Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Galera, meu G5 Power veio com 3 Goodyears (R15 195/55, originais de fábrica) e 1 Michelin (comprei o carro usado e acredito que com a dona anterior deva ter furado ou rasgado um dos dianteiros). O Michelin tem a mesma medida do resto e surpreendentemente o carro não puxa um milímetro apesar da diferença das marcas na dianteira. Tô perto dos 50.000km e os pneus estão praticamente zerados (os 4 ao mesmo tempo). Gostaria de saber quais marcas vocês sugerem. Pelo que pesquisei, o Pirelli P7 Cinturato tem dado muita reclamação de deformação e perda de pedaços. Os Goodyear do meu carro são da linha Eagle Excellence. Já levaram muita cacetada, chegando a amassar as rodas de ferro, e nunca rasgaram ou deram bolha. São realmente excelentes e fortes, mas acho meio duros (ou então é o normal da suspensão do Gol mesmo). Tô entre o Goodyear Eagle Excellence R15 195/55, o Pirelli P7 e o Michelin XM2 (esse é caro de doer). Tá difícil achar os Goodyears aqui por 400 reais cada (preço dos Pirellis), mas considero ótima a experiência com esse pneu, apesar de achar duro. O melhor preço que achei pra ele foi de quase 460 pilas.  Existe mesmo muita diferença de conforto entre um 55 e um 60 ou 65? Sugestões? 

 

eu iria de perfil 55 mesmo...por estética(particularmente acho q fica feio um perfil mais alto q 55),mas com certeza o perfil acima de 55 vai ser mais macio. :wave:  

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Galera, meu G5 Power veio com 3 Goodyears (R15 195/55, originais de fábrica) e 1 Michelin (comprei o carro usado e acredito que com a dona anterior deva ter furado ou rasgado um dos dianteiros). O Michelin tem a mesma medida do resto e surpreendentemente o carro não puxa um milímetro apesar da diferença das marcas na dianteira.

Tô perto dos 50.000km e os pneus estão praticamente zerados (os 4 ao mesmo tempo).

Gostaria de saber quais marcas vocês sugerem. Pelo que pesquisei, o Pirelli P7 Cinturato tem dado muita reclamação de deformação e perda de pedaços.

Os Goodyear do meu carro são da linha Eagle Excellence. Já levaram muita cacetada, chegando a amassar as rodas de ferro, e nunca rasgaram ou deram bolha.

São realmente excelentes e fortes, mas acho meio duros (ou então é o normal da suspensão do Gol mesmo).

Tô entre o Goodyear Eagle Excellence R15 195/55, o Pirelli P7 e o Michelin XM2 (esse é caro de doer).

Tá difícil achar os Goodyears aqui por 400 reais cada (preço dos Pirellis), mas considero ótima a experiência com esse pneu, apesar de achar duro.

O melhor preço que achei pra ele foi de quase 460 pilas.

Existe mesmo muita diferença de conforto entre um 55 e um 60 ou 65?

Sugestões?

Ta achando os Goodyear duros?

Espere até rodar com os Pirelli P7...[emoji36]

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Pessoal,

 

Com relação a troca de medida de perfil 55 pelo 60 no caso do aro 15 como ficaria a calibragem dos pneus? Seria utilizado a mesma (29 libras em todos os pneus, caso de carro só com o motorista) ou usaria mais ou menos pressão? Pergunto pois meu G5 está na hora de trocar seus sapatos e quero mais conforto. Acho que irei optar pelos 195 60 r 15 já que são mais macios pois desde 0 km acho que meu carro é muito duro. Andei num G6 Track do meu cunhado essa semana e o carro dele é bem mais macio mesmo levando em conta que usa pneu de perfil mais alto e mais estreito.

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O meu gol veio com P7, achei uma porcaria, duro que nem o pau.

Eu iria de michelin, eles vão durar mais, são mais econômicos e outra, o pneu é o nosso maior sistema de segurança, afinal é ele que mantém o carro sob controle. Não adianta ter abs se o pneu for ruim de frenagem.

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Pessoal,

 

Com relação a troca de medida de perfil 55 pelo 60 no caso do aro 15 como ficaria a calibragem dos pneus? Seria utilizado a mesma (29 libras em todos os pneus, caso de carro só com o motorista) ou usaria mais ou menos pressão? Pergunto pois meu G5 está na hora de trocar seus sapatos e quero mais conforto. Acho que irei optar pelos 195 60 r 15 já que são mais macios pois desde 0 km acho que meu carro é muito duro. Andei num G6 Track do meu cunhado essa semana e o carro dele é bem mais macio mesmo levando em conta que usa pneu de perfil mais alto e mais estreito.

 

 

A mesma. Quando mudei pra 185/70 R13, mantive a calibragem dos 175, mas as rodas dianteiras baixei 2 PSI, pois com 33, ficava com a frente boba.

 

Eu uso 31 psi na frente(dois a menos) e 29 atrás(o original)

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A mesma. Quando mudei pra 185/70 R13, mantive a calibragem dos 175, mas as rodas dianteiras baixei 2 PSI, pois com 33, ficava com a frente boba.

 

Eu uso 31 psi na frente(dois a menos) e 29 atrás(o original)

Opa, valeu pela resposta Adenilson.

Vou manter a calibragem original então.

 

Pessoal estive fazendo uma pesquisa na net e achei os pneus Kumho, e inclusive vi muitos comentários positivos acerca deles e que pelo que andei lendo são orginais da linha Hyundai e a GM está passando a usa-los em sua linha. Alguém já usou? Se sim, qual a opinião acerca deles?

Editado por DJZ

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Opa, valeu pela resposta Adenilson.

Vou manter a calibragem original então.

 

Pessoal estive fazendo uma pesquisa na net e achei os pneus Kumho, e inclusive vi muitos comentários positivos acerca deles e que pelo que andei lendo são orginais da linha Hyundai e a GM está passando a usa-los em sua linha. Alguém já usou? Se sim, qual a opinião acerca deles?

 

 

Uso Marshall, que é a mesma coisa. Tanto Marshall quanto Kumho são excelentes. Pode usar de boa

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Pessoal eu gostaria de saber qual a duração média do pirelli p7? Quantos km vocês chegaram a rodar com o p7 195/55-15R?

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Pessoal eu gostaria de saber qual a duração média do pirelli p7? Quantos km vocês chegaram a rodar com o p7 195/55-15R?

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Tenho os P7 no meu carro. Os traseiros já rodaram mais de 30k e ainda tem borracha pra mais de 5k. Os dianteiros, um pouco menos, 25k e estão um pouco abaixo de meia vida.

Acredito que ambos rodem entre 33 a 35.000km.

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185/70 R14

 

O capitão colocou essa medida no Voyage dele(rodas originais de ferro aro 14), pneus Goodyear Assurance, ficou bonito o carro com os pneus montados.

 

A caixa de roda do gol g5 é grande e esconde o efeito balão. Ganha-se estabilidade(largo) e conforto(altura).

 

Eu mesmo estou pensando colocar essa medida de pneus e rodas 14, pois com as 13, fica baixo demais, mesmo com pneus 185/70 R13

 

 

pode sim... vai ficar com diâmetro total 2,33% maior, dentro da faixa do aceitável (3%).... ganha um pouco no conforto também, só fique atento nos radares pois o erro do velocímetro vai diminuir/zerar ou até mesmo marcar um pouco pra menos....

 

qualquer um dos citados cumpre bem o papel, pra uso normal não tem erro.... olhe também kumho kh17, dunlop sport touring t1 que geralmente têm ótimo custo benefício!

Nao entendi muito a respeito do radar, pode me explicar melhor???  

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Amigos do fórum,

 

Qual a melhor opção na opinião de vocês:

 

1- Pneu 195 55 R15 - Pneu Regal Aro 15 195 55 R15 Premium Comfort 85V - by pneu Dunlop (R$ 782 )

2- PIRELLI Phantom 195 55 15  (R$ 965)

 

Grato,

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Amigos do fórum,

Qual a melhor opção na opinião de vocês:

1- Pneu 195 55 R15 - Pneu Regal Aro 15 195 55 R15 Premium Comfort 85V - by pneu Dunlop (R$ 782 )

2- PIRELLI Phantom 195 55 15 (R$ 965)

Grato,

Acredito que os Dunlop, sejam bem mais macios que os Pirelli, hein! Uso os Pirelli P7 no meu carro....meu Deus! Parece surra de tamanco: é pau puro!
GSM_BA curtiu isso

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Obrigado pela resposta e opinião, vou optar por ele mesmo.

Depois posto fotos e minha opinião a respeito para ajudar os demais.

biguia curtiu isso

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Galera, boa tarde!

 

chegou o momento de trocar os pneu do golzinho, to rodando com os cinturato 175/70/14, mais viajei essa semana e identifiquei um barulho ensurdecedor, quando passo naquele asfalto não tão lisinho, encontrei aqui em salvador uns Goodyear GPS 3 por 252 dilma, esta no precinho ou ta caro?

 

Outra coisa vou mudar de 175/70/14 para 185/65/14, acredito que não de muita diferença, pois esse ficam um pouco mais largo e a diferença de altura e quase imperceptivel, concordam?

 

encontrei no Extra os Michelin energy XM2 175/70/14 ou 185/70/14 por 279,99.

 

o que vcs acham?

 

de qual eu devo ir?

 

aguardo uma ajuda de vcs.

 

 

 

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Galera, boa tarde!

 

chegou o momento de trocar os pneu do golzinho, to rodando com os cinturato 175/70/14, mais viajei essa semana e identifiquei um barulho ensurdecedor, quando passo naquele asfalto não tão lisinho, encontrei aqui em salvador uns Goodyear GPS 3 por 252 dilma, esta no precinho ou ta caro?

 

Outra coisa vou mudar de 175/70/14 para 185/65/14, acredito que não de muita diferença, pois esse ficam um pouco mais largo e a diferença de altura e quase imperceptivel, concordam?

 

encontrei no Extra os Michelin energy XM2 175/70/14 ou 185/70/14 por 279,99.

 

o que vcs acham?

 

de qual eu devo ir?

 

aguardo uma ajuda de vcs.

 

eu iria de michelin hein amigo são muito bons, nada contra o goodyear não.

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Galera, boa tarde!

chegou o momento de trocar os pneu do golzinho, to rodando com os cinturato 175/70/14, mais viajei essa semana e identifiquei um barulho ensurdecedor, quando passo naquele asfalto não tão lisinho, encontrei aqui em salvador uns Goodyear GPS 3 por 252 dilma, esta no precinho ou ta caro?

Outra coisa vou mudar de 175/70/14 para 185/65/14, acredito que não de muita diferença, pois esse ficam um pouco mais largo e a diferença de altura e quase imperceptivel, concordam?

encontrei no Extra os Michelin energy XM2 175/70/14 ou 185/70/14 por 279,99.

o que vcs acham?

de qual eu devo ir?

aguardo uma ajuda de vcs.

Michelin, sem sombra de dúvidas!

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Galera, boa tarde!

 

chegou o momento de trocar os pneu do golzinho, to rodando com os cinturato 175/70/14, mais viajei essa semana e identifiquei um barulho ensurdecedor, quando passo naquele asfalto não tão lisinho, encontrei aqui em salvador uns Goodyear GPS 3 por 252 dilma, esta no precinho ou ta caro?

 

Outra coisa vou mudar de 175/70/14 para 185/65/14, acredito que não de muita diferença, pois esse ficam um pouco mais largo e a diferença de altura e quase imperceptivel, concordam?

 

encontrei no Extra os Michelin energy XM2 175/70/14 ou 185/70/14 por 279,99.

 

o que vcs acham?

 

de qual eu devo ir?

 

aguardo uma ajuda de vcs.

 

 

Michelin e 185/70 R14 na cabeça. Pra buraqueira de Salvador, pneu de perfil alto é uma luva.

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bom dia pessoal!

 

um amigo me ofereceu uns pneus Continental o top, pois ele e representante da marca por 199, na medida 185/65/14.

 

qual a opinião de vcs?

 

 

att

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bom dia pessoal!

um amigo me ofereceu uns pneus Continental o top, pois ele e representante da marca por 199, na medida 185/65/14.

qual a opinião de vcs?

att

Boa marca, com bons produtos. Se joga!

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E aí pessoal, tudo bem?

 

Estou para trocar os Eagle Excellence 195/55 r15 de meu G5 que vieram de fábrica ( que por sinal são horríveis de tão duros e por estarem esfarelando mesmo com alinhamento e balanceamento além de rodízio feitos de forma correta e no prazo certo, fato este que só piorou que após os 25000 km).

 

Estive pesquisando na net os Michelin Energy XM2 e os Continental ContiPowerContact porém na medida 195/60r15 pois acho que aumentando um pouco que seja do perfil já irei melhorar o conforto do G5. Alguém pode me dizer alguma coisa a repeito desses dois modelos de pneu?

 

Abraço.

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E aí pessoal, tudo bem?

Estou para trocar os Eagle Excellence 195/55 r15 de meu G5 que vieram de fábrica ( que por sinal são horríveis de tão duros e por estarem esfarelando mesmo com alinhamento e balanceamento além de rodízio feitos de forma correta e no prazo certo, fato este que só piorou que após os 25000 km).

Estive pesquisando na net os Michelin Energy XM2 e os Continental ContiPowerContact porém na medida 195/60r15 pois acho que aumentando um pouco que seja do perfil já irei melhorar o conforto do G5. Alguém pode me dizer alguma coisa a repeito desses dois modelos de pneu?

Abraço.

Fala amigo! Então, dá uma olhada nos posts anteriores que falam justamente da sua dúvida. Uso o XM2 e tô feliz com a escolha (os originais eram Brisgestone horríveis) .

Abraço e boa sorte na escolha!

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Então, só que me surgiu mais uma dúvida: hoje liguei em algumas revendas de pneu aqui da região e em 3 delas me disseram que os 195/60 iriam ficar esbarrando na lataria ao esterçar a direção, Ainda questionei pois pelo que vi tem espaço para coisa maior no vão do G5 porém afirmaram que não caberia. E aí, alguém já utiliza essa medida e teve tais problemas?

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Então, só que me surgiu mais uma dúvida: hoje liguei em algumas revendas de pneu aqui da região e em 3 delas me disseram que os 195/60 iriam ficar esbarrando na lataria ao esterçar a direção, Ainda questionei pois pelo que vi tem espaço para coisa maior no vão do G5 porém afirmaram que não caberia. E aí, alguém já utiliza essa medida e teve tais problemas?

 

Conversa fiada deles. Tanto que a 195/60 R15 é uma das mais fáceis de encontrar. Aqui na Bahia fazem muito isso e já vi VÁÁÁÁÁAÁRIOS gol g5, Polo, Fox com 195/60 R15. Vai ganhar mais altura e conforto pra buraqueira.

 

A caixa de roda do g5 é grande e larga. Cabe de boa. A marca, de sua escolha

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Conversa fiada deles. Tanto que a 195/60 R15 é uma das mais fáceis de encontrar. Aqui na Bahia fazem muito isso e já vi VÁÁÁÁÁAÁRIOS gol g5, Polo, Fox com 195/60 R15. Vai ganhar mais altura e conforto pra buraqueira.

A caixa de roda do g5 é grande e larga. Cabe de boa. A marca, de sua escolha

E esqueceram de dizer que a medida padrão de alguns Gol e Voyage é 195/55 R15, ou seja, absolutamente enganosa essa informação.

A unica hipotese que vejo isso podendo acontecer é deixando o carro no estilo chora boy arrastando no chão...[emoji53]

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Conversa fiada deles. Tanto que a 195/60 R15 é uma das mais fáceis de encontrar. Aqui na Bahia fazem muito isso e já vi VÁÁÁÁÁAÁRIOS gol g5, Polo, Fox com 195/60 R15. Vai ganhar mais altura e conforto pra buraqueira.

 

A caixa de roda do g5 é grande e larga. Cabe de boa. A marca, de sua escolha

 

 

E esqueceram de dizer que a medida padrão de alguns Gol e Voyage é 195/55 R15, ou seja, absolutamente enganosa essa informação.

A unica hipotese que vejo isso podendo acontecer é deixando o carro no estilo chora boy arrastando no chão...[emoji53]

 

Pois é Adenilson e LFelipe. Achei muito estranho tal afirmação. Meu carro veio com os Goodyear Eagle Excellence 195/55, muito ruins por sinal, estão esfarelando as laterais e descamando em vários locais apesar de sempre fazer a manutenção correta ( calibragem toda semana segundo manual do carro e alinhamento e rodízio a cada 5000 km e balanceamento a  cada 10000km).

Acho que irei de 195/60 mesmo pois quero mais conforto pois acho a suspensão do meu Power um tanto quanto dura apesar de perder os estepe que continua zerado dentro do porta malas. Vamos ver se com esses pneus mais altos melhora um pouco. Agora só mesmo na dúvida a respeito da marca a comprar: Continental, Michelin e agora a Kuhmo. Vi muita gente dizendo que os Michelin ENERGY XM tem alta durabilidade devido ao treadwear alto porém também são duros. Quanto aos Continental  ContiPowerContact dizem ser macios mas que duram pouco ainda mais quando se trafega em estradas de terra (todo fim de semana pego para ir a fazenda). Quanto aos Kuhmo já ouvi falar que são bons mas fico meio receoso quanto a procedência e qualidade deles. O que vocês acham? poderiam me dar uma ajuda?

 

Abraço.

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