Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

............

... ?

GMT grande colaborador!

ja estou vendo um VHT 2.0 nascendo alguns anos a frente....

Opa cara, um 2.0 seria nada mal heim?! Haha

Dei valor... apóiado! Tem nego que fala besteira demais e não soma nada...

Infelizmente tem bastente gente assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vmo a pratica!

Oq os colegas acham q ganhariamos com um novo coletor??

Achei esses dois:

Esse tem entrada para a sonda lambda:

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441571530-coletor-escape-dimensionado-4x1-gol-g5-voyage-saveiro-golf-_JM

Esse eu nao achei a entrada da lambda:

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437397203-4d-garage-coletor-4x1-gol-g5-_JM

eu achei mais interessante o primeiro....

Sobre a potencia no 1.6, sera que conseguiriamos qnt de rendimento será? sem o catalizador pelo q me parece...

abracos

Opa paulinho_, beleza?

Então, o primeiro coletro, com entrada pra sonda é pros EA 111 dos modelos mais novos, que são equipados com 2 sensores (um no coletor e outro após o catalisador). O segundo coletro mostrado é pros modelos mais antigos, que contam só com uma sonda pós catalisador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então GMT... Tenho duas opções... uma (a mais conhecida) é a Mecanica Elienai em Joinville... Ou então montarei junto com um amigo meu, dono da Mecanica NiloCar, em sao bento do sul, porém fico com o pé atraz, pois este meu amigo tem somente experiencia com mecanica em geral, e ja viu alguma coisa de Nascar... porém nunca turbinou um carro... Digamos assim: ele sabe o que fazer, mas nunca turbinou um na vida... Já aspirados fez bastante...

Enfim... Acho que eu iria no Elienai mesmo.

Você mora aonde, aqui por perto também? Tem alguma sugestão de lugar para mandar instalar? Eu poderia sim remapear apenas a central original, porém ja vi varias pessoas com problemas para fazer esta central identificar corretamente sem nenhum sinal de erro, os sensores MAP/MAF, visto que a pressão na TBI fica muito diferente... dai começa a acontecer de cortar em 5000 RPM e coisas assim..

Iria usar um bico suplementar, dai nesse caso se fosse usar a central original mesmo remapeada, usaria um HIS, para controlar apenas o bico suplementar... Já a ideia do bico mais aberto é muito boa pois economizo por baixo uns 650 pilas na brincadeira bico + HIS... Porém ja ouvi falar que nenhuma abertura de bico fica 100%... portanto pretenderia usar dai 4 bicos novos de maior vazão... que daria o mesmo efeito dos originais aberto certo?

O que acha? (pretendo usar algo em torno de 0,4bar..)

Clamper eu acho meio arriscado usar...

O que me diz?

Abraço!

Editado por Gabriel3525

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo comentário GMT, contra fatos não existem argumentos. Bom poder contar com pessoas dessa postura em nossa casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então GMT... Tenho duas opções... uma (a mais conhecida) é a Mecanica Elienai em Joinville... Ou então montarei junto com um amigo meu, dono da Mecanica NiloCar, em sao bento do sul, porém fico com o pé atraz, pois este meu amigo tem somente experiencia com mecanica em geral, e ja viu alguma coisa de Nascar... porém nunca turbinou um carro... Digamos assim: ele sabe o que fazer, mas nunca turbinou um na vida... Já aspirados fez bastante...

Enfim... Acho que eu iria no Elienai mesmo.

Você mora aonde, aqui por perto também? Tem alguma sugestão de lugar para mandar instalar? Eu poderia sim remapear apenas a central original, porém ja vi varias pessoas com problemas para fazer esta central identificar corretamente sem nenhum sinal de erro, os sensores MAP/MAF, visto que a pressão na TBI fica muito diferente... dai começa a acontecer de cortar em 5000 RPM e coisas assim..

Iria usar um bico suplementar, dai nesse caso se fosse usar a central original mesmo remapeada, usaria um HIS, para controlar apenas o bico suplementar... Já a ideia do bico mais aberto é muito boa pois economizo por baixo uns 650 pilas na brincadeira bico + HIS... Porém ja ouvi falar que nenhuma abertura de bico fica 100%... portanto pretenderia usar dai 4 bicos novos de maior vazão... que daria o mesmo efeito dos originais aberto certo?

O que acha? (pretendo usar algo em torno de 0,4bar..)

Clamper eu acho meio arriscado usar...

O que me diz?

Abraço!

Opa Gabriel!

Pois é cara, ambas as oficinas eu desconheço, por isso prefiro não opinar qual a melhor.

Sou de Brasília, pertinho... Hahahaha Se você morasse pra cá, poderíamos fazer um trabalho bem legal no seu carro. Trabalho atualmente em concessionária, mas todos os serviços de preparação faço em minha casa mesmo.

O problema de remapear a injeção é que, de qualquer forma, você continua precisando de um Clamper pra "travar" o sinal de máxima do MAP enviado pra central. Ele é um sensor de pressão absoluta do coletor de admissão que trabalha, nesse caso, com "depressão" no TBI. É por isso que você precisa de um módulo pra fazer a conversão de sinais e não deixar que o valor lido ultrapasse o máximo do pre-gravado na injeção original, uma vez que a turbina passará a exercer uma pressão positiva para dentro das câmaras de combustão.

Não precisa ter medo de usar. A ligação é bem simples, são 4 fios apenas - 1 +, 1 -, 1 de entrada pro sensor e 1 de saída pra central. Não tem muito mistério. Com o carro ligado é só ir girando o potenciômetro dele até a luz da injeção apagar.

Quanto aos bicos, eu sou suspeito de falar. Não sou muito fã de usar bico suplementar não. Nunca gostei, mas é uma questão de forma de se trabalhar.

Bico retrabalhado só não fica bom se for aberto com broca. Por eletroerosão eles ficam mais consistentes entre si, com a vazão bem equalizada.

Uns originalmente de maior vazão seriam uma boa saída, mas o preço meio que dão "elas por elas".

Calculando a vazão em um projeto bem similar ao seu, para um amigo aqui do fórum inclusive, cheguei em um valor girando na casa das 50 Lb/Hr para alimentar suficientemente 200 cv. Um número relativamente perto da vazão original. Daí valer a pena abrir eles, considerando que gastaria uns R$ 120,00...

Qualquer coisa estamos aí, mas antes de qualquer coisa, escolha seu preparador e converse com ele. Estou te faladno como EU montaria seu carro se fosse comigo. Cada um tem sua forma de trabalhar...

Abraço!

Editado por Gmt
Gabriel3525 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel!

Pois é cara, ambas as oficinas eu desconheço, por isso prefiro não opinar qual a melhor.

Sou de Brasília, pertinho... Hahahaha Se você morasse pra cá, poderíamos fazer um trabalho bem legal no seu carro. Trabalho atualmente em concessionária, mas todos os serviços de preparação faço em minha casa mesmo.

O problema de remapear a injeção é que, de qualquer forma, você continua precisando de um Clamper pra "travar" o sinal de máxima do MAP enviado pra central. Ele é um sensor de pressão absoluta do coletor de admissão que trabalha, nesse caso, com "depressão" no TBI. É por isso que você precisa de um módulo pra fazer a conversão de sinais e não deixar que o valor lido ultrapasse o máximo do pre-gravado na injeção original, uma vez que a turbina passará a exercer uma pressão positiva para dentro das câmaras de combustão.

Não precisa ter medo de usar. A ligação é bem simples, são 4 fios apenas - 1 +, 1 -, 1 de entrada pro sensor e 1 de saída pra central. Não tem muito mistério. Com o carro ligado é só ir girando o potenciômetro dele até a luz da injeção apagar.

Quanto aos bicos, eu sou suspeito de falar. Não sou muito fã de usar bico suplementar não. Nunca gostei, mas é uma questão de forma de se trabalhar.

Bico retrabalhado só não fica bom se for aberto com broca. Por eletroerosão eles ficam mais consistentes entre si, com a vazão bem equalizada.

Uns originalmente de maior vazão seriam uma boa saída, mas o preço meio que dão "elas por elas".

Calculando a vazão em um projeto bem similar ao seu, para um amigo aqui do fórum inclusive, cheguei em um valor girando na casa das 50 Lb/Hr para alimentar suficientemente 200 cv. Um número relativamente perto da vazão original. Daí valer a pena abrir eles, considerando que gastaria uns R$ 120,00...

Qualquer coisa estamos aí, mas antes de qualquer coisa, escolha seu preparador e converse com ele. Estou te faladno como EU montaria seu carro se fosse comigo. Cada um tem sua forma de trabalhar...

Abraço!

Opa! Tudo beleza?

Entao cara, muito obrigado pela resposta, esclareceu bastante coisa, vou comentar tudo isso com meu preparador...

Sobre os bicos suplementares...O problema seria que aqui na minha região desconheço quaquer pessoa que faça esse serviço, entao teria que comprar bicos originais da saveiro e mantar para fora para alguém fazer, ou entao pegar mesmo alguns de maior vazao... Se nao me engano ouvi falar certa vez nos bicos da zafira 2.0...

Entao voce mora bem longe daqui HEHEHE. Realmente se eu morasse mais perto ai, poderiamos encaminhar todo o projeto em sua casa...

Obrigado por enquanto!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fórum

(latim forum, i, praça pública)

s. m.

1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO

2. Local destinando à discussão pública.

3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.Plural: fóruns.

Eu - digo isso por mim e não ouso generalizar - entendo que quando se discute um determinado assunto são apresentados diferentes pontos de vista e, é claro, nem sempre chega-se a um consenso ou a uma "verdade absoluta".

O ponto onde eu quero chegar é que eu vejo muito aqui no fórum muita gente que chega e fala: põe isso, faz aquilo, não deixa assim. ponto final. e comentar que é bom, explicar um pouquinho o porque de acharem certas coisas, NADA!

Parto do princípio de que, se não há ofensas pessoais e nem desvios do assunto base do tópico, porque não "discutir" as coisas?!

E claro, todo mundo que ler esse meu post irá ver claramente que foi uma referência ao feito pelo amigo Jonas Martins, recém chegado ao nosso clube. Aproveito aqui também pra dar as boas-vindas pro cara!

EU, e eu deixo grifado pra confirmar novamente que é uma opinião minha, não consigo entender é como as pessoas ainda insistem em ler 5 páginas de um tópico denominado "Motor mais brabo gol g5! dicas!", onde existem comentários profundos a respeito de preparação de motores e, ainda assim, comentar algo apenas como "não turbine, fiancie um carro mais caro".

Não, é sério isso? As pessoas não gostam de carros preparados? Ok, tem o meu total respeito sobre a opinião delas. Agora, eu não gosto de carros originais e nem por isso fico entrando em tópicos específicos e comentando "troque por um Gol quadrado e turbine ele". Porque então que a gente, sim a GENTE, que fica aqui postando, pensando, discutindo, conversando, procurando informações a respeito de turbos e aspirados, temos que ficar engolindo a seco quem não se dá nem ao trabalho de vir aqui e explicar o porque de não gostar de um carro "diferente".

Po, é difícil, não tem 1, UM único tópico sobre turbos que nãot enha um post escrito "turbo não, finacie um carro mais caro.".

Eu me comprometo, eu mesmo, e fica registrado aqui no fórum, eu me comprometo a sentar aqui e conversar com quem não gosta de carros modificados pra tentar, ao menos, entender os motivos e as razões de uma parcela pensar assim. Galera, DISCUTAM COISAS INTERESSANTES! A gente pode ser só mais um clubezinho de merda que nem tem tantos outros por aí, que no fundo só servem pra marcar em qual bar vão tomar a cerveja de sexta a noite. Só que eu acho que o G5 Clube é e merece ser muito mais do que já é.

Não sou o cara que mais posta em todo esse fórum, muito menos o mais "ativo" daqui. Qualquer pessoa que olhar vai ver que eu busco postar apenas na parte de mecânica, afinal, é o que eu gosto e é do que eu vivo. Só espero que os moderadores não comecem a apagar o que eu escrevo, porque o que eu falo, no fundo, é de tentar deixar esse clube que eu gosto tanto, bem mais técnico, menos superficial. Tentar acabar com aquela velha imagem que os clubes tem de que só servem pra mostrar o carro pros outros...

Bom, gostando ou não, é o que eu penso. Comente, por favor, com o que vocês pensam...

Um abraço!

Concordo com tudo o que falou, GMT.

Vou tentar contar uma história aqui, de forma rápida, pra tentar explicar o que eu sinto e penso.

Meu primeiro carro foi um Corsa Efi 96 SPN (sem p*rra nenhuma, pelado). Manco como todos sabem. Todos falavam do meu 'corsinha'. Eu ODIAVA aquilo. Meu carro não era de brinquedo, era fraco mas era meu, me levava pra todos os cantos e eu tinha um carinho ENORME por ele. E até hoje sei com quem o carro está.

Depois de um tempo eu mesmo comecei a preparar ele, receitinha aspro básica, até que quebrou (por merda minha, diga-se de passagem) e mesmo assim arrumei e continuei com o carro preparado e sempre fazendo algo para melhorar ele. Meu pai, amigos que tem mecanica, a internet, foruns, tudo me ajudou. Era meu xodó o carro. Se tinha um bom, um médio e um ruim, eu colocava o bom. Sempre.

E o mais legal é que, com o valor de peças, mão de obra, dor de cabeça, trabalho, se eu tivesse guardado o dinheiro (como meu pai sempre falava) eu tinha trocado de carro bem mais rápido. Mesmo que por outro 1.0, mas mais novo, menos quilometragem, com alguns luxos a mais.

Mas não. Eu queria o meu 'corsinha' andando bem, andando na frente de gente que intitulava meu carro de 'corsinha', só que não andavam na frente dele.

Emfim, o gosto, a conquista, aquele brilho no olho, o frio na boca do estômago depois de se fazer um projeto no seu carro, no seu xodó, por menor que seja, e ver os resultados na prática, não tem preço. Não adianta querer falar pra comprar outro carro, financiar, vender e comprar casa, qualquer raio que seja. Não adianta.

Em outros tópicos já lí, concordo e digo: Quem gosta de preparação, gosta. É outro mundo, outro tesão, outra coisa.

Lembro-me de trocar o comando do meu corsa em casa (olha a arte...) e depois de ligar o carro, só a alegria de ter feito direito (não ter estragado o motor, deixado fora do ponto e etc) já foi indescritivel, imagine andar mais do que carros que, normalmente, voce não andaria nem ao lado...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo beleza?

Entao cara, muito obrigado pela resposta, esclareceu bastante coisa, vou comentar tudo isso com meu preparador...

Sobre os bicos suplementares...O problema seria que aqui na minha região desconheço quaquer pessoa que faça esse serviço, entao teria que comprar bicos originais da saveiro e mantar para fora para alguém fazer, ou entao pegar mesmo alguns de maior vazao... Se nao me engano ouvi falar certa vez nos bicos da zafira 2.0...

Entao voce mora bem longe daqui HEHEHE. Realmente se eu morasse mais perto ai, poderiamos encaminhar todo o projeto em sua casa...

Obrigado por enquanto!

Abraço!

Confere esse site aqui depois Gabriel: http://m-brasilracing.blogspot.com.br/2012/01/m-brasil-racing-retrabalhos-de-bicos.html

O retrabalho que eles fazem é bem bacana. Já fiz alguns bicos com eles e recomendo.

Qualquer cosia, só pergutnar!

Abraço!

Concordo com tudo o que falou, GMT.

Vou tentar contar uma história aqui, de forma rápida, pra tentar explicar o que eu sinto e penso.

Meu primeiro carro foi um Corsa Efi 96 SPN (sem p*rra nenhuma, pelado). Manco como todos sabem. Todos falavam do meu 'corsinha'. Eu ODIAVA aquilo. Meu carro não era de brinquedo, era fraco mas era meu, me levava pra todos os cantos e eu tinha um carinho ENORME por ele. E até hoje sei com quem o carro está.

Depois de um tempo eu mesmo comecei a preparar ele, receitinha aspro básica, até que quebrou (por merda minha, diga-se de passagem) e mesmo assim arrumei e continuei com o carro preparado e sempre fazendo algo para melhorar ele. Meu pai, amigos que tem mecanica, a internet, foruns, tudo me ajudou. Era meu xodó o carro. Se tinha um bom, um médio e um ruim, eu colocava o bom. Sempre.

E o mais legal é que, com o valor de peças, mão de obra, dor de cabeça, trabalho, se eu tivesse guardado o dinheiro (como meu pai sempre falava) eu tinha trocado de carro bem mais rápido. Mesmo que por outro 1.0, mas mais novo, menos quilometragem, com alguns luxos a mais.

Mas não. Eu queria o meu 'corsinha' andando bem, andando na frente de gente que intitulava meu carro de 'corsinha', só que não andavam na frente dele.

Emfim, o gosto, a conquista, aquele brilho no olho, o frio na boca do estômago depois de se fazer um projeto no seu carro, no seu xodó, por menor que seja, e ver os resultados na prática, não tem preço. Não adianta querer falar pra comprar outro carro, financiar, vender e comprar casa, qualquer raio que seja. Não adianta.

Em outros tópicos já lí, concordo e digo: Quem gosta de preparação, gosta. É outro mundo, outro tesão, outra coisa.

Lembro-me de trocar o comando do meu corsa em casa (olha a arte...) e depois de ligar o carro, só a alegria de ter feito direito (não ter estragado o motor, deixado fora do ponto e etc) já foi indescritivel, imagine andar mais do que carros que, normalmente, voce não andaria nem ao lado...

Abraços.

Opa Zamai, beleza?

Pois é cara, só quem gosta mesmo para entender... Você é mecânico também, ou mexe mais por hobby?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confere esse site aqui depois Gabriel: http://m-brasilracing.blogspot.com.br/2012/01/m-brasil-racing-retrabalhos-de-bicos.html

O retrabalho que eles fazem é bem bacana. Já fiz alguns bicos com eles e recomendo.

Qualquer cosia, só pergutnar!

Abraço!

Opa Zamai, beleza?

Pois é cara, só quem gosta mesmo para entender... Você é mecânico também, ou mexe mais por hobby?

Abraço!

Fala GMT, beleza?

Não sou mecanico não, gosto de aprender, fuçar, mexer...

Ja fiz bastate coisa, já ajudei turbinar carro em garagem de casa, mexer em injeção, fazer CAI com filtro, uma porrada de coisa! hahahaha

Aprendi bastante coisa com automodelos, aqueles motores são muuito jóia, cara!

Aproveitando o assunto do topico, o que voce me diz sobre o SprintBooster?

Eu animei em colocar, apesar do preço, mas eu tenho receio sobre forçar a TBI e o motor de passo (sim, eu já abri uma dessas com defeito de um Gol Power de um amigo...), a própria injeção reage de que forma?

O meu receio é estragar qualquer coisa que seja no meu vermêio. Era meu sonho ter o carro que tenho hoje, e consegui. Dou muito valor pra ele pelo quanto pago e já paguei, por isso tenho esse receio. Mas apesar do receio, não há nada que não possa ser melhorado né?!

hahahaha

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de me apresentar:

Meu nome é Gabriel Arthur Schroeder, tenho 20 Anos, e possuo uma saveiro Geração 5 prata.

Ja acostumado com a potencia dela e querendo mais, gostaria de trocar algumas ideias com o senhores, que assim como eu adoram carros preparados, visando obter mais informações à respeito da instalação de um kit turbo, e também para o meu aprendizado, já que sempre foi uma vontade minha, conhecer sobre motores turbo e sobre tudo o que involve tais modificações.

Como este projeto será bem básico e o mais discreto possível, montarei ele em conjunto com um amigo meu que tem uma mecânica, e é justamente por este motivo que venho perguntar maiores detalhes à vocês, pois sabemos bem da parte mecânica, mas não tanto da eletrônica...

Passada a introdução, Vamos lá...

O projeto será básico, e discreto... Gostaria de gastar em produtos visando um custoXbenefício bom, portanto, nem demais nem de menos, pois já sei que muitas vezes turbo barato demais dá dor de cabeça.

Primeiramente montarei em cima do motor a capa de proteção que equipava os antigos Polo e Golf 1.6, pois este turbo não pode em hipotese nenhuma aparecer, será ilegal mesmo, visto que na minha cidade mal e mal permitem o use de películas, então a situação é complicada mesmo.

A turbina deverá ficar escondida em uma parte mais baixa do motor, portanto tenho quase certeza de que um kit turbo comprado, as peças já sao dimensionadas de forma que a turbina fica exposta, então, fora de cogitação.(Segue link com um projeto muito semelhante, o qual gostaria de "copiar"):

http://forum.saveiro...v-esther-turbo/

Continuando...

Não quero alterar o ronco do veículo, bem como não quero espirros também, isso é possível ou não?

Gostaria apenas de usufruir da potência e nada mais, pois, como já mencionei, terá de ser muito discreto.

Pretendo rodar com no máximo 0.4Kg de pressão, visando ter que alterar o mínimo possível de coisas no motor, se o mesmo chegar a 155cv para mim ja estpa mais do que bom.

Aí vem as perguntas:

Preciso de clamper?

Preciso de bico suplementar ou colocando bicos de Astra (Por exemplo) já consigo o que quero nesta pressão?

No caso do bico suplementar estou pensando em usar um gerenciador Digipulse Pressure ou FIPM da HIS, neste caso precisaria fazer alguma alteração na Central original do carro? Se sim, este processo é muito complexo?

A instalação de um Hallmeter da Pandoo, será feita de qualquer jeito.

Preciso de velas mais frias?

Preciso aumentar o diametro do escape para 2,5pol? ou com baixa pressão poderia manter o mesmo?

O que mais devo mexer em parametrização? Alguma ideia?

Ela é Flex, neste caso, Preciso converter para somente Alcool? Ou resolvo isso apenas colocando somente alcool sempre no tanque daí?

se necessitar a conversão, como faço isso?

Gostaria de sabem mais sobre esta relação -> Central Original -> Gerenciadores externos, pois isto é algo que nunca entendi muito bem, mas sei que para preparações mais ousadas a central deve passar por reprogramação ou ate mesmo ser substituida.

Possúo osciloscopio e multimetros bons em casa, se ajudar nas medições, já é meio caminho andado, o que acham?

A turbina estou pensando em pegar a Biagio T2 42/48 mesmo.

Pretendo ter ela começando a entrar em ação ali pelos 2500RPM, é possível? e vai mais ou menos até quantos RPM?

Viajo com o carro nos finais de semana, e uso ele pouco durante a semana, portanto gostaria de ter o turbo sem influenciar de forma negativa o carro.

Precisarei trocar o óleo a cada 3000km? recomendam trocar o tipo do oleo ou continuar usando o mesmo original VW? (sempre troquei na concessionaria e o carro está com 22000Km)

Com esta pressão, já descartei a ideia de trocar embreagem e freios, pois não será nada muito abusivo.

sendo apenas para dar uma pegada melhor na saveiro, tipo dar umas acelerada de um sinal ao outro, enfim...

Quais são suas considerações pessoal? quero tornar realidade este sonho logo, e conto com a ajuda de vocês...

Desculpe o livro de 200 paginas, mas é que realmente quero aprender com este processo!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns caras feras aqui no fórum que já já vão opinar! aehuaehue

Parabéns pela iniciativa e boa sorte com o projeto, ficamos no aguardo das novidades..

Não entendo muito de preparação, mas seu carro tem ABS? Se eu fosse você investiria ao menos em discos e pastilhas melhores pra segurar a saveiro, já passei alguns apuros referente ao freio dela, suspensão original, caçamba vazia e velocidade não combinam.

E a embreagem também, acredito que não irá gastar muito pra melhora-la, então acredito que valha a pena, se não com certeza vai perder em durabilidade. Esse ganho de 50 cvs não é muito, mas vai mudar totalmente o comportamento do carro.

Manda fotos aí..

Tenho o mesmo Sonho que você, poder preparar um carro, deixa-lo bem discreto e bem nervoso! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo!

Ela está de rodas 18", e um Jeep (Não abaixei ainda por causa do maldito seguro) DILEMA BRABO!

Segue foto: (atraz é uma g4 branca de um amigo meu)

http://imageshack.us/f/651/26641050525115281867213.jpg/

Enfim... Sei que as embreagens vão pro P** logo... mas usaria as originais ate moer. Suspenção nunca tive problemas, bem, como freios... Tenho peso na caçamba (Som) Então esse não é um problema para mim. (Ando forte sempre e nunca sequer deu uma saidinha de traseira)

Ela não tem ABS mas penso em fazer um upgrade colocando discos na traseira, se for o caso.

Obrigado pela ajuda até o momento!

Editado por Gabriel3525

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí Gabriel, tranquilo?

Tu fez um outro tópico mas acho que vetaram kkkk

Então, vamos à preparação... Vou tentar aqui comentar cada coisa que perguntou.

Não quero alterar o ronco do veículo, bem como não quero espirros também, isso é possível ou não?

...

Preciso aumentar o diametro do escape para 2,5pol? ou com baixa pressão poderia manter o mesmo?

Você não quer alterar o ronco, ok, mas pode trocar o escape completo. Não precisa ser um de 2,5”, mas um de 2” é quase que obrigatório – mesmo com pouca potência. Em baixa talvez nem tanto, mas em média e alta rotação usar o escape original dá muita contrapressão na turbina, porque a vazão dela vai ser pouca. Em longo prazo você reduz a vida útil do rotor.

Dá pra andar sem o “espirro” da blowoff? Dá, mas pode pensar então em usar uma incorporada na turbina, característica de turbos bem pequenos, com pegada bem lá embaixo.

Preciso de clamper?

Cara, como até comentei contigo num outro post, o clamper é item obrigatório, SALVO se você usar ou um MAP que leia pressão positiva (mas daí precisaria reprogramar a central) ou então um Piggyback/Fueltech/Pandoo. Não tem muito pra onde fugir.

Preciso de bico suplementar ou colocando bicos de Astra (Por exemplo) já consigo o que quero nesta pressão?

No caso do bico suplementar estou pensando em usar um gerenciador Digipulse Pressure ou FIPM da HIS, neste caso precisaria fazer alguma alteração na Central original do carro? Se sim, este processo é muito complexo?

Você tem dois caminhos pra seguir: retrabalhar os bicos ou usar um suplementar. Já percebi que você não é muito fã de retrabalho, tudo bem, mas lembra que com um bico monoponto você vai precisar de módulo pra controlar ele, o que sai mais caro. Vale o que você decidir com seu preparador – só lembrando que qualquer controlador de bico extra trabalha independente à central do carro, porque ele só gerencia a abertura e o percentual dessa abertura do bico, não interferindo nas outras funções.

Lembra só que, independente da forma de alimentação, seu preparador vai ter que calcular a vazão que os bicos originais teriam que ter pra segurar a potência que você quer, pra daí definir ou o quanto vai abrir os bicos ou qual a vazão do bico suplementar que você vai ter que comprar.

Além disso, não esquece que você vai ter que refazer a linha de combustível. Primeiro que você vai ter que fazer um retorno do dosador por tanque, e segundo porque se você usar as mangueiras originais, na hora que o dosador der pressão em cima da linha elas vão começar a vazar a longo prazo.

Preciso de velas mais frias?

O ideal é usar as Iridium. Eu ainda iria mais longe. Você roda em estrada = rotações médias e altas constantes. Valeria a pena usá-las acompanhada de um amplificador de faíscas e cabos de competição, SALVO se você realmente cravar nesses 155 cv que comentou. Se partir pra uns 175/180, pode rever o sistema de ignição com os intens que mencionei.

O que mais devo mexer em parametrização? Alguma ideia?

Você vai ter que atrasar o ponto de ignição dela proporcionalmente a pressão da turbina que é pra evitar detonação. Com um Piggyback dá pra fazer isso, ou então usa um chip da Nascar (exemplo) e remapeia a injeção.

Ela é Flex, neste caso, Preciso converter para somente Alcool? Ou resolvo isso apenas colocando somente alcool sempre no tanque daí?

se necessitar a conversão, como faço isso?

Não precisa “converter” ela pro álcool. Assim que seu preparador estiver acertando ela, o mapa já vai ser acertado pra rodar com álcool.

Gostaria de sabem mais sobre esta relação -> Central Original -> Gerenciadores externos, pois isto é algo que nunca entendi muito bem, mas sei que para preparações mais ousadas a central deve passar por reprogramação ou ate mesmo ser substituida.

Você mesmo respondeu sua pergunta. Módulos externos servem ou para controlar funções que não seriam capazes a central original ou para converterem, de forma resumida, o sinal de certos sensores para os padrões originais da injeção.

É um assunto bem complexo cara, você precisa entender uma injeção e uma ignição originais pra conseguir compreender uma modificação nela.

Precisarei trocar o óleo a cada 3000km? recomendam trocar o tipo do oleo ou continuar usando o mesmo original VW?

Se não for um carro que você sente tanto assim o pé depois de turbinado, pode até ser que você continue a trocar com 5.000 km, mas pode pensar em usar um 10w40.

Assim, vou te dar um conselho que eu acho que vai valer mais que todo esse livro que eu escrevi: conversa com teu preparador, exija dele CÁLCULOS! Turbinar carro não é olhar numa Fullpower como que fizeram tal carro e aplicar no seu (não estou dizendo que esse é o caso do seu amigo, afinal, não conheço o trabalho dele e não sou eu quem vai julgar isso, cabe a você). Mas é porque antes de sair comprando qualquer peça você tem que saber qual a capacidade técnica de cada uma. É diâmetro de linha de combustível, é pressão de trabalho da bomba, pressão da linha, diâmetro do retorno do dosador, pressão média que você vai usar, qual a potência que você quer... São muitos detalhes que se não sentar e fazer um projeto vai ser dor de cabeça, vai por mim.

Abraço!

Editado por Gmt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gmt, muito obrigado pelas resposta, realmente ajudou muito no meu entendimento à respeito deste assunto.

Farei o que você falou: Conversarei com meu preparador para chegarmos à conclusão destes detalhes, vou ver com ele como serão feitos os calculos e tudo mais.

Agradeço pela atenção.

Abraço!

LincolnSilva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima edição da Revista Full Power vai trazer um Golzinho G5 EA111 com 459Cv...

Substituto do AP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gmt, muito obrigado pelas resposta, realmente ajudou muito no meu entendimento à respeito deste assunto.

Farei o que você falou: Conversarei com meu preparador para chegarmos à conclusão destes detalhes, vou ver com ele como serão feitos os calculos e tudo mais.

Agradeço pela atenção.

Abraço!

Naada cara, abraço!

Ultima edição da Revista Full Power vai trazer um Golzinho G5 EA111 com 459Cv...

Substituto do AP?

Em termos de rendimento, bem provável, mas num futuro próximo ainda acredito eu. O que pega são as peças. Não tem como comparar mais de 30 anos de desenvolvimento de componentes de performance com um motor recém-chegado. Sem contar os custos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante usar um escape melhor,filtro de ar,vela e tal... essas coisinhas mais simples de se fazer. Nao acho interessante turbinar um gol,se quer um carro mais potente é mais interessante pegar o dinheiro que iria investir nesse turbo e tal e comprar um carro mais potente e tal... Acho o civic um baita carro,ja tive um e é muito bom e potente pra quem quer potencia e tal

poisé, meu gol anda mais q esse civic 1.8 e aquele corolla XEI 2.0.

Mas toma um pau no quesito conforto, segurança, espaço, status...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o GMT!

Será que com 6.000 reais o cara consegue trocar o gol dele por um carro de 200cv no mesmo ano e estado??

Engraçado essa galera, quem fala mais merd@ quando a gente vê anda de 1.0 .....

COMPRA UM CARRO PRIMEIRO!

esse foi meu desabafo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naaada rapaza! kkkk Custa nada ajudar, não é não?!

Abraço!

Eu sou mais humilde...rsrs

Queria só uns 10 cv...já tava bom...algumas dicas aí, meu querido? o meu é 1.6

Filtro? Chip?

Abraço!!

Editado por aaaaquino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera sou novo no forum e estou no meu primeiro GOL!!!

E como sempre fui um entusiasta por preparação, ja dei o ponta pé inicial no meu EA111 1.6

  • Filtro
  • Velas/Cabos
  • + taxa e duto adm polidos
  • Coletor/ Escape

Ta rodando e roncando bem, + esperto em baixa e legal de esticar.

Agora vem a parte de polia regulavel que não entendo muito, somente que se adiantando ajuda o torque em baixa e atrasando ajuda de final. Vi que o pessoal ja debateu isso, mas estava precisando de informações mais precisas e tecnicas como sobre o enquadramento do comando original, quandos  graus° de avanço e atraso pode ser feito.

 

post-29680-0-31011400-1432762639_thumb.jpost-29680-0-72204700-1432762650_thumb.jpost-29680-0-18196200-1432762661_thumb.jpost-29680-0-27375300-1432762671_thumb.jpost-29680-0-41732900-1432762706_thumb.jpost-29680-0-99680500-1432763447_thumb.j

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show hein?!?!

 

Chegou a colocar ele no dinamômetro? Rolou algum tipo de remapeamento de injeção?

 

Abraço,

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora