marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Huum, acho que vou comprar essa vk-22 mesmo, parece ser boa, só tem que diminuir o gap, ou pode deixar 1.1 mesmo?

velas de iridiu/platina NÃO PODE ALTERAR GAP, sob pena de quebrar o eletrodo

deixe como está.

O máximo que o gol leva é 1,1 de gap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde. Acabei de sair da oficina mecânica, pedi para trocar entre outros itens as velas e o cabo, as velas é NGK agora os cabos eu não vi ninguém comentando mas o mecânico estava colocando magnetti marelli. São bons? alguém já usou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde. Acabei de sair da oficina mecânica, pedi para trocar entre outros itens as velas e o cabo, as velas é NGK agora os cabos eu não vi ninguém comentando mas o mecânico estava colocando magnetti marelli. São bons? alguém já usou?

Eu coloquei os Magnetti Marelli no meu. São muito bons.

Troquei com 40 mil e estão até hj com o carro, que tem mais de 84 mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei os Magnetti Marelli no meu. São muito bons.

Troquei com 40 mil e estão até hj com o carro, que tem mais de 84 mil

valeu pelo feedback ai dr. Sai da oficina satisfeito com o serviço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, o meu veio com as Iridium de fábrica, está com 53k levei na oficina pra revisão e estão muito boas ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera..

acabei de comprar vela e cabo abaixo, n terei problema com compatibilidade no meu gol 10/11 1.0 trend?

Vela de ignição - NGK - BKR7ESB

Cabo de vela - Bosch - F00099C125

A vela vi no manual q eh pro 1.6 o do 1.0 eh da bosch porem n achei ela, sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera..

acabei de comprar vela e cabo abaixo, n terei problema com compatibilidade no meu gol 10/11 1.0 trend?

Vela de ignição - NGK - BKR7ESB

Cabo de vela - Bosch - F00099C125

A vela vi no manual q eh pro 1.6 o do 1.0 eh da bosch porem n achei ela, sem problemas?

Tudo bem, tudo OK

Pode usar sem medo. A vela do 1.0 é a mesma do 1.6

A NGK é a versão original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja troquei as minhas pela NGK iridium de gap 1.1.

o efeito placebo é bom... na primeira saida com o carro já senti imediatamente melhora na resposta do motor. alem disso ficou mais suave, solucando menos.

assim que eu acabar esse tanque vou ter ideia do consumo como ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as velas do gol que já estava com 34k e coloquei as ngk bkr7eix de iridium.

a mistura estava ótima..pela coloração das velas..mas o estado dos eletrodos indicavam realmente que precisavam de troca bordas todas aredondadas com gap de 1,90mm sendo que o gap original é de 0,90mm a partida ficou mais rápida e o motor muito silencioso e estou esperando uma melhora no consumo...alguém já colocou ?

Não sei... Levei meu carro na concessionária para troca de óleo e filtros e eles indicaram trocar as velas. Pelo o que o ADG0068 diz, as velas iridium não se adaptam muito bem aos G5, tente as de platina! XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

023482.1-lg.jpg

Bosh 4 eletrodos - Platinium Fusion

Em um vídeo do ADG ele chega a uma conclusão sobre o ideal em velas para VW, onde o mesmo descreve estas como uma "mistura" entre iriduim (ir) e platina; Detalhe: O produto foi comprado nos EUA;

Link do produto para o site do fabricante com referências técnicas:

http://www.boschautoparts.com/SparkPlugs/Pages/PlatinumIrFusion.aspx

Vídeo do ADG:

Se alguém encontrar este produto no Brasil, favor responder ;)/>

Editado por nerdeX
victoredu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Meu Gol é o 1.6 Power 09/10. Vou trocar as velas e cabos. Andei pesquisando aqui no fórum e vi 2 modelos de cabos:

NGK - ST-V25 e BOSCH - F00099C125

Gostaria de saber 2 coisas: Esses modelos estão corretos para o 1.6? Qual o melhor?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também é um 1.6 09/10. Troquei só as velas com cerca de 27k rodados. Os eletrodos já estavam bem gastos e já tava começando aparecer a famosa fissura na capa da bobina do carro. O consumo (medido sempre rodando meio tanque antes de completar) pulou de 7.2 pra 8.6km/l, ambos na cidade com ar 100% do tempo ligado.

Editado por rubinhomartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, apos ler todas as paginas encontrei esse jogo no ebay:

http://www.ebay.com/itm/4-New-NGK-IRIDIUM-IX-Spark-Plugs-BKR7EIX-11-6988-/150982126476?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item23273c6b8c&vxp=mtr#shId

27dolares e frete gratis, algo em torno de 55 reais.. sempre compro coisas no Ebay, DealExtreme, etc, sempre muito mais em conta que aqui.. meu carro está com 39mil km e não sei se foi trocado ou nao, entao vou comprar e trocar assim que chegar.. 
Oq acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que o tópico é antigo, mas gostaria de uma resposta pra saber se devo ou nao comprar essas velas que postei acima, algm poderia me ajudar? 
Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal sei que o tópico é antigo, mas gostaria de uma resposta pra saber se devo ou nao comprar essas velas que postei acima, algm poderia me ajudar? 

Agradeço desde já.

 

Mete as caras e compre

 

Só evite a BKR7EIX sem o -9 ou o -11 no final

 

O GAP dela é 0,8 mm, deixa o carro falhando. E pode esquecer de regular gap de velas de platina/iridium

As chances de quebrar o eletrodo são ENORMES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal sei que o tópico é antigo, mas gostaria de uma resposta pra saber se devo ou nao comprar essas velas que postei acima, algm poderia me ajudar?

Agradeço desde já.

leia o resto do tópico. estou usando essas velas no meu 1.6 e não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em um vídeo do ADG ele chega a uma conclusão sobre o ideal em velas para VW, onde o mesmo descreve estas como uma "mistura" entre iriduim (ir) e platina;

já estou encomendando o meu da gringolândia ! obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já estou encomendando o meu da gringolândia ! obrigado pela dica.

Eu sei que é aquela, gostaria de saber se pelo preço também compensa. Poderia nos informar em qual site você costuma importar as peças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sei que é aquela, gostaria de saber se pelo preço também compensa. Poderia nos informar em qual site você costuma importar as peças?

 

Eu comprei minhas Iridium aqui no Brasil mesmo. Foi R$ 160,00 e de brinde veio um badge com o nome "IRIDIUM IX NGK"

 

Geralmente os caras compram pelo E-bay

 

Mas essa vela da Bosch que tem no vídeo do mestre ADG eu não sei aonde vende. Talvez no ebay tenha elas.

 

só compre BKR7EIX-9 OU BKR7EIX-11.

 

Aproveite e vc mesmo coloca as velas. Tem DIY aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pessoal mais afinal qual é a referencia mesma das velas de Iridium da NGK ?? e colocando esses cabos de vela original dar para notar alguma diferença ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim pessoal mais afinal qual é a referencia mesma das velas de Iridium da NGK ?? e colocando esses cabos de vela original dar para notar alguma diferença ?

 

BKR7EIX-9, pois é bastante similar a BKR7ESB-9, tanto em GAP, quanto em grau térmico

 

Mas pode usar a BKR7EIX-11, que a abertura é maior, gerando maior centelha

 

Não é necessário a troca dos cabos de vela quando usa velas de iridium/platina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já estou encomendando o meu da gringolândia ! obrigado pela dica.

Eu sei que é aquela, gostaria de saber se pelo preço também compensa. Poderia nos informar em qual site você costuma importar as peças?

ebay. mas ainda estou tentando descobrir a referência das velas FUSION.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, queria tirar uma duvida.

tenho um g5 1.0 8V completo, parece que esta com problema nas velas... lendo este topico me surgiu a seguinte duvida...

to querendo pegar essa PLATINA porem devo comprar somente pra 1.0 8V ou posso comprar por exemplo de 1.0 16V turbo, ou entao de 1.6 power.. 1.8... enfim... precisa ser especifico pro motor do meu carango ?

e mais uma questao... trocando tambem os cabos(e qual o recomendado?), ajuda no desempenho e consumo?

valeu galera....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora