magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Aí ygorsoares, se ainda não foi, corre para uma concessionária levando o G5.

Motor e câmbio, tem garantia de 3 anos, o resto é só de 1 ano.

Você deu sorte desse problema na direção ter aparecido ainda dentro da garantia de fábrica.

O meu G5, com apenas 2 anos e pouco mais de 23.000 km, carro de garagem, a uma semana apresentou um vazamento do óleo da DH e o conserto vai me custar uns R$ 600,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí ygorsoares, se ainda não foi, corre para uma concessionária levando o G5.

Motor e câmbio, tem garantia de 3 anos, o resto é só de 1 ano.

Você deu sorte desse problema na direção ter aparecido ainda dentro da garantia de fábrica.

O meu G5, com apenas 2 anos e pouco mais de 23.000 km, carro de garagem, a uma semana apresentou um vazamento do óleo da DH e o conserto vai me custar uns R$ 600,00.

Já viu quanto custa uma caixa completa? As vezes é mais viável do que o reparo na usada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera

 

 

Os fuidos de direcao hidraulica indicados e usados pela fabrica VW / Audi são verdes.

Codigo VW/Audi G004000M2

Pesquisa no http://www.pecas-on-line.com.br

 

Tem de cumprir a especificação VW/ AUDI TL 521 46

 

 

Há opções

 

Este fluido Pentosin CHF 11S substitui o usado pela VW/Audi atendendo a especificação.

 

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-p%2f-sistemas-hidraulicos-centrais-chf-11s--pentosin--1l/4008849503016/73/469/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

 

Há o Pentosin CHF 202, que é sintético e de mesma cor, atendendo a especificação

 

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-chf-202-para-direcoes-e-sistemas-hidraulicos-centrais-pentosin-1-litro/4008849501326/73/495/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

 

Não vá "completar" com qualquer ATF que vc irá contaminar o original e pode danificar a bomba ou o sistema da direção.

Caso não queira usar o recomendado e original, pode usar um ATF de qualidade, lembrando de realizar a troca completa/flush do sistema antes.

 

 

FikaAdica.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson,

 

Tenho dois VW recentes em casa e ambos o fluido da direção hidráulica é vermelho.

 

Tanto o Gol Power 09/10 quanto no Fox Trend 12/13.

 

O fluido do Gol nunca baixou, porém o do Fox com apenas 2.200Km estava no mínimo, como está em garantia eu levei na concessionária para inspeção e lá não foi detectado nenhum vazamento, porém o mecânico informou que o vazamento era no respiro da tampa do reservatório do fluido da direção. Ele disse que é muito comum o pessoal chegar na VW reclamando do nível baixo e é apenas o fluido vazando pelo suspiro devido a direção estar totalmente virada.

 

A VW assim como a GM adotou esse suspiro para não forçar a bomba da direção.

 

Ele disse que eu comprasse em posto o óleo Dexron II para completar o nível pois lá era muito caro. Achei um pouco estranho eles não completarem em garantia mas segundo ele não foi problema de fabricação do carro ou de nenhuma peça e lá esse óleo era muito caro.

 

Há algum tempo atrás constava no site da VW todos os óleos mas agora ele só informa as especificações do óleo do motor, os demais óleos e fluídos eles só informam o código da VW e mesmo assim não informam o da direção hidráulica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também quando tirei da CCS depois de 2k rodados fui ver o nível dos fluídos pois iria fazer uma viagem longa também notei que o fluído da DH estava a 1mm abaixo do mínimo e reclamei sobre o fato e completaram na hora sem custo nenhum... to achando que esses carros estão vindo com o fluído baixo demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tento evitar deixar chegar no batente, e tbn quando paro o carro sempre deixo as rodas retas, esse procedimento poupa bastante a caixa de direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana passada efetuei a troca do fluído do Voyage... chegando nos 45000 km - hora da manutenção!!!

 

Gastei R$ 16,00 no litro de óleo específico para direção hidraúlica e transmissão automática da Texaco...

 

Pra variar, o nível estava abaixo do mínimo... 

 

Zerei o reservatório e adicionei fluído deixando na marca MAX...

 

Nunca deixo a direção chegar no batente também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana passada efetuei a troca do fluído do Voyage... chegando nos 45000 km - hora da manutenção!!!

 

Gastei R$ 16,00 no litro de óleo específico para direção hidraúlica e transmissão automática da Texaco...

 

Pra variar, o nível estava abaixo do mínimo... 

 

Zerei o reservatório e adicionei fluído deixando na marca MAX...

 

Nunca deixo a direção chegar no batente também...

 

Usou "o que" pra tirar o fluido antigo? quantos litros do novo gastou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usou "o que" pra tirar o fluido antigo? quantos litros do novo gastou?

 

Eu soltei a braçadeira que fica na entrada da bomba com um alicate de pressão... o fluído foi para o chão e fez uma p*ta sujeira... tive que lavar a garagem depois kkkk

 

Usa uma merreca, nem sei ao certo, mas compre 1 litro e vá colocando aos poucos... deve usar uns 300 ml se muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero instalar a direção escamoteável (Regulavel)no meu G5 2009, alguém sabe se é possível?Indica alguém?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que dê sim, afinal no Comfortline tem... 

 

Não seu se é barato / fácil de instalar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tarde,

 

A direção hidráulica do Voyage 2012 1.6 do meu pai é extremamente leve, daquelas que dá pra fazer manobra com apenas uma mão sem esforço, já a minha não é leve como a dele.

 

Vcs sabem porquê essa diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a medida dos pneus dos dois veículos são as mesmas?

rodas ... ate mesmo a calibragem dos pneus interferem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A calibração do pneu interfere bastante na leveza da direção

 

Pneu velho tb faz pesar!

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, mande verificar o nível de óleo hidraulico, bem como observe os pontos que os colegas falaram acima....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pneu e rodas são os mesmos.

 

A calibragem do meu pneu sempre deixo 30 nos 4.

 

O nível de óleo da direção está no nível máximo.

 

Única coisa que difere é que o pneu dele é novo (Voyage 2012) e o meu já é velho.

 

Ah o óleo da direção do meu Gol nunca foi trocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta ai a resposta

o pneu influencia diretamente na leveza.

 

Isso porquê meu pneu é mais velho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal eu ja dirigi varios carros como voyage, saveiro e gol g5 e eu sempre me perguntei o porque que os completos com rodas 15'' e pneu 195/55 de fabrica sao bem mais pesados que as do meu voyage que tem as rodas originais de aço 14'' com pneu 175/70. Sera que tem alguma explicação para isso? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal eu ja dirigi varios carros como voyage, saveiro e gol g5 e eu sempre me perguntei o porque que os completos com rodas 15'' e pneu 195/55 de fabrica sao bem mais pesados que as do meu voyage que tem as rodas originais de aço 14'' com pneu 175/70. Sera que tem alguma explicação para isso? kkk

Deve ser porque a roda quanto maior mais pesada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so pode mas da muita diferença quando dirijo nosso voyage e depois o gol power do meu tio da muita diferença é de se estranhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai tem vários fatores citados anteriormente... calibre dos pneus, nível do fluído, pneus o conjunto da direção e etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal eu ja dirigi varios carros como voyage, saveiro e gol g5 e eu sempre me perguntei o porque que os completos com rodas 15'' e pneu 195/55 de fabrica sao bem mais pesados que as do meu voyage que tem as rodas originais de aço 14'' com pneu 175/70. Sera que tem alguma explicação para isso? kkk

 

Neste caso a diferença está na largura dos pneus; 195mm para as rodas de 15'' e 175mm para as rodas de 14''. Com isso as rodas de 14'' tem menos material em contato com o chão o que facilita o trabalho da direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora