rf0w

gol g5 09/10 muito barulhento na parte traseira

17 posts neste tópico

ja ta incomodando d+

quando ando em ruas mais irregulares parece que o carro vai desmontar de tanto barulho, principalmente na parte traseira

achava q era o tampao do porta malas e o triangulo, que fica preso em contato com a lataria no porta malas

tirei os 2 e nada resolvido

tambem verifiquei o estepe e as ferramentas pra ve se tinha algo mal colocado ali, e tava tudo certo

alguem tem esse problema de barulho interno excessivo (principalmente vindo da traseira, na regiao do porta malas) num gol g5? conseguiu resolver? como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to com isso tbm no meu voyas...

antes era praticamente todas as portas...mas troquei as borrachas das portas das frentes e praticamente resolveu..agora é alinhar as portas pra ficar bonitinho...

o porta malas eu to achando que alguem mexeu e desalinhou, ai vou mexer ali e ver...mas na pior, se tu tiver som, vê se os falantes estão bem presos...se não der, olha o alinhaento e por ultimo a borracha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito falado e tem até um tutorial sobre barulho relacionado ao Banco Traseiro que é muito alto. Ensinando bonitinho como ajeitar e tudo mais, não sei se este é o seu caso né.

As borrachas do gol realmente são bem chatas, meu gol 09 e sempre que ando em terreno irregular as portas ficam se batendo com uma certa força...

Como é esse negócio de alinhar porta malas? o meu é desalinhado e achava que não tinha solução! vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, o meu também é barulhento quando ligo o som...

o grave faz treme uns trem embaixo fica enjuado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruanios, vc tem o link desse tutorial? pode me mandar?

assim que sair da funilaria (arrumar uns amassadinhos no parachoque dianteiro) vou direto pra CSS pra eles da uma revisada e ve as borrachas e o alinhamento das portas e porta-malas

talvez seja isso mesmo, nao há outra explicaçao pra tamanho barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ruanios, vc tem o link desse tutorial? pode me mandar?

assim que sair da funilaria (arrumar uns amassadinhos no parachoque dianteiro) vou direto pra CSS pra eles da uma revisada e ve as borrachas e o alinhamento das portas e porta-malas

talvez seja isso mesmo, nao há outra explicaçao pra tamanho barulho

Ta na mão meu querido! viewtopic.php?f=12&t=350#axzz1sCgLTh2w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ruanios, vc tem o link desse tutorial? pode me mandar?

assim que sair da funilaria (arrumar uns amassadinhos no parachoque dianteiro) vou direto pra CSS pra eles da uma revisada e ve as borrachas e o alinhamento das portas e porta-malas

talvez seja isso mesmo, nao há outra explicaçao pra tamanho barulho

alinhamento do PM é fácil...é praticamente só olhar aonde trava...se tá mais pra lá, mais pra cá

e tem as travinhas ali onde passa a agua...

as borrachas, se com a porta fechada vc aperta a borracha com facilidade (sentado no banco apoiando o cotovelo na janela e apertando a borrachinha em cima, só cutucando) como era meu caso...eu conseguia colocar o dedo ali...é melhor trocar...vai ver uma diferença BRUTA.

to só esperando um tempo pra trocar tudo logo...pq ô borrachinha cara...88 conto cada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar esse tutorial, lol! já tinha tirado fotos e tudo.

Meu voyage tava parecendo aquelas S10 antiga com o barulho no banco de tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz, o meu também é barulhento quando ligo o som...

o grave faz treme uns trem embaixo fica enjuado :lol:

No meu vibra dentro do parachoque traseiro

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salvarei vocês kkkkkkkkk

(se for o mesmo barulho que o meu fazia kk)

no banco trazeiro vc deita ele e tem aueles pinos pra travar o banco.. eles devem estar soltos

(os pinos que travam o banco são de ferro e ficam embaixo do tampão)

só prender eles bem...

mais os meus sempre soltavam ai eu tirei o do lado esquerdo e dxei sem.. sem mais barulhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh os pinos nao eh.. os meus pinos eu coloquei mto carpe e nao resolvel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol G6 também estava com o mesmo problema, e depois de desmontar toda aquela coluna traseira (Até quebrei uma presilha) sabe onde estava o defeito? Onde o porta-malas é parafusado! Não tem nenhum isolamento lá, é ferro com ferro, e como não deveria estar muito apertado, passei lubrificante (Óleo de máquina) e nunca mais ouvi barulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu voyage tbem ta fazendo um barulho que me incomoda muito na porta traseira esquerda ou na coluna ainda nao consegui determinar... vou desmontar os 2 pra ver.... como tira a manivela do vidro alguem me indica??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu carro também tava um barulho insuportável, era tipo um estalo na parte traseira do carro a cada manobra que eu fazia e que eu suspeitava vir daquele acabamento plástico traseiro que comporta o som, mas não era. Acabou que coloquei um pedaço de feltro nas travas das portas (aquelas partes de ferro onde a porta fecha) e do porta malas e incrivelmente o barulho parou (isso tudo sem desmontar nada).

Talvez isso sirva de solução pra você também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2015 at 13:55, manoa_bh disse:

Cara, no meu carro também tava um barulho insuportável, era tipo um estalo na parte traseira do carro a cada manobra que eu fazia e que eu suspeitava vir daquele acabamento plástico traseiro que comporta o som, mas não era. Acabou que coloquei um pedaço de feltro nas travas das portas (aquelas partes de ferro onde a porta fecha) e do porta malas e incrivelmente o barulho parou (isso tudo sem desmontar nada).

Talvez isso sirva de solução pra você também.

Teria uma foto pra mostrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu faz barulho no banco traseiro, bem naquele encaixe q ele prende pra n descer, coloquei um pedaco de papelao enrolado com fita isolante e resolveu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora