adenilson707

[Problemas] Luz EPC, Injeção e outras - Discuta Aqui

83 posts neste tópico

22 horas atrás, Renato Pinheiro Fernandes disse:

Pois é, já deixei em uma oficina aqui e o rapaz já detectou problema na luz de ré, segundo ele quase certo o problema ser no chicote  e não no interruptor. 

 

Caso precise trocar o chicote a pancada é grade?

Sobre as gemas Paloma e Paula Mota são da minha galera, curtem a vida como se nao houvesse o amanhã..kkkkkkkkkk

KKkkk elas mesmo !! Faz muitos anos.. eu tinha mais contato com a Paloma !! 


Pergunta besta: Quando você aciona a marcha ré, as luzes acendem normalmente ?

 

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Em 08/08/2019 at 16:06, cpicolo disse:

KKkkk elas mesmo !! Faz muitos anos.. eu tinha mais contato com a Paloma !! 


Pergunta besta: Quando você aciona a marcha ré, as luzes acendem normalmente ?

 

Paloma disse que lembra de voce, falei do sobrenome e ela lembrou.....kkk

O mecanico observou e apresenta o seguinte problema: Luz de ré não acende quando colo a marcha ré, luz de freio fica ligada mesmo depois de eu nao pressionar o pedal de freio. 

O cara só não ta entendendo como resolver a questão, vou falar viu que mais nunca comprarei um carro da Volks..kkk

cpicolo curtiu isso

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pode parecer uma coisa besta.. mas da uma olhada... 

Na parte de tras das lanternas, onde você coloca as lampadas... da uma olhada lá, principalmente no lugar onde se fixa as lampadas mesmo.. 
Comigo aconteceu o seguinte: Uma lampada que coloquei ( substituindo uma que queimou ) acabou soltando a parte do contato.. o que acabou gerando um mal contato naquela parte.. não funcionava nem a lanterna e nem a luz de freio naquela lanterna

 

tirei a lampada com defeito.. dei uma limpada nos contatos e coloquei uma lampada nova.. e tudo voltou ao normal..

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O Mecanico disse que pode ser o Cilindro Mestre de Freio, que não ta passando sinal para a unidade de comando, que vai precisar trocar.

Tava olhando aqui e a peça ne barata não viu, na concessionaria so vende ela completa e por 1.087,00.

Alguem sabe algum contato que vende peça de qualidade boa ?

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Em 14/08/2019 at 15:13, Renato Pinheiro Fernandes disse:

O Mecanico disse que pode ser o Cilindro Mestre de Freio, que não ta passando sinal para a unidade de comando, que vai precisar trocar.

Tava olhando aqui e a peça ne barata não viu, na concessionaria so vende ela completa e por 1.087,00.

Alguem sabe algum contato que vende peça de qualidade boa ?

Mai que coisa estranha.. e não tem como medir com um multímetro se esta mandando o sinal ou não ?

Não me lembro, mas foi verificado se não tem nenhum fusível queimado na caixa de fusíveis do carro ?

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Levei meu carro no mecânico para tirar uns vazamentos de agua e óleo. Ai ele trocou o cano da agua, carcaça da válvula termostática, a válvula termostática.

Só que antes de eu levar nele, a temperatura do meu carro chegava aos 90° deboa conforme o motor ficava ligado e a ventoinha armava e também desarmava, estava tudo perfeito com a ventoinha, ponteiro da temperatura e painel.

Ai depois dessa troca, a ventoinha já aciona assim que giro a chave na ignição e só deliga depois que eu tiro a chave da ignição e faz tipo um barulho de click como se um interruptor estivesse desligando ela (como se fosse uma luz de casa que você acende e apaga no interruptor), e o ponteiro da temperatura não sobe de jeito nenhum , andei uns 100km no fds e ele não fez nem cosquinha para aumentar.

E a luz EPC da injeção eletrônica ficou acessa depois dessa troca.

Percebi também que algumas vezes ao dar partida no carro, o motor parece que não ia pegar como se o carro fosse morrer, mais ai acelerando um pouco ou não ele pegava deboa.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso .

Abraços !!

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Oloco.. mas como conseguiu isso o seu mecanico ? era só "desplugar" as coisas das peças antigas e "plugar" nas peças novas

Nunca passei por isso.. mas recomendo que volte lá e peça para corrigir o problema

 

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Em 20/06/2016 at 19:11, Gustavo Lombardi disse:

 

Atualizando...

Voltei no mecânico no sábado pra fazer o teste da válvula do canister. Foi constatado que não estava chegando corrente nela.

O problema da luz injeção acesa no painel era causado por um fusível queimado. Não tive tempo de pegar o manual pra ver a posição do fusível, só sei que ele é de 10A.

Enfim, todas as coisas ditas nas outras postagens que fiz, em relação a gasolina podium, não procedem.

Fica aqui registrado caso alguém tenha o mesmo problema.

Atualizando [SOLUÇÃO]

Bom dia.
Como vocês podem ver em postagens anteriores, tenho problemas para dar partida no carro, quando está frio, desde junho de 2013, 6 meses depois de ter comprado o carro em dezembro de 2012.

Desde quando comprei o carro 0km (dezembro de 2012), na época do frio tenho problemas para ligar ele de manhã e o fusível de 10A da posição 30 queima.
Achei que era por conta de dar consecutivas partidas, só que agora ao investigar mais afundo, meu mecânico, identificou que no terminal elétrico que aciona a bomba do sistema de partida à frio chegavam dois negativos, ou seja, tava em curto circuito.
A bomba de combustível e a válvula solenoide que fazem parte do sistema de partida à frio, tiveram que ser trocadas, pois não funcionavam mais.
Depois de investigar relês, caixa de fusíveis, ele conseguiu identificar que o problema era no chicote, pois ao apertar o chicote, em determinado ponto o negativo sumia e ao soltar, voltava. (teste feito com multímetro ligado enquanto apertava o chicote)

Perto da furação na qual o chicote entra, do compartimento do motor para dentro do carro (foto), o fio que chega na bomba estava "mordendo" na lataria do carro e dando aterramento (já tava até descascado), fazendo com que quando o sistema precisava ser acionado queimasse o fusível.
Ou seja, o carro veio com esse defeito de fábrica, pois nunca foi mexido em nada da parte elétrica, e como dito anteriormente eu tenho esse problema desde o primeiro inverno que o carro tava comigo.

Como disse meu mecânico: "Se contar, ninguém acredita".

Estou deixando registrado pra caso alguém tenha o mesmo problema e pra vocês verem que pagamos um preço absurdo em um popular, pra ele vir com defeito de fábrica.

Valeu VW! 😒

 

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Editado por Gustavo Lombardi

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