GuardianHell

Você Trocaria seu G5 em um HB20

90 posts neste tópico

Achei o carro bacaninha... para a minha mulher... pra mim.. hahaha G5... sempre gostei de Gol e não vai ser agora que vou mudar de idéia...

muleky curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando este tópico pra falar sobre a minha troca do Gol G5 1.0 para o HB20 1.6 Premium.

 

O carro é superior em tudo em relação ao Gol, segurança de 4 estrelas no Latin Ncap, acabamento perfeito e sem rebarbas, meu carro está com 5000 km e não tem nenhum grilo (lembro que o Voyage do meu pai saindo da CSS zero já tinha grilos rsrs), motor potente (aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e testes aferiram 135 cv de potência e 17 kgfm de torque neste motor e muito Civic, Jetta, Corolla etc... comendo poeira), silencioso (parece que está desligado no ponto morto) e econômico (cidade 12 km/l e estrada 16 km/l andando a 90 ~ 100 km/h). Conforto próximo dos carros da Fiat e estabilidade próxima do Gol (nesse quesito o Gol é imbatível na categoria).

 

Agradeço o tempo que frequentei este fórum enquanto tinha o Gol G5, muitas dúvidas resolvi por aqui assim como também ajudei muita gente.

 

Abraços e boa sorte com o Gol de vcs e quando quiserem... faz um test drive no HB20 e vejam se gostam.

 

Valeu!

Editado por Alex Rogers
fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigi o HB20 1.0 e também não trocaria. O acabamento é bonito, silencioso, e confortável. Não me passou segurança em curvas. A aceleração é semelhante a do Gol, mas depois 140km/h o Gol leva com muita facilidade. O "Intake" do filtro de ar é feito de papel e plástico e quebrou durante uma viagem. A bateria é de apenas 45A importada da Coreia. 

 

A versão 1.6 deve ser muito forte mesmo, mas por 45 mil fico com o New Fiesta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigi o HB20 1.0 e também não trocaria. O acabamento é bonito, silencioso, e confortável. Não me passou segurança em curvas. A aceleração é semelhante a do Gol, mas depois 140km/h o Gol leva com muita facilidade. O "Intake" do filtro de ar é feito de papel e plástico e quebrou durante uma viagem. A bateria é de apenas 45A importada da Coreia. 

 

A versão 1.6 deve ser muito forte mesmo, mas por 45 mil fico com o New Fiesta. 

 

Eu fiquei em dúvida quanto ao New Fiesta SE 1.6 e o HB20 1.6 Premium, fui no HB20 devido ao preço das revisões que custa a metade e baixíssimos níveis de reclamação do carro.

 

Quando entrei no Reclame Aqui na época e pesquisei sobre o New Fiesta, me assustei com a quantidade de reclamações e tudo sem respostas da Ford até hoje. Me impressionei também quando ainda estava pesquisando sobre qual carro comprar, me deparo com um reboque da Ford levando na rua um New Fiesta Hatch Titanium. Me deu calafrios na hora que vi, mas mesmo assim fui em uma revenda Ford, pois falhas acontecem em qualquer projeto.

Fui muito mal atendido. Ninguém chegou a mim pra perguntar se queria alguma ajuda, mesmo assim fui a um vendedor e o cara com aquela má vontade parecia que estava fazendo um favor pra te atender.

 

O New Fiesta como um todo é melhor que o HB20, ainda mais pelos pneus 195/55 R15, ESP, assistente de partidas em rampa e ar condicionado digital, mas essa empresa não merece meu dinheiro.

 

Imagina quando eu precissasse do pós venda deles...

Editado por Alex Rogers
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto mas por 45K eu ficaria com uns usados ai mais top, não desmerecendo o HB20 que é um carro legal mas mesmo assim iria de VW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto mas por 45K eu ficaria com uns usados ai mais top, não desmerecendo o HB20 que é um carro legal mas mesmo assim iria de VW!

 

Eu também pensei em pegar uns melhores seminovos, mas nunca tinha tido um carro 0 km. A garantia e o desing da Hyundai me fez decidir pelo HB20 também, principalmente pela garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real mesmo muita gente critica sem ter sequer andado em um.

 

Parabens pela aquisição, cuidando dele ele cuidara de ti.

 

Abs!

Alex Rogers curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei em dúvida quanto ao New Fiesta SE 1.6 e o HB20 1.6 Premium, fui no HB20 devido ao preço das revisões que custa a metade e baixíssimos níveis de reclamação do carro.

 

Quando entrei no Reclame Aqui na época e pesquisei sobre o New Fiesta, me assustei com a quantidade de reclamações e tudo sem respostas da Ford até hoje. Me impressionei também quando ainda estava pesquisando sobre qual carro comprar, me deparo com um reboque da Ford levando na rua um New Fiesta Hatch Titanium. Me deu calafrios na hora que vi, mas mesmo assim fui em uma revenda Ford, pois falhas acontecem em qualquer projeto.

Fui muito mal atendido. Ninguém chegou a mim pra perguntar se queria alguma ajuda, mesmo assim fui a um vendedor e o cara com aquela má vontade parecia que estava fazendo um favor pra te atender.

 

O New Fiesta como um todo é melhor que o HB20, ainda mais pelos pneus 195/55 R15, ESP, assistente de partidas em rampa e ar condicionado digital, mas essa empresa não merece meu dinheiro.

 

Imagina quando eu precissasse do pós venda deles...

 

A versão que eu pegaria, seria aquele primeiro new fiesta (mexicano), usado mesmo e provavelmente com menos problemas. Todo mundo reclama do custo de manutenção de um Ford, isso já é identidade da empresa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão que eu pegaria, seria aquele primeiro new fiesta (mexicano), usado mesmo e provavelmente com menos problemas. Todo mundo reclama do custo de manutenção de um Ford, isso já é identidade da empresa...

 

Melhor mesmo. O problema é achar peças pra ele.

 

Até a Ford tem coisas que é só encomenda.

 

Eu cheguei a pesquisar ele também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei em pegar uns melhores seminovos, mas nunca tinha tido um carro 0 km. A garantia e o desing da Hyundai me fez decidir pelo HB20 também, principalmente pela garantia.

 

Ah ctza eu tbm nuca tive um 0km,ctza é uma nova experiência, tomara que o carro atenda suas expectativas, boa sorte ai abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah ctza eu tbm nuca tive um 0km,ctza é uma nova experiência, tomara que o carro atenda suas expectativas, boa sorte ai abraço

 

 

Cheiro de novo de carro 0 km é inigualável.

 

Uma pena carro 0 ser tão caro. rsrs

 

E boa sorte família G5 clube!

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiro de novo de carro 0 km é inigualável.

 

Uma pena carro 0 ser tão caro. rsrs

 

E boa sorte família G5 clube!

 

Ctza, é realmente uma pena ser tão caro assim, ontem fiquei indignado ví na tv o anúncio do clio 0km 29,990 pra acabar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem a pau, juvenal!

 

Tenho um G6, e quando fui comprá-lo, dei uma olhada no HB-20.

 

Minha opinião? É um carro que custa muito mais só pela "fama" de ser um Hyundai, não vejo mérito nenhum em pagar 10 mil a mais em um carro que em menos de um ano tem chances de apresentar os mesmos defeitos de um Vw... Os dois estão na mesma categoria, popular... Barulhos internos, concessionárias com péssimo atendimento para donos de carros populares, isso é praticamente regra em qualquer montadora.

 

E se for pra trocar, na minha opinião, tem que ser pra subir de categoria... Entre pegar outro popular e ficar no G6, prefiro o G6...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem a pau, juvenal!

 

Tenho um G6, e quando fui comprá-lo, dei uma olhada no HB-20.

 

Minha opinião? É um carro que custa muito mais só pela "fama" de ser um Hyundai, não vejo mérito nenhum em pagar 10 mil a mais em um carro que em menos de um ano tem chances de apresentar os mesmos defeitos de um Vw... Os dois estão na mesma categoria, popular... Barulhos internos, concessionárias com péssimo atendimento para donos de carros populares, isso é praticamente regra em qualquer montadora.

 

E se for pra trocar, na minha opinião, tem que ser pra subir de categoria... Entre pegar outro popular e ficar no G6, prefiro o G6...

 

 

Já andou ou teve um durante um ano pra falar que tem mesmos defeitos de um Vw, Barulhos internos e concessionárias com péssimo atendimento para donos de carros populares?

 

Achismo é que não rola né amigo?

 

Já estive nos dois lados e o HB20 não tem nem um problema relatado por vc, até porquê o motor do mesmo a Hyundai usa no mundo todo, diferente do ultrapassado motor do Gol e do Voyage que só existe no Brasil.

Fora o Chassi do HB20 que é o mesmo do I20 e que tem segurança de 4 estrelas em crash test. O Gol tem 3.

 

A primeira revisão do HB20 por exemplo custa 130,00. Quanto custa do Gol? Não existe empurrômetro na CSS HMB e na VW, o orçamento sempre vem aquele tabelado no site da VW?

 

Edit. O Gol mais top que tem custa o mesmo preço do HB20 top.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase trocando meu voyage 1.6 comfortline manual num Hb20s premium AT...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase trocando meu voyage 1.6 comfortline manual num Hb20s premium AT...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

 

Eu recomendo a troca, só não pegue o AT, pois é um câmbio ultrapassado de 4 marchas. Deixa o carro beberrão e ainda não usufrui de todo o desempenho do motor de 128 cv do HB20.

 

Pra vc ter uma idéia de como o manual é econômico, o meu Premium com pneus 185/60 faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Claro... isso dirigindo bem tranquilamente, trocando marchas a 3000 rpms e em velocidade a 110 ~ 120 km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a troca, só não pegue o AT, pois é um câmbio ultrapassado de 4 marchas. Deixa o carro beberrão e ainda não usufrui de todo o desempenho do motor de 128 cv do HB20.

Pra vc ter uma idéia de como o manual é econômico, o meu Premium com pneus 185/60 faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Claro... isso dirigindo bem tranquilamente, trocando marchas a 3000 rpms e em velocidade a 110 ~ 120 km/h.

Estou a procura justamente de um AT pois nao estou mais aguentando trocar marchas nos engarrafamentos da vida...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, comprei o meu G6 após pesquisar muito e vou passar opinião.

 

Inicialmente deixo claro que gosto da VW e curto bastante o padrão do design atual da linha, mas não discuto com quem acha o HB20 externamente mais bonito, afinal é um carros com belos traços e lindo conjunto de farol e lanternas. 

 

Internamente eu não tenho dúvidas, o padrão de acabamento de ambos é ótimo para a categoria, mas o design do HB20 é muito superior, menos plástico, menos tampinhas, mais porta objetos, enfim, é bem melhor.

 

O HB20 atualmente tem 6 anos de garantia, contra 2 do gol, outro ponto positivo, com custo de revisão bastante parecido com o do gol.

 

O motor do HB20 é muito mais moderno, mais potente e econômico.

 

Aí você me pergunta, pq diabos você tem um gol? Hahahaha

 

Vamos lá, o preço de ambos não é tão diferente, o HB20 é um pouco mais caro, mas afinal ele possui mais atrativos, nada mais justo que seja mais caro. O que acontece é que aqui BH, não sei se acontece no resto do país, as concessionárias da Hyundai são completamente inflexíveis em relação ao valor do veículo, enquanto na Volks é possível negociar e abaixar o valor. O gol, até então, também é um carro mais confiável, afinal de contas são mais de 30 anos de mercado.

 

Então, levando em conta que consegui um ótimo preço, aliado ao veículo sem o desconto já ser um pouco mais barato, o valor ficou bem tentador. O Gol é e sempre será bastante confiável, o HB20 ainda precisa demostrar isso com o tempo, mas acho que também será e por fim tenho planos futuros de mexer na mecânica do carro para ganhar alguns cavalos e o EA111 1.6 já é um motor bastante conhecido e com algumas opções para upgrades.

 

É isso aí, essa é minha opinião e acho que não levei em conta fanatismo e achismos, de qualquer forma estou aberto a críticas. 

Alex Rogers curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a troca, só não pegue o AT, pois é um câmbio ultrapassado de 4 marchas. Deixa o carro beberrão e ainda não usufrui de todo o desempenho do motor de 128 cv do HB20.

Pra vc ter uma idéia de como o manual é econômico, o meu Premium com pneus 185/60 faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Claro... isso dirigindo bem tranquilamente, trocando marchas a 3000 rpms e em velocidade a 110 ~ 120 km/h.

Estou a procura justamente de um AT pois nao estou mais aguentando trocar marchas nos engarrafamentos da vida...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, comprei o meu G6 após pesquisar muito e vou passar opinião.

 

Inicialmente deixo claro que gosto da VW e curto bastante o padrão do design atual da linha, mas não discuto com quem acha o HB20 externamente mais bonito, afinal é um carros com belos traços e lindo conjunto de farol e lanternas. 

 

Internamente eu não tenho dúvidas, o padrão de acabamento de ambos é ótimo para a categoria, mas o design do HB20 é muito superior, menos plástico, menos tampinhas, mais porta objetos, enfim, é bem melhor.

 

O HB20 atualmente tem 6 anos de garantia, contra 2 do gol, outro ponto positivo, com custo de revisão bastante parecido com o do gol.

 

O motor do HB20 é muito mais moderno, mais potente e econômico.

 

Aí você me pergunta, pq diabos você tem um gol? Hahahaha

 

Vamos lá, o preço de ambos não é tão diferente, o HB20 é um pouco mais caro, mas afinal ele possui mais atrativos, nada mais justo que seja mais caro. O que acontece é que aqui BH, não sei se acontece no resto do país, as concessionárias da Hyundai são completamente inflexíveis em relação ao valor do veículo, enquanto na Volks é possível negociar e abaixar o valor. O gol, até então, também é um carro mais confiável, afinal de contas são mais de 30 anos de mercado.

 

Então, levando em conta que consegui um ótimo preço, aliado ao veículo sem o desconto já ser um pouco mais barato, o valor ficou bem tentador. O Gol é e sempre será bastante confiável, o HB20 ainda precisa demostrar isso com o tempo, mas acho que também será e por fim tenho planos futuros de mexer na mecânica do carro para ganhar alguns cavalos e o EA111 1.6 já é um motor bastante conhecido e com algumas opções para upgrades.

 

É isso aí, essa é minha opinião e acho que não levei em conta fanatismo e achismos, de qualquer forma estou aberto a críticas. 

 

Excelente post. A melhor compra é aquela que sempre nos agrada de modo geral e ainda com um menor preço.

Realmente em qualquer lugar no Brasil a Hyundai é o preço que está no site, nem mais e nem menos. Inclusive revisões, peças e tudo mais. Isso é altamente fiscalizado por eles.

 

Quando comprei meu carro, ligou a HMB e a CSS pra saber o que achei do carro, o que eu posso sugerir pra melhorar e como foi o atendimento na CSS. Se recebi o carro lavado e com todos os acessórios divulgados e tudo mais.

 

Realmente o HB20 é um carro mais moderno, mas tanto Fiat e Volks são facilmente fáceis de se negociar... aí que nós conseguimos uns bons descontos.

 

Mas de qualquer forma parabéns pela compra. O Gol ainda é um excelente carro.

 

Edit. A garantia da Hyundai e 5 e não 6. 6 anos foi só carros faturados de janeiro ao final da Copa.

Abraços!

Estou a procura justamente de um AT pois nao estou mais aguentando trocar marchas nos engarrafamentos da vida...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

 

Realmente o carro AT é muito confortável em engarrafamentos.

Se vc não se importar em ter um carro menos econômico e o motor não sendo totalmente aproveitado vai em frente, pois em matéria de conforto carros AT são excelentes.

Pra vc ter uma idéia como esse câmbio capa o desempenho do HB20 1.6. A velocidade final do HB20 manual é de 188 km/h vs 176 km/h do AT.

VitorMelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente post. A melhor compra é aquela que sempre nos agrada de modo geral e ainda com um menor preço.

Realmente em qualquer lugar no Brasil a Hyundai é o preço que está no site, nem mais e nem menos. Inclusive revisões, peças e tudo mais. Isso é altamente fiscalizado por eles.

Quando comprei meu carro, ligou a HMB e a CSS pra saber o que achei do carro, o que eu posso sugerir pra melhorar e como foi o atendimento na CSS. Se recebi o carro lavado e com todos os acessórios divulgados e tudo mais.

Realmente o HB20 é um carro mais moderno, mas tanto Fiat e Volks são facilmente fáceis de se negociar... aí que nós conseguimos uns bons descontos.

Mas de qualquer forma parabéns pela compra. O Gol ainda é um excelente carro.

Edit. A garantia da Hyundai e 5 e não 6. 6 anos foi só carros faturados de janeiro ao final da Copa.

Abraços!

Realmente o carro AT é muito confortável em engarrafamentos.

Se vc não se importar em ter um carro menos econômico e o motor não sendo totalmente aproveitado vai em frente, pois em matéria de conforto carros AT são excelentes.

Pra vc ter uma idéia como esse câmbio capa o desempenho do HB20 1.6. A velocidade final do HB20 manual é de 188 km/h vs 176 km/h do AT.

Opa! Tenho um cagaço danado de andar voado. Na estrada mal passo dos 110 km/h!

Obrigado pela atenção!

Abs

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nem a pau... Se o GOL já não tem tanto espaço interno assim, o HB20 é pior ainda. 

E gol é bem melhor..... não trocaria e não troco. 

E outra coisa, vai saber como vai será esse carro (HB20) daqui uns 4 ou 5 anos... vai que vira mais uma lenda kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora