Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Olá meus amigos do club,tenho um voyage modelo 2010/2011 1.6 total flex...Ele veio original com pneu Goodyear 175/70 r14... Pneu GPS duraplus...estou preste a mudar os 4 pneus...pego muita rodovia queria o carro frango mais e com mais estabilidade... Pensei em mudar pra um pneu mais largo mais nada saindo da originalidade... Medidas 195/55 minha dúvida é oq vai mudar com isso? Ele vai frear melhor? Vai ter mais estabilidade? Obs: percebo que meu carro reduz mais não freia de imediato...acho que eo mal de todos voyages. G5...vale apena fazer essa mudança??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA, 


 


GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA..


 


TENHO PNEUS 175/70R14


E GOSTARIA DE TROCAR POR PNEUS 185/65/R14


 


SEI QUE 70 E MAIS CONFORTAVEL QUE 65..


 


NO ENTANTO QUERIA SABER EM RELAÇÃO AO CONSUMO.


QUAL DELES GASTA MAIS?


 


VALEU!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA,

GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA..

TENHO PNEUS 175/70R14

E GOSTARIA DE TROCAR POR PNEUS 185/65/R14

SEI QUE 70 E MAIS CONFORTAVEL QUE 65..

NO ENTANTO QUERIA SABER EM RELAÇÃO AO CONSUMO.

QUAL DELES GASTA MAIS?

VALEU!

Considere que vc aumentará em 5,71% a área de contato de pneu cada com o solo e portanto o atrito na mesma proporção.

Agora se haverá diferença em consumo deve ser levado a equação o composto da borracha do pneu que vc usa hoje e que passará a utilizar.

Se vc sair de um pneu verde para outro que não seja, isso pode aumentar em muito o consumo. Sendo que o inverso tb é verdadeiro, se vc sair de um pneu normal para um verde pode não ter aumento ou até economia de combustível.

Por experiência própria. Troquei meus P7 195 55 15 pelo michelin de mesma medida. Diminuiu o consumo de 15 a 20%

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Considere que vc aumentará em 5,71% a área de contato de pneu cada com o solo e portanto o atrito na mesma proporção. Agora se haverá diferença em consumo deve ser levado a equação o composto da borracha do pneu que vc usa hoje e que passará a utilizar. Se vc sair de um pneu verde para outro que não seja, isso pode aumentar em muito o consumo. Sendo que o inverso tb é verdadeiro, se vc sair de um pneu normal para um verde pode não ter aumento ou até economia de combustível. Por experiência própria. Troquei meus P7 195 55 15 pelo michelin de mesma medida. Diminuiu o consumo de 15 a 20%

 

agradeço pelas informações!!! muito obrigadooo!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA,

GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA..

TENHO PNEUS 175/70R14

E GOSTARIA DE TROCAR POR PNEUS 185/65/R14

SEI QUE 70 E MAIS CONFORTAVEL QUE 65..

NO ENTANTO QUERIA SABER EM RELAÇÃO AO CONSUMO.

QUAL DELES GASTA MAIS?

VALEU!

Rafael algumas coisas mudaram quanto a pneus.

Nem sempre um pneu 185 terá mais resistência a rodagem que um 175.

Depende dá tecnologia, um pneu moderno 185 "verde" (voltado para economia de combustível e durabilidade), com mais sílica e com bandada de rodagem com menor arrasto aerodinâmico, certamente terá menor resistência a rodagem que um pneu 175 sem essa tecnologia.

Como exemplo o Pirelli Scorpions Verde™ All Aeason é 10% mais leve e tem -20% resistência a rodagem que um Pirelli Scorpion STR da mesma media.

Há outros fatores que alteram o consumo, como diâmetro total do pneu, em um carro que tem seus pneus originais 175/70-R14 substituídos por um conjunto 195/60-R15, tem seu regime de rotação (RPM) diminuído em 2,4% na mesma velocidade. Isso gera economia de combustível.

Fiz a troca no meu Gol que tinha os originais 175/70-R14 Pirelli P4 pelo MICHELIN EnergyTM XM2 195/60-R15 o ganho em frenagem e estabilidade é bem considerável sem nenhuma perda em consumo. Na verdade como a gasosa aumentou muito aqui no RJ estou me policiando muito quanto a forma de dirigir e conseguindo medias de consumo melhores que fazia a 7 meses atrás com os 175 P4.

Sê fosse continuar no aro 14 no meu Gol, colocaria a mesma medida do ONIX 185/70-R14, fica com aspecto melhor que a media 185/65 pois a caixa de roda do GOL é bem grande.

maxresdefault.jpg

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael algumas coisas mudaram quanto a pneus.   Nem sempre um pneu 185 terá mais resistência a rodagem que um 175.   Depende dá tecnologia, um pneu moderno 185 "verde" (voltado para economia de combustível e durabilidade), com mais sílica e com bandada de rodagem com menor arrasto aerodinâmico, certamente terá menor resistência a rodagem que um pneu 175 sem essa tecnologia.   Como exemplo o Pirelli Scorpions Verde™ All Aeason é 10% mais leve e tem -20% resistência a rodagem que um Pirelli Scorpion STR da mesma media.   Há outros fatores que alteram o consumo, como dinamômetro total do pneu, um carro tem pneus originais 175/70-R14 dissubstituídos por um conjunto 195/60-R15, tem seu regime de rotação (RPM) diminuído em 2,4% na mesma velocidade. Isso gera economia de combustível.   Fiz a troca no meu Gol que tinha os originais 175/70-R14 Pirelli P4 pelo MICHELIN EnergyTM XM2 195/60-R15 o ganho em frenagem e estabilidade é bem considerável sem nenhuma perda em consumo.  Na verdade como a gasosa aumentou muito aqui no RJ estou me policiando muito quanto a forma de dirigir e conseguindo medias de consumo melhores que fazia a 7 meses atrás com os 175 P4.   Sê fosse continuar no aro 14 no meu Gol, colocaria a mesma media do ONIX 185/70-R14, fica com aspecto melhor que a media 185/65 pois a caixa de roda do GOL é bem grande.

 

opa!! valeu pelas informações!!! um abraço!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece o pneu general tire evertrek hp? Pretendo o comprar 4 pneus na medida 195/60. No walmart e ponto frio ta R$ 244 o pneu. http://www.walmart.com.br/pneu-195-60r15-evertrek-hp-general-tire-88h/3025063/pr

 

 

General Tyre é americana, mas pertence a Continental. Hoje é de segunda linha. Esse pneu tem o desenho bonito, lembra o bielorusso Belshina BEL-157.

 

Desse ai não conheço muito, vi poucas vezes no Extra e Bompreço(Wallmart no Nordeste).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece o pneu general tire evertrek hp? Pretendo o comprar 4 pneus na medida 195/60. No walmart e ponto frio ta R$ 244 o pneu. http://www.walmart.com.br/pneu-195-60r15-evertrek-hp-general-tire-88h/3025063/pr

Magno, eu investiria um pouco mais e pegaria um pneu de 1ª linha, que equipa originalmente veículos da kia, como os Kumho.

http://www.pneustore.com.br/produto/648-pneu-195-60r15-kh17-kumho-88h

Esse eu uso e recomendo!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[DÚVIDA]

Estou na dúvida se coloco pneu 225/50 R16 ou 225/55 R16 na saveiro cross ao invés do 205/60 R15 originais.

Corri atrás das diferenças entre medidas, apesar de querer colocar o 225/55 to com medo de ficar muito mais alta e a roda 16 parecendo menor do que ja é.

Tenho até amanhã cedo para decidir, as rodas que vou colocar são as do gol rallye!

Abraços!

post-25346-1440464156,9511_thumb.pngpost-25346-1440464170,2253_thumb.pngpost-25346-1440464185,8063_thumb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[DÚVIDA]

Estou na dúvida se coloco pneu 225/50 R16 ou 225/55 R16 na saveiro cross ao invés do 205/60 R15 originais.

Corri atrás das diferenças entre medidas, apesar de querer colocar o 225/55 to com medo de ficar muito mais alta e a roda 16 parecendo menor do que ja é.

Tenho até amanhã cedo para decidir, as rodas que vou colocar são as do gol rallye!

Abraços!

attachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-22-07-1.pngattachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-50-57-1.pngattachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-52-25-1.png

Se o objetivo é deixar a roda 16" um pouco "maior", lança um 195/50/16... Vem original no Voyage evidence.

Mas como é uma cross, acho q o 225/50/16 deve ficar melhor...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[DÚVIDA]

Estou na dúvida se coloco pneu 225/50 R16 ou 225/55 R16 na saveiro cross ao invés do 205/60 R15 originais.

Corri atrás das diferenças entre medidas, apesar de querer colocar o 225/55 to com medo de ficar muito mais alta e a roda 16 parecendo menor do que ja é.

Tenho até amanhã cedo para decidir, as rodas que vou colocar são as do gol rallye!

Abraços!

attachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-22-07-1.pngattachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-50-57-1.pngattachicon.gifScreenshot_2015-08-24-21-52-25-1.png

Colocou qual? Eu iria nos 255/55 r16

829c1c9a13b16cbb71526c85cff84d4e.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

victor95 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocou qual? Eu iria nos 255/55 r16

829c1c9a13b16cbb71526c85cff84d4e.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Magnífico esse app

Colocou qual? Eu iria nos 255/55 r16

829c1c9a13b16cbb71526c85cff84d4e.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Magnífico esse app rodrigo!

Cara acabei indo de 225/50 pois o vendedor disse que o 225/55 não tinha protetor de borda... mas to me coçando pelo 225/55 até agora...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, gostaria de saber o seguinte...

 

Meus pneu são 175/70/R14 

 

para 2 pessoas o indicado é calibrar 30/30

 

para 5 pessoas o indicado é calibrar 32/35

 

minha pergunta é:

 

 

as vezes ando com 3 pessoas...e parece, não sei se é impressão minha...

que ele fica meio murcho, 

 

Eu calibrei ele ontem com 31/33

 

será quem tem algum problema?

Está muito cheio ?

Pode estourar por acaso ?

perde aderência em curvas ?

fica mais macio e confortável ?

 

E principalmente, ajuda a consumir menos combustivel por estar mais leve?

 

Desculpa tantas perguntas!! rs..rs.rs.rs.rs.

 

Abç 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, gostaria de saber o seguinte...

Meus pneu são 175/70/R14

para 2 pessoas o indicado é calibrar 30/30

para 5 pessoas o indicado é calibrar 32/35

minha pergunta é:

as vezes ando com 3 pessoas...e parece, não sei se é impressão minha...

que ele fica meio murcho,

Eu calibrei ele ontem com 31/33

será quem tem algum problema?

Está muito cheio ?

Pode estourar por acaso ?

perde aderência em curvas ?

fica mais macio e confortável ?

E principalmente, ajuda a consumir menos combustivel por estar mais leve?

Desculpa tantas perguntas!! rs..rs.rs.rs.rs.

Abç

Eu uso 195/55/15 com 31 ou 32lbs nos 4!

No seu caso, optaria por usar 32 nos 4!

Vá ajustando a calibração de acordo com o tipo de piso e com a carga que você roda mais.

Geralmente, pneus de perfil alto passam essa sensação mesmo. No 195/55 a sensação é bem menor.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso 195/55/15 com 31 ou 32lbs nos 4! No seu caso, optaria por usar 32 nos 4! Vá ajustando a calibração de acordo com o tipo de piso e com a carga que você roda mais. Geralmente, pneus de perfil alto passam essa sensação mesmo. No 195/55 a sensação é bem menor. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

hum, entendi....será que mudaria muita coisa se eu colocasse 32 em tudo ?


OBS: QUEM PUDER IR RESPONDENDO....QUALQUER DICA É BEM-VINDA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, entendi....será que mudaria muita coisa se eu colocasse 32 em tudo ?

OBS: QUEM PUDER IR RESPONDENDO....QUALQUER DICA É BEM-VINDA...

 

Ótimo vídeo com teste em pista para comprovar oq está sendo dito.  

 

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo vídeo com teste em pista para comprovar oq está sendo dito.  
Muito válido!!

 

gostei da explicação...

 

Como eu tinha dito antes, a pressão p/ carro vazio do meu é 30/30 e cheio 32/35

como eu ando sempre com 2 ou 3 pessoas, será que daria certo eu colocar uma medida intermediária de 31/33 ?

 

 

Aos demais: O QUE ACHAM ?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito válido!!

gostei da explicação...

Como eu tinha dito antes, a pressão p/ carro vazio do meu é 30/30 e cheio 32/35

como eu ando sempre com 2 ou 3 pessoas, será que daria certo eu colocar uma medida intermediária de 31/33 ?

Aos demais: O QUE ACHAM ?

Eu deixaria tudo com 32....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu deixaria tudo com 32....

 

Entendi...valeu pela dica

 

QUEM QUISER ME DAR MAIS DICAS AGRADEÇO!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso a calibragem de acordo a situação...

 

Para viagem com carga: 32 Frente 30 Traseira

Uso cidade: 30 Frente, 28 Traseira

 

isso meus pneus são 169/60R15

 

acho que acima disso o carro fica duro e surra demais a suspensão, claro, tem de calibrar toda semana e fazer rodizio a cada 10.000

 

Mais no voyage usava da mesma forma...

Rafael Fardin e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre uso a calibragem de acordo a situação...   Para viagem com carga: 32 Frente 30 Traseira Uso cidade: 30 Frente, 28 Traseira   isso meus pneus são 169/60R15   acho que acima disso o carro fica duro e surra demais a suspensão, claro, tem de calibrar toda semana e fazer rodizio a cada 10.000   Mais no voyage usava da mesma forma...

 

Certo, estou querendo algumas opiniões para me decidir..

o meu é 175/70/ R14 - ando a maioria do tempo com 2 pessoas...qual seria a calibração ideal....

na portinhola do carro fala que para esse pneu com 2 pessoas é 30/30 - porem acho que fica murcho ....será ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, estou querendo algumas opiniões para me decidir..

o meu é 175/70/ R14 - ando a maioria do tempo com 2 pessoas...qual seria a calibração ideal....

na portinhola do carro fala que para esse pneu com 2 pessoas é 30/30 - porem acho que fica murcho ....será ?

É só impressão. Obedeça o manual e siga em frente.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É só impressão. Obedeça o manual e siga em frente.

 

Melhor coisa a se fazer né ...hehehhe

 

valeu!! 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, gostaria de saber o seguinte...

 

Meus pneu são 175/70/R14 

 

para 2 pessoas o indicado é calibrar 30/30

 

para 5 pessoas o indicado é calibrar 32/35

 

minha pergunta é:

 

 

as vezes ando com 3 pessoas...e parece, não sei se é impressão minha...

que ele fica meio murcho, 

 

Eu calibrei ele ontem com 31/33

 

será quem tem algum problema?

Está muito cheio ?

Pode estourar por acaso ?

perde aderência em curvas ?

fica mais macio e confortável ?

 

E principalmente, ajuda a consumir menos combustivel por estar mais leve?

 

Desculpa tantas perguntas!! rs..rs.rs.rs.rs.

 

Abç 

 

 

Eu uso 195/55/15 com 31 ou 32lbs nos 4!

No seu caso, optaria por usar 32 nos 4!

Vá ajustando a calibração de acordo com o tipo de piso e com a carga que você roda mais.

Geralmente, pneus de perfil alto passam essa sensação mesmo. No 195/55 a sensação é bem menor.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Ótimo vídeo com teste em pista para comprovar oq está sendo dito.  

 

 

 

Muito válido!!

 

gostei da explicação...

 

Como eu tinha dito antes, a pressão p/ carro vazio do meu é 30/30 e cheio 32/35

como eu ando sempre com 2 ou 3 pessoas, será que daria certo eu colocar uma medida intermediária de 31/33 ?

 

 

Aos demais: O QUE ACHAM ?  

 

 

 

Eu sempre uso a calibragem de acordo a situação...

 

Para viagem com carga: 32 Frente 30 Traseira

Uso cidade: 30 Frente, 28 Traseira

 

isso meus pneus são 169/60R15

 

acho que acima disso o carro fica duro e surra demais a suspensão, claro, tem de calibrar toda semana e fazer rodizio a cada 10.000

 

Mais no voyage usava da mesma forma...

 

 

Isso ai é nada.

 

O meu que veio com aro 13 de fábrica(sim, existe gol g5 com aro 13), a calibragem quando vazio(pneu 175/70 R13) é 33 psi na frente e 29 atrás.

 

Carro com carga total é 33 na frente e 39 atrás.

 

Mas como tô com pneu 185/70 R13(inexistente nas capitais, mas fácil de achar no interior), fui usar a calibragem original, a frente ficou boba. Uso 31 psi na frente e 29 atrás.

Rafael Fardin e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora