magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Sobre o óleo do câmbio, tem um tópico que postei a especificação, mas posto aqui

http://forum.g5clube.com.br/topic/3848-duvida-sobre-oleo-de-cambio-do-voyage-16/

Óleo do câmbio

O óleo da caixa é long-life, não precisa ser trocado

mas como vai fazer o serviço, use esses

Motul Gear 300 75W90

Tutela 75W90

Ipiranga 75W90

Ou qualquer outro com a especificação 75w90. Ele é sintético e vai nas caixas MQ-200. Vai consumir algo perto de 2L. Se você conseguir drenar a caixa toda, vai precisar de 2,5L. O pessoal do golf club usa muito essa especificação. No Mercado Livre vc acha esse óleo. Existe semi-sintético com essa especificação.

Não use o de 12 reais, pois ele é mineral e pode acabar com sua caixa de marcha.

O manual NÃO fala da viscosidade do óleo da caixa de marcha, tampouco cita a mesma. Em concessionária só vende o óleo 75w80, que é semi-sintético. Então vc vai ter que procurar o óleo com a viscosidade que te indiquei.

Quanto o da direção hidráulica, eu não sei te informar qual seja.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adenilson707 muito obrigado pela resposta, fui comprar o óleo do câmbio na VW me passaram o valor de R$ 47,00 o litro mas não tinha em estoque. Achei o valor meio absurdo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o óleo 75w90 é caro mesmo. É mais caro que um óleo sintético de motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

É caro mesmo. É porque vende "pouco" em relação ao óleo de motor.

Só que óleo de caixa não baixa. Se está baixo é porque deve estar vazando em algum lugar.

Sugiro que você verifique isso logo, pois o vazamento pode ir aumentando e você pode acabar perdendo o cambio por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como faço para medir o oleo da direção hidráulica e da caixa de marcha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera, reparei que a direção hidráulica do meu Gol 1.0 2010/2010 é mais pesada que a do Voyage 1.6 2012/2012 do meu pai.

Tentando descobrir o porquê, resolvi medir o óleo da direção hidráulica do meu Golzinho. Pra minha surpresa está abaixo do MÍNIMO.

Aí eu pergunto:

1 - A direção hidrálica do meu carro está pesada por causa do óleo baixo?

2 - É normal o óleo baixar dessa forma? Acredito que este óleo nunca foi completado desde que saiu da consessionária, visto que só a partir da 6º revisão que a consessionária verifica o nível deste óleo.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É recomendado no manual se não me engano a troca de 2 em 2 anos agora se baixou o nivel é muito estranho...

Editado por victoredu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É recomendado no manual se não me engano a troca de 2 em 2 anos agora se abaixou é muito estranho...

Tenho receio que possa haver algum vazamento.

Mas o carro tem mais de 2 anos de uso e esse óleo nunca foi completado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa já tivemos carros que baixaram o nível do óleo da direção e outros não, mas não quer dizer que seja um vazamento, o óleo com o passar do tempo engrossa mesmo.

Já que está abaixo do nível, recomendo que faça a limpeza do sistema hidráulico da direção e coloque aditivo novo.

Aqui tem alguns vídeos aonde o cara mostra o procedimento. Em um deles você pode ver como a viscozidade do óleo muda, por isso o nível fica mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa já tivemos carros que baixaram o nível do óleo da direção e outros não, mas não quer dizer que seja um vazamento, o óleo com o passar do tempo engrossa mesmo.

Já que está abaixo do nível, recomendo que faça a limpeza do sistema hidráulico da direção e coloque aditivo novo.

Aqui tem alguns vídeos aonde o cara mostra o procedimento. Em um deles você pode ver como a viscozidade do óleo muda, por isso o nível fica mais baixo.

Pois bem... mas os seus carros que já baixaram este óleo reduziram o nível depois de quanto tempo?

Será que eu completando o óleo não resolve?

No manual menciona que pode completar caso o nível esteja baixo.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse óleo postado nesse tópico serve para a direção hidráulica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem... mas os seus carros que já baixaram este óleo reduziram o nível depois de quanto tempo?

Será que eu completando o óleo não resolve?

No manual menciona que pode completar caso o nível esteja baixo.

Baixaram depois de 4 anos, cerca de 40.000km rodados.. Acho que isso não é nem questão de tempo e sim de quilometragem..

Se o óleo que estiver no reservatório ainda estiver limpo, basta completar, se ele estiver contaminado, tem que efetuar a limpeza pra poder colocar óleo novo. Não se deve misturar óleo velho com novo, seja aonde for..

Abra o reservatório e coloque o dedo limpo dentro, se a cor do óleo for vermelho bem vivo, está limpo, se estiver escuro é necessário fazer a limpeza.. Depois da limpeza e substituição do óleo, geralmente notamos a direção mais leve, pois o sistema volta a trabalhar nas condições ideais..

Eu nunca completo óleo, sempre faço a substituição, seja freio, direção, motor, o que for..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos preciso saber qual é o óleo original da caixa de direção do GOL (Vi que no meu esta no mínimo queria fazer a troca)

Queira aproveitar e também fazer a troca do óleo do câmbio alguém sabe qual é o original do Gol 1.0

aproveitando o tipico como faz pra ver se o oleo ta baixo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade... meu pai tem um Voyage Tren 1.6 2012/2012, fui verificar o óleo da direção hidráulica dele e pasmem, o nível estava no min, segundo o manual o correto deveria ser entre o min e o máximo.

Provavelmente o meu Gol G5 1.0 2010/2010 também saiu de fábrica no MIN, e o mesmo com seus dois anos de uso acabou baixando.

Um absurdo a Volks economizar até na quantidade de óleo na direção.

E olha que já estou bolado que meu Gol G5 não tem filtro de ar condicionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece com o Gol G5 de vcs este sintoma?

Quando ligo o carro com o motor frio a direção é levíssima, mas conforme o carro entra na sua temperatura de trabalho normal, a direção passa a ficar um pouco pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não vi nada relacionado, mas você já conferiu o reservatório do fluído da DH? Dá uma conferida.... apresenta algum ruído?

quantos km tá seu carro? está fazendo todas revisões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu, mesmo com o carro quente, fica normal...

Outro dia, ele deu um pequeno vazamento na bomba da direção e ficou com o Fluido meio baixo, e mesmo assim, ficou de boa...

estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera onde fica o reservatório do fluído da DH? o notando a minha mais pesada tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não vi nada relacionado, mas você já conferiu o reservatório do fluído da DH? Dá uma conferida.... apresenta algum ruído?

quantos km tá seu carro? está fazendo todas revisões?

Faço as revisões.

Meu carro tem 24000 km

Meu reservatório da DH está com óleo no nível correto.

Mas sei lá, pode ser impreensão minha.

Mas na direção de vcs, vcs conseguem manobrar com o carro parado só com a palma da mão ou tem que usar as duas mãos mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que era só no meu que acontecia isso. As vezes sinto minha dh mais pesada e as vezes muiiiito leve. Ela nao é igual o tempo todo, mas essa diferença é bem pouco, só quem presta muita atenção em carro que nota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que era só no meu que acontecia isso. As vezes sinto minha dh mais pesada e as vezes muiiiito leve. Ela nao é igual o tempo todo, mas essa diferença é bem pouco, só quem presta muita atenção em carro que nota.

Tipo eu... chato pra caramba e muito perfeccionista. huauhhua

Qual o ano do seu carro?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para manobrar normalmente com uma mão só.. se quiser, só com o dedo dá pra virar.. kkkk

mas é estranho, eu não percebi variação alguma até hoje..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora