kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Queria entender o porque de usar um pistão que tem 4 cavas como o das Hornet...

 

Se a intenção é taxa, faz um Special Order logo. A AFP, por exemplo, já faz eles com cabeça plana pro 1.6. Se mandar as medidas, é bem provável que façam pro 1.0.

 

E tem outra coisa, se duvidar o volume das cavas das válvulas ainda é maior que o volume da cava do pistão original. O que isso significa? Que ao invés de aumentar você corre o risco de diminuir a taxa de compressão. Sem contar que ela, originalmente, já é bem alta...

 

O buraco é bem mais embaixo...

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

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Bom dia! Novato no fórum. Tópico de maior interesse pra mim!!

Tenho uma Saveiro G5 2010, cabine simples. Hoje com 117 mil km.

Comecei com um kit CAI (filtro + duto ) Imohr, depois volante de motor aliviado + comando de válvulas Carlini + remapeamento da injeção original e por último um Touch Booster ( genérico do Sprint Booster, porém mais barato)

Ficou beeem mais esperto na cidade, retomadas são mais rápidas na estrada. Nunca medi tempo e nem coloquei em dinamômetro. Carro ficou melhor, mais gostoso de dirigir, mas continua sendo 1.6L, não há milagres. Sai na frente de muito 2.0, mas depois vai perdendo o embalo...

Como costumo carregar a moto na caçamba, ou 300kg de cloro pra minha academia, precisava de mais força. Esse up serviu bem!

Sempre tive carro turbinado, e era a minha preferência até pouco tempo atrás, mas a facilidade de andar de um aspiradinho injetado mudaram minha prefrência.

Tenho um Citroen DS3 também, e confesso que andar na cidade com a Saveiro é mais divertido! Pra quem reclama de delay no Gol G5 não imagina o que é o DS3 (vai ganhar um Sprint Booster logo logo)...

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Bom dia! Novato no fórum. Tópico de maior interesse pra mim!!

Tenho uma Saveiro G5 2010, cabine simples. Hoje com 117 mil km.

Comecei com um kit CAI (filtro + duto ) Imohr, depois volante de motor aliviado + comando de válvulas Carlini + remapeamento da injeção original e por último um Touch Booster ( genérico do Sprint Booster, porém mais barato)

Ficou beeem mais esperto na cidade, retomadas são mais rápidas na estrada. Nunca medi tempo e nem coloquei em dinamômetro. Carro ficou melhor, mais gostoso de dirigir, mas continua sendo 1.6L, não há milagres. Sai na frente de muito 2.0, mas depois vai perdendo o embalo...

Como costumo carregar a moto na caçamba, ou 300kg de cloro pra minha academia, precisava de mais força. Esse up serviu bem!

Sempre tive carro turbinado, e era a minha preferência até pouco tempo atrás, mas a facilidade de andar de um aspiradinho injetado mudaram minha prefrência.

Tenho um Citroen DS3 também, e confesso que andar na cidade com a Saveiro é mais divertido! Pra quem reclama de delay no Gol G5 não imagina o que é o DS3 (vai ganhar um Sprint Booster logo logo)...

Tb tem esse deley no DS3??/ é pior???

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Tb tem esse deley no DS3??/ é pior???

Tem sim!

Quando a gente dirige um carro com acelerador eletrônico pela primeira vez, nem sente esse delay, acha a resposta normal...mas depois que usa um Sprint ou Touch Booster, nota fácil a diferença...

E no DS3 é pior ainda...delay do acelerador eletrônico, turbo + motor pequeno + multiválvulas...pra passar lombada e valeta em segunda marcha é horrível, carro morto...e a Saveiro passa fácil em segunda, às vezes até em terceira...

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Tem sim!

Quando a gente dirige um carro com acelerador eletrônico pela primeira vez, nem sente esse delay, acha a resposta normal...mas depois que usa um Sprint ou Touch Booster, nota fácil a diferença...

E no DS3 é pior ainda...delay do acelerador eletrônico, turbo + motor pequeno + multiválvulas...pra passar lombada e valeta em segunda marcha é horrível, carro morto...e a Saveiro passa fácil em segunda, às vezes até em terceira...

tenso... To vendo que essa Saveiro ta braba... tem vídeo de 0-100??

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tem vídeo de 0-100??

Já andei uns 30mil km com essa configuração e até hoje não marquei sequer o tempo :fie1: ...Vou tentar filmar até o final de semana, aí posto aqui.

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Já andei uns 30mil km com essa configuração e até hoje não marquei sequer o tempo :fie1: ...Vou tentar filmar até o final de semana, aí posto aqui.

 

Apenas curiosidade, gastou quanto nesses Up's?

 

Se puder separar peças / M.O

 

Abs!

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Já andei uns 30mil km com essa configuração e até hoje não marquei sequer o tempo :fie1: ...Vou tentar filmar até o final de semana, aí posto aqui.

jah é.... também fiquei curioso com a pergunta do amigo logo acima...

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Apenas curiosidade, gastou quanto nesses Up's?

 

Se puder separar peças / M.O

 

Abs!

Volante de motor aliviado R$250,00 ( via Mercado Livre)

Comando de válvulas Carlini R$1000,00 ( Asllan - Mercado Livre )

Sistema de filtro de ar Imohr R$280,00 ( site Imohr )

Remapeamento de central R$500,00 ( o meu mecânico enviou pra outro mecânico amigo dele e remapeou, não tem Dino, então é um remap meia boca )

Touch Boster R$450,00 ( é produzido em Sumaré, aqui na região de Campinas )

MO R$250,00 (mecânico é meu amigo, cobra barato)

ivochula curtiu isso

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Volante de motor aliviado R$250,00 ( via Mercado Livre)

Comando de válvulas Carlini R$1000,00 ( Asllan - Mercado Livre )

Sistema de filtro de ar Imohr R$280,00 ( site Imohr )

Remapeamento de central R$500,00 ( o meu mecânico enviou pra outro mecânico amigo dele e remapeou, não tem Dino, então é um remap meia boca )

Touch Boster R$450,00 ( é produzido em Sumaré, aqui na região de Campinas )

MO R$250,00 (mecânico é meu amigo, cobra barato)

 

Curiosidade , o TouchBooster fez bem o papel? To em dúvida já faz alguns meses se pego um Touch ou um Sprint! O volante aliviado deixou o carro ruim pra tocar na estrada ou não deu diferença?

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Curiosidade , o TouchBooster fez bem o papel? To em dúvida já faz alguns meses se pego um Touch ou um Sprint! O volante aliviado deixou o carro ruim pra tocar na estrada ou não deu diferença?

Nunca usei o TouchBooster na Saveiro original, então não sei como seria. Instalei depois que já tinha as alterações no motor. Até o cara que vendeu ficou surpreso com a resposta do Touch...Giros do motor subindo muito rápido...Em modo race é até ruim de dirigir na cidade, tem que dosar muito o acelerador com a embreagem pra não sair cantando pneu. Geralmente uso no modo intermediário, e mesmo assim é meio brusco na resposta. Nunca experimentei o SprintBooster, mas acho que deve ser igual.

Quanto ao volante de motor, nenhum reclamação. Mas também montei o volante em conjunto com o comando de válvulas e o remapeamento, não cheguei a usar só o volante...

Em teoria, em subidas longas na estrada, era pra saveiro perder o embalo, mas não. Onde ela perdia velocidade, original, ela continua subindo a velocidade agora.

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Volante de motor aliviado R$250,00 ( via Mercado Livre)

Comando de válvulas Carlini R$1000,00 ( Asllan - Mercado Livre )

Sistema de filtro de ar Imohr R$280,00 ( site Imohr )

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Touch Boster R$450,00 ( é produzido em Sumaré, aqui na região de Campinas )

MO R$250,00 (mecânico é meu amigo, cobra barato)

 

Perto de 3k então .... Não é um valor ruim, mas tu que já teve carro com o caracol da alegria, acha que compensou? Com um pouco mais coloca um turbo com seus agregados e ganha bem mais cv's ...

 

Se bem que não teria esse torque em baixa que tu falou ( na fase aspro )

 

Abs!!

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Já tive alguns carros turbinados...davam muita alegria, mas quando quebravam, era só dor de cabeça...Nessa época, só estudava, ficava o dia inteiro na oficina, correndo atrás de peça pro carro. Hoje, tenho minha empresa, uso o carro pra trabalhar, não posso desperdiçar tempo com manutenção do carro, deixar ele tanto tempo parado...Não queria tanta potência do carro, só dar um up no motor. Do jeito que está, ando sossegado na rua e na estrada, só faço manutenção periódica, pneus originais, suspensão original, escape original, continua flex...Documento original, seguro normal...se tivesse turbinado, pra andar sem dor de cabeça, ia ter de forjar o motor, alterar documentação, não sei se ia ter seguro...

Como agora tenho o DS3 tb, e esse é mais pra passeio, tô mexendo nele aos poucos...deixar a Saveiro aspiradinha de leve que tá ótima assim! Se um dia resolver mexer mais, vou continuar no aspro mesmo, colocar pistão forjado só pra álcool, coletor de escape...

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Já tive alguns carros turbinados...davam muita alegria, mas quando quebravam, era só dor de cabeça...Nessa época, só estudava, ficava o dia inteiro na oficina, correndo atrás de peça pro carro. Hoje, tenho minha empresa, uso o carro pra trabalhar, não posso desperdiçar tempo com manutenção do carro, deixar ele tanto tempo parado...Não queria tanta potência do carro, só dar um up no motor. Do jeito que está, ando sossegado na rua e na estrada, só faço manutenção periódica, pneus originais, suspensão original, escape original, continua flex...Documento original, seguro normal...se tivesse turbinado, pra andar sem dor de cabeça, ia ter de forjar o motor, alterar documentação, não sei se ia ter seguro...

Como agora tenho o DS3 tb, e esse é mais pra passeio, tô mexendo nele aos poucos...deixar a Saveiro aspiradinha de leve que tá ótima assim! Se um dia resolver mexer mais, vou continuar no aspro mesmo, colocar pistão forjado só pra álcool, coletor de escape...

 

Tá certo, realmente o buraco é mais embaixo

 

Nada paga o sossego da gente

 

Agora que me liguei que tu tens o DS3, como ele é de alta? pergunto por ser um motor de pequeno

 

Abs!

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Agora que me liguei que tu tens o DS3, como ele é de alta? pergunto por ser um motor de pequeno

 

 

Ele anda melhor de alta do que em baixa...A partir da 3ª ele tem overboost, então vai bem em alta. Já em baixa, apesar das revistas dizerem o contrário, turbolag é grande...pra mim é bem ruinzinho na cidade...

Apesar da Saveiro ter beeem menos torque, é muito mais esperta na cidade que o DS3. Antes de 2000RPM ela já está puxando bem, e o DS3, tem que passar de 3500RPM...

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Galera, aguentei ler só até a pagina 5 kkk, mas vou aproveitar o topico.
Sera que vale a pena instalar esse sprint booster num g6 1.0, ele melhora o tempo de 0-100?
Valeu xD

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Já tive alguns carros turbinados...davam muita alegria, mas quando quebravam, era só dor de cabeça...Nessa época, só estudava, ficava o dia inteiro na oficina, correndo atrás de peça pro carro. Hoje, tenho minha empresa, uso o carro pra trabalhar, não posso desperdiçar tempo com manutenção do carro, deixar ele tanto tempo parado...Não queria tanta potência do carro, só dar um up no motor. Do jeito que está, ando sossegado na rua e na estrada, só faço manutenção periódica, pneus originais, suspensão original, escape original, continua flex...Documento original, seguro normal...se tivesse turbinado, pra andar sem dor de cabeça, ia ter de forjar o motor, alterar documentação, não sei se ia ter seguro...

Como agora tenho o DS3 tb, e esse é mais pra passeio, tô mexendo nele aos poucos...deixar a Saveiro aspiradinha de leve que tá ótima assim! Se um dia resolver mexer mais, vou continuar no aspro mesmo, colocar pistão forjado só pra álcool, coletor de escape...

 

É bem isso que quero fazer no meu. Só dar um up no motor e manter tudo OEM.

 

Gostei da preparação. Já estava em vista do volante do motor aliviado e minha dúvida era o comportamento. Como o meu é 1.0, espero que fique bom

 

 

Só poderei fazer isso

 

 

Volante de motor aliviado R$250,00 ( via Mercado Livre)

Comando de válvulas Carlini R$1000,00 ( Asllan - Mercado Livre )

Sistema de filtro de ar Imohr R$280,00 ( site Imohr )

Touch Boster R$450,00

 

Só a reprogramação que não será possível, pois na Bahia não há lugares que faça isso

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É bem isso que quero fazer no meu. Só dar um up no motor e manter tudo OEM.

 

Gostei da preparação. Já estava em vista do volante do motor aliviado e minha dúvida era o comportamento. Como o meu é 1.0, espero que fique bom

 

 

Só poderei fazer isso

 

 

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Touch Boster R$450,00

 

Só a reprogramação que não será possível, pois na Bahia não há lugares que faça isso

 

opaa

investimento ja pesado no Goleta hein Adenilson!

To curioso pra ver o resultado!

adenilson707 curtiu isso

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É bem isso que quero fazer no meu. Só dar um up no motor e manter tudo OEM.

 

Gostei da preparação. Já estava em vista do volante do motor aliviado e minha dúvida era o comportamento. Como o meu é 1.0, espero que fique bom

 

 

Só poderei fazer isso

 

 

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Só a reprogramação que não será possível, pois na Bahia não há lugares que faça isso

 

Tem sim, Adenilson! Se liga em quem faz esse tipo de serviço por aqui.

 

www.digipower.com.br (Feira de Santana e Luis Eduardo Magalhães) Só não é barato!

 

SFIchips - Representante na BA - https://www.facebook.com/jiuliano.nagatabrito?fref=ts  (especialista em linha diesel) mexe bmw tb!

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Tem sim, Adenilson! Se liga em quem faz esse tipo de serviço por aqui.

 

www.digipower.com.br (Feira de Santana e Luis Eduardo Magalhães) Só não é barato!

 

SFIchips - Representante na BA - https://www.facebook.com/jiuliano.nagatabrito?fref=ts  (especialista em linha diesel) mexe bmw tb!

 

Rapaz, os caras da Digipower vende velas Brisk, da República Tcheca e OEM de Lamborghini.

 

E o que é melhor, aqui na Bahia. Feira de Santana é pertinho daqui, 350 km

 

Levo os equipamentos e monto lá. Desço pra Itabuna-BA com o motor mexido

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Rapaz, os caras da Digipower vende velas Brisk, da República Tcheca e OEM de Lamborghini.

 

E o que é melhor, aqui na Bahia. Feira de Santana é pertinho daqui, 350 km

 

Levo os equipamentos e monto lá. Desço pra Itabuna-BA com o motor mexido

 

Pois é, veja se vale a pena e mande ver.

Lembrando que lá, os caras só fazem a reprogramação, hein!

Editado por biguia

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Boa tarde pessoal!!!

Alguém pode me indicar um bom lugar aqui no Rio para fazer o remapeamento ou reprogramação?

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Se alguem também  puder indicar um em são paulo, ou interior de são paulo (jundiaí, campinas) agradeço!

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Se alguem também puder indicar um em são paulo, ou interior de são paulo (jundiaí, campinas) agradeço!

Em SP, tem a Nescarchip, Herrera motorsport, GR, entre outras...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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final do ano entrei em contato com o pessoal da nascar para um orçamento,

porém acabei fazendo outras coisas.

mais segue a conversa.

 

  • Jonathan Heringer

    boa tarde, tenho um gol g5 2011 e estava pensando em chipar e também por o sprint booster. teria como me passar o valor?

     
     
  • 10329309_618673018211085_170824554297061
    Nascar Chips

    Sim, chip custa 500,00 reais e o Sprint Booster 1.100,00 reais, OK.

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