Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

cara sou engenheiro mecânico (:

e posso garantir que o motor pode até aguentar...

mas ai vem câmbio, vem freios, vem suspensão

enfim... nada do carro continua original.. e ae até quando vale a pena ?

gastar 20 mil num golzinho que custou 46 ( Power completo ) ou pegar um Jetta 2011 2.0 FSI?

tenho uma S10 2013 180 CV Turbinada Diesel.. é muito boa, motor Duramax 2.8 importado da Tailândia.

gosto é gosto

só dei minha opnião amigo (:

Marea turbo era um carro bom ? pelo que ouço só da problema

Gol 16v Turbo de tão bom! ficou 2 anos no mercado AISDUHAIOSUDH e quando vai vender ninguém quer essa bomba!

os preparados por ae... quando você vai vender... alguém quer ele turbo ? se a galera sabe que foi turbo eles nem vem olhar o carro, porque provavelmente os componentes estão todos extremamente desgastados... o preconceito de carro turbo é grande. ou seja se quiser um carro turbo, beleza! faça e se case com ele (: porque pra vender só se for pra alguém que goste da area e conheça o carro.. porque quem tem carro turbo ou ja teve, sabe que os componentes se desgastam muito mais rapido, as regulagens no turbo e acertos, são frequentes, freios se vão mais rapido... cambio quando vai trocar é uma nota... então é tudo gasto né irmão.. a não ser que o cara tenha muita grana... mas quem tem muita grana nao turbina golzinho e sim compra Audi A4 2.0 Turbo... BMW 335i e assim por diante... eu nunca vi um ricasso com gol turbinado iasudhaisuodhaiusdh

é uma questão de lógica de mercado e entender um pouco de engenharia (:

mas se quiser gastar a vida toda com um golzinho turbo.. ai é do gosto de cada um... eu ja prefiro carro de fabrica que ande bem.. do que mecher em qualquer canto por ae (:

Opa Sr. Engenheiro Mecânico, tudo certo?

Então, queria compartilhar algumas ideias contigo.

Concordo plenamente que freios e câmbio (ao menos uma embreagem de cerâmica dependendo da potência) tem que, obrigatoriamente, suportar a nova cavalaria adotada no carro após a preparação. Disso eu nem discuto porque se trata de um conjunto que tem que funcionar em perfeita harmonia.

Agora, até que ponto vale a pena? Não sei. Até que ponto vale a pena ter o mesmo carro que outras tantas pessoas? Até que ponto vale a pena ter o prazer de ver um carro, um “brinquedo”, tomando forma e andando MUITO mais que um Jetta 2011 2.0 FSI?

Você tem “uma S10 2013 180 CV Turbinada Diesel”. Sério? Poxa, muito bom, já trabalhei bastante até com esse carro, talvez antes mesmo de você poder sentar no banco de uma (é amigo, antes de sair da Chevrolet e ir para a Hyundai, eu pude fazer cursos pela concessionária sobre a mecânica/eletrônica dela). E diga-se de passagem que continua sendo um carrão. Um questão só que ficou na minha cabeça é que eu achava que esse fórum era destinado a proprietários de VW Gol geração 5, e agora os geração 6. Mas de qualquer forma, seja bem-vindo!

“Marea turbo era um carro bom ? pelo que ouço só da problema” – Bom, pelo que li eu entendo que você NUNCA teve um Marea. E ele realmente só dava problema. Agora você sabe quais eram os defeitos e, principalmente, quais eram as causas dele? É, bem que eu achava que você não sabia. Ah, mas aí você pode ficar pensando que eu também não sei porque eu também nunca tive um Marea. Pois é, e é verdade, eu nunca tive um Marea, Brava, Stilo 2.4, mas a grande diferença é que eu trabalhei já por muito tempo com os mesmo já citados, e inclusive com os famosos Alfa Romeo. E eu sei, por experiência profissional, que os defeitos são 90% das vezes causados por donos que simplesmente acham besteira dar a devida manutenção. Então não venha me dizer que o carro não presta porque pra mim quem não presta são os donos que não cuidam dos mesmos.

O Gol 1.0 16V Turbo... Ah cara, se eu for discutir contigo todos os problemas de todos os carros que entraram ou saíram do mercado brasileiro, a gente vai ter que abrir um outro fórum só pra isso Hahahaha

“os preparados por ae... quando você vai vender... alguém quer ele turbo ? se a galera sabe que foi turbo eles nem vem olhar o carro, porque provavelmente os componentes estão todos extremamente desgastados...”

Tem um site, que provavelmente você não deve conhecer porque não é da área e nem se envolve no assunto, que se chama Dragsterbrasil (http://www.dragsterbrasil.com/). Depois confere lá, existe uma área destinada exclusivamente a venda de carros preparados. E não é que vendem rapaz? Estranho né? Hahahaha Esse é um site, existe o Autodynamics também entre outros, mas acho que só um já tá bom né?

“o preconceito de carro turbo é grande” – Sabe que concordo plenamente? A começar por você...

“porque quem tem carro turbo ou ja teve, sabe que os componentes se desgastam muito mais rapido, as regulagens no turbo e acertos, são frequentes, freios se vão mais rapido... cambio quando vai trocar é uma nota...” – Agora você tocou no ponto crucial do tópico que até agora não chegou a responder. Como acho que da 1ª vez você não leu, vou escrever novamente, na íntegra, para que não reste dúvidas, lá vai:

... Você se diz tão contra preparação e uso de turbinas em motores, conte-nos mais sobre suas experiências preparando motores de ciclo Otto.

Sim, eu pergunto porque você fala como se tivesse ou já tivesse tido carro preparado – o que eu duvido muito, mas enfim. Eu falo porque eu TRABALHO com esta área da mecânica também.

Você inclusive citou “regulagens no turbo”, e isso me deixou bastante intrigado. Sim, porque até onde eu sei e estudei, uma turbina não necessita de regulagens constantes. Por favor, me ensina quais regulagens são essas porque eu sinceramente desconheço. Talvez você fale de regulagem de pressão né? Ah sim, pois é, mas não é na turbina... Ah! Po, já ia esquecendo do rotor e do compressor dela, mas acabei de lembrar que eles não são de regulagem constante. É, isso mesmo, os mancais do eixo dela também não. Bom, fico esperando ansiosamente você me esclarecer essa dúvida técnica.

“cambio quando vai trocar é uma nota...” – Claro que é uma nota! Afinal, pensar em usar engrenagens forjadas e dentes retos ninguém pensou né? Mas claro, a culpa é do turbo (kkkk).

“então é tudo gasto né irmão.. a não ser que o cara tenha muita grana... mas quem tem muita grana nao turbina golzinho e sim compra Audi A4 2.0 Turbo... BMW 335i e assim por diante... eu nunca vi um ricasso com gol turbinado iasudhaisuodhaiusdh” – Essa última risada ficou parecendo até um espirro de turbina (iasudhaisuodhaiusdh). Desculpa, foi só pra descontrair.

Quem tem muita grana não turbina um golzinho né? É, isso é verdade, que dirá Caca Daud, Roderjan Busato, Fernando Leme... Eles não andam de VW Gol não, mas andam de Novo Vectra, Camaro Pro Mod e Opala, respectivamente. Mas claro, esses nomes devem soar estranhos né? Passe a acompanhar o Brasileiro de Arrancada ou o Festival Força Livre que você entenderá do que estou falando. Afinal, seguindo sua lógica, só os classe “D” que conseguem gastar R$ 1.000,00 em um par slicks por prova.

“e entender um pouco de engenharia (:” – Eu não vou nem comentar que é pra não ficar chato pros demais membros aqui do fórum.

Eu só espero MUITO, mas MUITO mesmo que você não continue assim e entenda um pouco que a gente não sabe de tudo. Eu não sei de tudo, você não sabe de tudo. O problema é querer falar como se conhecesse alguma coisa profundamente sendo que só ouviu falar por alto alguma vez na vida.

Quer um grande conselho como profissional que acredito que você um dia vai ser, não se torna esses engenheiros BURROS que não sabem o que é a prática. Cara, eu falo porque já estive com engenheiro da Fiat responsável pelo projeto dos câmbios Dualogic do meu lado e vi essa mesma pessoa literalmente não saber como desmontar um câmbio retardado como é o câmbio do Idea, já usado pelo Stilo, Palio, Uno há trocentos anos.

Um abraço

like a boss e Jr.40 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o GMT... por isso que em breve o Goleta vai pra lá pra revisão dos 60k.

Mas no fim das contas, Jetta TSI, TFSI, SFI, TDI... 2.0, 2.5L sei lá como vocês chamam é um belo carro, mas aqui é Gol... até 45 mil. Jetta vai dos 80 mil em diante. Acho que não é a realidades daqui.

oooooooooooo... achei!

Diferença entre FSI, TFSI e TSI:

FSI = Fuel Stratified Injection (Schicht Lade Einspritzung) = Injeção direta de combustível

TFSI = Turbo Fuel Stratified Injection (Turbo Schicht Lade Einspritzung) = Injeção direta de combustível com Turbo

TSI = Turbo Straight Injection (Turbo Direkt Einspritzung) = Injeção Direta com Turbo (aqui tiraram o F por questões de markentig... ao meu ver.

Fuel = combustível.

S = estratificado

I = injeção

T = turbo

Editado por Eloi
km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opnião é opnião...

só pra constar Jetta Confortline ta 65 Mil (:

Enfim... só expressei a minha opnião... e até hoje nunca me lasquei com carro nenhum (:

e nem implorei pra ninguém comprar \o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, quero saber quem já mexeu no 1.0 e colocou no dina pra ver quantos cavalos deu mesmo... pq esse caso de estimativa não rola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, quero saber quem já mexeu no 1.0 e colocou no dina pra ver quantos cavalos deu mesmo... pq esse caso de estimativa não rola!

olha, meu vizinho tem um gol 1.0 trend...

ele deu uma fuçada e apos fazer o teste no dina chegou potencia final de 89cv...

pelo que entendi ele apenas ''chipo''... ele ta contente com o carro...

ele ainda ker por do lado do meu pra ve o resultado, o meu eh 1.6.... (104 cv)

magina se eu perco?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opnião é opnião...

só pra constar Jetta Confortline ta 65 Mil (:

Enfim... só expressei a minha opnião... e até hoje nunca me lasquei com carro nenhum (:

e nem implorei pra ninguém comprar \o

kkkk...

Mas pra pegar um Jetta 2.0 de 120 cv, manco pra caramba... Fico com o Gol 1.6.

Até meu Civic 1.8 anda mais... com mais tecnologia e mais conforto...

Acho que estamos falando de Jetta 2.0TSI ou o 2.5L (o que não é o foco do fórum).

Mas não falo mais nada, pois meu grande brother GMT, que é fera no assunto, já explanou com maestria sobre o assunto, né?

Ele também é Engenheiro Mecânico, mas não sei por que cardas d'água ele não citou isso. E é mecânico... (teoria + prática)...

=p

olha, meu vizinho tem um gol 1.0 trend...

ele deu uma fuçada e apos fazer o teste no dina chegou potencia final de 89cv...

pelo que entendi ele apenas ''chipo''... ele ta contente com o carro...

ele ainda ker por do lado do meu pra ve o resultado, o meu eh 1.6.... (104 cv)

magina se eu perco?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha... digamos que não apenas o motor mas o pé do dono diz muito sobre a dirigibilidade, não é?

Todos os dias passo por detrás de dois hipermercados (Extra e Carrefour) que ficam em Taguatinga Sul (Pistão).

E lá tem um retão de uns 500 metros... Sempre tento dar uma esticadinha pra ver se aprendo um pouco de arrancada.

Mas ainda sou leigo no assunto.

O negócio da reprogramação é a mudança da faixa de torque/potência, né???

Num sei onde li, mas você ganha de início e perde de fim.

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk...

Mas pra pegar um Jetta 2.0 de 120 cv, manco pra caramba... Fico com o Gol 1.6.

Até meu Civic 1.8 anda mais... com mais tecnologia e mais conforto...

Acho que estamos falando de Jetta 2.0TSI ou o 2.5L (o que não é o foco do fórum).

Mas não falo mais nada, pois meu grande brother GMT, que é fera no assunto, já explanou com maestria sobre o assunto, né?

Ele também é Engenheiro Mecânico, mas não sei por que cardas d'água ele não citou isso. E é mecânico... (teoria + prática)...

=p

Olha... digamos que não apenas o motor mas o pé do dono diz muito sobre a dirigibilidade, não é?

Todos os dias passo por detrás de dois hipermercados (Extra e Carrefour) que ficam em Taguatinga Sul (Pistão).

E lá tem um retão de uns 500 metros... Sempre tento dar uma esticadinha pra ver se aprendo um pouco de arrancada.

Mas ainda sou leigo no assunto.

O negócio da reprogramação é a mudança da faixa de torque/potência, né???

Num sei onde li, mas você ganha de início e perde de fim.

entao... magina se eu vo brinca com ele e perco?

vai se complicado aguentar a zuação... ae falei que nem gosto disso (mentira pesada)

falei pra ele q tinha que mecher no meu tambem... praticamente impossivel 1.6 perde pra 1.0

mas o dele tem essa diferença ae, vai mais do 'piloto' que do carro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... magina se eu vo brinca com ele e perco?

vai se complicado aguentar a zuação... ae falei que nem gosto disso (mentira pesada)

falei pra ele q tinha que mecher no meu tambem... praticamente impossivel 1.6 perde pra 1.0

mas o dele tem essa diferença ae, vai mais do 'piloto' que do carro ...

Em breve (espero) quero fazer do G5 1.6 um aspro valente com o GMT...

Pra brincar com 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o GMT... por isso que em breve o Goleta vai pra lá pra revisão dos 60k.

Mas no fim das contas, Jetta TSI, TFSI, SFI, TDI... 2.0, 2.5L sei lá como vocês chamam é um belo carro, mas aqui é Gol... até 45 mil. Jetta vai dos 80 mil em diante. Acho que não é a realidades daqui.

oooooooooooo... achei!

Diferença entre FSI, TFSI e TSI:

FSI = Fuel Stratified Injection (Schicht Lade Einspritzung) = Injeção direta de combustível

TFSI = Turbo Fuel Stratified Injection (Turbo Schicht Lade Einspritzung) = Injeção direta de combustível com Turbo

TSI = Turbo Straight Injection (Turbo Direkt Einspritzung) = Injeção Direta com Turbo (aqui tiraram o F por questões de markentig... ao meu ver.

Fuel = combustível.

S = estratificado

I = injeção

T = turbo

Opa Eloi, já agradeço a preferência! Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae GMT ganho ate um agradecimento

abraço :D

Hahahaha :Good:

Opnião é opnião...

só pra constar Jetta Confortline ta 65 Mil (:

Enfim... só expressei a minha opnião... e até hoje nunca me lasquei com carro nenhum (:

e nem implorei pra ninguém comprar \o

Enfim, você não respondeu (e pelo visto não vai) nenhuma de minhas perguntas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GMT sabe me dizer se o desempenho da turbina Biagio 4248 ficaria legal em uma saveiro? sabe se essa é uma marca boa? Obrigado.

Desculpe me intrometer no topico assim, mas já que o assunto é esse, e nosso amigo está disposto a tirar duvidas... HEHEHE

Pergunto pois estou conseguindo ela por um preço bem legal. O que me diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real, em vez de turbinar o carro, coloca esses 8k em cima e do teu e de entrada p/ pegar um carro mais forte,

que seja de fabrica! Um Polo/Golf GT 2.0 por exemplo!

Fica a dica Brother!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GMT sabe me dizer se o desempenho da turbina Biagio 4248 ficaria legal em uma saveiro? sabe se essa é uma marca boa? Obrigado.

Desculpe me intrometer no topico assim, mas já que o assunto é esse, e nosso amigo está disposto a tirar duvidas... HEHEHE

Pergunto pois estou conseguindo ela por um preço bem legal. O que me diz?

Opa Gabriel, beleza?

Essa turbina é relativamente pequena, mas um pouco maior que as .40 por exemplo. Isso significa que a pegada dela começa um pouco mais "tarde", em rotações maiores, e não "morre" tão cedo também. A questão são quantos cavalos você quer tirar do seu carro...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fórum

(latim forum, i, praça pública)

s. m.

1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO

2. Local destinando à discussão pública.

3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.Plural: fóruns.

Eu - digo isso por mim e não ouso generalizar - entendo que quando se discute um determinado assunto são apresentados diferentes pontos de vista e, é claro, nem sempre chega-se a um consenso ou a uma "verdade absoluta".

O ponto onde eu quero chegar é que eu vejo muito aqui no fórum muita gente que chega e fala: põe isso, faz aquilo, não deixa assim. ponto final. e comentar que é bom, explicar um pouquinho o porque de acharem certas coisas, NADA!

Parto do princípio de que, se não há ofensas pessoais e nem desvios do assunto base do tópico, porque não "discutir" as coisas?!

E claro, todo mundo que ler esse meu post irá ver claramente que foi uma referência ao feito pelo amigo Jonas Martins, recém chegado ao nosso clube. Aproveito aqui também pra dar as boas-vindas pro cara!

EU, e eu deixo grifado pra confirmar novamente que é uma opinião minha, não consigo entender é como as pessoas ainda insistem em ler 5 páginas de um tópico denominado "Motor mais brabo gol g5! dicas!", onde existem comentários profundos a respeito de preparação de motores e, ainda assim, comentar algo apenas como "não turbine, fiancie um carro mais caro".

Não, é sério isso? As pessoas não gostam de carros preparados? Ok, tem o meu total respeito sobre a opinião delas. Agora, eu não gosto de carros originais e nem por isso fico entrando em tópicos específicos e comentando "troque por um Gol quadrado e turbine ele". Porque então que a gente, sim a GENTE, que fica aqui postando, pensando, discutindo, conversando, procurando informações a respeito de turbos e aspirados, temos que ficar engolindo a seco quem não se dá nem ao trabalho de vir aqui e explicar o porque de não gostar de um carro "diferente".

Po, é difícil, não tem 1, UM único tópico sobre turbos que nãot enha um post escrito "turbo não, finacie um carro mais caro.".

Eu me comprometo, eu mesmo, e fica registrado aqui no fórum, eu me comprometo a sentar aqui e conversar com quem não gosta de carros modificados pra tentar, ao menos, entender os motivos e as razões de uma parcela pensar assim. Galera, DISCUTAM COISAS INTERESSANTES! A gente pode ser só mais um clubezinho de merda que nem tem tantos outros por aí, que no fundo só servem pra marcar em qual bar vão tomar a cerveja de sexta a noite. Só que eu acho que o G5 Clube é e merece ser muito mais do que já é.

Não sou o cara que mais posta em todo esse fórum, muito menos o mais "ativo" daqui. Qualquer pessoa que olhar vai ver que eu busco postar apenas na parte de mecânica, afinal, é o que eu gosto e é do que eu vivo. Só espero que os moderadores não comecem a apagar o que eu escrevo, porque o que eu falo, no fundo, é de tentar deixar esse clube que eu gosto tanto, bem mais técnico, menos superficial. Tentar acabar com aquela velha imagem que os clubes tem de que só servem pra mostrar o carro pros outros...

Bom, gostando ou não, é o que eu penso. Comente, por favor, com o que vocês pensam...

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae GMT, mais uma vez... mereceu um agradecimento..

gostei da atitude e da iniciativa, os cara entram no forum de gol sugerindo a troca do carro.

nao que vc deve fica pelo resto da vida com o seu GOL, mas ja que hoje voce tem seu GOL, aproveite ele...

o preconceito existe e sempre vai existir em relação a carros fuçados, opniões sao pessoais.. por isso devem ser respeitadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao! Eu apoio! muito bom seu comentário GMT...

Voltando a falar do assunto que INTERESSA...

Pretendo chegar nos 160cv... Já estaria mais do que bom.

Essa turbina a 4248 não é refrigerada à agua como as Garrett, mas o que voce acha? Aguenta a pegada? A biagio é uma marca boa?

Pretendo rodar com algo em torno de 0.4kg de pressão... Consegui um preço mto bom promocional para ESTA SEMANA, ou seja... até hoje as 17:00 consigo por 780,00 ja com frete... O que acham? A loja é a FORTUBO.

Estamos estudando o uso de Uma injeção programavel como Pandoo ou FT200... Porém ja ouvi falar de um sistema interessante que se chama PiggyBack Lançamento da HIS, que é instalado e funciona em sincronia com a central...

Qual voce imagina que seja mais fácil de parametrizar? visto que esse Piggyback nao tem telinha LCD, ja as injeções tem...

Como ficaria a questão de sincronismo entre uma injeção programavel e a original do carro? A original é isolada? Apresenta algum erro no painel por conta disso ou mal funcionamento de alguma função no carro?

Desculpe tantas perguntas, é que ainda sou leigo no assunto, porém estou gostando muito de aprender tudo isso!

Agradeço novamente pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao! Eu apoio! muito bom seu comentário GMT...

Voltando a falar do assunto que INTERESSA...

Pretendo chegar nos 160cv... Já estaria mais do que bom.

Essa turbina a 4248 não é refrigerada à agua como as Garrett, mas o que voce acha? Aguenta a pegada? A biagio é uma marca boa?

Pretendo rodar com algo em torno de 0.4kg de pressão... Consegui um preço mto bom promocional para ESTA SEMANA, ou seja... até hoje as 17:00 consigo por 780,00 ja com frete... O que acham? A loja é a FORTUBO.

Estamos estudando o uso de Uma injeção programavel como Pandoo ou FT200... Porém ja ouvi falar de um sistema interessante que se chama PiggyBack Lançamento da HIS, que é instalado e funciona em sincronia com a central...

Qual voce imagina que seja mais fácil de parametrizar? visto que esse Piggyback nao tem telinha LCD, ja as injeções tem...

Como ficaria a questão de sincronismo entre uma injeção programavel e a original do carro? A original é isolada? Apresenta algum erro no painel por conta disso ou mal funcionamento de alguma função no carro?

Desculpe tantas perguntas, é que ainda sou leigo no assunto, porém estou gostando muito de aprender tudo isso!

Agradeço novamente pela atenção.

Opa Gabriel!

Bom, vamos lá... Eu, particularmente, acho desnecessário usar uma injeção suplementar em um projeto básico como me parece ser o seu caso.

O Piggyback, como disse, não possui tela LCD. Daí que se faz a diferente entre ele e uma Fueltech ou Pandoo. Com as injeções, além de você ter muito mais recursos, você pode alterar os parâmetros em tempo real. Com o módulo da HIS você só consegue calibrar ele usando um PC ligado por usb ao módulo (usando um software da HIS também).

Você vai usar bico suplementar ou vai abrir os originais?

Você pelo visto deve ter lido as funções no site da marca. Tem clamper pro MAP, avanço ou atraso de ignição e injeção... É bem completo cara. E a vantagem, ao meu ver, é que você não tem que usar um chicote tão completo quanto o de uma FT200, que por mais simples que seja, você ia ter que pegar o sinal de cada sensor, calibrar cada um... É um trabalho a mais do ponto de vista técnico da montagem.

Quanto a injeção original, com o Piggyback você usa ele em conjunto. Já com uma programável, a central exerceria o papel único de controlar outros sistemas do carro. Tem que pensar que uma injeção programável é uma injeção suplementar, onde ela é quem vai passar a gerenciar todas as informações enviadas pelos sensores (rotação, MAP, TPC, detonação, pressão de óleo...), e não mais o módulo original do carro.

Vi que mora em Santa Catarina... Vai montar em qual oficina?

Abraço amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa, sem stress, ok?

Compra um carro mais potente, veja vc gasta uma fortuna para a caranga andar mais, mexe aqui, mexe ali, a vida util vai para o espaço logo, tem aborrecimentos quando quebra e ai vai...

Minha opinião, investe em uma caranga mais potente e seja mais feliz... Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa, sem stress, ok?

Compra um carro mais potente, veja vc gasta uma fortuna para a caranga andar mais, mexe aqui, mexe ali, a vida util vai para o espaço logo, tem aborrecimentos quando quebra e ai vai...

Minha opinião, investe em uma caranga mais potente e seja mais feliz... Abraço!

Concordo, a vida útil das peças é diminuída quando não se usa componentes específicos para a potência almejada. O mesmo vale para as "quebras", que também são muitas vezes causadas por projetos deficientes de pessoas que não tem um preparo técnico adequado para realizar tamanha modificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante usar um escape melhor,filtro de ar,vela e tal... essas coisinhas mais simples de se fazer. Nao acho interessante turbinar um gol,se quer um carro mais potente é mais interessante pegar o dinheiro que iria investir nesse turbo e tal e comprar um carro mais potente e tal... Acho o civic um baita carro,ja tive um e é muito bom e potente pra quem quer potencia e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GMT grande colaborador!

ja estou vendo um VHT 2.0 nascendo alguns anos a frente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, a vida útil das peças é diminuída quando não se usa componentes específicos para a potência almejada. O mesmo vale para as "quebras", que também são muitas vezes causadas por projetos deficientes de pessoas que não tem um preparo técnico adequado para realizar tamanha modificação.

............

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fórum

(latim forum, i, praça pública)

s. m.

1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO

2. Local destinando à discussão pública.

3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.Plural: fóruns.

Eu - digo isso por mim e não ouso generalizar - entendo que quando se discute um determinado assunto são apresentados diferentes pontos de vista e, é claro, nem sempre chega-se a um consenso ou a uma "verdade absoluta".

O ponto onde eu quero chegar é que eu vejo muito aqui no fórum muita gente que chega e fala: põe isso, faz aquilo, não deixa assim. ponto final. e comentar que é bom, explicar um pouquinho o porque de acharem certas coisas, NADA!

Parto do princípio de que, se não há ofensas pessoais e nem desvios do assunto base do tópico, porque não "discutir" as coisas?!

E claro, todo mundo que ler esse meu post irá ver claramente que foi uma referência ao feito pelo amigo Jonas Martins, recém chegado ao nosso clube. Aproveito aqui também pra dar as boas-vindas pro cara!

EU, e eu deixo grifado pra confirmar novamente que é uma opinião minha, não consigo entender é como as pessoas ainda insistem em ler 5 páginas de um tópico denominado "Motor mais brabo gol g5! dicas!", onde existem comentários profundos a respeito de preparação de motores e, ainda assim, comentar algo apenas como "não turbine, fiancie um carro mais caro".

Não, é sério isso? As pessoas não gostam de carros preparados? Ok, tem o meu total respeito sobre a opinião delas. Agora, eu não gosto de carros originais e nem por isso fico entrando em tópicos específicos e comentando "troque por um Gol quadrado e turbine ele". Porque então que a gente, sim a GENTE, que fica aqui postando, pensando, discutindo, conversando, procurando informações a respeito de turbos e aspirados, temos que ficar engolindo a seco quem não se dá nem ao trabalho de vir aqui e explicar o porque de não gostar de um carro "diferente".

Po, é difícil, não tem 1, UM único tópico sobre turbos que nãot enha um post escrito "turbo não, finacie um carro mais caro.".

Eu me comprometo, eu mesmo, e fica registrado aqui no fórum, eu me comprometo a sentar aqui e conversar com quem não gosta de carros modificados pra tentar, ao menos, entender os motivos e as razões de uma parcela pensar assim. Galera, DISCUTAM COISAS INTERESSANTES! A gente pode ser só mais um clubezinho de merda que nem tem tantos outros por aí, que no fundo só servem pra marcar em qual bar vão tomar a cerveja de sexta a noite. Só que eu acho que o G5 Clube é e merece ser muito mais do que já é.

Não sou o cara que mais posta em todo esse fórum, muito menos o mais "ativo" daqui. Qualquer pessoa que olhar vai ver que eu busco postar apenas na parte de mecânica, afinal, é o que eu gosto e é do que eu vivo. Só espero que os moderadores não comecem a apagar o que eu escrevo, porque o que eu falo, no fundo, é de tentar deixar esse clube que eu gosto tanto, bem mais técnico, menos superficial. Tentar acabar com aquela velha imagem que os clubes tem de que só servem pra mostrar o carro pros outros...

Bom, gostando ou não, é o que eu penso. Comente, por favor, com o que vocês pensam...

Um abraço!

Dei valor... apóiado! Tem nego que fala besteira demais e não soma nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vmo a pratica!

Oq os colegas acham q ganhariamos com um novo coletor??

Achei esses dois:

Esse tem entrada para a sonda lambda:

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441571530-coletor-escape-dimensionado-4x1-gol-g5-voyage-saveiro-golf-_JM

Esse eu nao achei a entrada da lambda:

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437397203-4d-garage-coletor-4x1-gol-g5-_JM

eu achei mais interessante o primeiro....

Sobre a potencia no 1.6, sera que conseguiriamos qnt de rendimento será? sem o catalizador pelo q me parece...

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora