magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Eu soltei a braçadeira que fica na entrada da bomba com um alicate de pressão... o fluído foi para o chão e fez uma p*ta sujeira... tive que lavar a garagem depois kkkk

Usa uma merreca, nem sei ao certo, mas compre 1 litro e vá colocando aos poucos... deve usar uns 300 ml se muito....

O correto não seria sangrar todo o sistema?

Segundo o manual de serviços o sistema de direção hidráulica tem 1 litro de óleo ao todo, porém não especifica qual o óleo.

300ml talvez seja somente no reservatório.

Vi um mecânico que limpava o sistema retirando a mangueira de retorno do óleo e colocando essa para um recipiente (garrafa pet 2L) e utilizava na limpeza 2 litros de óleo ATF da Texaco e ficava girando o volante de um lado a outro, com pouco tempo o óleo deixava de sair preto para sair vermelho.

Não fiz no Gol ainda mas pretendo fazer até Julho.

Editado por PHJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

Ajudem por favor, coloquei rodas 17 com pneus 205/40 e molas eibach no meu gol hoje, estava rodando com as 15 originais e a direção estava uma beleza, porém, depois que comecei a rodar mais baixo e clm as rodas 17, estou sentindo a direção mais mole(leve), onde nao esta passando segurança em velocidade mais alta,

E normal a direção ficar mais leve com rodas 17 e molas esportivas?! pra mim.. a tendência era ficar mais dura..

Ajudem e comentem por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauha fazendo cara feia... desde a 1º revisao tinha essa reclamaçao de barulho na direçao...

os caras tavam empurrando cm a barriga... qdo a bateçao ficou dmais... cheguei e falei..

esse carro so sai da oficina com o problema resolvido... e se nao encontram o problema.. melhor rever o quadro de funcionarios, pq deve ter muita gente sem capacidade de trabalhar com isso...

vcs que decidem, ou resolvem isso ou amanha eu apareço pegar o carro e levo cmigo alguem da imprensa para registrar o fato...

nao deu outra... a tarde tinham encontrado o rolo e 2 dias depois ja estava aprovado a troka da direçao pela fabrica...

O velho e etrno mal serviço da Servopa, to pensando seriamente em não fazer a 3ª revisão por causa dessa concessionaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal li aqui e não encontrei

To com o seguinte problema

Sábado meu pai andou no carro e falou que tava com barulho na direção, achei estranho pq usei o carro na sexta e tava normal.

Sàbado a noite na hora de manobrar o carro, reparei que quando vou virando a direção ele dá um estalos, e parece q eh sempre q passe no mesmo ponto

Tanto pra um lado quanto para o outro.

Como estou prestes a colocar rodas 17, to fazendo uma revisão geral na máquina, queria resolver mais esse problema

 

se alguem puder ajudar

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal li aqui e não encontrei

To com o seguinte problema

Sábado meu pai andou no carro e falou que tava com barulho na direção, achei estranho pq usei o carro na sexta e tava normal.

Sàbado a noite na hora de manobrar o carro, reparei que quando vou virando a direção ele dá um estalos, e parece q eh sempre q passe no mesmo ponto

Tanto pra um lado quanto para o outro.

Como estou prestes a colocar rodas 17, to fazendo uma revisão geral na máquina, queria resolver mais esse problema

 

se alguem puder ajudar

 

Abraço

 

 

Qual o ano do carro e a kilometragem? ja fez limpeza no sistema hidraulico renovando o óleo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o ano do carro e a kilometragem? ja fez limpeza no sistema hidraulico renovando o óleo?

o carro é 09

tá com 56000 km

Sempre rodou com pneu e roda original

 

Ainda não fiz nada na parte de direção do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro é 09

tá com 56000 km

Sempre rodou com pneu e roda original

 

Ainda não fiz nada na parte de direção do carro

 

 

Tenta ter um diagnostico de alguem de confiança , se escutar que é a caixa de direção , bomba etc... , tente ver outra opinião. Mas também o carro ja passou da hora de renovar esse óleo com uma limpeza é bom fazer talvez ja ai mata o problema mas precisa de um diagnostico preciso. Se informe sobre o óleo certo que precisa utilizar eu particularmente não sei to com o carro a pouco tempo. So sei do oleo do motor e do freio que é DOT 4

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, preciso que me tirem uma duvida, estou querendo comprar um gol 2011| com vidros, travas, retrovisores, porta malas eletricos, o banco de couro foi colado na propria mecanica da marca e original original, o rapaz falou que a direção é hidraulica só que eu andei nele e achei direção dura, existe carro desse ano com essas expecificações e nao ter DH, desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu gostaria de tirar uma duvida, meu g5 ta fazendo barulho na direção quando passo por trepidações ou mesmo no calçamento quando eu faço uma curva para a direita, para esquerda nenhum barulho, troquei as bieletas, apertei os coxin, levantei no elevador e forcei as junções e nada de achar o problema,

 

será caixa de direção?

 

com o carro desligado, dou uns toquinhos no volante para um lado e outro e da uns estalinho, isso é normal?

porque no gol de um amigo é identico o barulho. vai que o dele esteja com o memso problema.

 

aguardo ai a prestatividade de todos. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um Gol G5 2011/2012 1.0, e a direção está com um ruído (pequenos estalinhos). percebo que quando forço o volante pra baixo o barulho pára. Parece que tem algo um pouco folgado. Alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou querendo fazer a troca do sistema de Dh do meu carro so que fui em 3 lojas e me disseram que nao tinha o oleo da DH pois era um especifico porque se colocasse outro poderia desgastar umas borrachas de vedação e poderia futuramente ocasionar em algum vazamento. E muita coincidencia todas elas falarem isso, sera isso converssa de vendedor.... Esses oleos texaco ATF e lubrax dexron III sao realmente bons eu teria algum problema com eles... obrigado boa noite a todos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou querendo fazer a troca do sistema de Dh do meu carro so que fui em 3 lojas e me disseram que nao tinha o oleo da DH pois era um especifico porque se colocasse outro poderia desgastar umas borrachas de vedação e poderia futuramente ocasionar em algum vazamento. E muita coincidencia todas elas falarem isso, sera isso converssa de vendedor.... Esses oleos texaco ATF e lubrax dexron III sao realmente bons eu teria algum problema com eles... obrigado boa noite a todos..

 

Òleo ATF é o indicado  pode fazer a troca sem problemas.

 

Qual ano e Km?

Editado por sergiodab
igortatui23 e fabiao__ curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Òleo ATF é o indicado  pode fazer a troca sem problemas.

 

Qual ano e Km?

 

Gol Power 2011 42.000km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol Power 2011 42.000km

 

A coloração do fluido é avermelhada. Pela km tá na hora da troca , mas é dificil achar mecânica que faça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coloração do fluido é avermelhada. Pela km tá na hora da troca , mas é dificil achar mecânica que faça

sim e vermelha so que esta escuro mais pelo tuto daqui do forum eu faço o problema mesmo era encontrar o oleo pra ele, mais voce falou ta garantido  :Good: , obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, gostaria de saber se algum de vcs, donos de, Gol, Voyage e Saveiro, notaram se quando o carro era 0km, o fluido veio no mínimo????? Conversei com algumas pessoas e que também me passaram que o fluido veio na marca do mínimo, quando tirado o veículo 0km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solicitei um orçamento na css e o preço para a troca do fluido fica em 91 reais o litro do óleo + mão de obra, quase registrei um boletim de ocorrência por extorsão. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solicitei um orçamento na css e o preço para a troca do fluido fica em 91 reais o litro do óleo + mão de obra, quase registrei um boletim de ocorrência por extorsão. kkk

 

Meu deus! você não levantou as mãos na hora? rs

Fala pessoal, gostaria de saber se algum de vcs, donos de, Gol, Voyage e Saveiro, notaram se quando o carro era 0km, o fluido veio no mínimo????? Conversei com algumas pessoas e que também me passaram que o fluido veio na marca do mínimo, quando tirado o veículo 0km.

 

No meu voyage 09/10 estava no mínimo , acredito que o dono nunca viu isso e ele deva ter andando no mínimo esse tempo todo , pela km que esta 27 mil e como o fluído esta aparentemente bom ainda avermelhado so completei , sou o segundo dono comprei ele esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus! você não levantou as mãos na hora? rs

 

No meu voyage 09/10 estava no mínimo , acredito que o dono nunca viu isso e ele deva ter andando no mínimo esse tempo todo , pela km que esta 27 mil e como o fluído esta aparentemente bom ainda avermelhado so completei , sou o segundo dono comprei ele esse ano.

Só não levantei por que foi por telefone.

 

O meu estava com 34mil quando peguei ele e o fluído estava bem abaixo do minimo com certeza o primeiro dono nunca olhou o nível do fluido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, vamos ter que morrer em uma grana com esse óleo... Pqp!!! O meu tbm é desse meio esverdeado, uma p*rra de quase 100 reais o litro e deve ser difícil de encontrar... Vou trocar logo tudo do sistema... Usar cada gota... É pensar que uns 150 ml já resolveria o meu problema... Grande abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico inteiro, mas seria interessante postar os modelos dos motores (1.0/1.6) e o tipo/marca de fluído da direção hidráulica, de forma didática.

No manual do meu carro não encontrei especificações do fluído de direção. Apenas uma referência para fazer a troca na concessionária... :dontknow:

 

PS: esses dias fui na oficina onde sempre faço manutenção e pedi para verificar o fluído da direção, apenas para conferência, pois a direção estava super macia. Pra minha surpresa, o fluído estava muito baixo (quase zero). De acordo com o mecânico, só tinha o resto de fluído nas mangueiras. Aí comprei um fluído da Petrobras (nem me atentei para especificações, já que não encontrei) e vi que o mecânico encheu o reservatório. Aí eu pergunto aos senhores: há problema deixar o reservatório com nível acima do indicado?

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é recomendável pois pode vazar! Eu uso um fluido da Texaco para DH e caixa de câmbio...

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora