Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Trocar as rodas de ferro 14 pol. originais do meu Gol 1.0 por rodas 15 pol. originais.

Qual pneu usar?

175/65-15 Acho a media 175/65 o mais adequada ao 1.0 só não sei se cabe na roda 15 original.

ou

185/60-15

ou

185/65-15 também cogito essa media por alongar a relação em 3%

ou

195/55-15

Cara coloquei no meu a pouco tempo 195/50/15 filé cara so nao da pra anda com eles mto cheio se não da umas pancada seca pa carai..

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara coloquei no meu a pouco tempo 195/50/15 filé cara so nao da pra anda com eles mto cheio se não da umas pancada seca pa carai..

espero ter ajudado

e ai leando beleza?

 

cara nessa medida ficou legal? não fica tipo que nem pneu de bicicleta?

 

se tiver como poste uma foto!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Felipe,

Poderia postar fotos dos pneus montados?

E vários ângulos para ver como ficou no Voyaginho? Eu penso em montar essas medidas também...

Valeu!

 

 

x2 :P

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Amigos, até o fim da semana providencio umas fotos com os calçados novos! Ficou bom, com altura boa, sem dar impressão da roda ser pequena. E o pneu é beem carnudo, com desenho simplista. No uso, o carro ficou bem estável, com um grip muito melhor que os Bridgestone que estavam no carro e mais solto na rodagem, como se tivesse com rolamentos melhores. Tô gostando!

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece este site:

 

http://www.itaro.com.br/

 

Ele tem um sistema de notas no mínimo interessante.. mas não sei de onde eles tiram estes números e até onde podemos confiar neles para comparar.

 

Marcas que não boto fé como Marshal, kelly, barum por exemplo tiveram uma pontuação boa comparada com um dunlop por exemplo (ultimamente dunlop e michelin tem atraído mais minha atenção, acho que pirelli e goodyear são até boas mas com a fama da marca cobram muito caro pelo produto..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai leando beleza?

 

cara nessa medida ficou legal? não fica tipo que nem pneu de bicicleta?

 

se tiver como poste uma foto!

 

Abraço

Segue as fotos... 

 

post-22510-0-20583800-1399462766_thumb.j

post-22510-0-49790200-1399462772_thumb.j

Editado por Leandro Henrique Tumelero
HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou bom só que bem bem calibrado tem q anda bem de boa no calçamento se não raxa a goleta no meio hehe.... daqui mais uns dias estamos mais perto ... do chão heh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola estou com uma duvida seria sobre aro 18"!! comprei um jogo estrela aro 18" com pneu 225/40, não pega em nada, mas o carro esta com a suspensão original, queria saber se alem de tirar a caixa de para lama fora, tenho que fazer mais alguma coisa pra colocar suspensão de rosca, e qual a calibragem correta para esses pneus, e os pneus estão fazendo um zumbido muito forte na carroceria chega a vibra, oque podia ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!

 

Tenho uma dúvida quanto a calibragem dos pneus e gostaria da ajuda de vocês.

 

Meus pneus antigos eram 175/70 R14 84T e troquei os quatro agora para o 185/65 R14 86T...

 

Qual a calibragem correta para este último???

 

Alguém pode me ajudar nessa?

 

Desde já agradeço!

Editado por Gil Marcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!

Tenho uma dúvida quanto a calibragem dos pneus e gostaria da ajuda de vocês.

Meus pneus antigos eram 175/70 R14 84T e troquei os quatro agora para o 185/65 R14 86T...

Qual a calibragem correta para este último???

Alguém pode me ajudar nessa?

Desde já agradeço!

Amigo,

Abra a portinhola do tanque de abastecimento por dentro da partilhola tem a específicação de calibragem ...

Estou indo trocar os meus antigos 175/70 14 por 185/65 14 agora a noite ...

Ao chegar em casa vou postar foto da partinhola com as especificações de calibragem ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Amigo,

Abra a portinhola do tanque de abastecimento por dentro da partilhola tem a específicação de calibragem ...

Estou indo trocar os meus antigos 175/70 14 por 185/65 14 agora a noite ...

Ao chegar em casa vou postar foto da partinhola com as especificações de calibragem ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Segue conforme prometido ...

ejetyru4.jpg

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Abra a portinhola do tanque de abastecimento por dentro da partilhola tem a específicação de calibragem ...

Estou indo trocar os meus antigos 175/70 14 por 185/65 14 agora a noite ...

Ao chegar em casa vou postar foto da partinhola com as especificações de calibragem ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Segue conforme prometido ...

ejetyru4.jpg

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Valeu pela a ajuda Brother!!!

Editado por Gil Marcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk

Coincidentemente olhei esse post agora e estou trocando o jogo de pneus do carro. Tomei coragem, respirei fundo e fiz que nem o Buzz Lightyear: ao infinito e além (podem rir, eu deixo, rs...).

Tô colocando um jogo de Michelin Energy XM2 185/65 R14, o qual ouvi falar muito bem e li muitos bons reviews sobre.

Para minha surpresa, o pneu dianteiro direito do jogo que saiu estava menos gasto que o esquerdo. O rapazinho que ta fazendo o alinhamento suspeita de cambagem incorreta e está averiguando. Edit: nao era. Apenas o alinhamento que estava "fora".

Seguem algumas imagens.

mejybehy.jpg

neze9yha.jpg

byrysyjy.jpg

u8aryrut.jpg

Boa noite Galera,

Mais um aqui que partiu para os Michellin Energy Xm2 185/65 R14 86T. Troca efetuada ontem a noite:

Como disse o amigo @Lfelipe respirei fundo e foi que foi ...

Troquei logo os 5 Pneus (inclui o estepe) também ...

Vou anexar algumas fotos ...

yga7asu2.jpg

epejuzy3.jpg

2yjuba5u.jpg

umymu3ym.jpg

ruryde6e.jpg

2a9u3esa.jpg

nunudy4y.jpg

zahunaba.jpg

6equhuhe.jpg

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ejetyru4.jpg

 

 

Este dai é do gol 1.0.... olhei os números e percebi serem diferentes do meu adesivo...

 

Do voyage 1.6 é este (anexo):

Antônio... seu carro é original?? Que diferença gigante da altura da frente com a traseira!!!! vixe!!!

post-19505-0-69080000-1400625556_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este dai é do gol 1.0.... olhei os números e percebi serem diferentes do meu adesivo...

Do voyage 1.6 é este (anexo):

Antônio... seu carro é original?? Que diferença gigante da altura da frente com a traseira!!!! vixe!!!

Boa noite Edu,

Sim o meu é 1.0 a diferença deve ser por causa da diferença de peso entre o 1.0 e o 1.6 ...

Sim Edu meu carro é original, a diferença de altura é por que o carro está em um desnível ta apoiado pelo lado contrário ao da foto, estacionei assim de propósito para fazer as fotos, além disso mudei o diâmetro dos pneus, passei dos originais 175/70 para os 185/65, são mais largos e mais baixos do que os originais o que evidencia ainda mais a altura ...

Abraços meu amigo ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edu,

Sim o meu é 1.0 a diferença deve ser por causa da diferença de peso entre o 1.0 e o 1.6 ...

Sim Edu meu carro é original, a diferença de altura é por que o carro está em um desnível ta apoiado pelo lado contrário ao da foto, estacionei assim de propósito para fazer as fotos, além disso mudei o diâmetro dos pneus, passei dos originais 175/70 para os 185/65, são mais largos e mais baixos do que os originais o que evidencia ainda mais a altura ...

Abraços meu amigo ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

E ai Antonio, gostei demais das fotos!

 

quanto ao que o edu citou acredito que seja pela litragem do porta malas do voyage mesmo, nem tanto pela questão de 1.0 ou 1.6.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pneus dianteiros do meu gol estão notavelmente desgastados na parte de dentro, acho q devem entender.... não ando mto,,nem estrada d terra...  o q será?????  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pneus dianteiros do meu gol estão notavelmente desgastados na parte de dentro, acho q devem entender.... não ando mto,,nem estrada d terra...  o q será?????  

 

 

ja fez alinhamento? balaceamento? pode ser isso...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pneus dianteiros do meu gol estão notavelmente desgastados na parte de dentro, acho q devem entender.... não ando mto,,nem estrada d terra... o q será?????

ja fez alinhamento? balaceamento? pode ser isso...

abs

Inclua também a cambagem de suspensão dianteira o carro ta apoiado mais na parte interna dos pneus, por isso o maior desgate ...

Faça como citado pelo Clóvis, alinhamento, balanceamento e também cambagem para corrigir a geometria de suspensão para que os pneus se desgastem por igual ...

Os meus dianteiros que troquei antes de por os novos estavam assim, comidos mais por dentro ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antonio.silva 1109, no ultimo alinhamento que fiz, o mecanico falou que o gol não tem recursos de cambagem, sera que isso procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antonio.silva 1109, no ultimo alinhamento que fiz, o mecanico falou que o gol não tem recursos de cambagem, sera que isso procede?

Boa noite amigo @SRR,

A cambagem nada mais é do que dos processos de alinhamento.

Vamos descrever o que é cada item para facilitar o entendimento:

Balanceamento, consiste em colocar pequenos pesinhos de chumbo na lateral das rodas a fim de equilibrar a rodagem do pneu, as vezes a diferença entre um lado e outro do pneu é mínima (25 g) mas precisa de correção, senão ao usar o carro em certa velocidade você chega a sentir a vibração causada pela diferença de peso entre os lados de cada pneu, principalmente se ele estiver na dianteira, você sente essa vibração principalmente no volante.

Alinhamento, consiste em deixar as rodas do carro em linha reta uniformemente em relaçao ao volante e as rodas traseiras o carro tem de estar assim l-l, não pode estar assim /-/, nem assim \-\. Os ajustes de alinhamento são feitos nos angulos da suspensão. Bem como o volante tem de estar bem alinhado ao centro ao andar com o carro em linha reta. Normalmente quando o carro está desalinhado você sente o volante "puxar" para um dos lados, e ao trafegar em linha reto o volante não fica centrado e tem de ficar corrigindo a trajetória do carro direto, o volante deve ficar centrado ao andar e linha reta l, se ao andar em linha reta tem de andar com o volante fora da posição central / (virado para direita, mesmo que coisa mínima) ou \ (virado para a esquerda, mesmo que coisa mínima), é provável que é hora de alinhar o carro.

Cambagem, consiste em deixar uniforme a forma como os pneus rodam sobre o chão. Os pneus tem de rodar centrados ll-ll não pode estar mais apoiado de um lado //-\\ (cambagem negativa, apoiado internamente) do que de outro \\-// (cambagem positiva, apoiado externamente) a cambagem corrige para que os pneus toquem uniformemente o chão ll-ll, normalmente essa regulagem da forma como o pneu toca o solo é feita na barra de direção nos G5.

Se o carro está corretamente alinhado ll-ll os pneus se desgastam de maneira uniforme por igual.

Se algo na suspensão não está corretamente regulado (carro desalinhado) os angulos como os pneus tocam o solo, o desgaste será irregular:

ll-ll (cambagem neutra, é a ideal) pneus tocam o solo de maneira igual e uniforme, se desgastarão por igual.

//-\\ (cambagem negativa) os pneus estão com maior peso apoiado nas laterais internas, neste caso as laterais internas sofreram mais desgaste do que as laterais externas.

\\-// (cambagem positiva) os pneus estão com maior peso apoiado nas laterais externas, neste caso as laterais externas sofreram mais desgaste do que as laterais internas.

Rodar com o carro desalinhado favorece o maior consumo, desconforto ao dirigir (ter de ficar toda hora corrigindo a trajetória do carro) e maior desgate dos pneus (um pneu em carro desalinhado pode ter sua vida útil diminuída drasticamente, até mesmo ser inutilizado em menos de 3000 Km de vida útil).

Outra ação que favorece a maior durabilidade e desgaste uniforme dos pneus é efetuar o rodízio de pneus periodicamente, pelo menos a cada 10.000 Km.

Espero ter sanado as dúvidas, abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antonio.silva 1109, no ultimo alinhamento que fiz, o mecanico falou que o gol não tem recursos de cambagem, sera que isso procede?

 

 

 

Mecânico arcaico esse. Claro que o Gol g5 faz cambagem. O meu tá até precisando fazer(só que estou sem tempo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mecânico arcaico esse. Claro que o Gol g5 faz cambagem. O meu tá até precisando fazer(só que estou sem tempo)

Falou e disse Adenilson, qualquer centro automotivo de qualidade que tenha "mesa alinhadora" deixa o G5 rodando retinho, retinho ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fez alinhamento? balaceamento? pode ser isso...

 

abs

 

 

Inclua também a cambagem de suspensão dianteira o carro ta apoiado mais na parte interna dos pneus, por isso o maior desgate ...

Faça como citado pelo Clóvis, alinhamento, balanceamento e também cambagem para corrigir a geometria de suspensão para que os pneus se desgastem por igual ...

Os meus dianteiros que troquei antes de por os novos estavam assim, comidos mais por dentro ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

o meu ta com 55 mil,,, com 50 fiz a revisao na autorizada,,, aí fizeram o alinhamento e balanceamento,,, ate o mecanico perguntou se ele tava puxando pro lado,, mas nao falou nada sobre cambagem,,,mas axo q tenho q fazer a cambagem msm...esse desgaste na parte de dentro do pneu é sintoma de cambagem,,,,,  quanto será???????  obg pelas resposttas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 55 mil,,, com 50 fiz a revisao na autorizada,,, aí fizeram o alinhamento e balanceamento,,, ate o mecanico perguntou se ele tava puxando pro lado,, mas nao falou nada sobre cambagem,,,mas axo q tenho q fazer a cambagem msm...esse desgaste na parte de dentro do pneu é sintoma de cambagem,,,,,  quanto será???????  obg pelas resposttas.....

Cambagem fica em torno de 60 reais +ou-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SRR..... sua assinatura está completamente fora das regras do fórum... seu carro está bacana, mas 2 mensagens sua já ocupam a página inteira do tópico, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora