Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

Motores a diesel são prova do que estão falando aqui.. quem tinha F-1000, D-20, silverado.. que não eram turbo originais, gastam 3.500 e turbinam.. fica o bixo, e dependendo da "adaptação" rodam 200 mil km sem problemas, salvo manutenção periódica.

Sei que não tem muito a ver com o assunto aqui..

mas acredito que algo bem montado, turbo, aspira ou swap, com paciência e com carinho vai trazer muitas alegrias!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi só uma pessoa usou o 1.8 20v no g5... nem se sabe se ficou bom mesmo! Quando falo em ficar bom quero dizer, sem dor de cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opniniao !! faz um swap ao invez de turbinar ... poe um motor do polo gt (2.0 , mesmo do golf sapao , praticamente plug and play no gol) ou se nao ja apela e mete um 1.8 20v t ... que ai rende 200 cv facil facil (apenas prescisa remapear a injeçao ...)

outra dica tbm que ja vi um kra na net tentando montar eh meter o cabeçote do 1.8 20v turbo no vht comum ...

e fica bem mais em conta ... 1800 reais ... olha so ...

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436027985-cabecote-audi-a3-18-20v-aspirado-original-completo-_JM

caso nao de olha um motor 0km aki

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438826313-06a100105qx-motor-18-turbo-20v-parcial-s-cabecote-golf-audi-_JM

a ideia é boa, o problema é legalizar isso junto ao detran...

pois só é permitido alteraçao de potencia de 10%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pra se aventurar a fazer algo assim, o cara tem que ter dinheiro e um outro carro de backup, e se ele monta um projeto assim, vai ser um carro pra fim de semana, track day, encontros, viajar sem pressa ou compromisso, para curtir mesmo.. e não pra usar no dia a dia. E se quebrar ter grana pra bancar, o consumo vai aumentar e tal e coisa. Acredito que algo bem montado não vai dar muita dor de cabeça.. porque vamos combinar, tem uns Mecânicos com M maiúsculo que são foda e fazem milagres, mas tudo tem seu preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma S10 2013 2.8 CTDI

180CV ai reprogramei foi pra 229 no Dina. (nascarchips)

Ou seja carro é turbo é bom... mas de fábrica

salvo excessões que levam em lugares onde as pessoas entendem do negócio... mas de qualquer forma ninguém ta livre de quebrar alguma coisa.. e se encoomoodar ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. quando se fala em preparação hoje em dia, existe um leque de opções, e opções boas e de confiabilidade. E hoje é um negócio que dá muita grana pra essas lojas de preparação e tem um nome a zelar, então com certeza eles não fariam merda. Aqui na minha cidade tem a Radisch, os caras levam quase todas em arrancadão da região, com omega, omega suprema.. fizeram um chevette com motor 4.9i gasolina das f1000 .. kkk é bruto, mas só pra fritar e arrancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria aspirar meu golzim 1.6... mas nada muito forte... tipo esse civic:

PQP virando a 9500 RPM tá bem fraquinho mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ideia é boa, o problema é legalizar isso junto ao detran...

pois só é permitido alteraçao de potencia de 10%

depende ... ja vi uns legalizarem gol de 300 cv , e acho que o gts original nao passa de 100, 120 ... acho que isso varia muito ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende ... ja vi uns legalizarem gol de 300 cv , e acho que o gts original nao passa de 100, 120 ... acho que isso varia muito ...

ah sim, na época da legalizaçao de turbocompressor nao tem limite pra potencia, tem mta gente andando com umas usinas por ai

mas pelo menos aqui em curitiba agora nao se legaliza mais turbocompressor, a unica alteraçao que consegue regularizar é a de potencia onde só é permitido 10% de alteração se nao me engano, ai complicou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP virando a 9500 RPM tá bem fraquinho mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkkkk... ri muito com esse vídeo. Nem é piada, mas ver o carro quase voltando o km/h é cômico... rpm então nem se fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link interessante....

Ver mais de perto o motor EA-111, só que a diesel.

vitrine.jpg

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EA-111 1.6 8v. Novo Gol aposenta o AP.

EA-111-original_.jpg

Não teve como a VW continuar com o velho e bom AP. O consumidor mudou. Hoje em dia o consumidor de carros de passeio esta cada vez mais buscando por carros equipados com motor econômico e suave. Isso no segmento de carros popualres, compactos e médios. Então o velho AP já estava um pouco defasado em relação aos concorrentes. Claro que ele podia ser melhorado e atualizado. Mas às vezes isso não é viável comercialmente, por motivos de custo, marketing e padronização de linhas, de montagem, componentes etc. O motor EA-111 é uma versão mais moderna. Nem tanto assim, afinal de contas mantém algumas semelhanças com o AP.

Em primeiro plano muitos saíram falando que o EA-111 não é uma boa opção para quem buscar fazer alterações no motor, como turbo ou preparação aspirada. Talvez estes boatos infundados sejam de pessoas sem o conhecimento desse motor e de suas virtudes.

Como todo motor moderno, o EA-111 privilegia uma curva de torque plana e suave. Pela potência declarada de 104 cv a 5.250 RPM e torque máximo de 15,6 kg a 2.500 RPM dá para perceber que a engenharia conseguiu o que queria. Com torque máximo a menos da metade da rotação máxima de potência. Para os que estão querendo preparar este motor fica nítido que ele tem potencial para muito mais. Agora vamos ver como.

Este motor tem curso de 86,90 mm e diâmetro de 76,50 mm. Bielas com 138 mm e pistão com altura de compressão de 28,70 mm. Alguns vão falar em RL critico de 0,31. Mas somente analisar o RL de um motor não é o suficiente para determinar se é ou não uma boa base de preparação.

Quem quer mais nesse motor deverá trocar algumas peças e realizar algumas modificações.

1) Preparação aspirada

-A troca de comando de válvulas é muito importante. A fabrica usa um comando extremamente "manso". A empresa Da Luz Racing BR disponibiliza vários modelos de comandos fabricados pela Cat Cams. Já testados e aprovados para suas respectivas aplicações. Um novo enquadramento já ajuda a elevar a faixa de giro de entrega do torque e potência.

-Trabalho no cabeçote com novos ângulos em sedes e válvulas pode gerar bons ganhos. Cuidado com modificações extensas em dutos, isso poderá prejudicar o rendimento.

-Coletor de escape original foi projetado para ser simples e barato de produzir, sem muito comprometimento com performance. Então um novo coletor em aço inox com cálculos precisos poderá despertar muitos cavalos sem ser barulhento.

-Na injeção não se deve fazer modificações sem um conhecimento profundo.

A preparação aspirada pode ser de nível leve a até projetos extensos, mas que podem fazer este motor fornecer cerca de 220 cv a 8750 RPM. Para isso modificações em bloco, bielas e pistões especiais, cabeçote 16v, comandos especiais, coletor de escape, coletor de admissão com 4 borboletas e uma injeção totalmente programável são necessários. Para quem se interessar, a Da Luz racing BR tem esta receita pronta.

2)Preparação turbo

Quem quer instalar um kit turbo poderá ter ótimos resultados, se bem montado e regulado. Não aconselho mais que 0,6 a 0,7 bar de pressão. Caso contrário, biela e pistões serão comprometidos. Isso se o coletor de admissão em "plástico" não estourar antes.

-A Da Luz Racing BR já desenvolveu bielas e pistões forjados para o EA-111.

Com a troca desses componentes e também do comando de válvulas, este motor vai mostrar do que é capaz. Espere no mínimo 280 a 300 cv.

Também aqui o limite é "quanto se quer investir". Com preparação pesada poderá chegar a mais de 500 cv. Com modificações em bloco, cabeçote, comandos, bielas e pistões forjados, um turbo correto e como sempre sistema de injeção eletrônica de ultima geração. Insisto sempre em injeções totalmente programáveis, pois garantem máxima performance e durabilidade. Muitas pessoas gastam 20 / 30 / 50 mil num motor, câmbio, etc. e fazem uso de injeções simples ou limitadas. O custo de um sistema profissional de injeção é mais baixo que muitos imaginam e garantem até muitos cavalos a mais que as injeções menos eficientes. Ou seja, é tudo de bom.

EA-111-em-partes.jpg

A lista de peças especiais para o EA-111 é bem ampla e não se pode falar que não tem peças para ele:

-Comandos, válvulas em inox, molas, pratos e tuchos especiais.

-Bielas em vários modelos e comprimentos.

-Pistões em vários modelos.

-Coletor de admissão em alumínio para aspirado e turbo

-Coletor de escape em inox.

-Velas especiais.

-Virabrequim forjado.

-Cabeçotes especiais.

-Kit turbo.

-E até no cambio tem muitas opções.

EA-111-turbo-e-supercharger.jpg

Este motor, na propria VW, tem uma versão 1.4 com turbo e supercharger gerando 170cv a 6000 RPM e 24,5 kg de torque entre 1750 a 4500 RPM. So para lembrar que o corte aconte a 7.300 RPM. Um absurdo. Que para isso usa 2,5 bar de pressão de turbo e 10:1 de taxa de compressão. Ainda falam que este motor não é boa base para preparação.

Ou seja, o motor é bom e pode ser muito explorado, basta querer.

Na Europa existe blocos especiais que foram projetados para operar em longo periodo de temo com até 21,7 bar de pressão media efetiva na camara de combustão.

EA-111-turbosuper.jpg

paulinho_ e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 1.0 junta uma grana e pega 1.6, no final das contas vai sair muito mais barato do que ficar fazendo essas gambiarras por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro quando vem de fabrica, vem nas especificações para andar dentro do proposto, ou seja se comprou 1.0 é 1.0, se quiser maior potencia procure outro modelo com um motor que lhe agrade. Hoje para mim, o G5 1.0 me satisfaz e muito, e olha que rodo bastante aqui na região, tanto sozinho e ou com minha familia, ja tive outros gols desde o famoso e temido gol bx, quadrado,bolinha geração 1,2,3 e digo este é o mais forte motor que vi no gol, não o mais economico e mais pratico como o 8 v motor at, mas tem uma excelente arrancada e boa performance na cidade e estradas que vou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil você tentar argumentar racionalmente com algumas pessoas a respeito de preparação quando elas não gostam, não conviveram ou nunca andaram e sentiram o que é um carro preparado.

Alax Siqueira, se tiver interesse em conversar a respeito e trocar ideias, me adiciona lá no facebook (https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397). Sou mecânico na área e estudante de eng. mecânica.

P.s.: Não precisa ngm levar pro lado pessoal porque foi um comentário generalizado, e não um ataque pessoal e direcionado a qualquer post acima.

Editado por Gmt
LincolnSilva e Romulo Madruga curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil você tentar argumentar racionalmente com algumas pessoas a respeito de preparação quando elas não gostam, não conviveram ou nunca andaram e sentiram o que é um carro preparado.

Alax Siqueira, se tiver interesse em conversar a respeito e trocar ideias, me adiciona lá no facebook (https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397). Sou mecânico na área e estudante de eng. mecânica.

P.s.: Não precisa ngm levar pro lado pessoal porque foi um comentário generalizado, e não um ataque pessoal e direcionado a qualquer post acima.

É isso aí!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o 1.0 VHT se o cara souber andar...

da um trabalho do caramba pra mim ultrapassar com o 1.6

e digo mais... vai do motorista e nao do motor... entre 1.0 e 1.6

1.0 embaladinho e rpm acima de 4mil rpm.. ninguem segura não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora