kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

eu nao conheço sobre motores, queria um resultado facil e rapido..entao, no meu caso, o sprint booster resolveu o meu problema.

e nao conheço ninguem q realmente eh especializado nessas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera instalei nu meu o chip e o filtro  inflow. estou testando o meu ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei na curiosidade, @@GMT Performance, tem ideia(pode ser bem vaga) de quanto custa para trabalhar um cabeçote de um 1.0??

Oque tem de gente gastando em filtros e chips, talz. Será que eles tão marcando enquanto podem tirar ai uns 10cv DE VERDADE???

 

Uma pergunta bem besta, pra quem tem 1.0 não seria a saída um supercharger??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando ainda...

 

Além do 1.0 ter taxa de compressão alta, aumentar a taxa faria o carro tender muito pra utilização do etanol. E que eu saiba rebaixar o cabeçote diminui o torque em baixa, estou correto??

Nesse caso mexer no cabeçote do 1.0 seria sofrível, porque o carrinho já sofre de falta de torque em baixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... mas o Golf ali acima é motor 2.0 e das antigas bem diferente do nosso 1.6. Mexer só no cabeçote não vai adiantar muito. Quero ver algum gráfico em dinamômetro do antes e do depois de mexer em cabeçote pra falar que muda tanto assim. O D2m fez cabeçote, angulação de válvula, polimento dos dutos num motor sem os componentes eletrônicos como os nossos.

 

Estive conversando agora pouco com o Eduardo da Nascarchips e com o Jovânio (acho que o nome dele é assim) da Motor State (um é de SP e o outro de BSB). Ambos falaram a mesma coisa: desnecessário mexer na taxa de compressão no motor 1.6 VHT 2007>. Polimento dos dutos e angulação das válvulas, além do filtro in box esportivo e reprogramação são bem vindos. A parte eletrônica vai bloqueando tudo.

O Eduardo chegou a dizer que um Polo chegou lá com cabeçote a 1,3 mm (mexido como se fosse um AP) e que o carro ficou completamente desregulado, afinal há a injeção eletrônica e o acelerador. Ambos não deixam que as alterações surtam efeitos. Mesmo que se ganhe potência, muitas das vezes ela vem em médias rotações, daí sentir que o carro ficou mais esperto, porém não dá final ou talvez não dá arrancada.

 

O Polo com 103 cv e 14,5 kgfm com um monte de alterações ganhou 0 cv e 1,5 kgfm (cabeçote, válvula, dutos, sem catalisador e filtro) e com a reprogramação ganhou mais 17 cv e mais 1,5 kgfm.

Não adianta mexer na parte mecânica e não mexer na parte eletrônica.

 

Antes de sair desmontando cabeçote, veja um gráfico de quem mexeu com algum VHT 1.6 e veja se vale a pena.

Nem sei o que dizer do 1.0. Se os ganhos são poucos com 1.6, acho que o mil vai ter menos ainda.

 

Promessas: reprogramação +10% de potência e torque aliados a filtro.

Pra não dizer que estou inventando, tá aqui o link.

http://www.nascarchips.com/midia-hot_73.php

 

A propósito, eita motorzinho difícil de se tirar potência só no aspirado aliando tudo isso com a parte eletrônica original.

 

O interessante da reprogramação personalizada é poder definir onde virão potência e torque... 

Editado por Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria mesmo é ver um estudo de fluxo nesse cabeçote, pra saber oque, ou se é possível melhorar!!!

É meio difícil avaliar oque dá resultado oque não dá. Enquanto alguém não fizer e documentar fica complicado imaginar! Hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando ainda...

 

Além do 1.0 ter taxa de compressão alta, aumentar a taxa faria o carro tender muito pra utilização do etanol. E que eu saiba rebaixar o cabeçote diminui o torque em baixa, estou correto??

Nesse caso mexer no cabeçote do 1.0 seria sofrível, porque o carrinho já sofre de falta de torque em baixa!

É exatamente o contrario, o aumento da taxa favorece o torque em baixa rpm...

Sim, taxa acima de 13:1 não da para arriscar utilizar essa gasolina podre que temos no brasil, tem que ser com etanol mesmo...

A dica que dou para quem tem 1.0 é: pare de querer reinventar a roda e compre um 1.6!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmm, me enganei completamente! Obrigado pela correção amigo!

 

Uma idéia maligna que estava tendo aqui na cabeça foi a seguinte. Um supercharger, eaton m24, aqueles usados nos Fiesta. A lubrificação é selada, não dá tanto trabalho de manunteção... etc.

Eu sou completamente ignorante, mas é questão de ver se cabe no cofre, como puxar as polias. Tem gente que anda com o coletor de plástico com 0.6 de pressão e até dizem que aguenta... é uma. Tem que ver se vai fritar embreagem ou oque. Acredito que o problema seja a injeção, se precisar de uma injeção programável com bicos novos já fica muito caro.

Bom como eu disse é só uma idéia pra brincar lááá no fundo da garagem, nem sei se vale a pena... hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preparação é adaptação. Tudo dá, depende apenas do bolso e da vontade.

 

Querer extrair potência de um 1.0 é possível? Sim, mas lembra que o trabalho vai ser maior.

 

Quanto ao supercharger, o usado nos Fiesta é muito pequeno. Você teria que optar por um M30 ou algo do tipo.

 

Precisaria estudar a potência que você quer e a pressão de trabalho - os M24 já trabalham no limite praticamente.

 

Usar o coletor original eu acharia arriscado: mais cedo ou mais tarde ele vai abrir, mesmo com pouca pressão.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Editado por GMT Performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmm, me enganei completamente! Obrigado pela correção amigo!

 

Uma idéia maligna que estava tendo aqui na cabeça foi a seguinte. Um supercharger, eaton m24, aqueles usados nos Fiesta. A lubrificação é selada, não dá tanto trabalho de manunteção... etc.

Eu sou completamente ignorante, mas é questão de ver se cabe no cofre, como puxar as polias. Tem gente que anda com o coletor de plástico com 0.6 de pressão e até dizem que aguenta... é uma. Tem que ver se vai fritar embreagem ou oque. Acredito que o problema seja a injeção, se precisar de uma injeção programável com bicos novos já fica muito caro.

Bom como eu disse é só uma idéia pra brincar lááá no fundo da garagem, nem sei se vale a pena... hahahaha

 

Já vi turbos que não precisaram trocar a injeção. Apenas reprogramá-la.

O problema é a escassez de mão de obra pra isso...

Até hoje, conheço apenas um que faz o diabo que essa injeção.

Mas falou uma coisa certa... ser dada atenção à injeção é muito importante!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas falou uma coisa certa... ser dada atenção à injeção é muito importante!!!

 

 

É fundamental, ainda mais em grandes modificações. Tem gente que acha que é só trocar bicos pronto...

Ai faz alguma cagada fica com mistura errada e motor vai pro saco!

 

Eu acho tranquilo trabalhar parte mecanica, só tenho medo de mexer com essas injeções, pra deixar um motor no ponto não é pra qualquer um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de supercharger é bem interessante mesmo, e no 1.6 será que dá pra pensar nisso? Ano passado fui numa arrancada do Honda Clube em Saltinho e tinha um New Civic SI com supercharger, falo pra vocês que o negócio ficou interessante, e o barulho então nunca mais me esqueço na vida!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fundamental, ainda mais em grandes modificações. Tem gente que acha que é só trocar bicos pronto...

Ai faz alguma cagada fica com mistura errada e motor vai pro saco!

 

Eu acho tranquilo trabalhar parte mecanica, só tenho medo de mexer com essas injeções, pra deixar um motor no ponto não é pra qualquer um!

 

Hoje, a parte mecânica vai sendo polida pela eletrônica.

Meu carro, se fosse um motor AP com a tecnologia da época, com certeza teria exposta toda eficiência em virtude da modificação.

Falta um pequeno acerto na injeção.

Esse lance de supercharger é bem interessante mesmo, e no 1.6 será que dá pra pensar nisso? Ano passado fui numa arrancada do Honda Clube em Saltinho e tinha um New Civic SI com supercharger, falo pra vocês que o negócio ficou interessante, e o barulho então nunca mais me esqueço na vida!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Cadê a filmadora do celular numa hora dessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse lance de supercharger é bem interessante mesmo, e no 1.6 será que dá pra pensar nisso? Ano passado fui numa arrancada do Honda Clube em Saltinho e tinha um New Civic SI com supercharger, falo pra vocês que o negócio ficou interessante, e o barulho então nunca mais me esqueço na vida!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

 

Eu acho que dá pra pensar sim cara, mas não tenho idéia quando a investimento.

De cabeça eu vou pensando em. Instalar e acertar um supercharger, vai ter que adaptar uma polia pra ligar ele no motor dutos e flanges. Vai precisar de um coletor de alumínio pra poder aguentar. Provavelmente novos bicos com uma reprogramação da injeção. Dependendo da pressão que for usar ainda vai ter que mexer na alimentação da linha de combustível, e talvez pensar em uma alimentação suplementar. Embreagem...

 

Então se quiser tirar potencia mesmo vai gastar uma grana. E ainda não sei te falar quanto ao consumo do carro depois das modificações.

Eu sinceramente gostaria de ver e andar em um carro usando uma modificação dessas com pressão baixa, só para ver se ele responde bem ao exigido. E ainda como fica o consumo.

 

Quem tiver curioso procure no Youtube por celta supercharger que tem um cara que fez um capeta! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu acho que dá pra pensar sim cara, mas não tenho idéia quando a investimento.

De cabeça eu vou pensando em. Instalar e acertar um supercharger, vai ter que adaptar uma polia pra ligar ele no motor dutos e flanges. Vai precisar de um coletor de alumínio pra poder aguentar. Provavelmente novos bicos com uma reprogramação da injeção. Dependendo da pressão que for usar ainda vai ter que mexer na alimentação da linha de combustível, e talvez pensar em uma alimentação suplementar. Embreagem...

 

Então se quiser tirar potencia mesmo vai gastar uma grana. E ainda não sei te falar quanto ao consumo do carro depois das modificações.

Eu sinceramente gostaria de ver e andar em um carro usando uma modificação dessas com pressão baixa, só para ver se ele responde bem ao exigido. E ainda como fica o consumo.

 

Quem tiver curioso procure no Youtube por celta supercharger que tem um cara que fez um capeta! hehehehe

 

 

Esse Celta ficou com 208 cv + 25 kgfm... com TwinCharger...

Mas o Gol só com turbo fica ainda mais forte e com menos adaptações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@, exatamente!

Agora não achei nada barato pra comprar, mas se procurar tem gente que achou em ferro velho por R$200~400 !!!

O caro mesmo fica a parte de injeção, vou sondar se a programação de injeção chega nesse nível ou só com Fueltech e afins mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@, exatamente!

Agora não achei nada barato pra comprar, mas se procurar tem gente que achou em ferro velho por R$200~400 !!!

O caro mesmo fica a parte de injeção, vou sondar se a programação de injeção chega nesse nível ou só com Fueltech e afins mesmo. 

 

Quer compra barato?

 

Um amigo está vendendo um Kit Turbo para Gol 1.6...

Ele, com 0,6 kg de pressão, conseguiu + 200 cv no motor...

 

Aqui o anúncio...

Eu ia comprar, mas tô apertado agora, então eu recomendo.

Vi o produto agora. Em ótimas condições.

Tudo novo.

Ele trocou por outro carro, que já é turbo de fábrica, e está vendendo.

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7113-vendo-kit-turbo-pr%C3%B3prio-para-gol-16-200-cv-com-06-kg/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@, exatamente!

Agora não achei nada barato pra comprar, mas se procurar tem gente que achou em ferro velho por R$200~400 !!!

O caro mesmo fica a parte de injeção, vou sondar se a programação de injeção chega nesse nível ou só com Fueltech e afins mesmo. 

 

Vai precisar de Injeção Programável sim, ainda mais se usar bico auxiliar.

 

Só reprogramar a central original e usar clampers não vão deixar o carro "redondo".

 

Abraço

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer compra barato?   Um amigo está vendendo um Kit Turbo para Gol 1.6... Ele, com 0,6 kg de pressão, conseguiu + 200 cv no motor...  

 

Eu vi o anuncio... e a injeção? Não precisa colocar uma FT?

Realmente tá muito barato!

 

Vai precisar de Injeção Programável sim, ainda mais se usar bico auxiliar.   Só reprogramar a central original e usar clampers não vão deixar o carro "redondo".

 

To ciente já. Essas injeções deixam qualquer preparação beeeem mais complexa.

As FT deixam a brincadeira mais cara e desanimam de mexer no carro. Ainda por cima vai perder as funcionalidades do computador de bordo, correto?

 

Alguma dica de uma injeção que eu possa trazer dos USA que valha a pena???

 

Comecei a acompanhar o tópico por curiosidade e já estou me empolgando, temos muito que aprender ainda sobre esse motorzinho! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o brasileiro é uma pessoa que quer achar um jeitinho pra tudo, tava lendo as respostas e vi que para "tunar" o motor em miseros 10 ou 12 cvs quase se vai ai 1000 reais  é isso mesmo?será que vale o investimento,quero deixar claro que cada um faz oque quer,mas então se é para "tunar" pq ñ se investe a mais é instala um turbo então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o anuncio... e a injeção? Não precisa colocar uma FT?

Realmente tá muito barato!

 

 

To ciente já. Essas injeções deixam qualquer preparação beeeem mais complexa.

As FT deixam a brincadeira mais cara e desanimam de mexer no carro. Ainda por cima vai perder as funcionalidades do computador de bordo, correto?

 

Alguma dica de uma injeção que eu possa trazer dos USA que valha a pena???

 

Comecei a acompanhar o tópico por curiosidade e já estou me empolgando, temos muito que aprender ainda sobre esse motorzinho!

Então... falta escape e FT. Parece que nego já mexe no Bosch... liga pro Leonardo do kit turbo. Ele te fala. Ele tinha um... O pessoal sai arrancando acelerador, injeção etc., pq não tem maquinário nem formação pra mexer na parte eletrônica. O preparador me falou hj que tirou injeção e o acelerador. Caso contrário, Nascar e 9.800 no bolso. E ele falou que vale a pena o gasto lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... falta escape e FT. Parece que nego já mexe no Bosch... liga pro Leonardo do kit turbo. Ele te fala. Ele tinha um... O pessoal sai arrancando acelerador, injeção etc., pq não tem maquinário nem formação pra mexer na parte eletrônica. O preparador me falou hj que tirou injeção e o acelerador. Caso contrário, Nascar e 9.800 no bolso. E ele falou que vale a pena o gasto lá.

 

As pessoas tiram acelerador eletrônico pelo fato de "facilitar" o controle e diminuir os gastos, mas já existem módulos suplementares para o controle dela no mercado.

 

Outro ponto é que "tiram" a injeção pelo simples fato de que, mesmo com uma ótima reprogramação, não se chega nem a 70% dos recursos e funções que um módulo de injeção/ignição suplementar traz.

 

Cuidado, na verdade você precisa de mais conhecimento teórico e prático para instalar e acertar uma Fueltech do que para sair reprogramando centrais originais.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Eu vi o anuncio... e a injeção? Não precisa colocar uma FT?

Realmente tá muito barato!

 

 

 

 

To ciente já. Essas injeções deixam qualquer preparação beeeem mais complexa.

As FT deixam a brincadeira mais cara e desanimam de mexer no carro. Ainda por cima vai perder as funcionalidades do computador de bordo, correto?

 

Alguma dica de uma injeção que eu possa trazer dos USA que valha a pena???

 

Comecei a acompanhar o tópico por curiosidade e já estou me empolgando, temos muito que aprender ainda sobre esse motorzinho! 

 

Não sei te dizer se perde a funcionalidade pois nunca montei um que possuísse i-Motion.

 

Importar uma injeção seria mais caro que montar uma Fueltech completa.

 

Dê uma olhada no "www.megasquirtracing.com.br".

 

Abraço

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora