Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

Cara o 1.0 VHT se o cara souber andar...

da um trabalho do caramba pra mim ultrapassar com o 1.6

e digo mais... vai do motorista e nao do motor... entre 1.0 e 1.6

1.0 embaladinho e rpm acima de 4mil rpm.. ninguem segura não!

Isso é fato, 1.0 é MUITO bom de alta, ainda mais se colocar filtro esportivo, vai até os 7mil giros facilmente.

Canta pneu de primeira, segunda e terceira.

Editado por Romulo Madruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu contar que ultrapassei um civic Si a mais de 170km/h ninguém acredita.

ate acredito, mas ele sabia que vc tava tirano onda com ele?

aehiuaehiuaheiuaheiuahaea

pelo que sei o SI, chega a 216 com limitador em quinta marchar (lembrando que tem 6 marchas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez eu ganhei 3x de arrancada semáfaro a semáfaro... com uma l200 triton... kkkkkkkkkkkkkkkkk o cara fico loko.. olha q ela é 3.2 diesel, mais como faz 0 a 100 13,2 seg. não foi desta vez..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate acredito, mas ele sabia que vc tava tirano onda com ele?

aehiuaehiuaheiuaheiuahaea

pelo que sei o SI, chega a 216 com limitador em quinta marchar (lembrando que tem 6 marchas)

uauahuhaa

cara.. depois ele me passou á no mínimo 220km/h porque o carro dele é fuçado.

kkkkk literalmente sumiu* na minha frente, e era a noite.. não via nem a luz traseira mais.. em pouco tempo!

Pelo menos posso falar que passei ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uauahuhaa

cara.. depois ele me passou á no mínimo 220km/h porque o carro dele é fuçado.

kkkkk literalmente sumiu* na minha frente, e era a noite.. não via nem a luz traseira mais.. em pouco tempo!

Pelo menos posso falar que passei ele!

um dia chego la ainda :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IUASDHASUIOHDOUISHD eu tirei onda esses dias com um cara de hilux hahahahaha

tenho 1.6 atrás do carro o letreiro e um

adesivo da NascarChips que é onde fiz a chipagem da minha S10 de 180 cv para 229.

sai do semaforo com o pé lacrado ai parei no posto tomar uma o cara me parou e disse saiu quanto a preparação? AISUDHAIODHUISDH

eu falei bá mano foi meu irmão quem fez... ai diz ele poxa ficou muito bom hein

se ele soubesse que era 1.0 AUISDHASIUODHAOSIUDHSUIDH

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IUASDHASUIOHDOUISHD eu tirei onda esses dias com um cara de hilux hahahahaha

tenho 1.6 atrás do carro o letreiro e um

adesivo da NascarChips que é onde fiz a chipagem da minha S10 de 180 cv para 229.

sai do semaforo com o pé lacrado ai parei no posto tomar uma o cara me parou e disse saiu quanto a preparação? AISUDHAIODHUISDH

eu falei bá mano foi meu irmão quem fez... ai diz ele poxa ficou muito bom hein

se ele soubesse que era 1.0 AUISDHASIUODHAOSIUDHSUIDH

ai é foda..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco fico todo doido AIUSDHASUIODHAOISUDHAOSIUDHSUIDHSUIH eu e meu parça rachamos rindo...

to com escapamento 'turbinho' IASUDHAISUDH ai da um ronco um pouco mais grosso...

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho mto q reclamar do 1.0 tbm... suficiente mesmo pro meu uso. Contando q usei pra viajar 2mil km / mês durante 2 anos... e vai q vai, mesmo cheio.

Dava pra chegar e manter uns 150 km/h de boa... antes de colocar filtro InFlow ainda rs

Só gostaria q fosse mais econômico (claro q qdo eu ando de boa, não pisando) por ser 1.0, mas mesmo assim tá bom ainda.

Mas claaaaaro q queria um 1.6, mas não o Power... um Trend com menos penduricalhos rs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nem os turbo de fabrica, ficam bons

imagina os turbos feitos em fundo de quintal por ae...

carro turbo eu to fora...

prefiro botar uma grana e pegar uma jetta tip 170cv 2.5

ou um Golf GTI 190 cv

mas turbo feito em fundo de quintal to fora...

Oxe pow vai de ferrari!!!! Lamborguine.... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso fica muto fora da realidade

já um Jetta 2008 você encontra por miseros 40 paus...

Golf Sapão GTI 2002 25 mil..

nao compensa gambiarra não hehehe

o problema é manter esses carros ae.. quando começa dar mecânica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nem os turbo de fabrica, ficam bons

imagina os turbos feitos em fundo de quintal por ae...

carro turbo eu to fora...

prefiro botar uma grana e pegar uma jetta tip 170cv 2.5

ou um Golf GTI 190 cv

mas turbo feito em fundo de quintal to fora...

Está um pouco enganado...

Como estamos em 2012, vou citar os melhores motores do MUNDO no ano de 2011, ok?

A publicação automotiva norte-americana Wards Automotive apresentou a edição 2011 do seu tradicional prêmio “Os 10 Melhores Motores” em que foram eleitos os 10 melhores propulsores da atualidade. A disputa envolveu mais de 38 modelos pré-selecionados e testados.

Este ano, além dos critérios como desempenho e potência, também foram avaliados o nível de consumo e o melhor motor elétrico. Na lista com os 10 eleitos só figuram motores fabricados no exterior. A eficiência em torque e potência, graças à tecnologia aplicada aos propulsores, é o principal destaque entre os ganhadores. Os motores atuais tiveram grandes ganhos com turbos e compressores capazes de proporcionar excelentes performances.

Confira a relação dos principais motores do mundo em 2011:

• 3.0L TFSI Supercharged DOHC V-6 (Audi S4)

• 3.0L N55 Turbocharged DOHC I-6 (BMW 335i)

• 1.6L Turbocharged DOHC I-4 (Mini Cooper S)

• 3.6L Pentastar DOHC V-6 (Dodge Avenger)

• 5.0L DOHC V-8 (Ford Mustang GT)

• 1.4L DOHC I-4/111kW Drive Motor (Chevrolet Volt)

• 5.0L Tau DOHC V-8 (Hyundai Genesis)

• 80kW AC Synchronous Electric Motor (Nissan Leaf)

• 2.0L DOHC I-4 Turbodiesel (Volkswagen Jetta TDI)

• 3.0L Turbocharged DOHC I-6 (Volvo S60)

Fonte: Motor Dream / Redação SETE

Então, será que motor turbo não presta, nem se for de fábrica???

A NASCARCHIPS hoje é uma das melhores preparados no Brasil...

Lá é só elogios e pequenas máquinas acima dos 500 mil reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro motor ficar mais brabo, precisa é disso...

com ctz... no começo pensei q era o Blue Man Group (TIM)..kkkkkkkkkk :-D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. que preconceito besta é esse, veja os motores a diesel, de caminhões.. falar que os engenheiros de motores não sabem turbinar é o cumulo.

Belo vídeo Rony.. mecanica é uma arte né.. fico abismado.

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está um pouco enganado...

Como estamos em 2012, vou citar os melhores motores do MUNDO no ano de 2011, ok?

A publicação automotiva norte-americana Wards Automotive apresentou a edição 2011 do seu tradicional prêmio “Os 10 Melhores Motores” em que foram eleitos os 10 melhores propulsores da atualidade. A disputa envolveu mais de 38 modelos pré-selecionados e testados.

Este ano, além dos critérios como desempenho e potência, também foram avaliados o nível de consumo e o melhor motor elétrico. Na lista com os 10 eleitos só figuram motores fabricados no exterior. A eficiência em torque e potência, graças à tecnologia aplicada aos propulsores, é o principal destaque entre os ganhadores. Os motores atuais tiveram grandes ganhos com turbos e compressores capazes de proporcionar excelentes performances.

Confira a relação dos principais motores do mundo em 2011:

• 3.0L TFSI Supercharged DOHC V-6 (Audi S4)

• 3.0L N55 Turbocharged DOHC I-6 (BMW 335i)

• 1.6L Turbocharged DOHC I-4 (Mini Cooper S)

• 3.6L Pentastar DOHC V-6 (Dodge Avenger)

• 5.0L DOHC V-8 (Ford Mustang GT)

• 1.4L DOHC I-4/111kW Drive Motor (Chevrolet Volt)

• 5.0L Tau DOHC V-8 (Hyundai Genesis)

• 80kW AC Synchronous Electric Motor (Nissan Leaf)

• 2.0L DOHC I-4 Turbodiesel (Volkswagen Jetta TDI)

• 3.0L Turbocharged DOHC I-6 (Volvo S60)

Fonte: Motor Dream / Redação SETE

Então, será que motor turbo não presta, nem se for de fábrica???

A NASCARCHIPS hoje é uma das melhores preparados no Brasil...

Lá é só elogios e pequenas máquinas acima dos 500 mil reais.

De fabrica presta! leia direito meu post!

disse fundo de quintal que prepara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fabrica presta! leia direito meu post!

disse fundo de quintal que prepara...

Nada que um CONTROL C + CONTROL V, né amigo?

jeffersonk

Postado 14 de setembro de 2012 as 11:07

se nem os turbo de fabrica, ficam bons

imagina os turbos feitos em fundo de quintal por ae...

carro turbo eu to fora...

prefiro botar uma grana e pegar uma jetta tip 170cv 2.5

ou um Golf GTI 190 cv

mas turbo feito em fundo de quintal to fora...

Deixei a letra grande pra VOCÊ ler DIREITO: se nem os turbos de fábrica ficam bons, imagina os turbos feitos em fundo de quintar por aê

Então, será que eu quem tenho de ler direito?

tsc... tsc... tsc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa jeffersonk, beleza?

Você se diz tão contra preparação e uso de turbinas em motores, conte-nos mais sobre suas experiências preparando motores de ciclo Otto.

Acredito que deve ter algum fundamento pessoal e profissional embasando sua opinião.

Abraço

P.s.: Talvez fosse interessante você comentar o tópico em que comentei um de seus comentários. Segue ele na íntegra até:

Opa, beleza cara?

Tava lendo o tópico aqui, realmente cada um tem a sua maneira de pensar.

Os motores são sim projetados para atenderem à dinâmica do carro, mas é bem verdade também que ao se turbinar (por exemplo), é necessário utilizar freios com maior capacidade (Fluido DOT 4 ou 5, pinças com mais pistões, discos frisados ou slotados, mangueiras de aeroquip...) e uma suspensão que mantenha o carro mais estável.

Motores são feitos partindo-se do pressuposto que devem atender aos mais variados tipos de pessoas dirigindo, bem como às mais variadas situações. Isso significa sim que o motor é eficiente, mas dentre uma margem que inclui prioritariamente o baixo nível de consumo.

Por isso que canhões com 300, 500 cavalos são feitos com bielas, parafusos de ppistão, anéis de segmento e outros tantos componentes forjados ou de ligas especiais. Falar que motores turbinados não prestam é relativo. O problema é que ninguém quer gastar a grana necessária para se ter qualidade na montagem e acerto. Existem "mexânicos" que só sabem montar e desmontar peças? Sim, claro que existem, mas generalizar já são outros 500. É a mesma coisa dos Fiat Marea - como já citado. Todo mundo fala que o carro não presta, mas ninguém quer pagar aqueles 300 reais de mão de obra pra trocar uma correia dentada, niguém quer pagar o preço pra verificar se a ventoinha do radiador de óleo da transmissão automática está montado invertido ou não (pra evitar que o câmbio literalmente cozinhe) e por aí vai. Muita gente prefere sim financiar um pouco mais e pegar um Jetta ou carro do tipo. Mas uma coisa eu te digo, não tem preço nesse mundo que pague andar de popular destracionando, querendo sair de frente e com aquela marcha-lenta embaralhando. Digo por experiência própria.

Abraços - Gabriel Tavares

Mecânico e estudante de Eng. Mecânica

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sou engenheiro mecânico (:

e posso garantir que o motor pode até aguentar...

mas ai vem câmbio, vem freios, vem suspensão

enfim... nada do carro continua original.. e ae até quando vale a pena ?

gastar 20 mil num golzinho que custou 46 ( Power completo ) ou pegar um Jetta 2011 2.0 FSI?

tenho uma S10 2013 180 CV Turbinada Diesel.. é muito boa, motor Duramax 2.8 importado da Tailândia.

gosto é gosto

só dei minha opnião amigo (:

Marea turbo era um carro bom ? pelo que ouço só da problema

Gol 16v Turbo de tão bom! ficou 2 anos no mercado AISDUHAIOSUDH e quando vai vender ninguém quer essa bomba!

os preparados por ae... quando você vai vender... alguém quer ele turbo ? se a galera sabe que foi turbo eles nem vem olhar o carro, porque provavelmente os componentes estão todos extremamente desgastados... o preconceito de carro turbo é grande. ou seja se quiser um carro turbo, beleza! faça e se case com ele (: porque pra vender só se for pra alguém que goste da area e conheça o carro.. porque quem tem carro turbo ou ja teve, sabe que os componentes se desgastam muito mais rapido, as regulagens no turbo e acertos, são frequentes, freios se vão mais rapido... cambio quando vai trocar é uma nota... então é tudo gasto né irmão.. a não ser que o cara tenha muita grana... mas quem tem muita grana nao turbina golzinho e sim compra Audi A4 2.0 Turbo... BMW 335i e assim por diante... eu nunca vi um ricasso com gol turbinado iasudhaisuodhaiusdh

é uma questão de lógica de mercado e entender um pouco de engenharia (:

mas se quiser gastar a vida toda com um golzinho turbo.. ai é do gosto de cada um... eu ja prefiro carro de fabrica que ande bem.. do que mecher em qualquer canto por ae (:

Editado por jeffersonk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... até onde soube, essas linhas saíram de circulação não por serem ruins (talvez ouviu isso muito na faculdade), mas porque o Brasileiro não curte fazer a manutenção de seus veículos como é o correto.

Isso é quase um fato. Daí porque o motores tradicionais aguentarem o rojão de poucas manutenções.

Então as fábricas pensam em colocar motor turbo ou motores mais complexos em carros que tenham donos mais afortunados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora