaminado se esta o dot correto se sistema não esta com ar e cilindro de freio mestre não esta danificado por umidade do fluido velho compre uma caneta de teste para  fluido se for fluido recomendo dot 4 da ate vedação do sistema mangueira das pinças se estão delatando o se embolo esta funcinando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Bom dia. Alguem ja usou pastilha de ceramica no gol? Vale a pena? O que muda? Precisa de mudar o disco tmb?

Vi pastilhas de uma marca chamada FERODO. Alguem conhece? Recomenda?

 

Aproveitando. Alguem aqui já utiliza Fluido Super DOT 5.1? Houve alguma melhoria? Tem algum problema?

 

Valeu galera!

Editado por trmorais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pastilhas duram em média quantos km? As minhas estão com 35mil km, mas o mecânico disse que dura mais uns 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, mcreis disse:

As pastilhas duram em média quantos km? As minhas estão com 35mil km, mas o mecânico disse que dura mais uns 10.

Depende do uso.

No arranca e para de Porto Alegre e como aqui é só sobe e desce, as pastilhas se vão rapidinho. Minhas originais duraram por volta de 30k, não lembro ao certo.

Quem anda basicamente em estrada quase não gasta, então dura muito. Minha irmã trocou com 50 e poucos mil as originais.

Se fizer Track Day vão gastar muito rápido devido a frenagens mais bruscas e em alta velocidade.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferodo é top! Produz pra Brembo!!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/07/2017 at 20:48, biguia disse:

Ferodo é top! Produz pra Brembo!!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Tem que usar discos específicos pra esse tipo de pastilhas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que usar discos específicos pra esse tipo de pastilhas?
Acredito que não. Só se os discos já estiverem no fim de vida útil, aí aproveita e põe um slotado ou perfurados da PowerBrakes....

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu gol é um 12/13 G6 I-trend, com pneu pirelli 195/55/R15 P7.

Além do chiado agudo comum das pastilhas que acontecem quase sempre (até me acostumei), quando o freio esquenta, ultimamente o freio apresenta um barulho como se estivesse algo roçando no pneu um barulho parecido "zuuum". O problema não ocorre sempre, nem o carro perde a eficiência dos freios.

Comprei o carro com 28.000km com os pneus ainda originais, porém as pastilhas já tinham sido trocadas e agora com 40.000 ainda estão em bom estado. Achei o desgaste bem pouco pela quilometragem que já rodei. Os discos ainda estão em bom estado. Obs.: Já verifiquei também as lonas de freio traseiras e ainda dá pra rodar muito.

Me disseram que poderia ser os pneus que ocasionam esse ruído, e coloquei dois pneus Good Year 195/65/R15 na frente só pra testar, e continuou a mesma coisa, então está descartado o barulho ser dos pneus.

Pode ser vitrificação? Pode ser as pastilhas muito duras? Se tiver acontecido no carro de alguém diz aí!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que foi comentado de fazer o upgrade do tamanho do disco pra 280mm (gol rallye). Alguem chegou a fazer esse upgrade? Realmente precisa trocar a manga de eixo? Precisa trocar pinça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tenho um GOl g5 2011 com ABS.

 

O carro ta freiando so de um lado na dianteira, um mecanico disse que é o modulo ABS, outro disse que é o cilindro mestre. Alguém já teve problema nisso e pode me ajudar?

as 2 peças só tem na concessionaria e são mais de mil reais. Estou até pensando em tirar o sistema de ABS fora do carro, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, moçada!

Tenho um Voyage g6, constantemente troco os discos de freio pois, empenam com frequência. Já utilizei diversas marcas e nada 😭

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora