kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

O filtro chegou sexta feira passada, hoje o carro está na revisão, provavelmente só sairá amanhã de manhã até a hora do almoço, já que foi a revisão básica! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o Controlar agendado pra quarta feira, matando o controlar um abraço, filtro instalado, assim que tiver as primeiras impressões posto pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi, a proposta seria uma inspeção veicular para checar o estado de manutenção e a emissão de poluentes na frota da cidade de São Paulo, na teoria seria até interessante, mas na prática é mais um jeito de extorquir dinheiro do cidadão comum, ou seja você paga uma taxa pra passar por essa inspeção cretina e ter um selinho no vidro, sem esse selinho, que é a comprovação que fez essa inspeção, eles bloqueiam o licenciamento do seu carro. Enquanto a cidade de São Paulo, engorda seus cofres com as taxas pagas, fora que os veículos que forem reprovados e não se regularizarem no prazo de 30 dias são obrigados a pagar novamente a taxa, e iniciar todo o processo novamente. Antigamente se o carro fosse aprovado eles devolviam essa taxa, hoje nem isso fazem mais.

Nós paulistanos só podemos agradecer ao FDP do prefeito Gilberto Kassab, por mais essa forma de tomar dinheiro fácil do cidadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Tato, to ansioso pra saber como vai ficar rsrsrs Original mode off agora kkkk o meu tá on tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale RickRRSRT eu também estou, o pior é ter o negócio aqui e não poder instalar!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas quinta-feira estamos testando o novo brinquedinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato SP eu to numa ansiedade parecida, to com a grana pra colocar a suspensão e as 17 legalizar e tal mas to com medo do seguro cancelar comigo! Pior que to procurando no forum, a maioria dos casos, os caras não falam como eles fazem com o seguro rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance do seguro é mesmo complicado, a maioria com certeza fez o seguro com o carro ainda original, e depois fez as modificações. E esse lance de acontecer alguma coisa e ter que trocar as molas antes de mais nada acho uma dor de cabeça enorme, ainda mais hoje que as empresas de seguro estão cada dia mais espertas com essas coisas, e acabam enviando o perito pro local o mais rápido possível.

Apenas as rodas acho que num pega nada, to pensando em colocar as 15 originais mesmo, fica bonito e ainda é mais robusto pra andar nas crateras de SP, e como rodo bastante, andar com roda muito grande ia acabar me dando prejuízo com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tato poe umas 16 com pneus mais altos tipo 195 /50 16 , pneu de punto ou 185/55 16(pneu de strada sporting) , fica mais andavel e menos duro ... eu que comprei uma das menores medidas disponiveis pra aro 16 saushuasuhauhsu abaixo dela so 195 /40 16 , que eh muuito raro de achar e caro (500 pau cada pneu , quase o dobro do preço dos 195/45) as 16 vc nao vai se arrepender 8-) e se for menor que as medidas originais vc vai ver a melhora no comportamento dinamico do carro hahahah chega ate a assustar um pouquim no começo :mrgreen: ...

agora e e se depois broder posta um videozim do filtro fiquei curioso ... sorte que aki nao tem controlar ... eu sei como a galera sofre com isso , principalmente com carro mais antigo ... aqui a galera ranca catalizador mesmo hsaushuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então K2, andei dando uma fuçada esses dias em rodas 16 pela net, mas num tá rolando achar nada interessante, fora que vou ter que arcar com o custo maior dos pneus ainda por cima, sendo que meus pneus aro 15 estão zerados, mas vamos que vamos estou sem pressa então a hora que achar algo interessante quem sabe, to curtindo a idéia das originais 15 diamantadas. Quanto ao filtro pode deixar que tento gravar um vídeo sim, se bem que o amigo Eloi disse que não muda o barulho, mas o que me importa mais ainda foi o fato da melhora do consumo e do desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então K2, andei dando uma fuçada esses dias em rodas 16 pela net, mas num tá rolando achar nada interessante, fora que vou ter que arcar com o custo maior dos pneus ainda por cima, sendo que meus pneus aro 15 estão zerados, mas vamos que vamos estou sem pressa então a hora que achar algo interessante quem sabe, to curtindo a idéia das originais 15 diamantadas. Quanto ao filtro pode deixar que tento gravar um vídeo sim, se bem que o amigo Eloi disse que não muda o barulho, mas o que me importa mais ainda foi o fato da melhora do consumo e do desempenho.

se eu pegar meu jogo novo, as minhas 15" de liga leve vão ficar paradas aqui e é a do G5 Power 2011 a estrela cor prata, dependendo se eu não tiver problema com a susp nova e as rodas a gente conversa, se vc tiver interesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver pode ser que isso ai de jogo mais pra frente RickRRSRT, e pessoal instalei o filtro Inflow hoje, vou dizer que a diferença é perceptível hein, o carro fica mais solto, precisa acelerar menos pra ele ganhar velocidade,e o giro sobe mais depressa até agora eu curti hein... Vamos ver rodei alguns km só portanto vou deixando as minhas impressões conforme for andando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera...

Bom passei umas semanas no MS e lá tenho 4 conhecidos sendo 1 preparador de carros para arrancada.. 2 ex pilotos e atuais preparadores.. e 1 piloto atualmente, todos entendem muito de preparaçao e são apaixonados por VW, eu os enchi de perguntas pra tirar todas as duvidas sobre filtros.. turbos.. chips.. etc...

Como resposta... me mostraram na pratiaca dois automoveis 1.0 q eles possuiam, um celta g2 e um gol g5.

Bom.. o celta.. com chip remapeado.. filtro inbox, velas iridium, no dyna.. o celta teve um ganho de 2,5 cv somente, mas nos testes na pista, ele estava arrancando junto com uma saveiro g4 1.6 original, perdia em velocidade final, mas com o torque e retomadas muito acima do normal..

Ja o Gol ITrend 1.0, eles estao preparando algo mais agressivo, ele ta chipado, com velas iridium, filtro inbox K&N, sistema de exaustao (coletor, escape, abafador) todo em 2,5" sendo coletor dimensionado e abafador esportivo em inox para um som mais esportivo, no dyna.. deu um aumento de 12% na potencia final.. ou seja praticamente pouco mais de 8cv ele pulou de 72cv para 80cv e com um torque cavalar, isso a gasolina, muito rapido nas respostas ao acelerador.. rotaçoes subindo muito rapido. tudo isso para preparar o gol para receber um kit turbo leve, pra levar ele para pouco mais de 100CV, perguntei pq nao logo colocar o turbo, ao inves de gastar uma fortuna com a preparaçao inicial, a resposta foi simples.. turbinando o gol, tanto 1.6 qto o 1.0, teria quebra de motor rapida, pelo fato do delay no acelrador deixar faltar combustivel na camera de compressao, levando assim a quebra rapida do motor em altas rotaçoes, e com ess apreparaçao, mas o sistema sprinter boost, ele teria um resultado satisfatorio, com pouco porcentagem para quebra.

Resumindo, vale a pena por o filtro e chipar e sprint bosster.. tanto no 1.0 qto 1.6, sim vale a pena... mas o ganho de CV nao é tao grande.. e sim o ganho de torque pra arrancada e retomada sao melhorados de forma muito satisfatoria.

Desculpa pelo texto enorme... mas é que pesquiso sobre o assunto antes mesmo de pegar meu gol, pois tinha um maverick v8 5.0 e pular pra 1.0 doeu um pouco, entao antes disso ja pensava em algo pra deixar ele mais nervosinho.. espero ter ajudado alguem ..

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rainerfabio isso que disse é fato, a diferença mais sensivel que sentimos direto no acelerador nessas alterações é a melhora do torque mesmo, isso que faz o carro ficar mais esperto. E voltando as primeiras impressões do filtro Inflow. Realmente o consumo deu uma boa melhorada. No etanol a média subiu de 7,5km/l para 8,7 km/l. Demonstrando melhor ainda abasteci R$50,00 com o tanque praticamente entrando na reserva e rodei com ele 244,3 km, antes de o ponteiro chegar na reserva, sendo o custo do álcool R$ 1,79, os R$50,00 deram 27,9 litros no total. Dividindo a km rodada com o número de litros abastecidos, cheguei a média de 8,7 km/l. Se algum cálculo ai estiver errado, me avisem, mas até agora fiquei bem satisfeito com o resultado.

SILO GSQ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Remapeei o chip do meu gol , ganhei em torno de 6 cv , coloquei o filtro inbox inFlow. ( ontem , 03/05)

Meu gol é gV 2012 1.0.

A diferença é notória, não é AQUELE GANHO , mais melhora bastante em baixa, fora que em terceira marcha o carro enche bem mais.

Estou feliz, preciso de mais um tempo para testar. Não cheguei a colocar nos rolos para ver se deu diferença , mais a percepção foi boa.

no Remapeamento foi 400 reais e no inflow foi 120.

E uma boa saida para quem quer dar uma melhorada no 1.0 , principalmente em baixas.

Link do Italiano Competições -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Alguém sabe o modelo exato das velas iridium para o gol g5 2012 ? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Alguém sabe o modelo exato das velas iridium para o gol g5 2012 ? :D

Vi alguém pedindo o modelo "BKR7EIX" pro gol g5 1.6 no ML!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rainerfabio isso que disse é fato, a diferença mais sensivel que sentimos direto no acelerador nessas alterações é a melhora do torque mesmo, isso que faz o carro ficar mais esperto. E voltando as primeiras impressões do filtro Inflow. Realmente o consumo deu uma boa melhorada. No etanol a média subiu de 7,5km/l para 8,7 km/l. Demonstrando melhor ainda abasteci R$50,00 com o tanque praticamente entrando na reserva e rodei com ele 244,3 km, antes de o ponteiro chegar na reserva, sendo o custo do álcool R$ 1,79, os R$50,00 deram 27,9 litros no total. Dividindo a km rodada com o número de litros abastecidos, cheguei a média de 8,7 km/l. Se algum cálculo ai estiver errado, me avisem, mas até agora fiquei bem satisfeito com o resultado.

Bom, lendo esse tópico inteiro e especialmente essa suas publicações não pensei duas vezes e já comprei o filtro também!!

quando chegar posto uma avaliação comparativa aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

A vela para o G5 1.6 é a NGK BKR7EIX mesmo. A Denso é que não sei, parece que é IK22...

Vocês já andaram com o Sprint Booster? coloquei recentemente no meu G5 1.6 power MANUAL, gostei muito da pegada que o carro fica, no modo RED o acelerador fica muito sensivel, bastando um simples toque para resposta imediata (parece aqueles aceleradores rápidos de moto OFF-ROAD, que so tem 3/4 de volta), mesmo sabendo que não altera potência e toque a impressão que dá é que o carro ganhou uns 10kgfm de torque! ehehehe Me fez lembrar o meu antigo Voyage Sport 93 com bloco 2.0 e cabeçote trabalhado (276º, 3E e etc..)

Apesar do preço, eu recomendo!

Alguém aqui ja colocou o comando da Carlini?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal!

A vela para o G5 1.6 é a NGK BKR7EIX mesmo. A Denso é que não sei, parece que é IK22...

Vocês já andaram com o Sprint Booster? coloquei recentemente no meu G5 1.6 power MANUAL, gostei muito da pegada que o carro fica, no modo RED o acelerador fica muito sensivel, bastando um simples toque para resposta imediata (parece aqueles aceleradores rápidos de moto OFF-ROAD, que so tem 3/4 de volta), mesmo sabendo que não altera potência e toque a impressão que dá é que o carro ganhou uns 10kgfm de torque! ehehehe Me fez lembrar o meu antigo Voyage Sport 93 com bloco 2.0 e cabeçote trabalhado (276º, 3E e etc..)

Apesar do preço, eu recomendo!

Alguém aqui ja colocou o comando da Carlini?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lincoln! Tudo tranquilo?

Ainda não coloquei o carro no rolo cara, estava na dúvida com relação ao Comando da Carilini e a instalação do restante do escape (após coletor) em 2" para poder colocar quando finalizar as modificações (será que um dia elas finalizam? ehehehehe). To achando que vou só colocar o restante do escape mesmo, e deixar o comando de fora, pelo menos por enquanto.

Assim que colocar ele no rolo faço uns videos ou tiro umas fotos para vermos se o resultado das modificações foram positivos!

Mas o objetivo era os 120cv a 125cv mesmo! Acredito que se não chegou, deve estar perto!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

A vela para o G5 1.6 é a NGK BKR7EIX mesmo. A Denso é que não sei, parece que é IK22...

Vocês já andaram com o Sprint Booster? coloquei recentemente no meu G5 1.6 power MANUAL, gostei muito da pegada que o carro fica, no modo RED o acelerador fica muito sensivel, bastando um simples toque para resposta imediata (parece aqueles aceleradores rápidos de moto OFF-ROAD, que so tem 3/4 de volta), mesmo sabendo que não altera potência e toque a impressão que dá é que o carro ganhou uns 10kgfm de torque! ehehehe Me fez lembrar o meu antigo Voyage Sport 93 com bloco 2.0 e cabeçote trabalhado (276º, 3E e etc..)

Apesar do preço, eu recomendo!

Alguém aqui ja colocou o comando da Carlini? www.carlinicompetizione.com.br

Caso alguém tenha colocado, como realizou o acerto (polia+injeção)?

Abraços,

Kiko

GOL G5 1.6 POWER 2011

Reprogramação NASCAR

Filtro K&N InBox

SprintBooster

Velas Iridium

Volante Aliviado 3.900Kg - comprado aguardando instalação

Coletor Dimensionado 4x1 - comprado aguardando instalação

Faala Kiko, beleza?

Cara, esse comando que você fala é o 280º deles né? Usando ele não precisa necessariamente alterar a central não. O carro continua funcionando liso, "redondo". Claro, um acerto nela você vai poder aproveitar melhor todas as faixas do comando, mas própria calibração original já aceita bem ele.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!

O Comando é esse 280º mesmo! Com as especificações abaixo:

Classificação

Tipo e

Ø de Tucho

Cír. Base

Lobe Center

Permanência de Trabalho

Levante

Folga

W 1 EA

Hidráulico

34mm

114º

280º

5.9mm

0.0mm

Sugestão de aplicação: sem preparação ou preparação leve com injeção programável, molas originais, tuchos originais

Você acha que só a instalação do comando, sem alterar o remapeamento que a NASCAR fez na central (sem comando) traria um resultado satisfatório, que justifiquem os R$950,00 cobrados pela Carlini? Quantos HP de ganho previstos?

A Carlini não recomenda o enquadramento 100% original do comando, com a utilização de polia, qual o acerto mais indicado para o comando (graus de adiantamento ou atraso)?

O Valor do comando é o mesmo de um conjuto completo de Coletor Dimensionado 4x1 mais a linha em 2" com flexível e 2 abafadores, que rendem cerca de 8 a 10 cavalos max. !

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!

O Comando é esse 280º mesmo! Com as especificações abaixo:

Classificação

Tipo e

Ø de Tucho

Cír. Base

Lobe Center

Permanência de Trabalho

Levante

Folga

W 1 EA

Hidráulico

34mm

114º

280º

5.9mm

0.0mm

Sugestão de aplicação: sem preparação ou preparação leve com injeção programável, molas originais, tuchos originais

Você acha que só a instalação do comando, sem alterar o remapeamento que a NASCAR fez na central (sem comando) traria um resultado satisfatório, que justifiquem os R$950,00 cobrados pela Carlini? Quantos HP de ganho previstos?

A Carlini não recomenda o enquadramento 100% original do comando, com a utilização de polia, qual o acerto mais indicado para o comando (graus de adiantamento ou atraso)?

O Valor do comando é o mesmo de um conjuto completo de Coletor Dimensionado 4x1 mais a linha em 2" com flexível e 2 abafadores, que rendem cerca de 8 a 10 cavalos max. !

Grande abraço!

Então Kiko, realmente o preço deles é bastante salgado mesmo, mas te falo que assim, já usei os comandos e os coletores GM deles e te digo que são tops cara!

Se vale a pena mesmo ou não? Por um lado sim, por outro não. Você já olhou naquela loja SOBE Comandos Especiais? (http://www.sobeocomandoesperto.com.br/pag1.html) Eles fazem comandos por encomenda e trabalham muito bem por sinal... As vezes é uma opção mais acessível.

Você perguntou sobre quantos cavalos pode-se esperar... Te falo que é nessa faixa de 10cv também.

Quanto a regulagem da polia, o que eu posso te falar é que não tem uma receita certa, "pronta" já. Ainda mais considerando que seu carro já tem alguns up's, como o filtro, as velas... Acredito que na casa de 1º, 1,5º de atraso ou de adiantamento já deva dar uma boa regulada. Mas é difícil te dizer ao certo porque é um acerto fino que só regulando e testando mesmo... Já regulei o maior deles, o 300º, mas é outro mundo, e era turbo também...

Abraço cara! Espero ter ajudao ai! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!

ainda não montei o Coletor Dimensionado e nem o Volante Aliviado, travei num "dilema" aqui, instalar o KIT TURBO (pressão baixa, até uns 0,7, para render perto dos 200cv), investir o dobro e ganhar o quadruplo de potencia...

Caso realmente instale o "soprador", alguém teria interesse de ficar com o meu Coletor Dimensionado? Ainda nem instalei, por R$350 eu repasso!

Abraços!

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!

ainda não montei o Coletor Dimensionado e nem o Volante Aliviado, travei num "dilema" aqui, instalar o KIT TURBO (pressão baixa, até uns 0,7, para render perto dos 200cv), investir o dobro e ganhar o quadruplo de potencia...

Caso realmente instale o "soprador", alguém teria interesse de ficar com o meu Coletor Dimensionado? Ainda nem instalei, por R$350 eu repasso!

Abraços!

Eai cara!

Hahahaha Sabia que esse "dilema" ia aparecer! kkk

Vai de turbo e seja feliz! Só se liga aonde você vai fazer, quem vai montar... Mecânica de reparação e prepação de motores são dois mundo completamente distintos. Qualquer ajuda aí com peças, com a receita, só falar! Se quiser me add lá no face: https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397

Abraço cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora