kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Bom, como dizem, essa preparação aspirada sempre é mais cara que a turbo/compressor mas pra mim ela é a que menos chama atenção em caso de problemas com a policia, pois se for parado em uma blitz na estrada e for turbo sem ser legalizado, já elvis. Aqui na minha cidade estão cobrando 800 mangos pela reprogramação + velas iridium e filtro inbox. Será que vale a pena por 10cv ? Mais pra frente, quem sabe um comando diferenciado, um volante aliviado... ai ficaria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas os 9.500 reais não é apenas por um turbo qualquer.

Mexe na parte física e lógica do carro, nos freios... em escape... em muita coisa.

Quem fez não se arrependeu.

Um carro de 1000 kg com 200 cv... p*ta merda... uma relação de 5kg/cv. Nosso carro tem uma relação de 9,6kg/cv.

E a NASCARCHIPS não é qualquer uma preparadora. É só ver um review no canal deles no YouTube.

Sobre essa de comando diferenciado e volante aliviado... EXPLICA direito isso aí pra gente, pq assim como eu, muita gente lê grego...

Διάβασα τα πάντα Ελληνικά!

Kiwi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante...

Olha isso, vi no site da nascarchips

Preços de Otimização de Injeção - Volkswagen

GOL NOVO geração 5

1.0 TOTAL FLEX (injeção Marelli 4GV) Obs.1 2008- - R$ 450,00

1.6 TOTAL FLEX (injeção Bosch ME 7.5.30) *Obs2. 2008- - R$ 500,00

1.6 TOTAL FLEX (SÉRIE I-MOTION) câmbio automatizado (injeção Marelli 4GV) 2009- - R$ 500,00

Obs. 1 : Necessario ter a ultima calibracao de fabrica datada de set/out de 09

Obs. 2: Ganho de 12cv de Potencia em conjunto com filtro de ar esportivo

Eu acho que pagaria 500 reais por 12cv a mais no amigol... sera que da muita diferenca msm? dpois se quiser voltar ao norma eh diboa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 500 dilmas é um preço realmente acessivel, e 12 cv tem como se notar sim no comportamento do carro. Isso lembrando que se somando os 12 cv aos 104 no etanol, teremos praticamente 116 cv, acho que ficaria interessante. Mas teria que se passar no dino antes pra aferir quanto tem e depois da programação pra ver o ganho real, se foram mesmo os 12 cv ou aproximados pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for 500 dilmas é um preço realmente acessivel, e 12 cv tem como se notar sim no comportamento do carro. Isso lembrando que se somando os 12 cv aos 104 no etanol, teremos praticamente 116 cv, acho que ficaria interessante. Mas teria que se passar no dino antes pra aferir quanto tem e depois da programação pra ver o ganho real, se foram mesmo os 12 cv ou aproximados pelo menos.

Faz o seguinte... instala la e dps me fala se ficou bom, ai coloco tbm kkkk

Se um dia eu fosse colocar seria bom por ser do lado aqui de sto andre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preparação de motores,adoro o tópico!! primeira coisa quanto vc tem $$$$$$$$ pra gasta na preparação...isso é o mais importante infelizmente...a partir de quanto vc pode gastar,que vc estipula quantos CV no motor vc vai ganhar!

Qual linha vc gosta aspirado ou turbo porque o desenvolvimento do projeto do motor é completamente diferente !

O assunto é muito complexo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a instalar/reprogramar n/o meu carro.

Já estou com o filtro de ar INflow.

Só que o carro da minha veia tá na revisão e ela pegou o meu.

Agora só sexta pra saber se o filtro é baum, mesmo.

Porém o New Civic dela com o filtro INflow senti uma diferença muito satisfatória.

Melhorou nas baixas e nas altas rotações, mas ainda não sei sei sobre o consumo.

Então ainda não pude sentir a diferença com o filtro de ar novo no Gol.

Obs.: no dia que instalei o filtro ela pegou o carro. :(

Olha o filtro que coloquei... http://migre.me/7FY99

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou prestes a instalar/reprogramar n/o meu carro.

Já estou com o filtro de ar INflow.

Só que o carro da minha veia tá na revisão e ela pegou o meu.

Agora só sexta pra saber se o filtro é baum, mesmo.

Porém o New Civic dela com o filtro INflow senti uma diferença muito satisfatória.

Melhorou nas baixas e nas altas rotações, mas ainda não sei sei sobre o consumo.

Então ainda não pude sentir a diferença com o filtro de ar novo no Gol.

Obs.: no dia que instalei o filtro ela pegou o carro. :(

Olha o filtro que coloquei... http://migre.me/7FY99

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém ainda fez a reprogramação da central de injeção eletrônica?

Ninguém sabe quantos cavalos se ganha só com a reprogramação; com a reprogramação e com o filtro? Qual o torque obtido a mais...

NADA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso fosse perto da cidade onde moro, faria no meu. De qualquer forma, vou acompanhar o tópico, se alguém fizer e os resultados forem satisfatórios, farei também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz o seguinte... instala la e dps me fala se ficou bom, ai coloco tbm kkkk

Se um dia eu fosse colocar seria bom por ser do lado aqui de sto andre

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Boa Sined, mas isso por enquanto num é prioridade!! Mas se quiser fazer fica a vontade depois compartilha ai com a gente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica...

Troquei o filtro de ar. Coloquei o INflow inbox.

Obviamente eu sei que o carro não passaria de 1.6 pra 2.0, né?

Mas há sim uma melhora. Se foi 1cv ou 3cv... não sei. Creio que não tenha sido mais que 2cv, pq com álcool vai de 101cv pra 104 e sente-se com notória percepção a mudança, e vi que a melhora não foi tão significativa como quando se troca de combustível..

O que eu senti foi que as marchas são melhor aproveitadas. Como se o torque fosse aumentado em baixas rotações. Em altas rotações eu não sei falar.

A terceira marcha aparenta estar com mais força.

Como se fosse uma melhor pegada.

Hoje, mesmo, não engatei em nenhum momento a 1ª marcha (saindo de casa e indo pro trabalho, passando por lombadas, semáforos vermelhos, cruzametos etc.). Claro que não vou ficar fazendo isso, só pra ter uma noção pra falar aqui.

Outra coisa... a 3ª marcha está com uma apimentada de 2ª marcha.

O melhor é o consumo. Pulou de 11 km/l para 12,5 km/l (e isso que pisei um pouquinho, pq sou meio pé-de-chumbo).

Já tinha conseguido 12 km/l a muito custo. Então posso afirmar que são 13% de melhora.

O que isso representa pra mim? 84 km a mais pra rodar... ou uns 20 reais de diferença.

Já dá pra in no Mc Donald's e comprar o novo sanduíche... hehehe

Hoje coloquei álcool a R$ 2,09 nos postos Gasoline. No próximo tanque digo o consumo com álcool.

Em breve: velas iridium Denso Power IK22 e reprogramação.

Aaaaaaaaaaaaa... quem quiser melhorar/diminuir o consumo, é só colocar velas iridium Tough, que tem duração de 100.000 km e melhora na queima de combustível e diminui, também, na emissão de poluentes, sendo indicada não pra alta performance, ao contrário, indicada para menos consumo.

Em breve relatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e a garantia do carro? Só de trocar o filtro já não perde a garantia? Se mexer na reprogramação da injeção também perde certo? :? tenho mó vontade de fazer, mas meu carro tem 20 meses, e a garantia é 36 pra motor e cambio né :silent:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reprogramação não é detectável pelo sistema deles. E nem eles têm interesse em detectar.

O máximo é mexer na parte mecânica... óleos, filtros etc.

Agora o filtro eu não sei.

Semana passada fiz a revisão do meu Honda e deixei claro que não era pra trocar o filtro de ar, pois era de alta perfomance. E nem por isso perdi a garantia do carro, que são 3 anos.

E tem mais... se tens um filtro de ar, compre o esportivo e se sentir medo de perder a garantia, quando for fazer a revisão substitua. Quando voltar com o carro troque-o novamente.

Não tem mistério. É muito fácil trocar. Tirou as presilhas, trocou o filtro, colocou as presilhas.

Como tirar o extintor pra aspirar o carpete. E o filtro tem a posição correta de colocar. Não há como errar; acho que não há nem como colocá-lo de cabeça para baixo.

Sou leigo no assunto de mecânica, mas troquei o meu filtro de boa... Tanto do Gol quanto do Honda.

Nesse link dá pra ver como o filtro é posto... No caso, o filtro aí do vídeo é de outro carro (Honda), mas é praticamente a mesma coisa pra se trocar.

http://www.youtube.com/watch?v=GqwsVZjHrr4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... interessnte. To acompanhando seus comentarios Eloi! Vai postando as modificacoes e dizendo o que achou.... to quase criando coragem pra fazer igual hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi me encorajando!, to na mesma onda do sined! hahaha

cara, se for fácil assim e eles não pegam, vou mandar brasa, primeiro vou colocar as 17 e rebaixar, depois vou pra performace sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não reprogramei e troquei as velas para Denso IK22, pois estou limitado (R$). Quero pagar à vista e será em Goiânia que farei o serviço. O pessoal da Digipower é bem atencioso. Até pedi pra um colegar aqui do fórum (que tem um G5 vermelho) pra dar um pulo lá na loja e fisgar algumas informações sobre reprogramação.

Segundo o que li, além das Nascarchips, a Digipower é uma das maiores reprogramadoras aqui no Brasíl.

Como moro no DF, Goiânia é 1,5h de carro... (isso a uns 150 km/h, que é fácil nessa pista, porém com prudência).

Segundo informações deles, são 800 reais, porém é dyno antes e depois... Mas à vista rola um bom desconto, principalmente pra quem vem de longe.

Sobre filtros, é inconcebível tirar a garantia. Pois é inbox e tal. É como se a VW quisesse monopolizar a venda de filtros, pois o máximo que se está fazendo é trocar o A pelo B, sem alterar nada na estrutura física do carro.

Agora, se colocar umas tranqueiras, tipo Air Cool), aí sim digamos que a VW poderia encher o saco.

Velas a mesma coisa... É trocar A por B.

Mas fica a dica, enquanto estiver na garantia, ao levar na CC, trocar o filtro pelo velho e não aceitar a reposição, pq senão estará comprando outro filtro.

quero um Civic Si de 370cv igual ao do vídeo... hihihihi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Eloi, um amigo meu colocou um cônico (filtro) num Chrysler Stratus 2.5 e tal, até ai beleza, ele veio comentar de colocar o filtro no meu goleta tb, dai comentei que se fosse pra colocar iria colocar inbox igual ao que você havia comentado, ele me disse que não faria diferença, que o esquema é cônico mesmo... acredito que só você pra me responder isso pois já passou pela situação rs. Dá diferença um filtro diferente mesmo sendo inbox e não aqueles cônicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera

existe um comando de válvulas mais bravo para o motor 1.6

é da Carlini Competizione. Empresa muito bem conceituada no ramo

serve no Polo e no Golf com motor EA-111

Eu n consegui baixar o catálogo, mas basta olhar o site

http://www.carlinicompetizione.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas Eloi, um amigo meu colocou um cônico (filtro) num Chrysler Stratus 2.5 e tal, até ai beleza, ele veio comentar de colocar o filtro no meu goleta tb, dai comentei que se fosse pra colocar iria colocar inbox igual ao que você havia comentado, ele me disse que não faria diferença, que o esquema é cônico mesmo... acredito que só você pra me responder isso pois já passou pela situação rs. Dá diferença um filtro diferente mesmo sendo inbox e não aqueles cônicos?

Vamos lá... os filtro cônicos são melhores que os inbox?

Sim, porém há restrições para que esse potencial seja maior/melhor, ou seja, há que refazer a engenharia do "duto de passagem de ar original do carro". Agora pense: engenheiros demoram muito tempo pra diagramar um modo, digamos, útil para que o ar passe de fora para dentro do motor, com a menor captação de "ar quente" possível, certo?

Então ao se colocar um filtro cônico, tem-se maior fluxo de ar para dentro do motor, pois essa é a finalidade dos filtros cônicos, já que eles têm maior área de superfície. Entretanto há outro GRANDE PROBLEMA. Como eles ficam externos à caixa de ar, ficam vulneráveis ao recebimento de ar quente, que por sua vez tem menos moléculas de oxigênio, composto este responsável pela queima de combustível. E se o motor receber, por acaso, mais ar quente que o permitido, consequentemente a potência irá cair. Outra desvantagem é que o filtro cônico, por ficar fora da caixa de ar, que tem a função de proteger o filtro da poeira e do calor, recebe maior quantidade de detritos, levando-os para dentro da câmara de combustão.

Esse filtro é recomendado para quem tenha interesse e grana para usar tubulações de comprimento e diâmetro específicos para cada carro, no nosso carro o Gol G5, já que as dimensões têm muita influência no desempenho do carro em todas ou em algumas áreas da curva de RPM. Aí o que f*** geral é que pra se achar a perfeita combinação, é necessário ficar com o carro em cima do dinamômetro até se achar a tubulação perfeita. Mas com certeza já existem kits prontos, porém não se sabe se são eficientes.

Então, por via das dúvidas, a gente usa o filtro inbox, pois não subestimamos a engenharia original alemã, e continuamos a ter um bom fluxo de ar e quem sabe uma maior potência, pois troca-se um filtro para um melhor e se for realmente melhor, há maior captação de ar frio e consequentemente melhor combustão.

Hoje os melhores são K&N, INflow e tem outros que a galera do fórum pode indicar.

Velas Iridium também melhoram, viu?

Resumindo: filtro cônicos: maior área de superfície, maior captação/fluxo de ar, vulneráveis a captar ar quente, se não forem ligados a tubulações específicas para cada carro e maior potencial para o recebimento de detritos, até mesmo parado na garagem de casa.

Tem casos que o filtro cônico reduz a potência do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidências a parte, ontem li o relato do Eloi, mas já havia feito o pedido do mesmo filtro, recebi e-mail hoje dizendo que já foi postado acredito que no máximo até terça esteja por aqui, segunda o carro vai pra revisão, voltando da revisão, vai direto fazer a porcaria do controlar, e só depois vou trocar o filtro. E pra quem ainda tem dúvidas, além dos comentários do próprio Eloi, todos que conversei sobre o filtro falaram muito bem dele, inclusive no próprio site pra quem tem dúvidas vale a pena dar uma navegada.

Só uma dúvida Eloi, sentiu alguma diferença no barulho em giro mais alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Barulho idêntico ao normal. Acho que pq é inbox. Fica lá dentro da caixa de filtro e dentro do capô. A sucção de ar é imperceptível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora