Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

Ola galera, se tiver dicas sugestões e tudo mais me ajudem aee! ;D

tenho um gol g5 1.6 remapeado, e estou querendo dar mais um UP no motor, alguem sabe de mais coisas que podem melhorar?

escap? turbão ou turbinho? velas iridium? cabos de velas? comando de valvula? alguem me ajude aee! abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa duvida também, o meu é um voyage 1.0

até ja pensei se tem como abrir o motor para 1.4 talvez ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol eu fiz 4x1, ficou top! alivia o carro, deixa mais livre, eu gostei pra caramba! sem conta o barulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou triste por ter um 1.0 também =/...

já tentei de arte manhas, mas sem muito sucesso e custos altos.... filtro intake K&N, elas de iridium (ajudo na economia)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nem os turbo de fabrica, ficam bons

imagina os turbos feitos em fundo de quintal por ae...

carro turbo eu to fora...

prefiro botar uma grana e pegar uma jetta tip 170cv 2.5

ou um Golf GTI 190 cv

mas turbo feito em fundo de quintal to fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. não sei porque o preconceito com turbo, claro.. serviço mal feito é diferente, o barato sai caro.. O 1.0 T 16v da VW por sinal, era um baita carro na época. E quem Ferrou esses carros foram os próprios donos que não souberam seguir a manutenção. Aqui tinha um que era da Css, e anda MUITO e tava com 130 mil km. Completão, inteiro, pra ninguém botar defeito.

Se o cara gosta e tem pretensão de ficar um bom tempo com carro, não tem problema algum em turbinar 1.0, e vai andar melhor que 1.6(original)

mas tem que ter disposição pra manter o brinquedo.

Aí vem de cada um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro turbo eh outra vida... Andar com 300 no motor eh cmo andar na rua com 5conto no bolso pra gastar onde quiser...

Saudades da ex mwt...

kkkkkkk é fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. não sei porque o preconceito com turbo, claro.. serviço mal feito é diferente, o barato sai caro.. O 1.0 T 16v da VW por sinal, era um baita carro na época. E quem Ferrou esses carros foram os próprios donos que não souberam seguir a manutenção. Aqui tinha um que era da Css, e anda MUITO e tava com 130 mil km. Completão, inteiro, pra ninguém botar defeito.

Se o cara gosta e tem pretensão de ficar um bom tempo com carro, não tem problema algum em turbinar 1.0, e vai andar melhor que 1.6(original)

mas tem que ter disposição pra manter o brinquedo.

Aí vem de cada um..

Isso é verdade da culpa dos donos.

Canso de ver nego chegando em loja de auto peças comprando óleo mineral do mais barato possível pra carros como Palio, Gol etc...

Daí o carro dá problema e colocam a culpa no carro ou no fabricante.

Dificilmente um carro dá problema se seguir a risca o que manda o caderno de manutenção.

Obs: Os Mareas da Fiat por exemplo se arrebentaram nas mãos dos donos por exemplo, porque os mesmo não queriam seguir o caderno de manutenção.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol eu fiz 4x1, ficou top! alivia o carro, deixa mais livre, eu gostei pra caramba! sem conta o barulho!

Iae parceiro, qtos voce gastou para fazer o 4x1? voce deixou cano reto e turbao no final ou algo parecido? abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 8.000,00 + ou - pra turbinar na nascarchips.

Se isso for fundo de quintal.. sei lá oque é bom então

No outro forum tinha o topico do gol g5 do Azzini, procura na net ver se axa oque ele fez no carro..

No final tinha 125~130cv se não me engano! aspirado

Abraços

Editado por gutobridi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. gosto é gosto..

eu nao curto motor mechido que nao seja de fabrica ;D

se os engenheiros projetaram assim é porque ele é eficiente dessa forma e mantem a estabilidade e tempo de frenagem de acordo com o veiculo...

Sou engenheiro mecânico (:

vinicius_hozara e Iram curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão turbinou o golf mk4,5 e gastou na faixa de 11 mil, com fuel tech ft400, forjado , turbina k16. ficou bem loko de anda o golfão! da umas puxadas legais hahahaha :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 8.000,00 + ou - pra turbinar na nascarchips.

Se isso for fundo de quintal.. sei lá oque é bom então

No outro forum tinha o topico do gol g5 do Azzini, procura na net ver se axa oque ele fez no carro..

No final tinha 125~130cv se não me engano! aspirado

Abraços

O f*** é que o motor dele deu pau! huashsuhahs

ele não é um bom exemplo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso eh muito relativo em relação ao motor...

existe varios gostos e generos....

tudo depende da maneira como fazer...

ja vi carro turbo leva toco de carro "original"...

e tambem nao adianta o cara querer fuçar no motor e nao entender pelo menos um pouco de mecanica, pois eh complicado acertar o PONTO de cada carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opniniao !! faz um swap ao invez de turbinar ... poe um motor do polo gt (2.0 , mesmo do golf sapao , praticamente plug and play no gol) ou se nao ja apela e mete um 1.8 20v t ... que ai rende 200 cv facil facil (apenas prescisa remapear a injeçao ...)

outra dica tbm que ja vi um kra na net tentando montar eh meter o cabeçote do 1.8 20v turbo no vht comum ...

e fica bem mais em conta ... 1800 reais ... olha so ...

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436027985-cabecote-audi-a3-18-20v-aspirado-original-completo-_JM

caso nao de olha um motor 0km aki

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438826313-06a100105qx-motor-18-turbo-20v-parcial-s-cabecote-golf-audi-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou a favor do swap.. quando quiser vender, volta o original e não perde tanto valor no negócio.. claro, demanda mais investimento, mas no final das contas acho que vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. gosto é gosto..

eu nao curto motor mechido que nao seja de fabrica ;D

se os engenheiros projetaram assim é porque ele é eficiente dessa forma e mantem a estabilidade e tempo de frenagem de acordo com o veiculo...

Sou engenheiro mecânico (:

Opa, beleza cara?

Tava lendo o tópico aqui, realmente cada um tem a sua maneira de pensar.

Os motores são sim projetados para atenderem à dinâmica do carro, mas é bem verdade também que ao se turbinar (por exemplo), é necessário utilizar freios com maior capacidade (Fluido DOT 4 ou 5, pinças com mais pistões, discos frisados ou slotados, mangueiras de aeroquip...) e uma suspensão que mantenha o carro mais estável.

Motores são feitos partindo-se do pressuposto que devem atender aos mais variados tipos de pessoas dirigindo, bem como às mais variadas situações. Isso significa sim que o motor é eficiente, mas dentre uma margem que inclui prioritariamente o baixo nível de consumo.

Por isso que canhões com 300, 500 cavalos são feitos com bielas, parafusos de ppistão, anéis de segmento e outros tantos componentes forjados ou de ligas especiais. Falar que motores turbinados não prestam é relativo. O problema é que ninguém quer gastar a grana necessária para se ter qualidade na montagem e acerto. Existem "mexânicos" que só sabem montar e desmontar peças? Sim, claro que existem, mas generalizar já são outros 500. É a mesma coisa dos Fiat Marea - como já citado. Todo mundo fala que o carro não presta, mas ninguém quer pagar aqueles 300 reais de mão de obra pra trocar uma correia dentada, niguém quer pagar o preço pra verificar se a ventoinha do radiador de óleo da transmissão automática está montado invertido ou não (pra evitar que o câmbio literalmente cozinhe) e por aí vai. Muita gente prefere sim financiar um pouco mais e pegar um Jetta ou carro do tipo. Mas uma coisa eu te digo, não tem preço nesse mundo que pague andar de popular destracionando, querendo sair de frente e com aquela marcha-lenta embaralhando. Digo por experiência própria.

Abraços - Gabriel Tavares

Mecânico e estudante de Eng. Mecânica

jhon88alex e JordanCanalles curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opniniao !! faz um swap ao invez de turbinar ... poe um motor do polo gt (2.0 , mesmo do golf sapao , praticamente plug and play no gol) ou se nao ja apela e mete um 1.8 20v t ... que ai rende 200 cv facil facil (apenas prescisa remapear a injeçao ...)

outra dica tbm que ja vi um kra na net tentando montar eh meter o cabeçote do 1.8 20v turbo no vht comum ...

e fica bem mais em conta ... 1800 reais ... olha so ...

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436027985-cabecote-audi-a3-18-20v-aspirado-original-completo-_JM

caso nao de olha um motor 0km aki

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438826313-06a100105qx-motor-18-turbo-20v-parcial-s-cabecote-golf-audi-_JM

Concordo cara! A idéia de utilizar o conjunto completo é bem bacana, o que pega mais é a daptação que tem que fazer com as mangueiras do radiador, do A/C se for utilizar e os calços. Dá pra usar os coxins originais da VW, mas os suportes tem que criar do zero.

Utilizar só o cabeçote eu tenho minhas dúvidas. Nunca montei os 20v Audi nos EA 111. Tinha que ver se as galerias de água e de óleo batem umas com as outras. Além disso, os diâmetros da cabeça do cilindro não batem (se não me engano), precisando abrir o bloco e usar pistões mais largos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo cara! A idéia de utilizar o conjunto completo é bem bacana, o que pega mais é a daptação que tem que fazer com as mangueiras do radiador, do A/C se for utilizar e os calços. Dá pra usar os coxins originais da VW, mas os suportes tem que criar do zero.

Utilizar só o cabeçote eu tenho minhas dúvidas. Nunca montei os 20v Audi nos EA 111. Tinha que ver se as galerias de água e de óleo batem umas com as outras. Além disso, os diâmetros da cabeça do cilindro não batem (se não me engano), precisando abrir o bloco e usar pistões mais largos.

eu vi gente falando que tava tentando isso .... nao sei se conseguiu ou se eh so boato ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza cara?

Tava lendo o tópico aqui, realmente cada um tem a sua maneira de pensar.

Os motores são sim projetados para atenderem à dinâmica do carro, mas é bem verdade também que ao se turbinar (por exemplo), é necessário utilizar freios com maior capacidade (Fluido DOT 4 ou 5, pinças com mais pistões, discos frisados ou slotados, mangueiras de aeroquip...) e uma suspensão que mantenha o carro mais estável.

Motores são feitos partindo-se do pressuposto que devem atender aos mais variados tipos de pessoas dirigindo, bem como às mais variadas situações. Isso significa sim que o motor é eficiente, mas dentre uma margem que inclui prioritariamente o baixo nível de consumo.

Por isso que canhões com 300, 500 cavalos são feitos com bielas, parafusos de ppistão, anéis de segmento e outros tantos componentes forjados ou de ligas especiais. Falar que motores turbinados não prestam é relativo. O problema é que ninguém quer gastar a grana necessária para se ter qualidade na montagem e acerto. Existem "mexânicos" que só sabem montar e desmontar peças? Sim, claro que existem, mas generalizar já são outros 500. É a mesma coisa dos Fiat Marea - como já citado. Todo mundo fala que o carro não presta, mas ninguém quer pagar aqueles 300 reais de mão de obra pra trocar uma correia dentada, niguém quer pagar o preço pra verificar se a ventoinha do radiador de óleo da transmissão automática está montado invertido ou não (pra evitar que o câmbio literalmente cozinhe) e por aí vai. Muita gente prefere sim financiar um pouco mais e pegar um Jetta ou carro do tipo. Mas uma coisa eu te digo, não tem preço nesse mundo que pague andar de popular destracionando, querendo sair de frente e com aquela marcha-lenta embaralhando. Digo por experiência própria.

Abraços - Gabriel Tavares

Mecânico e estudante de Eng. Mecânica

kra concordo !! mecanicos bons projetam carros turbo pra uma pressao certa , de forma que nenhum componente abra o bico ... conheço gente que pois em carro de 0.8 de pressao (que funcionava tudo ok , sem grandes problemas) 1.2 ... o carro saiu do mecanico na quinta , sabado ele explodiu o cofre que voou peça pra todo lado ... fez um rombo no bloco do motor ... isso eh relativo ... as modificaçoes em um carro turbo incluem desde suspensao (amortecedores preparados e molas mais baixas) , freios ate cambio (que as vezes abre o bico) o que a galera faz e montar o turbo e o que quebrar eles vao trocando .... o que acontece eh que o gasto eh maior e que o carro quebra direto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora