magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Bom pessoal, venho aqui postar minhas duvidas quanto a direcao hidraulica do gol g5 power. meu carro está com rodas e pneus originais (Pirelli 195/55) nao esta desalinhado nem nada, porem, achei a direcao deste carro, muito pesada, (se comparada com outras direcoes (ja dirigi até gol g4 com aro 17 e axei mais leve) apesar de hidraulica. é mal do gol mesmo ou meu caso é um caso a parte ???????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow kra, eu to sentindo isso no meu tambem! ainda bem que vc escreveu por aqui...se é normal eu nao sei, mas se tiver algum mecanico ou alguem com experiencia no caso aí pode falar comigo que tambem quero saber!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim também normal, senti um pouco de diferença pra do Citroen que eu tinha, mas foi questão de acostumar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem aí já trocou o oleo da direçao???? sabe se existe algum especifico???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse óleo é específico sim é pra direção Hidráulica ! Dá uma olhada no Manual !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Voyage Comfortline 2010/2011, minha direção hidraulica ficou pesada demais do nada (isso com 39.800 km), tenho aro 17, e troquei na garantia, orçamento de R$ 5.000,00, não gastei nada. Um amigo meu tem um Gol Trend 1.6 10/11 com rodas 17 e acho q hidraulica dele um pouco mais pesada que a minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, c o carro nao foi tirado 0km, verifique o oleo e troque-o , tem um filtro no reservatorio q teria de ser verificado, basta tira-lo e limpar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao alinhamento e balanceamento, estao normais. bom vou ver oq vai acusar na revisao dos 30mil. o engraçado é que um amigo meu tem 1 gol power 1.6 imotion, e a direcao é tao dura quanto. veja bem, estou comparando esta direcao hidraulica com carros de outras montadoras que as vezes possuem rodas de fabrica iguais ou até maiores que a do gol, e nem por isso a direcao é prejudicada. resta aguardar o resultado na revisao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro estava com um barulho-folga na direção...

depois de muita briga... encontraram o problema e ja foi autorizado a substituiçao d caixa de direçao...

sem custos... isso q a garantia de 1 ano ja era em 05/2011

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauha fazendo cara feia... desde a 1º revisao tinha essa reclamaçao de barulho na direçao...

os caras tavam empurrando cm a barriga... qdo a bateçao ficou dmais... cheguei e falei..

esse carro so sai da oficina com o problema resolvido... e se nao encontram o problema.. melhor rever o quadro de funcionarios, pq deve ter muita gente sem capacidade de trabalhar com isso...

vcs que decidem, ou resolvem isso ou amanha eu apareço pegar o carro e levo cmigo alguem da imprensa para registrar o fato...

nao deu outra... a tarde tinham encontrado o rolo e 2 dias depois ja estava aprovado a troka da direçao pela fabrica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu carro está com vazamento na caixa de direção. Alguem ja possou por isso?

Numa oficina pediram 180 reais para arrumar. Alguem tem ideia de preco na concessionaria?

Meu carro ja saiu da garantia. Tem 1 ano e 4 meses e cheio dos problemas. Oh arrependimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também esta com o mesmo problema..

Mais o vazamento e na bomba da Direção (Não sei se é no mesmo Lugar).

O que eu fiz foi o seguinte...No mês passado eu deu uma lavada no motor com Diesel e limpei bem a bomba e o alternador...Tinha muito respingo no alternador, pq a bomba fica bem em cima dele.

Ate que deu uma parada.....a umas 2 semanas atras, eu dei uma olhada e tinha parado, mais nesse final de semana vou dar uma olhada novamente.

Como o meu carro também ja saiu da garantia, eu fui em uma oficina especializada nisso, e eles me cobraram 220 pra arrumar isso.

Segundo ele, era apenas necessário trocar o reparo, isso não é muito grave...so tem que ficar de olho no nível da Direção Hidráulica.

O meu foi necessário completar.

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrentei o mesmo problema no meu Voyage 2009/2010;

Paguei R$ 250,00 em oficina especializada, e trocaram o reparo.

Lastimável um carro tão novo com esses probleminhas chatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo exatamente o mesmo problema, porém ele é acentuado com o uso abusivo da direção completamente esterçada para ambos os lados.

Desta forma, com os pneus esterçados totalmente para algum dos lados, a pressão na bomba sobe demais e sobrecarrega todo o sistema hidráulico da direção, fazendo assim que vaze aonde tem que vazar.

Eu simplesmente parei de segurar o volante totalmente esterçado para algum dos lados e o vazamento parou praticamente, nos ultimos 6 meses que parei com essa prática, o óleo ainda está no nível normal.

Mas realmente o meu vazamento é quase imperceptível com necessidade de colocar mais a cada 6 meses ou 8.

Aonde fica essa bomba? e o alternador? eu nunca olhei nela, ví um óleo escórrendo do tambor da direção, ali em baixo do painel apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

....Aonde fica essa bomba? e o alternador? eu nunca olhei nela, ví um óleo escórrendo do tambor da direção, ali em baixo do painel apenas.

O alternador e a bomba fica, vc de frente para o carro, do lado oposto da Bateria (Ou seja, do lado esquerdo). Na parte de cima fica a bomba e logo em baixo fica o alternador.

Mais o que vc falou, faz sentido...eu não tenho esse habito que vc mencionou....e provavelmente isso era costume do antigo dono do carro.

Como eu não faço isso, o vazamento deu uma parada....Inclusive vou dar uma olhada nesse final de semana pra ver se tem alguma coisa ou se o nivel abaixou..

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o que vc falou, faz sentido...eu não tenho esse habito que vc mencionou....e provavelmente isso era costume do antigo dono do carro.

Como eu não faço isso, o vazamento deu uma parada....Inclusive vou dar uma olhada nesse final de semana pra ver se tem alguma coisa ou se o nivel abaixou..

Flw.

Se não me engano no manual do gol diz para não segurar a direção totalmente esterçada por mais de 5 segundos e na internet eu ví um vídeo de um mecânico falando para não segurar por mais de 15 segundos, porquê pode causar danos ao sistema hidráulico.

Eu mesmo luto contra o vício de segurar a direção no 'talo' para algum dos lados, principalmente dando ré e manobrando... o ideal é você quando encostar no 'talo' liberar um dedinho só do giro, só para não ficar encostando no final, que é o que causa a sobrecarga hidráulica, pois o sistema entende que você quer girar mais as rodas e o sistema tenta virar as rodas mesmo estando no limite operacional (causando o píco de pressão na hidráulica do volante).

O gol g5 tem um problema que eu considero bem grave na direção, ele não possui os 'batentes' nos finais do giro para a esquerda ou para a direita. Quando você vira o giro de uma vez e muito rapido sem querer, você até ouve uma pancada de ferro (meu caso pelo -) ja fui até a oficina e o mecânico disse que era do gol e não tinha como colocar os 'batentes' para amenizar a pancada ou não forçar a hidráulica pois iria reduzir o caminnho da direção e assim das rodas também.

Meu vazamento parou praticamente também com a redução quase total da prática.

Vlw maknados! Boa Sorte!

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos preciso saber qual é o óleo original da caixa de direção do GOL (Vi que no meu esta no mínimo queria fazer a troca)

Queira aproveitar e também fazer a troca do óleo do câmbio alguém sabe qual é o original do Gol 1.0

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora