Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Quem tem esses pneus Michelin Energy XM2 e já rodou com eles há algum tempo, o que tem a falar sobre eles em termos de segurança e durabilidade?

To querendo botar eles. Na dúvida entre repetir os P7 (que resistiram bravamente a 68.000 km rodados), ou esses Michelin.

Cara, os Michelin XM2 são excelentes pneus. Quem usa é o @Dab. Eu optaria por eles ao invés do duríssimo P7 que ainda equipam meu carro...
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Minha escolha pelos Michelin XM2 ocorreu pelo seguinte;

1° ótimo preço e marca

2° avaliações positivas no site "Pneufacil" principalmente quanto ao silencio ao rodar e maciez.

3° praticamente ausência de reclamações no site "reclameaqui" quanto a problemas em pneus.

Decepcionante nesse pneu é o aproveitamento da banda de rodagem (PÉSSIMO) comprei um pneu 195 e tenho um 185 ou nem mesmo isso, pode ser bom para o consumo e conforto mas certamente não prima pela aderência.

Provavelmente iria de Pirelli P7 com seus 195mm de banda em contato com o solo, sê o preço não fosse cerca de 400 reais acima do Xm2.

Vejam esse video e vcs vão entender a questão da banda de rodagem.

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Cara, os Michelin XM2 são excelentes pneus. Quem usa é o @Dab. Eu optaria por eles ao invés do duríssimo P7 que ainda equipam meu carro...

Quem tem esses pneus Michelin Energy XM2 e já rodou com eles há algum tempo, o que tem a falar sobre eles em termos de segurança e durabilidade?

To querendo botar eles. Na dúvida entre repetir os P7 (que resistiram bravamente a 68.000 km rodados), ou esses Michelin.

Editado por Rodrigolm
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Também já usei os XM2 e achei ótimos. São macios, silenciosos, têm ótima aderência e são bastante duráveis (possuem treadwear de 420, contra 260 nos P7) . Comparandos aos P7, perdem na largura da banda de rodagem como apontou o amigo @Rodrigolm no vídeo acima, mas na minha humilde opinião o conforto, a durabilidade e o preço compensam.

Editado por LFelipe
fcamcosta curtiu isso

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Quem tem esses pneus Michelin Energy XM2 e já rodou com eles há algum tempo, o que tem a falar sobre eles em termos de segurança e durabilidade?

To querendo botar eles. Na dúvida entre repetir os P7 (que resistiram bravamente a 68.000 km rodados), ou esses Michelin.

 

Esse pneu é perfeito, tinha originalmente no meu G5 Power os Goodyear Eagle Excellence, péssimos: duros, com pouca aderência além de baixa durabilidade.

 

Já os Michelin XM2 são macios, estáveis e prometem durar muito. Eu recomendo!!! 

biguia e fcamcosta curtiram isso

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Decepcionante nesse pneu é o aproveitamento da banda de rodagem (PÉSSIMO) comprei um pneu 195 e tenho um 185 ou nem mesmo isso, pode ser bom para o consumo e conforto mas certamente não prima pela aderência.

De jeito nenhum.

Uso os XM2 no meu Uno a quase 1 ano, e só tenho elogios. Silêncio, maciez e ADERÊNCIA!

Eu preciso levar o carro ao extremo pra conseguir ouvir esses pneus cantarem. Os genéricos que eu usava antes (novos também) não tinham aderência nenhuma nem no molhado nem no seco, se for comparar com os Michelin. O XM2 parece que cola no chão.

Tanto é, que nos testes de frenagem realizdos pela Michelin, o XM2 parou 2-4metros antes da concorrência. Isso é MUITA coisa. Isso é suficiente pra decidir se vc morre debaixo de um caminhão ou sai ileso de um acidente.

Michelin XM2 é o melhor custo benefício que encontrei no Brasil para pneus aro 13 e 14, não há o que se discutir, esses pneus beiram a perfeição! hahaha xD

Editado por Acrof

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"Acrof" Gostaria de lembrar que a pergunta foi comparativa a um Pirelli P7

O P7 como já dito tem Treadwear 260, banda de rodagem aproveitando todos os 195mm de largura do pneu.

Já o Michelin XM2 é um excelente pneu não tenho duvidas sobre isso, mas tem outras características, tem Treadwear: 420, fabricante destaca a baixa residência a rodagem e economia de combustível.

Entendo que P7 é um pneu voltado a performance, aderência e o XM2 para a durabilidade e menor consumo de combustível. É um pneu "verde"

De jeito nenhum.

Uso os XM2 no meu Uno a quase 1 ano, e só tenho elogios. Silêncio, maciez e ADERÊNCIA!

Eu preciso levar o carro ao extremo pra conseguir ouvir esses pneus cantarem. Os genéricos que eu usava antes (novos também) não tinham aderência nenhuma nem no molhado nem no seco, se for comparar com os Michelin. O XM2 parece que cola no chão.

Tanto é, que nos testes de frenagem realizdos pela Michelin, o XM2 parou 2-6 metros antes da concorrência. Isso é MUITA coisa. Isso é suficiente pra decidir se vc morre debaixo de um caminhão ou sai ileso de um acidente.

Michelin XM2 é o melhor custo benefício que encontrei no Brasil para pneus aro 13 e 14, não há o que se discutir, esses pneus beiram a perfeição! hahaha xD

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Cara, essa lógica não se aplica a esse pneu. hehehe

Se fosse pra resumir o XM2 em uma palavra, essa palavra seria: Bruxaria.  kkk

Não tem jeito lógico de descrever essa coisa, pois ela desafia a lógica.
Ele tem SIM uma aderência fora do normal, e ouso dizer, se aproxima de alguns pneus esportivos que já utilizei. Mas mesmo assim, consegue ser um pneu com durabilidade excelente.
Como a Michelin fez um pneu que consegue ser (muito) macio e ter muita aderência, sem que isso comprometa de qualquer forma sua durabilidade?
Como eu disse antes: Bruxaria. hahaha

Acredite cara, eu peguei esse pneu não porque achei que ele fosse durar mais (como a Michelin o promove), mas sim por conta dos resultados incríveis que ele obteve nos testes de frenagem.
Meu carro não tem ABS, logo, quis pegar o pneu de passeio com maior aderência do mercado brasileiro (e do aro do meu carro, claro) pra compensar essa deficiência, e o melhor que encontrei nesse quesito foi o XM2.

Editado por Acrof

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"Acrof" Gostaria de lembrar que a pergunta foi comparativa a um Pirelli P7

O P7 como já dito tem Treadwear 260, banda de rodagem aproveitando todos os 195mm de largura do pneu.

Já o Michelin XM2 é um excelente pneu não tenho duvidas sobre isso, mas tem outras características, tem Treadwear: 420, fabricante destaca a baixa resistência a rodagem e economia de combustível.

Entendo que P7 é um pneu voltado a performance, aderência e o XM2 para a durabilidade e menor consumo de combustível. É um pneu "verde"

 

x2

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Então tá. Busquem pela internet sobre o P7, e as dezenas de relatos sobre aquaplanagem, bolhas, e desgaste acentuado, etc.

Pneu voltado a performace, mas que na rodovia pode te matar?
Um buraco, água, qualquer coisa desse gênero pode inutilizar instantâneamente o P7 (e sua vantagem no piso seco) e causar um acidente.
Se for pra usar o P7 no seco, em pista lisa tipo Europa, ai tudo bem, mas nós todos sabemos bem que isso é raro no nosso país.

É claro que não vou falar que o XM2 é um pneu esportivo, indestrutível ou infalível, longe disso, mas ele é o pneu mais balanceado no geral pra quem tem carro com aro 13 e 14, à partir daí surgem outras opções interessantes dos concorrentes, mas abaixo, sinto muito. Não vou mentir, ou exagerar, ao dizer que o XM2 está muito à frente da concorrência nesses dois aros, são simplesmente perfeitos para as estradas e carros brasileiros (que utilizem aro 13 ou 14").

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Bom, rodo com os P7 195/55/15, há + de 2 anos. Não é perfeito, mas tb não é ruim.

Minhas únicas reclamaçoes dele são a dureza e o elevado preço. O danado é duro e caro, o que tem me levado a considerar outras marcas e modelos.

De resto, não tenho do que reclamar. Bomzão de curva, nunca furou, tampouco sofri com aquaplanagens e já rodou + de 45.000km. E olha q pneus de "performance" costumam durar menos, mesmo.

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Pneu que ninguem dava nada para ele a uns 4 anos atras é o YOKOHAMA. Hoje vá ver pra comprar!!! .

Pneu macio, silencioso e nao desgasta tão tacilmente não.

Usava no meu goleta g2 e o bicho não fazia feio não.

Daqui uns 6 meses terei que trocar os meus, vou ver se ponho o YOKOHAMA ou o XM2.

Editado por Jose Antonio
biguia curtiu isso

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Pneu que ninguem dava nada para ele a uns 4 anos atras é o YOKOHAMA. Hoje vá ver pra comprar!!! .

Pneu macio, silencioso e nao desgasta tão tacilmente não.

Usava no meu goleta g2 e o bicho não fazia feio não.

Daqui uns 6 meses terei que trocar os meus, vou ver se ponho o YOKOHAMA ou o XM2.

Verdade, Zé! Os Yokohama subiram de conceito aqui no Brasil e hj, concorre igualmente em preço, superando em qualidade, muitos produtos de marcas tradicionais!!!
Jose Antonio curtiu isso

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Coloquei os Michelin XM2 195/60-R15 ontem. Como todos falam é muito macio e impressiona pelo baixo ruido de rodagem. Deu até vontade de pregar uma estrada ontem. rs...

Os pneus anteriores eram duros e barulhentos, Pirelli Cinturato P4 175/70-R14 originais do carro.

O P4 foi trocado com 65 mil Km, poderia ir aos 70 mil km com facilidade mas o barulho de rodagem estava insuportável.

Mesmo esses P4 sendo muito duráveis, não usaria novamente transformam o carro numa carroça.

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Editado por Rodrigolm

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Coloquei os Michelin XM2 195/60-R15 ontem. Como todos falam é muito macio e impressiona pelo baixo ruido de rodagem. Deu até vontade de pregar uma estrada ontem. rs...

Os pneus anteriores eram duros e barulhentos, Pirelli Cinturato P4 175/70-R14 originais do carro.

O P4 foi trocado com 65 mil Km, poderia ir aos 70 mil km com facilidade mas o barulho de rodagem estava insuportável.

Mesmo esses P4 sendo muito duráveis, não usaria novamente transformam o carro numa carroça.

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Rodrigo, tem como tirar um foto de lado, do carro contra o sol? Estou pensando em na próxima troca, mudar o 195/55/15 por o 195/60/15 e queria ver como fica esteticamente, sacou?
Rodrigolm curtiu isso

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Coloquei os Michelin XM2 195/60-R15 ontem. Como todos falam é muito macio e impressiona pelo baixo ruido de rodagem. Deu até vontade de pregar uma estrada ontem. rs...

Os pneus anteriores eram duros e barulhentos, Pirelli Cinturato P4 175/70-R14 originais do carro.

O P4 foi trocado com 65 mil Km, poderia ir aos 70 mil km com facilidade mas o barulho de rodagem estava insuportável.

Mesmo esses P4 sendo muito duráveis, não usaria novamente transformam o carro numa carroça.

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Michelin são top. Eu achei da medida que uso(185/70 R13, XM2 eu acho), por 285,00 cada em Lauro de Freitas-BA, mas tem tempo já. Ainda compro essa marca.

 

Pena que aqui em Itabuna não tenha Michelin :cry: , só Pirelli, Goodyear, Bridgestone/Firestone. Tinha até Fate-O, mas foi embora

 

 

Ficou bom o carro montado com esses pneus. 

Rodrigolm curtiu isso

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Rodrigo, tem como tirar um foto de lado, do carro contra o sol? Estou pensando em na próxima troca, mudar o 195/55/15 por o 195/60/15 e queria ver como fica esteticamente, sacou?

Enviando por MP OK! Editado por Rodrigolm
oliver piu e biguia curtiram isso

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Michelin são top. Eu achei da medida que uso(185/70 R13, XM2 eu acho), por 285,00 cada em Lauro de Freitas-BA, mas tem tempo já. Ainda compro essa marca.

Pena que aqui em Itabuna não tenha Michelin :cry: , só Pirelli, Goodyear, Bridgestone/Firestone. Tinha até Fate-O, mas foi embora

Ficou bom o carro montado com esses pneus.

rs... Bem melhor que as canelinhas finas do 175

Consegui os pneus por 999 (em 10x sem juros) no Walmart através de um site de ofertas "Macofertas" e um jogo e rodas e calotas novas e originas por 350.

Mudar de aro saiu mais barato que comprar 4 pneus Pirelli P4 originais do carro.

biguia curtiu isso

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Coloquei os Michelin XM2 195/60-R15 ontem. Como todos falam é muito macio e impressiona pelo baixo ruido de rodagem. Deu até vontade de pregar uma estrada ontem. rs...

Depois nos dê um parecer sobre o que achou da aderência deles. ;)

Se possível, fale como se comportaram tanto no seco quannto no molhado, e em situações de arrancada e freada.

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O que vcs acham do pneu duplo lm704 195/50 15r dizem que ele é fera e bate de igual com michelin. O que vcs acham

Cara, a questão não é esse pneu em si, mas a capacidade de carga dele ser inferior ao original. Esse 195/50/15 deve ser 82H ou 82V, correto? E geralmente os pneus 175 ou 195 do gol, usam código de carga 84T e 85H, V ou W respectivamente.....

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Pessoal,

Após 56.200 km troquei os pneus do Voyage. Mantive os Pirelli P7 195 55 r15. Confiáveis e duráveis. Chegariam a 60.000 km fácil mas decidi trocar porque chegou próximo ao TWI.

Para quem quiser manter os P7 ou Cinturato P7 a Pirelli está com uma promoção neste mês de abril onde comprando 3 você leva o quarto de graça. Paguei 300 reais em cada pneu.

Quem for do Rio troquei na Rio Paiva que é revendedor oficial Pirelli. Fica na Estrada dos Tindibas em JPA.

oliver piu, biguia, Lucas Rocha e 1 outro curtiram isso

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Pessoal,

Após 56.200 km troquei os pneus do Voyage. Mantive os Pirelli P7 195 55 r15. Confiáveis e duráveis. Chegariam a 60.000 km fácil mas decidi trocar porque chegou próximo ao TWI.

Para quem quiser manter os P7 ou Cinturato P7 a Pirelli está com uma promoção neste mês de abril onde comprando 3 você leva o quarto de graça. Paguei 300 reais em cada pneu.

Quem for do Rio troquei na Rio Paiva que é revendedor oficial Pirelli. Fica na Estrada dos Tindibas em JPA.

Com uma promoção dessas, não tinha como perder.

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Com uma promoção dessas, não tinha como perder.

Pois é rsrsrs

Só lembrando: a promoção é da Pirelli e não da loja. É em todo Brasil.

Site é promocaonumero1.com.br

Abs!

Editado por Trimmador

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Pois é rsrsrs

Só lembrando: a promoção é da Pirelli e não da loja. É em todo Brasil.

Site é promocaonumero1.com.br

Abs!

Não sabia. Acabei comprando 4 kumho solus kh17 dia 23/03....
oliver piu curtiu isso

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