Luís Felipe

Gol G5 fora de fabricação? G6?!

83 posts neste tópico

Se é G5.2, G5,5, G5... enfim... Mas a mecânica não vai mudar. Se na Europa/América do Norte até hoje estão usando esse 1.6 de 104cv, então dificilmente virá com um motor pequeno e TSI como lá fora já acontece.

Então câmbio permanece e acessórios também. O que vai mudar é aparência e acessórios.

E claro que o carro tende a seguir o designer. Eu acho essa mudança importante, pq só o Gol ficou pra trás.

mas se vc for pensar, não compensa colocar novos motores aqui enqto o brasileiro não se tocar e fazer a manutenção como manda o manual.

brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra!

fora que com a educação no trânsito, realmente não sei para que motores tão potentes. a gente não anda 100m sem ter que dar uma freiada por causa de um idiota andando devagar d+ na faixa errada, ou um trouxa que não dá sinaleira pra mudar de faixa, ou um animal quadrúpede (menos, tbm não vou ofender minha cachorrinha né?) que se joga no meio da rua para atravessar tendo uma faixa de pedestre a 2m dele, ou semáforo a cada 50m pq o brasileiro não sabe usar uma rotatória...

REALMENTE me pergunto, para que 160cv num carro 2.0. O brasileiro não merece metade dos carros que tem.

E os poucos que merecem tem que comprar carro depenado a preço de carro top lá fora.

Aí as montadoras fazem o que? um carro meio termo...e caro, pq tem que ter o lucro delas. e o governo rouba o resto do valor do carro.. é foda.

mas deixando esse meu desabafo de lado, a história do motor é isso mesmo: eu penso que o 1.6 é mto justo.

Entrega força em baixo giro, com um consumo razoável, e sem precisar ficar tirando giro pra entregar força. É suficiente para viagens, para carregar mala e passageiros com conforto (isso em carros como Gol, Voyage e Fox. No Polo e Golf, acho que deveria ser sempre o 2.0 por causa do peso deles, mas sem precisar tbm de 200cv no motor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se vc for pensar, não compensa colocar novos motores aqui enqto o brasileiro não se tocar e fazer a manutenção como manda o manual.

brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra!

fora que com a educação no trânsito, realmente não sei para que motores tão potentes. a gente não anda 100m sem ter que dar uma freiada por causa de um idiota andando devagar d+ na faixa errada, ou um trouxa que não dá sinaleira pra mudar de faixa, ou um animal quadrúpede (menos, tbm não vou ofender minha cachorrinha né?) que se joga no meio da rua para atravessar tendo uma faixa de pedestre a 2m dele, ou semáforo a cada 50m pq o brasileiro não sabe usar uma rotatória...

REALMENTE me pergunto, para que 160cv num carro 2.0. O brasileiro não merece metade dos carros que tem.

E os poucos que merecem tem que comprar carro depenado a preço de carro top lá fora.

Aí as montadoras fazem o que? um carro meio termo...e caro, pq tem que ter o lucro delas. e o governo rouba o resto do valor do carro.. é foda.

mas deixando esse meu desabafo de lado, a história do motor é isso mesmo: eu penso que o 1.6 é mto justo.

Entrega força em baixo giro, com um consumo razoável, e sem precisar ficar tirando giro pra entregar força. É suficiente para viagens, para carregar mala e passageiros com conforto (isso em carros como Gol, Voyage e Fox. No Polo e Golf, acho que deveria ser sempre o 2.0 por causa do peso deles, mas sem precisar tbm de 200cv no motor)

É por causa de pontos de vista equivocados e conformistas como o seu que a p*rra ta assim.

brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra!

Deixa eu entender, o Brasileiro que ta errado?

Alem de ser extorquido nos valores dos carros vagabundos de 5ª categoria que são comercializados aqui ainda temos que nos conformar com o lixo dos motores ultrapassados, cansados e beberrrões, que fundem com 35mil km e que tem um custo altíssimo de manutenção pelo o que oferece.

Francamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por causa de pontos de vista equivocados e conformistas como o seu que a p*rra ta assim.

Deixa eu entender, o Brasileiro que ta errado?

Alem de ser extorquido nos valores dos carros vagabundos de 5ª categoria que são comercializados aqui ainda temos que nos conformar com o lixo dos motores ultrapassados, cansados e beberrrões, que fundem com 35mil km e que tem um custo altíssimo de manutenção pelo o que oferece.

Francamente.

a questão é que: não dá para ter tudo em um só.

e eu não sou conformista, realmente acho que para o que podemos usar, o motor presta.

tbm gostaria de ter um motor TSI de 200cv, mas nem dá pra usar tudo isso.

a idéia dos motores TSI que usa motores pqnos, sobrealimentados é ótima. reduzem a emissão de CO2, o consumo de combustível.

mas a falta de educação em vários aspectos faz a maioria não se preocupar com a manutenção correta dos carros.

e a falta de preparo de mecânicos falta das concessionárias, nos fazem ficar presos a elas e a grandes oficinas.

isso eleva o custo, pq a procura fica sendo grande com baixa oferta de serviços.

então, manter um carro como o Jetta acaba saindo caro para a maioria.

aí voltamos para os motores mais simples e carros com menos opicionais por conta de custo e outras coisas.

mas claro, a culpa continua sendo dos brasileiros pq se conforma com as taxas que pagamos, impostos abusivos que tbm encarecem os carros e nos impossibilitam de termos carros com o preço dos nossos mas com qualidade de modelos vendidos lá fora.

digo que o brasileiro tá errado, pq quer tudo sem fazer nada.

vamos pensar, de que adianta um carro que tem 10000 bolsas de air bag, abs de ultima geração se o motorista continua fazendo burrice no volante e garantindo que um carro com tecnologia de ponta não adiante em nada. e para que os 200cv em um carro que raramente passa dos 3000rpm, e a potência específica é só acima disso sempre?

"ah, mas investir em segurança é importante!" Claro, sem dúvida! Mas para acasos, não para burrice!

"e vc faz o que para mudar?" eu sempre alerto meus colegas e vivo pedindo para a companhia de tráfego daqui para criar campanhas de educação no trânsito.

Trânsito gentil é só a metade do caminho, é preciso educação.

Tente pensar um pouco mais em tudo e ver além do que só o que seus olhos vêem. Só reclamar é fácil.

Ah, esqueci. Vc é de Brasília, uma cidade que é diferente de tudo, quase não tem trânsito, praticamente não tem semáforo e uma das poucas cidades que o motorista respeita a faixa de pedestre. Gostei da sua cidade, mas as outras não são como a sua. Pense nos outros também.

Também quero a evolução dos nossos carros, mas primeiro precisamos da evolução dos nossos motoristas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é que: não dá para ter tudo em um só.

e eu não sou conformista, realmente acho que para o que podemos usar, o motor presta.

tbm gostaria de ter um motor TSI de 200cv, mas nem dá pra usar tudo isso.

a idéia dos motores TSI que usa motores pqnos, sobrealimentados é ótima. reduzem a emissão de CO2, o consumo de combustível.

mas a falta de educação em vários aspectos faz a maioria não se preocupar com a manutenção correta dos carros.

e a falta de preparo de mecânicos falta das concessionárias, nos fazem ficar presos a elas e a grandes oficinas.

isso eleva o custo, pq a procura fica sendo grande com baixa oferta de serviços.

então, manter um carro como o Jetta acaba saindo caro para a maioria.

aí voltamos para os motores mais simples e carros com menos opicionais por conta de custo e outras coisas.

mas claro, a culpa continua sendo dos brasileiros pq se conforma com as taxas que pagamos, impostos abusivos que tbm encarecem os carros e nos impossibilitam de termos carros com o preço dos nossos mas com qualidade de modelos vendidos lá fora.

digo que o brasileiro tá errado, pq quer tudo sem fazer nada.

vamos pensar, de que adianta um carro que tem 10000 bolsas de air bag, abs de ultima geração se o motorista continua fazendo burrice no volante e garantindo que um carro com tecnologia de ponta não adiante em nada. e para que os 200cv em um carro que raramente passa dos 3000rpm, e a potência específica é só acima disso sempre?

"ah, mas investir em segurança é importante!" Claro, sem dúvida! Mas para acasos, não para burrice!

"e vc faz o que para mudar?" eu sempre alerto meus colegas e vivo pedindo para a companhia de tráfego daqui para criar campanhas de educação no trânsito.

Trânsito gentil é só a metade do caminho, é preciso educação.

Tente pensar um pouco mais em tudo e ver além do que só o que seus olhos vêem. Só reclamar é fácil.

Ah, esqueci. Vc é de Brasília, uma cidade que é diferente de tudo, quase não tem trânsito, praticamente não tem semáforo e uma das poucas cidades que o motorista respeita a faixa de pedestre. Gostei da sua cidade, mas as outras não são como a sua. Pense nos outros também.

Também quero a evolução dos nossos carros, mas primeiro precisamos da evolução dos nossos motoristas.

Já pude ir a Brasília e lá o trânsito é interessante. Se o pedestre levanta a mão na faixa, o carro para. Radar pra tudo quanto é lado.

Porém não venha pra Ilhéus-BA. Dá raiva de dirigir aqui. A máxima de velocidade é 50 km/h, muito devagar, e ainda tem alguns JOSELITOS que andam a 20 km/h, empatando o trânsito. Não dão seta, entram mesmo sem avisar, ai eu me reto, dou buzinada pra ver se acorda

Vá fazer isso em Salvador, andar devagar demais e não dar seta pra entrar nas vias. A galera lá é do mal, xinga o motorista, vai procurar confusão.

O pessoal em Ilhéus NÃO TEM NOÇÃO de trânsito. Isso é FATO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na minha cidade ja esta sendo vendido, a vendedora me confirmou, novo gol g6!

39 milão o trend 1.6

ABSURDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E alguem saberia me dizer se as lampadas do farol baixo e de neblina seria a mesma no g5 e nessa nova versao g6?

Pq estou pensando em vender o meu g5 e se for adquirir o g6 irei aproveitar as lampadas xenon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E alguem saberia me dizer se as lampadas do farol baixo e de neblina seria a mesma no g5 e nessa nova versao g6?

Pq estou pensando em vender o meu g5 e se for adquirir o g6 irei aproveitar as lampadas xenon.

concerteza, as lampadas do farol são as mesmas... agora só tem que saber as de neblina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.