marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Galera baseado nessa Planilha aqui qual modelo compro ?

Meu carro é um Voyage 1.6 I-motion.

 

http://www.boschautoparts.com/BAP_Technical_Resources%2fSpark%20Plugs%2fSP_NumberSyst_CHART_12.pdf

 

 

FGR8DQI 4501 ou FGR7DQI F1-4

 

Quem for mais experiente manda o modelo dos carros 1.0 tb que eu vou mandar vir e forneço pra galera.

ABS.

 

 

Nenhuma das duas

 

Velas Bosch tem de ter grau 5, equivalente a grau 7 da NGK

 

As velas do G5 1.0 são IGUAIS as do 1.6

 

Confira o manual

 

A referência Bosch é F5DRE2-9

 

Encontre uma vela de platina que seja parecida com essa, com GAP 0,8 mm até 1,1 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas

 

Velas Bosch tem de ter grau 5, equivalente a grau 7 da NGK

 

As velas do G5 1.0 são IGUAIS as do 1.6

 

Confira o manual

 

A referência Bosch é F5DRE2-9

 

Encontre uma vela de platina que seja parecida com essa, com GAP 0,8 mm até 1,1 mm

 

Mas Adenilson, o modelo que vc postou não se enquadra na tabela do site da Bosh.

Baseado naquela tabela vc consegue montar uma configuração da vela de platina com 4 eletrodos?

Queria essa aqui para meu Voyage 1.6.

 

Fusion_540x197_Intro.jpgngksparkplugsusa-qji.jpgp1.jpg?ct=a909d20ccd40

Editado por Tony Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Adenilson, o modelo que vc postou não se enquadra na tabela do site da Bosh.

Baseado naquela tabela vc consegue montar uma configuração da vela de platina com 4 eletrodos?

Queria essa aqui para meu Voyage 1.6.

 

Fusion_540x197_Intro.jpgngksparkplugsusa-qji.jpgp1.jpg?ct=a909d20ccd40

 

Vc não entendeu

 

O que quis dizer se vc pode encontrar uma vela Bosch Fusion de grau 5, não aquele modelo que te falei.

só isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não entendeu

 

O que quis dizer se vc pode encontrar uma vela Bosch Fusion de grau 5, não aquele modelo que te falei.

só isso

 

Beleza, entendi e voltei a pesquisar.

A Bosh do modelo Fusion só fabrica até o grau 6.

No que implica um grau de temperatura da vela um nivel acima?

Na descrição diz que ela é equivalente a Denso IK-22.

O modelo para essa Fusion é "FGR6DQI".

Será que rola ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, da uma lida nisso daqui: http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/perguntasfrequentes

 

Vai te ajudar.

 

Abraço.

 

A única questão que me interessou foi a 2.

 

2) Terei alguma vantagem colocando velas "mais frias" ao invés do grau térmico utilizado nas velas convencionais que equipavam meu veículo?
R. A vantagem será o menor risco de pré-detonação devido diminuir a intensidade do "ponto" quente gerado pela vela na câmara de combustão. A desvantagem será a menor vida útil da vela, devido a menor temperatura de trabalho. Maior será o acúmulo de fuligem e carbonização. O correto é escolher um grau térmico que situe a temperatura dos eletrodos entre a temperatura mínima para auto-limpeza (500ºC) e a temperatura mínima para risco de pré-detonação (950ºC).
 

 

Essa questão só me leva a crer que posso usar a "FGR6DQI".

Em baixas rotações ele respeita melhor o "ponto" e em altas quando o motor esta mais quente ela trabalha como deveria.

Com relação a menor vida útil, em uma vela que se espera 130.000 Km, se durar 100.000 está lindo.

Quanto ao acúmulo de fuligem e carbonização ela gera uma queima mais eficiente, não acho que seja o maior dos males.

 

Gostaria de ouvir opniões dos colegas, sobre minhas observações.

ABS.

Editado por Tony Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única questão que me interessou foi a 2.

 

2) Terei alguma vantagem colocando velas "mais frias" ao invés do grau térmico utilizado nas velas convencionais que equipavam meu veículo?
R. A vantagem será o menor risco de pré-detonação devido diminuir a intensidade do "ponto" quente gerado pela vela na câmara de combustão. A desvantagem será a menor vida útil da vela, devido a menor temperatura de trabalho. Maior será o acúmulo de fuligem e carbonização. O correto é escolher um grau térmico que situe a temperatura dos eletrodos entre a temperatura mínima para auto-limpeza (500ºC) e a temperatura mínima para risco de pré-detonação (950ºC).
 

 

Essa questão só me leva a crer que posso usar a "FGR6DQI".

Em baixas rotações ele respeita melhor o "ponto" e em altas quando o motor esta mais quente ela trabalha como deveria.

Com relação a menor vida útil, em uma vela que se espera 130.000 Km se durar 100.000 esta lindo.

Quanto ao acúmulo de fuligem e carbonização ela gera uma queima mais eficiente, não acho que seja o maior dos males.

 

Gostaria de ouvir opniões dos colegas, sobre minhas observações.

ABS.

 

Bem, se interessou o texto todo ou apenas um única questão, ai já é problema seu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, se interessou o texto todo ou apenas um única questão, ai já é problema seu...

 

Pô brother, me perdoa se soou grosseiro pra vc, o que eu quis dizer é que não acrescentou muito.

Estou aqui pra resolver uma duvida de configuração e dar mais uma opção pra galera que procura velas de alto desempenho.

Assim que eu tiver uma posição comprarei as velas e postarei um review pra quem quiser comprar.

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô brother, me perdoa se soou grosseiro pra vc, o que eu quis dizer é que não acrescentou muito.

Estou aqui pra resolver uma duvida de configuração e dar mais uma opção pra galera que procura velas de alto desempenho.

Assim que eu tiver uma posição comprarei as velas e postarei um review pra quem quiser comprar.

ABS.

 

Bem...

 

Uso motor VHT 1.6 Atualmente estou usando Ik22 da denso.

 

Se você der uma boa olhada no site inicial e nos catálogos DENSO vai conseguir fazer um batimento entre as referencias das outras marcas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A BKUR7ETB-10 é do Gol 1.0 16v de 1997 a 2001. Cabe perfeitamente e é de 3 eletrodos
 

 

Eu comprei essa, vi que teve gente perguntando se era compatível e o vendedor disse que não, será que não vou ter problema? E o cabo de vela estou pensando em comprar estes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484486834-cabo-de-vela-marelli-gol-fox-spacefox-crossfox-polo-stv25-_JM

 

As velas foram essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485675108-bkur7etb-10-vela-de-ignico-ngk-_JM

 

Meu é um Gol G5 2010/2010 1.0 8V, porque ainda posso desistir da compra, o cabelo de vela ainda não comprei, o preço está bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei NGK iridium no golf 2.0, carro ficou com uma melhor resposta e melhorou bastante o consumo, daqui a 3 meses vou colocar as iridium no gol.

Comprei no Ebay, saiu 90 pilas e levou 29 dias pra chegar.



Lendo os relatos, estou interessado em trocar as velas do meu

porem o meu carro esta com 4 mil rodados somente, e eh o g6, teria algum problema em colocar essas velas iridium no carro ou eh de boa ? aquela bobina que fica em cima da vela encaixa na outra tb ?

vale a pena trocar ?

 

Vale a pena SIM trocar por velas Iridium, pois elas exigem menos corrente e assim fazendo com que os cabos de vela durem mais, e como no seu caso os cabos são novos, valeria a pena trocar as velas para que durem os cabos durem mais

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei NGK iridium no golf 2.0, carro ficou com uma melhor resposta e melhorou bastante o consumo, daqui a 3 meses vou colocar as iridium no gol.

Comprei no Ebay, saiu 90 pilas e levou 29 dias pra chegar.

 

Vale a pena SIM trocar por velas Iridium, pois elas exigem menos corrente e assim fazendo com que os cabos de vela durem mais, e como no seu caso os cabos são novos, valeria a pena trocar as velas para que durem os cabos durem mais

 

opa valeu velho!!

depois da primeira revisão que irei fazer irei trocar as velas, obrigado pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu comprei essa, vi que teve gente perguntando se era compatível e o vendedor disse que não, será que não vou ter problema? E o cabo de vela estou pensando em comprar estes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484486834-cabo-de-vela-marelli-gol-fox-spacefox-crossfox-polo-stv25-_JM

 

As velas foram essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485675108-bkur7etb-10-vela-de-ignico-ngk-_JM

 

Meu é um Gol G5 2010/2010 1.0 8V, porque ainda posso desistir da compra, o cabelo de vela ainda não comprei, o preço está bom?

 

 

Pessoal, alguém pode me ajudar por favor? Estou com dúvidas referente ao cabo de vela e se realmente essas velas servem.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA CARO AMIGO EU VI UM TUTORIAL DE VELAS E PARA O GOL G5 AINDA NÃO SAIRAM VELAS IRIDIUM, OU SEJA SE VCS ESTIVEREM COLOCANDO ESSAS  VELAS EM SEUS GOLS VCS ESTÃO CRIANDO UM GRANDE PROBLEMA PARA O SEU VEICULO,QUANDO VC VAI COMPRAR SUAS VELAS EXISTEM UMA NUMERAÇÃO  EX: BKR7ESB-D / BKR7ESB , ESSAS SÃO AS ESPECIFICAÇÃO DAS VELAS DO GOL VOYAGE E SAVEIRO G5, SO VAI MUDAR SE O MOTOR FOR MAIS POTENTE, ANTES DE COMPRAR VCS TEM QUE VER AS ESPECIFICAÇÃO DA VELA SE ELA SE COMPORTA NO SEU MOTOR, SE FOSSE ASSIM SERIA FACIL EU COMPRARIA AS VELAS E CABOS DE VELAS DO CARRO MAIS BARATO E COLOCARIA NO CARRO ZERO.

 

 

LISTA COMPLETA DE VELAS DA NGK DE TODOS OS MODELOS....

 

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu comprei essa, vi que teve gente perguntando se era compatível e o vendedor disse que não, será que não vou ter problema? E o cabo de vela estou pensando em comprar estes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484486834-cabo-de-vela-marelli-gol-fox-spacefox-crossfox-polo-stv25-_JM

 

As velas foram essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485675108-bkur7etb-10-vela-de-ignico-ngk-_JM

 

Meu é um Gol G5 2010/2010 1.0 8V, porque ainda posso desistir da compra, o cabelo de vela ainda não comprei, o preço está bom?

 

 

 

O preço está ÓTIMO das velas(R$ 32,00 o jogo. Aqui na Bahia pago R$ 75,00 o jogo). Pode sim utilizar a BKUR7ETB-10. Eu mesmo a utilizei por um boooom tempo. Estão guardadinhas, pois hoje utilizo a IRIDIUM. O que importa da vela é que ela é do mesmo grau da original(grau 7 da NGK) e cabe filézinho. Basta tirar a sua e colocar a nova. 

 

Essa vela que irá comprar é de 3 eletrodos e GAP de 1,0 MM. Pode ir sem medo.

 

 

Agora sobre os cabos...

 

EVITE o Magnetti-Marelli.

 

Os cabos não tem uma boa qualidade. Dê ênfase em Bosch ou NGK, pois são os melhores.

OLA CARO AMIGO EU VI UM TUTORIAL DE VELAS E PARA O GOL G5 AINDA NÃO SAIRAM VELAS IRIDIUM, OU SEJA SE VCS ESTIVEREM COLOCANDO ESSAS  VELAS EM SEUS GOLS VCS ESTÃO CRIANDO UM GRANDE PROBLEMA PARA O SEU VEICULO,QUANDO VC VAI COMPRAR SUAS VELAS EXISTEM UMA NUMERAÇÃO  EX: BKR7ESB-D / BKR7ESB , ESSAS SÃO AS ESPECIFICAÇÃO DAS VELAS DO GOL VOYAGE E SAVEIRO G5, SO VAI MUDAR SE O MOTOR FOR MAIS POTENTE, ANTES DE COMPRAR VCS TEM QUE VER AS ESPECIFICAÇÃO DA VELA SE ELA SE COMPORTA NO SEU MOTOR, SE FOSSE ASSIM SERIA FACIL EU COMPRARIA AS VELAS E CABOS DE VELAS DO CARRO MAIS BARATO E COLOCARIA NO CARRO ZERO.

 

 

LISTA COMPLETA DE VELAS DA NGK DE TODOS OS MODELOS....

 

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf

 

A BKR7EIX é a Iridium que é parecida com a original

 

Estou a utilizar este jogo

Mello Junior G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço está ÓTIMO das velas(R$ 32,00 o jogo. Aqui na Bahia pago R$ 75,00 o jogo). Pode sim utilizar a BKUR7ETB-10. Eu mesmo a utilizei por um boooom tempo. Estão guardadinhas, pois hoje utilizo a IRIDIUM. O que importa da vela é que ela é do mesmo grau da original(grau 7 da NGK) e cabe filézinho. Basta tirar a sua e colocar a nova. 

 

Essa vela que irá comprar é de 3 eletrodos e GAP de 1,0 MM. Pode ir sem medo.

 

 

Agora sobre os cabos...

 

EVITE o Magnetti-Marelli.

 

Os cabos não tem uma boa qualidade. Dê ênfase em Bosch ou NGK, pois são os melhores.

 

A BKR7EIX é a Iridium que é parecida com a original

 

Estou a utilizar este jogo

 

Já tinha comprado quando postei, fiquei com medo. Mas chegaram hoje, detalhe que comprei segunda! Segue imagens:

 

h0FxcYTl.jpg

 

BIzN5nXl.jpg

 

er1Fm9Cl.jpg

 

59hWErMl.jpg

 

njG2ocdl.jpg

 

3 eletrodos!

 

GDuSYE4l.jpg

 

Agora falta o cabo, mas estou na dúvida entre ST-V25 ou ST-V42 ou ainda esse Bosch: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2010&CMD=3697&CG=5&CSG=272&CP=717343

 

Achei o Bosch por R$110,00. Posso comprar o Bosch? É bom?

Editado por Mello Junior G5
adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera chegaram as minhas !!!

 

image_4.jpeg

 

image_3.jpeg

 

image_2.jpeg

 

image_1.jpeg

 

image.jpeg

 

Segunda feira instalo.

Alguem me da uma conferida na referencia para o Voyage 1.6 ?

 

Assim que instalar dou um relatório de consumo e desempenho.

ABS.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as velas de iridium no passat 78 q eu tenho elas deram uma boooaaaa diferença, vou comprar para colocar no meu voragem também pra ver como fica!! Abraço

Editado por Fabio cabelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse Bosch: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2010&CMD=3697&CG=5&CSG=272&CP=717343

 

Achei o Bosch por R$110,00. Posso comprar o Bosch? É bom?

 
Alguém ajuda? Esse cabo é compatível com a vela que eu comprei: 
Bkur7etb-10

 

 

 

Pode sim comprar Bosch

 

Mas qual ano é teu carro? Se for até 09/09, os cabos de vela são SVT-25(NGK)

 

Se for modelo 2010 em diante, é o SVT-42(NGK)

 

Isso pq a VW mudou a bobina do gol g5.

 

Veja a referência dos da Bosch se batem com os da NGK

 

 

Pode sim usar as velas que comprou junto com os cabos originais tb, e o que vai comprar.

Dá certinho

Mello Junior G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Adenilson e Augusto vcs são os que me parecem saber mais sobre o assunto, essa da Bosh que comprei tem a referencia correta,não é?

nao são, pois são muito quentes, pode prejudicar o motor, o ideal é a bkr7eix ou a bkr7eix-11. se tiver um aspro leve pode ser a bkr8eix e dai aumenta o gap dela pra 1,1mm

 

 

bom, comprei dois jogos de vela
o do gol 16v NGK BKUR7ETB-10

E já encomendei as de iridium, BKR7EIX

As do gol 16v são temporárias até as de irídio chegar. E ainda comprei uma chave de vela, já não gasto com mecânico.





Pode usar. Ela é grau 7, do mesmo grau da original, BKR7ESB-9.
Outra que pode usar é a NGK BKUR7ETB-10. Ela é do gol 16v até 2001.

Editado por Tony Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Adenilson e Augusto vcs são os que me parecem saber mais sobre o assunto, essa da Bosh que comprei tem a referencia correta,não é?

 

Eu não tenho certeza, mas creio eu que sim.

 

Dei uma olhada, o grau "6" na Bosch pode ser na NGK tanto grau "6" quanto grau "7"

 

Partindo desse pressuposto, pode utilizar sem medo.

 

Esse Bosch: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2010&CMD=3697&CG=5&CSG=272&CP=717343

 

Achei o Bosch por R$110,00. Posso comprar o Bosch? É bom?

 
Alguém ajuda? Esse cabo é compatível com a vela que eu comprei: 
Bkur7etb-10

 

 

Esse é o cabo pro motor EA-111, O F00099C125

 

Vá na fé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partiu !!!
Instalo elas amanhã e completo o tanque do Bichão pra dar as médias para a galera !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G5; começou a acender a luz de ignição a uns dois meses, eu levo na RODAC  que é a autorizada da Works em Angra, e eles primeiro falaram que era vela entupida e arrumaram. Agora voltou a acender, tornei levar lá, só que a dois meses o carro estava na garantia, agora que acabo, eles vieram com um papo que precisava trocar uma peça que me custaria uns 400,00  reais, sendo que eu venho fazendo a minha revisão certinho com eles. O que devo fazer? Porque isso parece ser um problema do próprio GOL, fá que observei tantas reclamações a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora