Jr.40

Gol/Saveiro 1.6 Turbo

106 posts neste tópico

opa, boa tarde galera, tenho uma saveiro cross turbinada pela nascarchips, segue abaixo o video dela, qualquer duvida é só perguntar

abraço

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opa, boa tarde galera, tenho uma saveiro cross turbinada pela nascarchips, segue abaixo o video dela, qualquer duvida é só perguntar

abraço

Show de bola, heim mano.

Coloca mais vídeos dela...

Acelerando... 0-100, o mortzão mexido. 200 cv né?

Ela está fazendo consumo de quanto?

Andando nas manhas, antes de turbina encher, ela está com qual consumo?

Roda só no álcool ou a NASCAR deixou pra flex?

Mais que PARABÉNS!

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se o consumo dela for esse que esta aparecendo no comp. de bordo, seria uma boa né kkkkk

tenho muita vontade de turbinar o meu e sentir com força o carro puxar de verdade...

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JRicardo. poderia passar mais detalhes sobre seu turbo?

Gabriel, ou alguém ai que entenda/seja preparador, sabem me dizer se o desempenho da turbina Biagio 4248 ficaria legal em uma saveiro? sabe se essa é uma marca boa? Obrigado.

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Turbine não irá se arrepender...

Conseguiu resolver o problema de cortar o giro com 5000rpm?

E aí, ninguém resolveu o problema?

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Pessoal, tenho um imotion turbo.

O carro é redondo. Só nao esta com mais pressao por ainda estou usando o coletor de admissão original.

Não consegui colocar o video do carro no dinamometro pelo celular.

Segue o endereço para copiar e colar na barra de endereço:

http://youtu.be/NvRaHJlVUoA

Qualquer duvida é só perguntar.

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Não tenho gol mas tenho um Fox 1.6 8v que é a mesma coisa de motorização e estou turbinando ele.

Comprei um kit da beep turbo, peguei uma master power 42/48, blow off HKS, estou fechando uma FT300 + Wideband da FT.

Vou usar iridium grau 9, bancada única com bicos siemens de maior vazão, cabos de velas de 8.8mm (provavelmente mexerei em bobina tambem).

Vou usar kit forjado de pistão IAPEL com biela RD e intercooler + pressurização da Supercooler. Tambem vou utilizar radiador de óleo por medida de segurança e embreagem de ceramica de 980lb... O cabeçote vai sofrer um leve trabalho de "destaxar" e vai entrar um comando carlini e polia regulavel.... e vou trocar todas as buchas do carro por PU, pra manter o carro mais firme.

Espero chegar pelo menos nos 250cv's no primeiro acerto.

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Não tenho gol mas tenho um Fox 1.6 8v que é a mesma coisa de motorização e estou turbinando ele.

Comprei um kit da beep turbo, peguei uma master power 42/48, blow off HKS, estou fechando uma FT300 + Wideband da FT.

Vou usar iridium grau 9, bancada única com bicos siemens de maior vazão, cabos de velas de 8.8mm (provavelmente mexerei em bobina tambem).

Vou usar kit forjado de pistão IAPEL com biela RD e intercooler + pressurização da Supercooler. Tambem vou utilizar radiador de óleo por medida de segurança e embreagem de ceramica de 980lb... O cabeçote vai sofrer um leve trabalho de "destaxar" e vai entrar um comando carlini e polia regulavel.... e vou trocar todas as buchas do carro por PU, pra manter o carro mais firme.

Espero chegar pelo menos nos 250cv's no primeiro acerto.

Bruno, seu carro atualmente tem preparação aspro? Quantos hps?

Abraço.

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Bruno, seu carro atualmente tem preparação aspro? Quantos hps?

Abraço.

sim atualmente esta com preparação aspro, mas o carro ja esta sendo desmontado para a montagem do turbo.

nunca medi a potencia em dyno para saber qnts hp's rendeu...

=/

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sim atualmente esta com preparação aspro, mas o carro ja esta sendo desmontado para a montagem do turbo.

nunca medi a potencia em dyno para saber qnts hp's rendeu...

=/

Pode me dar algumas informações do que você fez nele?

Eu penso em mecher no meu quando sobrar um dinheiro, e gosto muito de carro aspirado.

E parabéns pelo Fox, já tive um 2010 preto, mas era 1.manco.

Não querendo desmerecer o Voyage, mas se fosse 1.6 estaria com ele até hoje. kkk

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fiz o básico numa preparação aspirada:

coletor 4x1 + escape 2 polegadas sem catalisador + abafador de 4''

velas iridium grau 7 + cabos de vela NGK

filtro inbox K&N que depois troquei por um filtro conico + inlet

comando carlini 280º 59mm

volante de motor aliviado 3,8kg

polia regulavel

bicos astra flex 30lb/h

sprint booster (que por sinal estou vendendo se alguem quiser)

rodando sempre no etanol e com injeção original.

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Galera que ta montando os carros ai, ja resolveram o problema com a central?! Porque o pessoal da hardwarecar me garantiu que o TurboLink deles, no G5, trabalha perfeitamente gerenciando bico suplementar, atraso de ponto, alteração do corte de giro e clamper, me garantiram que vai dar rolo nenhum com o acelerador eletrônico...

AAAHHH to acompanhando pois ja to querendo iniciar o meu projeto no meu rallye... abraço a todos...

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Bruno,

Aonde voce fez o seu carro? O carro ta rodando redondo? Ja colocou no dinamometro? Leva no dina do Lula, ele baixou o preco, ta cobrando so 60 contos e nao mascara resultado.

Comprei o meu Sprint Booster no Japao, mas ainda nao chegou. Por que voce acha que nao ficou bom no seu carro?

Junior,

O meu carro ta com Pandoo gerenciando um bico suplementar. O carro ta muito liso, nao embaralha e nunca deu problema.

Olha que o meu eh um imotion.

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Bruno,

Aonde voce fez o seu carro? O carro ta rodando redondo? Ja colocou no dinamometro? Leva no dina do Lula, ele baixou o preco, ta cobrando so 60 contos e nao mascara resultado.

Comprei o meu Sprint Booster no Japao, mas ainda nao chegou. Por que voce acha que nao ficou bom no seu carro?

Junior,

O meu carro ta com Pandoo gerenciando um bico suplementar. O carro ta muito liso, nao embaralha e nunca deu problema.

Olha que o meu eh um imotion.

Russ, não entendi... onde eu montei o carro aspirado?? Foi na antiga M2 racing aqui no RJ.. agora o Turbo eu vou montar na FSR do fábio, no engenho de dentro, perto da Box.

E eu nunca falei que o sprint booster ficou ruim no meu carro, apenas acho que nao tem necessidade com o carro turbo..

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Ufa, achei que eu tinha feito um mau negocio comprando o sprint booster.

Obrigado por esclarecer!

Como o meu carro eh imotion tem muito lag na primeira marcha, espero que ele fique mais esperto com este aparelhinho.

Bruno, vai dando noticias do seu carro...

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Pode me dar algumas informações do que você fez nele?

Eu penso em mecher no meu quando sobrar um dinheiro, e gosto muito de carro aspirado.

E parabéns pelo Fox, já tive um 2010 preto, mas era 1.manco.

Não querendo desmerecer o Voyage, mas se fosse 1.6 estaria com ele até hoje. kkk

Romulo, eu também tinha começado uma preparação aspirada no carro, mas ai resolvi partir pro turbo (custo-benefício).

á vendi quase tudo, me restou o volante aliviado, se tiver interessa manda as ordens!

O Gol tinha.

1ª etapa (concluída)

Coletor dimensionado 4x1 (vendido) + Escape completo 2" do Giba

Volante Aliviado (a venda)

Sprint Booster (vendido)

Filtro K&N in box (vendido)

Velas Iridium NGK BKR7EIX

Módulo de ignição CM Racing

Discos de freio frisados Powerbrakes + Pastilhas Powerbrakes

Amortecedores TAG preparados para Track Day + Molas Eibach (Molas a venda)

2ª etapa (não iniciada, pois parei para fazer as contas, mas fica a sugestão)

Comando CAT CAMS ou Carlini Competizione + Polia

Trabalho no cabeçote para aumento da taxa de compressão (e rodar só no álcool).

Troca dos bicos injetores

e por ai vai...

Faz as contas direitinho, com certeza é melhor turbinar! Só o comando é o preço de um kit turbo po...

Só não inventa de remapear central, gastei 500 pilas para nada, mandei de volta e pedi para voltar ao programa original.

Abraços.

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russ,

ta usando o pulser efi-s?

uma de minhas preocupações e com o retardo do ponto...

minha meta é algo em torno do 200cv

vou usar intercooler... isso é certo e por segurança vou forjar pistão e biela... freio ta no orçamento e suspensão tbm (ja tenho molas H&R)... quero iniciar as compras quando voltar de natal e ano novo... entao to resolvendo alguns detalhes, como que turbinar usar a questão do gerenciador... tamanho do intercooler... to acompanhando aqui pra ver se vou decidindo de fato esses pontos... e qualquer indicação e sugestão são bem vindas...

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Junior, to usando esse mesmo, mas é melhor fazer esta preparação com um mecanico que já fez isso antes com sucesso, ele pode opinar melhor.

Sobre o intercooler, recomendo o da Supercooler.

Vc falou em pistões forjados, o meu projeto para o ano q vem é também forjar o motor, mas antes disso o meu preparador disse que é mais importante trocar o coletor de admissao que originalmente é de plástico.

A minha pressao hoje ta em 0,6. Com o coletor vou poder subir para 0,8 sem ainda precisar forjar o motor.

Você colocou este item na sua lista?

Estou na duvida entre o modelo cornetado da Supercooler e da Fôlego.

Será que alguém do fórum já teve a experiência com algum coletor de admissao e tem alguma recomendação de marca?

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fiz o básico numa preparação aspirada:

coletor 4x1 + escape 2 polegadas sem catalisador + abafador de 4''

velas iridium grau 7 + cabos de vela NGK

filtro inbox K&N que depois troquei por um filtro conico + inlet

comando carlini 280º 59mm

volante de motor aliviado 3,8kg

polia regulavel

bicos astra flex 30lb/h

sprint booster (que por sinal estou vendendo se alguem quiser)

rodando sempre no etanol e com injeção original.

Valeu pela receita, Bruno.

Romulo, eu também tinha começado uma preparação aspirada no carro, mas ai resolvi partir pro turbo (custo-benefício).

á vendi quase tudo, me restou o volante aliviado, se tiver interessa manda as ordens!

O Gol tinha.

1ª etapa (concluída)

Coletor dimensionado 4x1 (vendido) + Escape completo 2" do Giba

Volante Aliviado (a venda)

Sprint Booster (vendido)

Filtro K&N in box (vendido)

Velas Iridium NGK BKR7EIX

Módulo de ignição CM Racing

Discos de freio frisados Powerbrakes + Pastilhas Powerbrakes

Amortecedores TAG preparados para Track Day + Molas Eibach (Molas a venda)

2ª etapa (não iniciada, pois parei para fazer as contas, mas fica a sugestão)

Comando CAT CAMS ou Carlini Competizione + Polia

Trabalho no cabeçote para aumento da taxa de compressão (e rodar só no álcool).

Troca dos bicos injetores

e por ai vai...

Faz as contas direitinho, com certeza é melhor turbinar! Só o comando é o preço de um kit turbo po...

Só não inventa de remapear central, gastei 500 pilas para nada, mandei de volta e pedi para voltar ao programa original.

Abraços.

E aí Kiko, muito obrigado pelas dicas.

Não posso fazer nada no momento por falta de grana, mas em breve devo tentar alguma coisa.

Quanto ao turbo, realmente o custo benefício é imbatível, mas eu tenho uma queda por motores aspirados. kk

Abraço, e parabéns pelo seu Gol com essas belas rodas.

Editado por Romulo Madruga

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russ,

ja pensei sim na questão do coletor de adm... to só vendo qual seria o limite do original... mas é algo que posso fazer logo, tbm pela questão da segurança.. to demorando pra iniciar o projeto um pouco porq moro numa região dificil na questão de praparadores e disponibilidade de equipamentos (Porto Velho/Rondônia)... temos um cara aqui que sei que trabalha bem.. que inclusive é meu mecanico.... ja montou vários carros... mas... não quero surpresas... então qualquer ponto critico que possa trabalhar pra evitar quebras e dor de cabeça vai ser trabalhado nem que demore um pouquinho mais pra sair... mas depois das festas ja inicio as comprars ja a montagem vamos ver rsrsrsrs.... to gostando do tópico e acompanhando aqui ... russ... valeu pelas dicas... vamos manter contato, sua experiencia com seu carro me ajuda muito...

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russ,

ja pensei sim na questão do coletor de adm... to só vendo qual seria o limite do original... mas é algo que posso fazer logo, tbm pela questão da segurança.. to demorando pra iniciar o projeto um pouco porq moro numa região dificil na questão de praparadores e disponibilidade de equipamentos (Porto Velho/Rondônia)... temos um cara aqui que sei que trabalha bem.. que inclusive é meu mecanico.... ja montou vários carros... mas... não quero surpresas... então qualquer ponto critico que possa trabalhar pra evitar quebras e dor de cabeça vai ser trabalhado nem que demore um pouquinho mais pra sair... mas depois das festas ja inicio as comprars ja a montagem vamos ver rsrsrsrs.... to gostando do tópico e acompanhando aqui ... russ... valeu pelas dicas... vamos manter contato, sua experiencia com seu carro me ajuda muito...

Também tinha pensado nisso quando estava montando, mas deixei quieto. Antes tem que avaliar quantos cavalos você pretende chegar, para saber a pressão necessária e etc..

Te garanto que ele com 1bar e bem afinado/alimentado tuas bielas quebram (entortam) e a tua caixa de cambio quebra primeiro do que o coletor...

A preparação que fiz foi idealizando 1bar, já andei nesta pressão e ele ainda está lá, originalzinho e inteiro, atualmente estou com 0,6 fazendo um acerto fino mas pretendo pular para 1bar jajá.

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Kiko,

A caixa de cambio original agüenta 1Bar?

Quais modificações você sugere para chegar em 1Bar?

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Kiko,

A caixa de cambio original agüenta 1Bar?

Quais modificações você sugere para chegar em 1Bar?

Fala russ!

Aguenta nada cara, esse câmbio MQ200 foi desenvolvido para 20kgfm de torque. 1 bar bem alimentados passam dos 30kgfm... mas tudo vai depender de como você vai "moer" o carro... Roda grande prejudica o câmbio, pisar em terreno irregular, trocando marcha no supapo com o pé embaixo, tudo contribui para a quebra..

As bielas também não aguentam, é interessante trocar, e se não usar intercooler é bom pensar em um também...

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