kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Bom dia pessoal sou aqui de Brasilia, alguem sabe onde eu posso encontrar chip de potência por aqui num preço bom. Gostaria de colocar no meu gol...só encontrei o chip no mercado livre com preços legai, de preferencia gostaria de algum lugar aqui em brasilia estourando em goiania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Kika !

Trabalho com reprogramação eletrônica de carros , caminhonetes e caminhões .

Para o novo Gol tenho uma reprogramação que traz + 11 Hps no motor 1.6 e + 8 Hps no 1.0.

O carro melhora bem, fica mais esperto , mais "arisco" e mais confiavel de dirigir.

Quando andar devagar tende a economizar mais , quando pisar e correr pode consumir um pouquinho mais.

A reprogramação é feita diretamente na central e gasta-se de 2 a 3 horas.

O custo é de R$ 600,00 que pode ser dividido em 2 X.

SOF NORTE

QUADRA 5

CONJUNTO C

LOTE 9

MOTOR STATE

LENZA POWERCHIPS

82115960

FACEBOOK REMAPEAMENTO E PARAMETRIZAÇÃO LENZA

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002065054637

Bom dia pessoal sou aqui de Brasilia, alguem sabe onde eu posso encontrar chip de potência por aqui num preço bom. Gostaria de colocar no meu gol...só encontrei o chip no mercado livre com preços legai, de preferencia gostaria de algum lugar aqui em brasilia estourando em goiania.
josevaldo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já procure nessa m****** de DF por um profissional que mexesse com reprogramação da central de injeção, mas nunca encontrei.

Mexendo aqui e aculá VI VC...

p*ta merda...

Tens que divulgar mais teus serviços...

Enfim... (desabafo!!! hehheeee)

Me diz uma coisa: essa reprogramação é a mesma feita pela Powerchips, lá do ABC paulista?

Pq lá eles não colocam mais chips, eles alteram o software do módulo de injeção eletrônica, o que dá aí 9cv a mais e se adicionar um filtro K&N no formato original do filtro que já vem no carro, aí aumenta mais 3cv, ou seja... entre 11 e 12cv a mais...

É isso mesmo?

Qual o endereço da loja!

Já fez esse serviço em algum motor 1.6 VHT 2009, 2010 ou 2011?????

Oi Kika !

Trabalho com reprogramação eletrônica de carros , caminhonetes e caminhões .

Para o novo Gol tenho uma reprogramação que traz + 11 Hps no motor 1.6 e + 8 Hps no 1.0.

O carro melhora bem, fica mais esperto , mais "arisco" e mais confiavel de dirigir.

Quando andar devagar tende a economizar mais , quando pisar e correr pode consumir um pouquinho mais.

A reprogramação é feita diretamente na central e gasta-se de 2 a 3 horas.

O custo é de R$ 600,00 que pode ser dividido em 2 X.

SOF NORTE

QUADRA 5

CONJUNTO C

LOTE 9

MOTOR STATE

LENZA POWERCHIPS

82115960

FACEBOOK REMAPEAMENTO E PARAMETRIZAÇÃO LENZA

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002065054637

Bom dia pessoal sou aqui de Brasilia, alguem sabe onde eu posso encontrar chip de potência por aqui num preço bom. Gostaria de colocar no meu gol...só encontrei o chip no mercado livre com preços legai, de preferencia gostaria de algum lugar aqui em brasilia estourando em goiania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum filho de Deus já instalou um CHIP DE POTÊNCIA nesse motor EA111 VHT 1.6 do Gol? (pode ser nos dos outros modelos: Polo, Golf etc)...

Ou instalou o tal Sprint Booster? Esse Sprint Booster promete retirar o atraso (ou delay) que ocorre no acelerador eletrônico (ECM (Electronic Control Module)) que vem equipado nos nossos carros, sem aumentar nenhum cavalo. Dessa forma o carro fica com respostas mais rápidas, tendo um proveito melhor de toda potência dissipada!

Então o 0-100 ficaria com menos milésimos de segundo ou até mesmo com menos segundo(s).

Se alguém já usou um deles ou os dois em conjunto, dá um toque pra gente...

sprint-booster-selectable.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Up...

Ninguém ainda?

amigo, periodo de ferias, a visitaçao do forum caiu uns 60%

tenha paciencia, please ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que o Bruno disse, calma ai que daqui a pouco aparece alguém postando algo sobre esse assunto, ou como eu, querendo saber mais também! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi, nem pensei nisso.

Puts, tmb tô de férias e enfurnado nesse fórum...

kkkkk

Mas pelo que li, só adiantando, reprogramar a injeção aumenta aí pra uns 115 cv. E com esse Sprint Booster, ainda há uma melhora na pegada do acelerador.

Agora, na prática seria isso verdadeiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse booster ai é interessante mesmo para quem nao quer potencia, mas sim tirar esse delay.

Esse delay no acelerador é muito ruim, ja passei cada aperto na hora que precisei arrancar mais rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele fizer realmente o que promete pode ser bem interessante sim, mas é aquela velha premissa, só acredito vendo!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse booster ai é interessante mesmo para quem nao quer potencia, mas sim tirar esse delay.

Esse delay no acelerador é muito ruim, ja passei cada aperto na hora que precisei arrancar mais rapido

kkk' Bruno esse problema ai todo mundo que tem gol ja passou um dia, eu que ando muito em trecho

movimentados, passo esse problema toda hora.

o meu tem hora que eu preciso voltar pra 2º marcha, ele da tipo uma arracada no motor, sinto tbm

que a 2º nao engata uniforme como as outras marchas, tanto na reduçao quanto na subida de marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Eu nao sei se vcs ja viram isso.... mas ontem a noite comecei a pesquisar mais ainda sobre algo que possa melhorar o desempenho do nosso carro, ate pq, a minha saveiro anda menos que o gol e eu queria deixa-la com o mesmo desempenho :twisted:

Encontrei isso aqui, vejam o link, eh do forum da CB 300, tem um cara que parece entender muito bem do assunto e cortou o nosso barato desmentindo as historias que tem por ai de chip de potencia, velas iridium, filtros de ar e etc.... se tiverem paciencia, leiam o que o usuario F4ARREL escreveu. Ele ainda tira muitas outras duvidas da galera nas proximas paginas:

http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=623&sid=6ce2ff6f06fcf3d2868fd250ce66e3d5

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, galera!

Eu nao sei se vcs ja viram isso.... mas ontem a noite comecei a pesquisar mais ainda sobre algo que possa melhorar o desempenho do nosso carro, ate pq, a minha saveiro anda menos que o gol e eu queria deixa-la com o mesmo desempenho :twisted:

Encontrei isso aqui, vejam o link, eh do forum da CB 300, tem um cara que parece entender muito bem do assunto e cortou o nosso barato desmentindo as historias que tem por ai de chip de potencia ou remapeamento de central, velas iridium, filtros de ar e etc.... se tiverem paciencia, leiam o que o usuario F4ARREL escreveu. Ele ainda tira muitas outras duvidas da galera nas proximas paginas:

http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=623&sid=6ce2ff6f06fcf3d2868fd250ce66e3d5

valeu!

Eu já tinha lido esse matéria e ela é de 2004.

Mas vamos lá... De 2004 pra 2011 (ou 2012) são 7 anos.

PELO AMOR DE DEUS, em 7 anos a tecnologia evolui e evoluiu muito.

Vou dar um exemplo: acha mesmo que uma empresa de renome, como a NASCARCHIPS, do ABC paulista, iria por o nome dela em jogo em troca de nada, ao afirmar que os chips de potência dá um ganho de 10% a 15% e um filtro K&N melhoram em até 3cv um motor 1.6 do G5?

Acho meio difícil. E há vídeo na internet que comprovam isso.

Esse vídeo é um exemplo

.

Só ver o vídeo e perceber as mudanças.

Dá pra ver que não é montagem.

E há muitas outra preparadoras que falam a mesma coisa:

- remapear a central de injeção eletrônica e por um filtro de ar K&N (não pode ser qualquer um, pois há filtro esportivos tão ruins, que faz é puxar ar quente do motor, fazendo o desempenho dimunuir na mistura ar/combustível) dão um ganho de até 12 cv... 101+12=113cv/ 104+12=116cv.

Tem gol aí que no DINA dá 105cv... tem gol que dá 103cv (no álcool), então é normal que haja uma variação.

E não é só o gol... MUIIIITOS outros carros tem esse porém!!!

Acho que hoje vale a pena rever essa matéria com atenção à época na qual foi editada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, mundo grande esse viu, ontem sai com um amigo meu e quanta coincidência que ele tem um Peugeot 207 1.6 16V automático, e sempre achou o carro muito, mas muito manco, e conversa vai, conversa vem, descobri que ele instalou sim o Sprint Booster nas Nascar Powerchips. Ele foi categórico e elogiou o "pedal mágico" como ele passou a chamar, e falou que sentiu uma bela melhora nos delays do acelerador eletrônico, quando saimos do bar, fui dar um role com o carro dele, pra ver qual era o barato do negócio, antes andei com o Sprint Booster desligado, e realmente o carro é fraco nas saidas. Ao acionar o Sprint Booster é nítida a melhora nas respostas do sistema de gerenciamento eletrônico sim, o carro fica mais esperto, e rende mais, acredito que num veículo com câmbio manual a diferença deva ser bem mais nítida, só que ai não tenho parâmetros pra comparação. Segundo ele, ainda o carro ficou mais econômico também, e um pequeno detalhe, ele é extremamente cuidadoso com o carro, é engenheiro mecânico, então acho que nem preciso dizer mais nada! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Resumindo vou deixar passar as enormes despesas de começo de ano, e vou ver se instalo no Gol pra ver o que rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho hein, segundo ele na Nascar saiu R$ 170,00 instalado, isso pro 207, acredito que não tenha diferença tão absurda assim de valores!!!! Vou confirmar o valor com ele e posto depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 ponto positivo pro Sprint Booster...

Maldita lei da oferta e da procura...

Isso deve ser muito em conta, mas como está popularizando, estão metendo a mão.

Se melhora na "pegada" do carro e, talvez, no acelerador, acho que esse Up vale os 750 (mesmo que inflacionado, já que aqui (BR) TUDO É CARO).

-

Eu vou fazer igual ao Tato SP, pagar contas... multas... IPVA... Licenciamento, DPVAT... daí eu penso em pegar um desse e uma reprogramação. Deixar o golzinho com cara/pegada de Audi A1 122cv [injeção direta] (tá, apelei bonito... kkkk, mas quem não tem cão, caça com gato)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha lido esse matéria e ela é de 2004.

Mas vamos lá... De 2004 pra 2011 (ou 2012) são 7 anos.

PELO AMOR DE DEUS, em 7 anos a tecnologia evolui e evoluiu muito.

Vou dar um exemplo: acha mesmo que uma empresa de renome, como a NASCARCHIPS, do ABC paulista, iria por o nome dela em jogo em troca de nada, ao afirmar que os chips de potência dá um ganho de 10% a 15% e um filtro K&N melhoram em até 3cv um motor 1.6 do G5?

Acho meio difícil. E há vídeo na internet que comprovam isso.

Esse vídeo é um exemplo

.

Só ver o vídeo e perceber as mudanças.

Dá pra ver que não é montagem.

E há muitas outra preparadoras que falam a mesma coisa:

- remapear a central de injeção eletrônica e por um filtro de ar K&N (não pode ser qualquer um, pois há filtro esportivos tão ruins, que faz é puxar ar quente do motor, fazendo o desempenho dimunuir na mistura ar/combustível) dão um ganho de até 12 cv... 101+12=113cv/ 104+12=116cv.

Tem gol aí que no DINA dá 105cv... tem gol que dá 103cv (no álcool), então é normal que haja uma variação.

E não é só o gol... MUIIIITOS outros carros tem esse porém!!!

Acho que hoje vale a pena rever essa matéria com atenção à época na qual foi editada

Entao, o certo seria ver toda a curva de potencia e torque do original e compara-la com as curvas do carro mexido. Como o cara mesmo falou, a potencia eh o torque maximo multiplicado pela sua maior rotacao....

o carro pode atingir um torque identico ou um pouco menor em uma rotacao maior e isso faz com que ele ganhe alguns CVs, mas eae, e esse torque mais baixo? ainda mais em baixa rotacao, no qual o nosso motor eh um grande destaque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns dados...

1 cv = 0,98629 hp

1 cv = 4.503,4 kg.m/min

1 cv = 735,77 watts

1 cv = 542,45 lb-pé/seg

Nm x Rpm/ 7.025,9 = cv

1 m.kgf = 9,18 Nm

1 m.kgf x Rpm/ 716,2 = cv

---

1 hp = 1,01390cv

1 hp = 4,566 kg.m/min

1 hp = 746 watts

1 hp = 550lb-pé/seg

Torque x Rpm/ 5.252 = hp

Gol 1.6 (original de fábrica)

- Gasolina 101cv a 5.250rmp/ 74000w | 151Nm/ 15,4kgf.m a 2.500rmp (53,73 cv) | 0-100km/h em 10,1s

- Etanol 104cv a 5.250rmp/ 76000w | 153Nm/ 15,6kgf.m a 2.500rmp (54,44 cv) | 0-100km/h em 9,8s

----

Resumindo a formula:

Potência [HP] = Torque [N.m] x Rotação [RPM] x (6.2832 / 60 / 746)

Ou ainda:

Potência [HP] = Torque [N.m] x Rotação [RPM] / 7123.76

Ou ainda:

Potência [HP] = Torque [kgf.m] x Rotação [RPM] / 730.64

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora