Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

DJZ, se vc achou os Goodyear duros, precisava ter conhecido o Pirelli P7... [emoji36]

Sobre os kuhmo, meu vizinho tem os KH17 215/45/17 OEM no cerato 2012 dele. Estão com 26.000 km e só agora chegaram à meia vida. Pneu silencioso, bonito, macio e durável. Porém, 1 deles, apresenta deformação na banda de rodagem.

Meu vizinho percebeu isso depois de ter caido num boeiro "rebaixado" por camada de asfalto novo em salvador. O carro faz curva sozinho pra direita...rsrsrs

Ao avaliar a banda de rodagem num Auto centro Goodyear, aqui na minha cidade, pôde se perceber a depressão que havia no pneu afetado pelo impacto.

Na pneufree.com.br tem um kh31 por um preço bem convidativo...

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Pois é Adenilson e LFelipe. Achei muito estranho tal afirmação. Meu carro veio com os Goodyear Eagle Excellence 195/55, muito ruins por sinal, estão esfarelando as laterais e descamando em vários locais apesar de sempre fazer a manutenção correta ( calibragem toda semana segundo manual do carro e alinhamento e rodízio a cada 5000 km e balanceamento a cada 10000km).

Acho que irei de 195/60 mesmo pois quero mais conforto pois acho a suspensão do meu Power um tanto quanto dura apesar de perder os estepe que continua zerado dentro do porta malas. Vamos ver se com esses pneus mais altos melhora um pouco. Agora só mesmo na dúvida a respeito da marca a comprar: Continental, Michelin e agora a Kuhmo. Vi muita gente dizendo que os Michelin ENERGY XM tem alta durabilidade devido ao treadwear alto porém também são duros. Quanto aos Continental ContiPowerContact dizem ser macios mas que duram pouco ainda mais quando se trafega em estradas de terra (todo fim de semana pego para ir a fazenda). Quanto aos Kuhmo já ouvi falar que são bons mas fico meio receoso quanto a procedência e qualidade deles. O que vocês acham? poderiam me dar uma ajuda?

Abraço.

O que posso dizer do Michelin XM2 é que são confortáveis de rodar, têm durabilidade elevada em comparação aos concorrentes, são silenciosos e de extrema aderência. Já tive Pirelli e Bridgestone e não me satisfizeram.

Sobre os Kumho o que posso dizer é que possuem treadwear elevado (400), desenho bonito em vários modelos, e boa reputação e preço. Mas nunca usei. Meu irmão encomendou um jogo de KH17 para a Zafira e estamos aguardando chegar.

Editado por LFelipe
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DJZ, se vc achou os Goodyear duros, precisava ter conhecido o Pirelli P7... [emoji36]

Sobre os kuhmo, meu vizinho tem os KH17 215/45/17 OEM no cerato 2012 dele. Estão com 26.000 km e só agora chegaram à meia vida. Pneu silencioso, bonito, macio e durável. Porém, 1 deles, apresenta deformação na banda de rodagem.

Meu vizinho percebeu isso depois de ter caido num boeiro "rebaixado" por camada de asfalto novo em salvador. O carro faz curva sozinho pra direita...rsrsrs

Ao avaliar a banda de rodagem num Auto centro Goodyear, aqui na minha cidade, pôde se perceber a depressão que havia no pneu afetado pelo impacto.

Na pneufree.com.br tem um kh31 por um preço bem convidativo...

 

E ái biguia,

 

Achei os KH17 na net por 239 cada um e meu carro está realmente precisando mesmo de sapatos novos. Os Goodyear  originais são horríveis, muito duros e agora estão todos esfarelando.  Vou ir de  Kuhmo mesmo só irei aumentar um pouco a rodagem original para ver se melhora um pouco o conforto do carro.

 

Abraço meu amigo.

 

 

O que posso dizer do Michelin XM2 é que são confortáveis de rodar, têm durabilidade elevada em comparação aos concorrentes, são silenciosos e de extrema aderência. Já tive Pirelli e Bridgestone e não me satisfizeram.

Sobre os Kumho o que posso dizer é que possuem treadwear elevado (400), desenho bonito em vários modelos, e boa reputação e preço. Mas nunca usei. Meu irmão encomendou um jogo de KH17 para a Zafira e estamos aguardando chegar.

 

E aí LFelipe, tudo bom?

 

Então os Kuhmo estão são bem falados, inclusive hoje tive contato com um amigo que possui um I30 que veio originalmente equipados com esses pneus e o mesmo me disse que são muito bons. macios e silenciosos e com boa aderência tanto na chuva quanto no seco. O carro dele está com 32000 km e os pneus ainda estão bem conservados ( levando em conta que ele é tão rigoroso quanto eu nas manutenções). Acho que irei de 195/50 r 15 Kuhmo KH17.

Obrigado pela ajuda. 

Abraço.

biguia e LFelipe curtiram isso

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E ái biguia,

Achei os KH17 na net por 239 cada um e meu carro está realmente precisando mesmo de sapatos novos. Os Goodyear originais são horríveis, muito duros e agora estão todos esfarelando. Vou ir de Kuhmo mesmo só irei aumentar um pouco a rodagem original para ver se melhora um pouco o conforto do carro.

Abraço meu amigo.

E aí LFelipe, tudo bom?

Então os Kuhmo estão são bem falados, inclusive hoje tive contato com um amigo que possui um I30 que veio originalmente equipados com esses pneus e o mesmo me disse que são muito bons. macios e silenciosos e com boa aderência tanto na chuva quanto no seco. O carro dele está com 32000 km e os pneus ainda estão bem conservados ( levando em conta que ele é tão rigoroso quanto eu nas manutenções). Acho que irei de 195/50 r 15 Kuhmo KH17.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

195/50/15 vai ficar mais duro ainda, DJZ!
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E ái biguia,

 

Achei os KH17 na net por 239 cada um e meu carro está realmente precisando mesmo de sapatos novos. Os Goodyear  originais são horríveis, muito duros e agora estão todos esfarelando.  Vou ir de  Kuhmo mesmo só irei aumentar um pouco a rodagem original para ver se melhora um pouco o conforto do carro.

 

Abraço meu amigo.

 

 

 

E aí LFelipe, tudo bom?

 

Então os Kuhmo estão são bem falados, inclusive hoje tive contato com um amigo que possui um I30 que veio originalmente equipados com esses pneus e o mesmo me disse que são muito bons. macios e silenciosos e com boa aderência tanto na chuva quanto no seco. O carro dele está com 32000 km e os pneus ainda estão bem conservados ( levando em conta que ele é tão rigoroso quanto eu nas manutenções). Acho que irei de 195/50 r 15 Kuhmo KH17.

Obrigado pela ajuda. 

Abraço.

 

 

Kumho são bons. Uso da Marshall, que é a mesma coisa, o Solus KR-21, tudo o que seu amigo fala, confirmo. Agora vá de 195/60 R15.

 

195/50 R15 é a medida dos antigos gols, fora que é duro pro g5 e fica efeito roda grande/pneu pequeno.

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195/50/15 vai ficar mais duro ainda, DJZ!

 

 

Kumho são bons. Uso da Marshall, que é a mesma coisa, o Solus KR-21, tudo o que seu amigo fala, confirmo. Agora vá de 195/60 R15.

 

195/50 R15 é a medida dos antigos gols, fora que é duro pro g5 e fica efeito roda grande/pneu pequeno.

 

KKKKKK

 

Foi erro de digitação.

Desculpem o vacilo meus amigos, quis dizer que vou de 195/60 R 15 Kuhmo KH17, que dizem que é um bom pneu.

No mais agradeço a  ajuda de vocês.

 

Abraço.

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Olá galera. Tenho um gol seleção 1.6 com pneus GPS DURAPLUS da Goodyear, com as seguintes medidas:

185/65 R14 86T

 

O problema é que acho esses pneus muito pequenos e finos. Queria algo que me desse mais estabiliade para o dia-a-dia, especialmente nas curvas. Sinto que o carro perde muita aderência com esses pneus fininhos.

 

Mas aí vem a dúvida: deveria pensar num pneu mais grosso e manter um R14 ou aumentar pra R15 com um pneu maior além de mais grosso?

 

Queria que vocês jogassem suas ideias e opiniões sobre isso.

 

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Olá galera. Tenho um gol seleção 1.6 com pneus GPS DURAPLUS da Goodyear, com as seguintes medidas:

185/65 R14 86T

O problema é que acho esses pneus muito pequenos e finos. Queria algo que me desse mais estabiliade para o dia-a-dia, especialmente nas curvas. Sinto que o carro perde muita aderência com esses pneus fininhos.

Mas aí vem a dúvida: deveria pensar num pneu mais grosso e manter um R14 ou aumentar pra R15 com um pneu maior além de mais grosso?

Queria que vocês jogassem suas ideias e opiniões sobre isso.

Cara eu acho 195/55 r15 a medida ideal o carro fica na mão.

O problema é que o 65 da conforto ao carro mas prejudica a estabilidade. Vc pode tentar pegar um pneu 195/60 r14, mas vc tem que ficar atento ao índice de carga e velocidade para ver se é compatível com o seu carro, essa é a medida do Santana, eu acho que não vai ter problema

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galera, alguém usa ou já usou aro 14 185/70??

 

qual seria a calibragem dele, tanto "cheio/pesado", ou mais "vazio/leve"?

 

e o 185/70 r14 fica mais "alto"?

 

vai raspar com o carro cheio?

 

por não ser a medida indicada, pode prejudicar o carro/suspensão ou qlqr coisa?

 

pergunto td isso pois, diferentemente da maioria, gostaria de "levantar" o carro do que abaixar kkkk

 

moro no interior, buraqueraaaa rsrs

Editado por Alisson Alexandrini

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galera, alguém usa ou já usou aro 14 185/70??

 

qual seria a calibragem dele, tanto "cheio/pesado", ou mais "vazio/leve"?

 

e o 185/70 r14 fica mais "alto"?

 

vai raspar com o carro cheio?

 

por não ser a medida indicada, pode prejudicar o carro/suspensão ou qlqr coisa?

 

pergunto td isso pois, diferentemente da maioria, gostaria de "levantar" o carro do que abaixar kkkk

 

moro no interior, buraqueraaaa rsrs

 

 

Não há problema algum. Já vi muitos gol g5 e Voyage com essa medida, fica até bonito, não fica efeito balão, devido a caixa de roda ser larga e esconder. Meu carro veio com 175/70 R13, coloquei 185/70 R13 e tudo sussa. Não raspa com o carro cheio. Pode colocar na fé

 

Quanto a calibragem, é a mesma do 175/70 R14

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Meu Gol 2014, veio com pneus 195/55R15 Pirelli P7. Pensando já na substituição optei pelo Michelin Energy XM2, entretanto, visando economia de combustível pensei na hipótese de usar um novo tamanho o 185/65R15. (É sabido que diminuindo a tala, diminui-se a aderência) 

 

1 - Caso faça isso alguém pode explicar quais seria os ganhos reais em economia que eu poderia perceber?

 

2 - Mudando o Perfil de 55 para 65, acarretaria imprecisão no painel de instrumentos (velocidade informada)?

 

3 - O perfil mais alto (65), e uma tala mais estreita (185), apresentaria maior conforto na rodagem? Transmitiria menos as imperfeições do terreno para a cabine? 

 

 

Grato aos que puderem ajudar.



Acredito que os Dunlop, sejam bem mais macios que os Pirelli, hein! Uso os Pirelli P7 no meu carro....meu Deus! Parece surra de tamanco: é pau puro!

 

Então! você também acha?! os meus P7 195/55R15 também acho muito duro... To com planos de colocar o Michelin Energy XM2 185/65R15 pra ver se fica mais confortável... 

DJZ curtiu isso

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Meu Gol 2014, veio com pneus 195/55R15 Pirelli P7. Pensando já na substituição optei pelo Michelin Energy XM2, entretanto, visando economia de combustível pensei na hipótese de usar um novo tamanho o 185/65R15. (É sabido que diminuindo a tala, diminui-se a aderência)

1 - Caso faça isso alguém pode explicar quais seria os ganhos reais em economia que eu poderia perceber?

2 - Mudando o Perfil de 55 para 65, acarretaria imprecisão no painel de instrumentos (velocidade informada)?

3 - O perfil mais alto (65), e uma tala mais estreita (185), apresentaria maior conforto na rodagem? Transmitiria menos as imperfeições do terreno para a cabine?

Grato aos que puderem ajudar.

Então! você também acha?! os meus P7 195/55R15 também acho muito duro... To com planos de colocar o Michelin Energy XM2 185/65R15 pra ver se fica mais confortável...

Cara, acredito que fique mais confortável, sim! Afinal, trata-se de perfis e fornecedores diferentes.

Já em relação à estabilidade, ela tende a piorar, pois com a lateral mais alta, ele tende a "dobrar" mais nas curvas.

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Meu Gol 2014, veio com pneus 195/55R15 Pirelli P7. Pensando já na substituição optei pelo Michelin Energy XM2, entretanto, visando economia de combustível pensei na hipótese de usar um novo tamanho o 185/65R15. (É sabido que diminuindo a tala, diminui-se a aderência)

1 - Caso faça isso alguém pode explicar quais seria os ganhos reais em economia que eu poderia perceber?

2 - Mudando o Perfil de 55 para 65, acarretaria imprecisão no painel de instrumentos (velocidade informada)?

3 - O perfil mais alto (65), e uma tala mais estreita (185), apresentaria maior conforto na rodagem? Transmitiria menos as imperfeições do terreno para a cabine?

Grato aos que puderem ajudar.

Então! você também acha?! os meus P7 195/55R15 também acho muito duro... To com planos de colocar o Michelin Energy XM2 185/65R15 pra ver se fica mais confortável...

Boa noite parceiro.

Os pneus michelin xm2 são pneus verdes e de alta quilometragem, acredito que a economia de combustível será grande pelas qualidades do pneu, eu não sacrificaria a estabilidade do carro, agora se vc quer mais conforto vai de 195/60 r15

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Boa noite parceiro.

Os pneus michelin xm2 são pneus verdes e de alta quilometragem, acredito que a economia de combustível será grande pelas qualidades do pneu, eu não sacrificaria a estabilidade do carro, agora se vc quer mais conforto vai de 195/60 r15

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Olá fenando, agradeço seu post, com relação o XM2, ele ser verde foi o motivo da minha escolha, quanto ao consumo de combustivel, me referia entre o 185 com o 195 ambos XM2. Queria saber se, entre essas medidas há diferença de consumo, haja vista quantos mais largo, mais atrito, mais atrito, mais força, mais força, mais combustível...

Mas as vezes a diferença é imperceptível ou irrelevante, e se esse for o caso manterei o 195. ;)

Abraço.

Editado por rakiras

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Olá fenando, agradeço seu post, com relação o XM2, ele ser verde foi o motivo da minha escolha, quanto ao consumo de combustivel, me referia entre o 185 com o 195 ambos XM2. Queria saber se, entre essas medidas há diferença de consumo, haja vista quantos mais largo, mais atrito, mais atrito, mais força, mais força, mais combustível...

Mas as vezes a diferença é imperceptível ou irrelevante, e se esse for o caso manterei o 195. ;)

Abraço.

Vamos fazer um cálculo singelo, você pensa em reduzir a banda de rodagem de 195 para 185.

195 ----- 100%

185 ----- X%

Fazendo a regra de três teremos uma redução de 5,13% da banda de rodagem

Suponhamos que o seu carro faça 10 km/L e que realmente todo esse percentual seja realmente voltado para a economia de combustível, o que de fato dificilmente ocorrerá.

94,87% ----- 10.0

100% ----- X

Seu carro passará, supostamente, no máximo a fazer 10,54 Km/L.

Agora cabe a vc decidir, sacrificar a estabilidade e dirigibilidade do carro para rodar mais 27 km ao longo de um tanque (0,54 X 50).

Eu sinceramente acho que não compensa.

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Editado por fernandosgf

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Vamos fazer um cálculo singelo, você pensa em reduzir a banda de rodagem de 195 para 185.

195 ----- 100%

185 ----- X%

Fazendo a regra de três teremos uma redução de 5,13% da banda de rodagem

Suponhamos que o seu carro faça 10 km/L e que realmente todo esse percentual seja realmente voltado para a economia de combustível, o que de fato dificilmente ocorrerá.

94,87% ----- 10.0

100% ----- X

Seu carro passará, supostamente, no máximo a fazer 10,54 Km/L.

Agora cabe a vc decidir, sacrificar a estabilidade e dirigibilidade do carro para rodar mais 27 km ao longo de um tanque (0,54 X 50).

Eu sinceramente acho que não compensa.

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Olá Fernando, muito obrigado pela ajuda. Pensando matematicamente parece mesmo não fazer tanta diferença.

Mas será que, mudar do P7 para XM2 ambos 195/55R15, sentirei alguma melhora no conforto? Porque sinceramente acho o Pirelli P7 duro demais!

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Seu carro mudará da água pro vinho, pode ter certeza.

O tio da minha noiva trocou recentemente e só elogia esse pneu outro que é muito bom é o dunlop LM704, também um pneu verde, este de tecnologia japonesa é aquele francesa

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Olá Fernando, muito obrigado pela ajuda. Pensando matematicamente parece mesmo não fazer tanta diferença.

Mas será que, mudar do P7 para XM2 ambos 195/55R15, sentirei alguma melhora no conforto? Porque sinceramente acho o Pirelli P7 duro demais!

 

O P7 é mais duro pq a parede lateral dele não faz aquela "barriga" típica de pneus de passeio, porém ter a parede mais dura é muito importante para a estabilidade por evitar a rolagem do pneu e a própria perda de aderência.. vc deve considerar também o treadwear desses pneus para não perder muita aderência, o P7 tem 260 TW se nao me engano,o que é muito bom pra um pneu de passeio se considerarmos que um semislick tem 100 TW..

Enfim, se a parede desse XM2 fizer a "barriga" então ele provavelmente será mais confortável que o P7

rakiras curtiu isso

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galera...estou querendo mudar a medida do meu pneu q é atualmente 205/45 r17 para 205/40r17. Será q dá muita diferença de conforto?

Vlw .

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Bom dia, meu G6 Highline veio com rodas 16", e pneus P7 195/50. andei desde que comprei em Dez/13 até dia 01/11 23.168km e os pneus ja ficaram totalmente lisos. Alguem teve um problema parecido com este? os pneus desgastaram como se eu estivesse andando com muita pressão, gastaram no meio e muito desparelho, porem ando sempre com 29 libras, o que é especificado pelo fabricante.

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Bom dia, meu G6 Highline veio com rodas 16", e pneus P7 195/50. andei desde que comprei em Dez/13 até dia 01/11 23.168km e os pneus ja ficaram totalmente lisos. Alguem teve um problema parecido com este? os pneus desgastaram como se eu estivesse andando com muita pressão, gastaram no meio e muito desparelho, porem ando sempre com 29 libras, o que é especificado pelo fabricante.

Diego, o problema não é o quanto VC rodou, mas como você rodou. Altas velocidades, freadas bruscas, acelerações fortes, carga no veículo, falta de rodízio, etc... comprometem o rendimento dos pneus.

Os meus P7, peguei usados em mar./2012. Os dianteiros troquei em nov./12 e já rodaram 27.000 só na dianteira.

Os traseiros, mais de 35.000, sem trocas e nem rodízio neles desde que os coloquei. Só rodo com 31Lbs nos 4!

Mas, como rodo pouco e leve a maior parte do tempo, talvez por isso tenha rendido esses números.

DiegoG6H curtiu isso

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Diego, o problema não é o quanto VC rodou, mas como você rodou. Altas velocidades, freadas bruscas, acelerações fortes, carga no veículo, falta de rodízio, etc... comprometem o rendimento dos pneus.

Os meus P7, peguei usados em mar./2012. Os dianteiros troquei em nov./12 e já rodaram 27.000 só na dianteira.

Os traseiros, mais de 35.000, sem trocas e nem rodízio neles desde que os coloquei. Só rodo com 31Lbs nos 4!

Mas, como rodo pouco e leve a maior parte do tempo, talvez por isso tenha rendido esses números.

Então, o trecho que eu ando é de casa ao trabalho, cerca de 15km de ida mais os 15 da volta, uma rodovia com limitação de 80km/h, com bom asfalto. acredito que fiz uma pilotagem tranquila, sem freadas ou arrancadas bruscas. Andei sempre com 29 libras, o que é especificado pela VW. O desgaste foi no meio do pneu, como se estivesse andando com muitas libras. Fiz um rodizio com 10000km na 1ª revisão e outro nos 20000km, mas dai ja estavam acabados.

biguia curtiu isso

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Então, o trecho que eu ando é de casa ao trabalho, cerca de 15km de ida mais os 15 da volta, uma rodovia com limitação de 80km/h, com bom asfalto. acredito que fiz uma pilotagem tranquila, sem freadas ou arrancadas bruscas. Andei sempre com 29 libras, o que é especificado pela VW. O desgaste foi no meio do pneu, como se estivesse andando com muitas libras. Fiz um rodizio com 10000km na 1ª revisão e outro nos 20000km, mas dai ja estavam acabados.

Que pena q vc não se deu bem com os pneus. Esse desgaste prematuro ocorreu com um lote dos Pirelli Cinturato P4 também.

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Bom dia, meu G6 Highline veio com rodas 16", e pneus P7 195/50. andei desde que comprei em Dez/13 até dia 01/11 23.168km e os pneus ja ficaram totalmente lisos. Alguem teve um problema parecido com este? os pneus desgastaram como se eu estivesse andando com muita pressão, gastaram no meio e muito desparelho, porem ando sempre com 29 libras, o que é especificado pelo fabricante.

vc perdeu esse pneu pq estava rodando com +/- 25 libras nos pneus, achando q rodava com 29, e o pq disso é o seguinte:

 

qnd vc vai encher o pneu, aquele calibrador mede a quantidade de libra na saída da borracha, ou seja, dependendo do tamanho da borracha vc perde quase 2 libras nela.. vão 27 lbs pro pneu + 2 lbs na borracha, ai la no calibrador aparecer 29 lbs..

 

outro problema é que você roda até chegar no calibrador, mesmo que menos de 1km, isso já é suficiente pra esquentar o ar dentro do pneu e expandi-lo 1 ou 2 lbs, te dando assim uma quantidade de libras irreal.. se vc tiver 29 lbs com o pneu frio, quando vc chegar pra calibrar vai aparecer 30/31 no calibrador..

 

falo isso tudo por experiência própria, perdi dois eagle excellence com 38k km por estarem com os ombros lisos, pois colocava a calibragem "original" de fábrica.. agora com os P7, só coloco 35 lbs na frente e atrás.. que na realidade só vai uns 31/32 lbs pra dentro do pneu pelos motivos acima.. e eles já estão 40k km rodados e nem chegaram na marca TWI ainda..

kaallrose e LFelipe curtiram isso

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vc perdeu esse pneu pq estava rodando com +/- 25 libras nos pneus, achando q rodava com 29, e o pq disso é o seguinte:

 

qnd vc vai encher o pneu, aquele calibrador mede a quantidade de libra na saída da borracha, ou seja, dependendo do tamanho da borracha vc perde quase 2 libras nela.. vão 27 lbs pro pneu + 2 lbs na borracha, ai la no calibrador aparecer 29 lbs..

 

outro problema é que você roda até chegar no calibrador, mesmo que menos de 1km, isso já é suficiente pra esquentar o ar dentro do pneu e expandi-lo 1 ou 2 lbs, te dando assim uma quantidade de libras irreal.. se vc tiver 29 lbs com o pneu frio, quando vc chegar pra calibrar vai aparecer 30/31 no calibrador..

 

falo isso tudo por experiência própria, perdi dois eagle excellence com 38k km por estarem com os ombros lisos, pois colocava a calibragem "original" de fábrica.. agora com os P7, só coloco 35 lbs na frente e atrás.. que na realidade só vai uns 31/32 lbs pra dentro do pneu pelos motivos acima.. e eles já estão 40k km rodados e nem chegaram na marca TWI ainda..

 

Falou tudo! Eu sempre coloquei 33 ou 34 justamente por conta disso, tanto no aro 14 quanto agora no aro 17. E deixo para calibrar de noite no posto aqui do lado do trabalho, o dono é bem atencioso e sempre da manutenção para deixar a máquina calibrada.

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