Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

A medida 185/70 r14 ficou excelente

Concordo, apensar de não ser o indicado...kkkk

Tá bem confortável!! hehehe. Vc viu as fotos no post anterior como ficou? 

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa a calibragem indicada na medida 195/55 R15 na portinhola do tanque, se houver.

 

Como só vc anda no carro, usa a da tabela com carro vazio.

 

so q eh aro 16 e esse q tem eh 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, 

 

 

Coloquei pneus 185/70/14 ( DUNLOP ).

Fiz o alinhamento, balanceamento, cambagem....

 

No dia eu ia colocar o indicado que é o 185/65/14....Porém só tinha 2un...

Então o dono fez o 185/70/14 pelo mesmo valor, pois já tinha falado que tinha os pneus...

Até o presente momento estou gostando dos pneus...

 

Obs: Valor R$ 240,00 cada pneu...( preço em conta ). Hehehe...

 

Deixem a opinião de vocês!! 

 

Vejam as fotos: 

Fala Piloto de Kart, tenho um G6 1.0, com 40mil e chegou a hora de trocar os pneus, atualmente tenho Goodyear GT2 175/70R14. Ainda têm 2 traseiros bons, mas gosto que todos fiquem iguais.

Semana passada eu comprei os Goodyear Eagle Excellence 185/70R14 no site do extra, (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Goodyear-aro-14---185-70R14---Excellence-Aquamax---88H-2335198.html) achei o preço muito bom R$242 em cada mais 60 de frete. Fiquei preocupado com a estabilidade e de estar forçando o conjunto mecânico. Acima de tudo com a originalidade. Pode me dizer como ficou a estabilidade do seu carro e se achou mais bonito com a medida atual ou a medida antiga.

 

Valeu!

Editado por Luís Fernando
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Piloto de Kart, tenho um G6 1.0, com 40mil e chegou a hora de trocar os pneus, atualmente tenho Goodyear GT2 175/70R14. Ainda têm 2 traseiros bons, mas gosto que todos fiquem iguais.

Semana passada eu comprei os Goodyear Eagle Excellence 185/70R14 no site do extra, (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Goodyear-aro-14---185-70R14---Excellence-Aquamax---88H-2335198.html) achei o preço muito bom R$242 em cada mais 60 de frete. Fiquei preocupado com a estabilidade e de estar forçando o conjunto mecânico. Acima de tudo com a originalidade. Pode me dizer como ficou a estabilidade do seu carro e se achou mais bonito com a medida atual ou a medida antiga.

 

Valeu!

 

 

Não força nada o conjunto mecânico. Aqui em Salvador tô vendo muitos gol g5/Voyage com essa medida. Melhora o conforto e estabilidade. Consumo mantém-se igual. Faço isso há anos.

 

 

Em tempo, perdi um dos pneus pelo tempo de validade. Um dos pneus teve um rasgo discreto na banda de rodagem, mas que dava pra ver as treliças. Como tava liso pra comprar um novo(pneu 185/70 R13 é 250 reais cada), acabei comprando um seminovo(medida 175/70 R13) por R$ 60,00(caráter emergencial).

 

O problema foi achar o bendito pneu. PQP VÉI, rodei metade de Salvador pra achar um pneu aro 13 nas borracharias e não achava!!!!

Como uma medida de pneu(aro 13), tão popular que vende até em supermercado, não acha em borracharias de uma capital? Só achava de aro 14 em diante!!! Mesmo que hoje quase não saia carro 0 km com aro 13, ainda tem muitos rodando com essa medida, era pra naturalmente ter em abundância em borracharias. Achava aro 15, 16, 17 as pencas e nada de aro 13.

 

No interior(Itabuna-BA), qualquer borracharia vc acha de penca a medida aro 13.

Luís Fernando curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, situação chata essa que vc passou. Fiquei mais tranquilo agora que vc me disse só ter ganho melhorias com os pneus novos. Estou ansioso pra montar os meus (tomara que cheguem antes do Natal), até porque aqui em Brasília está em época de chuvas.

Obrigado, abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Piloto de Kart, tenho um G6 1.0, com 40mil e chegou a hora de trocar os pneus, atualmente tenho Goodyear GT2 175/70R14. Ainda têm 2 traseiros bons, mas gosto que todos fiquem iguais. Semana passada eu comprei os Goodyear Eagle Excellence 185/70R14 no site do extra, (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Goodyear-aro-14---185-70R14---Excellence-Aquamax---88H-2335198.html) achei o preço muito bom R$242 em cada mais 60 de frete. Fiquei preocupado com a estabilidade e de estar forçando o conjunto mecânico. Acima de tudo com a originalidade. Pode me dizer como ficou a estabilidade do seu carro e se achou mais bonito com a medida atual ou a medida antiga.   Valeu!

 

Rapaz,  então...

Na minha opinião melhorou em tudo...Ficou  mais bonito com os pneus novos, e porque ficou  mais largo tbm...

E por ser mais largo ele melhou e muito a estabilidade do carro...

Resumindo...Achei ótimo!! 

Luís Fernando curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de um help, vamos lá...

montei os pneus no meu carro hoje, conforme comentei ali encima 4 pneus novos 185/70R14. Até aí tudo bem, porém ao sair da borracharia dei uma freada mais forte pra ver como os pneus se comportavam e me assustei pois eu estava a 60km/h e o carro foi violentamente pra faixa da direita. Passei num posto para conferir a calibragem e dei de cara com um pneu digamos "estranho". Alguém sabe me explicar porque esse pneu está se desgastando assim? E também se essa pode a causa do carro ter puxado pra direita na hora da frenagem brusca?

Valeu galera!!

4e6e2f66b10958b29f2b88c0abc4af20.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Luís Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de um help, vamos lá...

montei os pneus no meu carro hoje, conforme comentei ali encima 4 pneus novos 185/70R14. Até aí tudo bem, porém ao sair da borracharia dei uma freada mais forte pra ver como os pneus se comportavam e me assustei pois eu estava a 60km/h e o carro foi violentamente pra faixa da direita. Passei num posto para conferir a calibragem e dei de cara com um pneu digamos "estranho". Alguém sabe me explicar porque esse pneu está se desgastando assim? E também se essa pode a causa do carro ter puxado pra direita na hora da frenagem brusca?

Valeu galera!!

4e6e2f66b10958b29f2b88c0abc4af20.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo desvio de trajetória em um carro sem ABS pode ocorre por qualquer diferença de aderência no asfalto. Um simples reparo no asfalto ou o caimento de escoamento de água da rua pode provocar desvio de trajetória num carro sem abs.

De qualquer forma leve o carro para avaliar a geomeria da suspensão e faça frenagens em baixa velocidade sem a mão no volante pra vc ver sê o carro está realmente puxando para algum lado.

Fora que seus pneus ainda estão cheios de resina que o fabricante passa para conservar a borracha.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, o foda é que eu testei em vários tipos de asfalto, e sempre ocorre.

Hoje coloquei os Meus dois traseiros velhos e o problema parou. Pude constatar que o pneu da foto está com uma deformidade, achei chato já que o pneu é novo.

Seguem as fotos pra galera saber como alguns pneus da Goodyear estão vindo.

Solicitei a troca no site que comprei dos pneus que apresentavam defeito .

Mais pra frente posto resultados sobre essa garantia da loja, se funcionou ou não.

Valeu galera!!!

0cc5c359654bc5b1a7f2058afa791e0e.jpg7bde81d09dfd00e3b2d0a77434deec26.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Luís Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, o foda é que eu testei em vários tipos de asfalto, e sempre ocorre.

Hoje coloquei os Meus dois traseiros velhos e o problema parou. Pude constatar que o pneu da foto está com uma deformidade, achei chato já que o pneu é novo.

Seguem as fotos pra galera saber como alguns pneus da Goodyear estão vindo.

Solicitei a troca no site que comprei dos pneus que apresentavam defeito .

Mais pra frente posto resultados sobre essa garantia da loja, se funcionou ou não.

Valeu galera!!!

0cc5c359654bc5b1a7f2058afa791e0e.jpg7bde81d09dfd00e3b2d0a77434deec26.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara que absurdo um pneu Goodyear com esse tipo de problema.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Luís Fernando curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que absurdo um pneu Goodyear com esse tipo de problema.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Tá com qtas libras esse pneu?

Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08...e foram trocados em garantia.

Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com qtas libras esse pneu?

Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08...e foram trocados em garantia.

Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

pneu alto pede calibragem mais elevada que pneu de perfil baixo, colocava nos meus antigos Pirelli P4 175/70 R14, 37 libras na dianteira e 33 na traseira e meus pneus nunca fizeram esse tipo de deformação. Ainda mais com o relato do amigo sobre esses desvios de trajetória a 60km/h. Trocava as 4 por outra marca.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, todos os pneus estão com exatas 31 libras e 72 km rodados. O problema acontece só do lado direito traseiro, eu pensei que fosse calibragem, mas após conferir a pressão, vi que esse problema está descartado.

Pensei que fosse o freio também, porém ao colocar os pneus antigos o problema sumiu então o freio está beleza nas 4.

Me restando apenas o pneu, já solicitei a troca. Como o pneu do outro lado é do mesmo lote, mesmo que não apresente o defeito solicitei a troca dele também.

Acontece apenas com esse pneu nas outras 3 rodas está tudo beleza.

Hoje pela manhã coloquei os pneus antigos e não tive os problemas de desvio na trajetória.

Valeu galera!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.

Amigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Luís Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.

 

Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16")? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.

f0c98589e574346b6e069decd4ca029a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

Eu hein... [emoji52]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Luís Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

Eu hein... [emoji52]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é!  :Good:

Vamos esperar algum colega engenheiro ou bom conhecedor aparecer pra nos esclarecer.

Luís Fernando curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! :Good:

Vamos esperar algum colega engenheiro ou bom conhecedor aparecer pra nos esclarecer.

A calibragem esta diretamente ligada ao peso, quanto maior o peso que o pneu tem de suportar maior deve ser a pressão de calibragem para que mantenha o formato e rigidez. (Não dobre lateralmente)

Os videos abaixo deixam bem claro isso

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Luís Fernando curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.

 

Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16")? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.

f0c98589e574346b6e069decd4ca029a.jpg

 

 

Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

Eu hein... [emoji52]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

No caso dele(roda aro 16 de fábrica), a roda aro 14 é o estepe. Ele tem de ter calibragem alta.

 

 

A maioria dos g5(do aro 13 a aro 15), não tem esse indicativo de roda reserva. 

 

O meu, aro 13, 175/70 R13 de fábrica, carro cheio é 33 PSI na frente e 29 atrás quando vazio. Carro em carga máxima, no aro 13, é 33 psi na frente e 39 psi atrás(quando coloca peso, a traseira arreia, e com aro 13, fica quase rente ao chão)

Luís Fernando e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dele(roda aro 16 de fábrica), a roda aro 14 é o estepe. Ele tem de ter calibragem alta.

 

 

A maioria dos g5(do aro 13 a aro 15), não tem esse indicativo de roda reserva. 

 

O meu, aro 13, 175/70 R13 de fábrica, carro cheio é 33 PSI na frente e 29 atrás quando vazio. Carro em carga máxima, no aro 13, é 33 psi na frente e 39 psi atrás(quando coloca peso, a traseira arreia, e com aro 13, fica quase rente ao chão)

 

Apenas pra ilustrar, hoje fui numa agência de usados que um colega trabalha e tirei foto do adesivo da indicação de calibragem do Gol G6 1.0.  :Good: 

Segue:

 

3d5056cf510300fb738f5c1b8024afd5.jpg

Luís Fernando e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com 33 em tudo!

Talvez isso se explique depois de + de 5 anos....[emoji19] [emoji19]

post-14163-1452130499,7873_thumb.jpeg

post-14163-1452130516,7131_thumb.jpeg

post-14163-1452130554,8161_thumb.jpeg

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia
Luís Fernando, LFelipe e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a calibragem correta reduziria ao menos a metade desse desgaste das fotos aí?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com 33 em tudo!

Talvez isso se explique depois de + de 5 anos....[emoji19] [emoji19]

attachicon.gifIMG-20160106-WA0042.jpeg

attachicon.gifIMG-20160106-WA0032.jpeg

attachicon.gifIMG-20160106-WA0026.jpeg

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Costumo usar 32 em tudo, já que o carro está quase sempre só comigo e mais uma passageira, sem malas. Quando viajo sigo a calibragem indicada.

Mas creio que a calibragem que usa por si só não é a vilã no desgaste das peças. A suspensão dos Gol e Voyage (opinião baseada na minha experiência) não é das mais harmônicas. Passa uma impressão de que foi derivada de outro modelo e adaptada nos nossos carros. Uma m...

O meu com 45000 de uso urbano e rodoviário faz uns barulhos que são crônicos. Isso sem falar na porcaria de caixa de direção, que apresentou folga e ruídos no Gol G4 (sem DH), Voyage G5 e agora no Voyage G6.

Aff...perdão! Parei de reclamar! Rsrsrs

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora