kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Galera! O carro já está terminando a instalação do Kit Turbo, por isso estou vendendo o coletor dimensionado 4x1 e o volante aliviado que estavam no meu carro. informações no tópico classificados:

http://forum.g5clube.com.br/topic/5441-vendo-volante-aliviado-e-coletor-dimensionado-4x1/page__hl__dimensionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também tirei o Filtro K&N inbox que utilizei por 2 meses, está muito novo e é lavável, caso alguém tenha interesse é so me avisar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Meti o Sprintbooster hoje no meu imotion turbo.

Recomendo fortemente a quem quiser comprar o seu.

Bom pelo menos no imotion, eh nitida a melhora em arrancada e retomada.

Nao sei como eh nos carros com embreagem, mas o meu carro passou a responder bem mais rapido quando meto o pe no acelerador.

E nao adianta dizer que eh so pisar mais forte que eu pisava tudo e o carro nao andava, agora com o Sprintbooster o lag diminui muuuuito.

Tem um lugar que vende o Sprintbooster que ate falou que se o cliente nao gostar do resultado eles tiram na hora.

Tambem ne, a montagem nao da trabalho, eh plug and play. 5 minutos para montar e 5 para desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera! O carro já está terminando a instalação do Kit Turbo, por isso estou vendendo o coletor dimensionado 4x1 e o volante aliviado que estavam no meu carro. informações no tópico classificados:

http://forum.g5clube.com.br/topic/5441-vendo-volante-aliviado-e-coletor-dimensionado-4x1/page__hl__dimensionado

Boa... e a calibração, como fez o acerto da injeção ? Vi que muitos acham nosso preço alto, mas montar um kit nos mesmos padroes do nosso custa muito caro mesmo.... claro que se pudesse baixar seria ótimo pois teríamos mais clientes .

Aproveito para deixar um Feliz 2013 para todos.

Grande abraço.

Kiko,

Meti o Sprintbooster hoje no meu imotion turbo.

Recomendo fortemente a quem quiser comprar o seu.

Bom pelo menos no imotion, eh nitida a melhora em arrancada e retomada.

Nao sei como eh nos carros com embreagem, mas o meu carro passou a responder bem mais rapido quando meto o pe no acelerador.

E nao adianta dizer que eh so pisar mais forte que eu pisava tudo e o carro nao andava, agora com o Sprintbooster o lag diminui muuuuito.

Tem um lugar que vende o Sprintbooster que ate falou que se o cliente nao gostar do resultado eles tiram na hora.

Tambem ne, a montagem nao da trabalho, eh plug and play. 5 minutos para montar e 5 para desmontar.

Cheguei a testar o SBooster no meu I-Motion Turbo tbm.... A resposta do acelerador mudou demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei isso num outro topico, mas acho q aqui vai ser mais lido.

 

 

O carro de vcs, q sentem o delay, eh completo?

Um mecanico me disse q meu excelente G3, tb era acelerador eletronico, e q esse carro a carroceria eh mais pesada... pesquisei, mas vi q eh praticamente o mesmo peso. 

O Otimo G3, era pelado... agora to com um G5i-trend... Sera q o ar, direção, computador de bordo, e outras coisas mais, pesam tanto assim?

Agora fiquei mais na duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tema eh antigo, mas enfim, coloquei o tal do sprint booster. Realmente da mta diferença.. gostei do investimento.. agora sim posso dizer q EU dirigo o carro.. e nao um negocio eletronico

Como o arranque eh maior, podem pensar q o consumo aumenta.. mas no meu caso, acho q diminuiu.. antes eu ficava mais acelerado, pra nao perder força qdo aparecer uma subida. agora, como sei q ele vai responder, eu fico mais tempo com o pe na casquinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tow de olho nesse Sprint Booster

 

Agora que arrumei o carro, com cabos de vela, bobinas nova e velas de iridium, tá filezinho  pra andar, que é básico 1.0 com aro 13

 

Com esse SB então, só vai faltar ter asas.

 

Só que o preço é extremamente salgado. Acho no ML por quase R$ 1.000,00

 

Ai só o véio cartão de crédito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei isso num outro topico, mas acho q aqui vai ser mais lido.

 

 

O carro de vcs, q sentem o delay, eh completo?

Um mecanico me disse q meu excelente G3, tb era acelerador eletronico, e q esse carro a carroceria eh mais pesada... pesquisei, mas vi q eh praticamente o mesmo peso. 

O Otimo G3, era pelado... agora to com um G5i-trend... Sera q o ar, direção, computador de bordo, e outras coisas mais, pesam tanto assim?

Agora fiquei mais na duvida

 

Dirigi um G3 e nunca imaginei que fosse acelerador eletrônico. Se afundasse o pé de 4ª o carro dava tranco... Parecia cabo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tow de olho nesse Sprint Booster

 

Agora que arrumei o carro, com cabos de vela, bobinas nova e velas de iridium, tá filezinho  pra andar, que é básico 1.0 com aro 13

 

Com esse SB então, só vai faltar ter asas.

 

Só que o preço é extremamente salgado. Acho no ML por quase R$ 1.000,00

 

Ai só o véio cartão de crédito mesmo

 

R$ 1.000,00 num Sprint Booster? - Lembrando que não se ganha um mísero cavalo ou torque sequer.

 

Se soubessem o que dá pra fazer num cabeçote com essa grana...

kiko.melo e Romulo Madruga curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se soubessem o que dá pra fazer num cabeçote com essa grana...

<br /><br />vou ter que perguntar ? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />vou ter que perguntar ? :P

 

Rsrs Dá pra usar válvulas de maior diâmetro em inox, alargar e polir os dutos, angular as sedes das válvulas...

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pesquisei muito na net sobre os assunto.. acabei de concluir que vale mais apena é investir em mexer no cabeçote.. e ainda mais não sai muito caro... esse video é muito bom e explicativo...

 

Joaoluiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pesquisei muito na net sobre os assunto.. acabei de concluir que vale mais apena é investir em mexer no cabeçote.. e ainda mais não sai muito caro... esse video é muito bom e explicativo...

 

 

É, é bem geral o video... Pra quem quer começar, o caminho é esse mesmo..

DouglasMDC e Joaoluiz curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mexer no cabeçote tira o delay da aceleração?

qual o valor?

Editado por Japa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mexer no cabeçote tira o delay da aceleração?

qual o valor?

 

Com o cabeçote você ganha cavalo e torque, o que te faz perder essa sensação de "atraso" no pedal.

 

Sei lá, tem gente que gosta do Sprintbooster. Eu particularmente acho dinheiro jogado na lata do lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o cabeçote você ganha cavalo e torque, o que te faz perder essa sensação de "atraso" no pedal.

<br /><br />hmm e o consumo ? dá pra fazer no imotion também ? não vai precisar alterar parâmetros do câmbio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo vídeo ... continue sempre postando coisas desse tipo ... muito bom msm ... podia ate criar um topico apenas com vídeos como este .. gostei pacas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele pagou 1800 reais 



aqui a resposta:  Esse retrabalho todo feito aqui na oficina custa 1800,00, o ganho no

seu caso é de 25 hps, demora dois dias o seviço,coletor é mantido o
original



para o gol 1.6 g5 ou g6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />hmm e o consumo ? dá pra fazer no imotion também ? não vai precisar alterar parâmetros do câmbio ?

 

Consumo é muito relativo, e seria leviano dizer que não mudaria, mas posso te dizer que o custo x benefício vale.

 

O fato dele ser imotion ou não não vai interferir, nele pode-se fazer o trabalho também sem alterar qualuqer padrão no câmbio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim que tem 1.0 chutando ai em ganhar 10hps  e melhoras o torque.. ja estava bom demais.. para mim vale a pena..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs Dá pra usar válvulas de maior diâmetro em inox, alargar e polir os dutos, angular as sedes das válvulas...

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Isso também serve para o 1.0? Será que com R$1000,00 ou talvez um pouco mais consigo colocar válvulas de inox maiores, alargar e polir dutos, angular as sedes e rebaixar uns 0,4mm no cabeçote? Caso eu rebaixe o cabeçote, vou usar só alcool, uma vez ou outra quero colocar gasolina pra dar uma quebrada na rotina (dizem que o alcool é extremamente corrosivo, a gasolina ajudaria a dar uma "lubrificada" eu acho).

 

Aproveitando, ouvi falar também que daria pra adaptar o cabeçote do 1.6 no 1.0, isso confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso também serve para o 1.0? Será que com R$1000,00 ou talvez um pouco mais consigo colocar válvulas de inox maiores, alargar e polir dutos, angular as sedes e rebaixar uns 0,4mm no cabeçote? Caso eu rebaixe o cabeçote, vou usar só alcool, uma vez ou outra quero colocar gasolina pra dar uma quebrada na rotina (dizem que o alcool é extremamente corrosivo, a gasolina ajudaria a dar uma "lubrificada" eu acho).

 

Aproveitando, ouvi falar também que daria pra adaptar o cabeçote do 1.6 no 1.0, isso confere?

 

Sim, serve para os 1.0 também... Quanto a rebaixar o cabeçote, é irresponsável eu te dizer que 0,4 mm é a medida "certa" para se plainar ele. Os 1.0 trabalham com uma taxa considerada alta (13,1:1) e praticamente no limite para se andar com gasolina. Aumentar ela requer mais cuidado e conhecimento do que parece a primeira vista.

 

Pra trabalhar com ela você vai ter que pensar no conjunto da preparação como um todo. Você precisa de cálculos com o cabeçote ainda virgem pra poder chegar a conclusão no quanto rebaixar e se é mesmo necessário. Cada peça é única e cada projeto segue o mesmo princípio.

 

Se quer uma dica, duvide de lugares que tenham "medidas prontas" e exija, sempre, o projeto da preparação - tanto os cálculos quanto os passos necessários e utilizados.

 

No mais, se tiver interesse, faço esse tipo de serviço.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

P.s.: A adaptação do cabeçote esbarraria no diâmetro da face do cilindro, que nos 1.6 é cerca de 10 mm maior. "Fazer" o cabeçote do 1.0 vai te trazer mais ganho do que simplesmente trocá-lo pelo do 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo por enquanto , mais pra frente, colocar o chip de potencia na nascarchips com filtro de ar esportivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o GMT,

 

após uns dias de teste eu terminei vendendo o sprint booster, resumindo: para ter a mesma resposta do sprint booster é so acelerar mais!!!

o que ele faz eh simplesmente o seguinte, você pisa 1/4 do pedal e ele informa a central que você pisou 1/2... se você pisar 1/2 pedal ele avisa a central que você pisou todo... e isso da uma "sensação" de que o carro esta melhor, pois pisa-se menos no acelerador para  carro "andar mais"

ainda bem que eu comprei semi novo e vendi sem perder grana, e pude pegar a grana e investir realmente em alguma coisa que me trouxesse mais CVs com o turbo...

 

Enfim, para o carro ficar mais esperto e andar mais que o do seu amigo que usa sprint booster você pode fazer um escape mais livre, um aumento de taxa de compressão para utilização só de etanol (esse traz potencia), falo em 14:1 de taxa no álcool (1 ponto a mais que os 13:1 do motor original 1.0 flex), junto com trabalho no cabeçote, e se tiver di$posto um comando mais legal, existe um melhorzinho, original VW para este motor...

Uma ignição mais forte (comum em carros de arrancada, tipo MSD, Tech Race, CM Racing, etc) também ajuda bastante, falo porque uso no meu carro e a diferença eh notável! 

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora