rogersborchia

Barulho (Estalos) No Motor

45 posts neste tópico

Como eu faço esse teste?

 

 

Como eu faço esse teste?

cara, um eletricista os testes, ele vai saber testar os cabos, agora se vc nao tem esse aparelho, vc pode tirar os cabos, todos, pega uma lampada de pisca ou lanterna 12v, e uma bateria de 12v, de moto ou carro, 

liga um babo direto na lampada no negativo e o outro vc usa o cabo de vela pra ligar, se a lampada acender, o cabo ta ok, agora se nao ele ta com problemas, como o cabo tem suas pontas protegidas vc vai ter q pegas dois fios e introdizit dentro do cabo ok

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cara, um eletricista os testes, ele vai saber testar os cabos, agora se vc nao tem esse aparelho, vc pode tirar os cabos, todos, pega uma lampada de pisca ou lanterna 12v, e uma bateria de 12v, de moto ou carro, 

liga um babo direto na lampada no negativo e o outro vc usa o cabo de vela pra ligar, se a lampada acender, o cabo ta ok, agora se nao ele ta com problemas, como o cabo tem suas pontas protegidas vc vai ter q pegas dois fios e introdizit dentro do cabo ok

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Mecânico normalmente sabe testar esses cabos.

Tenho um mecânico de confiança e estou pensando em levar lá, mas não queria perder a viagem...

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Levei no mecânico e o barulho é da válvula de canister, que é responsável para eliminar os gases da gasolina e colocá-los para admissão do motor pra ser queimado junto com o combustível. É um barulho perfeitamente normal.


Antes não percebia pois só usava etanol, e quando usa esse combustível a válvula não opera, visto que o etanol não emite tais gases.

Editado por Alex Rogers

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Boa noite,

 

apos troca de oleo e correia dentada, o tec tec e morre morre voltou a me incomodar, antes eu troquei os cabos das velas e tudo beleza, parou, ai apos troca de oleo e correia dentada e uma esticada q deu no carro andando por mais ou menos 150km começou dinovo! serio mesmo, sera q vou ter q aprender mecaninca para parar de ter dor de cabeça em levar carro pra oficina?

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Possível calsa do falhamento e estalo no motor,

 

270719_412958788802158_1969344288_n.jpg

Solução, vou trocar por outra pessa e testar o carro, antes testei velas com o multimetro em 20k, e tudo ok, vou tirar as velas para verificar o desgaste delas ou ate mesmo se estao com defeito,  esses estalos e a morridinha q o carro dá é devido a fuga de corrente que sai da bobina que esta com rachaduras, (trincões)e pega na ferragem do carro, por isso pode acontecer luzes acendendo no painel entre outras

 

correto amigos?

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Boa noite galera , alguém pode me ajudar?
tenho um Gol G5 2009 1.0, KM 131000 Rodados. Hoje abasteci ele normalmente com Álcool em um posto que sempre abasteço e  dai ele começou a fazer um barulho estranho (tipo grilando) e perca de desempenho oque pode ser? 

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Bom, pude assistir os dois videos

 

 

O primeiro é fuga de corrente por bobina trincada e cabo de vela gasto. Ai é só trocar. Xô falar uma. Tem carro que já vem com a bobina trincada desde 0 km(o meu era assim. Só vim descobrir 4 anos depois). Uma Bosch em autopeças é R$ 260,00

 

 

O segundo claramente é tucho batendo, ou porque o motor tem borra no cárter(sim, o EA-111 tem dessas xiadas. Quando não tem borra no cabeçote, fica impregnada no cárter, pescador e bomba de óleo, convém abrir pra limpar ou usar flush se tiver pouca carbonização) ou os tuchos já era.

 

Um jogo, creio eu, chega a 700 reais(INA/SKF).

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Tu vê, não era pra ter esse barulho. Ainda mais sendo novo. Já tive carro com 160k que deixava 03 dias parados no inverno e nada de barulho de tucho, pegava suave.

 

Pois bem, quando fui trocar o oleo com seus 5.600km já fui vaiado por estar fora do prazo ( tinha que ser 10k ) imagina pedir para trocar denovo .... Pois desconfio do oleo. Até pq logo que troquei ( comentei em outro post ) achei ele meio escuro para um oleo novo. Como ja rodei mais de 3k após a troca ....

 

Vou esperar até os 10k e vou fazer uma nova troca, aí já comento o fato

 

Abs!!

 

e ai amigão! td beleza?

amigo faz isso não...

pq vc vai esperar pra trocar com 10k?

qual a marca e especificação do [oleo que vc usa?

já usei diferentes marcas: castrol, shell, mobil e havoline

o que deixou o motorzim mais silencioso foi o "mobil 5w 40 100% sintético"

mas hoje em dia uso o helix ultra 5w 40 que possui api sn que é um ótimo óleo (minha opnião)

quando chego nos 5k que é quando troco, sempre está bem clarinho...

abs

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Bom dia amigo vc utiliza que combustível gasolina ? se for gasolina seu carro esta batendo tucho, experimenta trocar para etanol 1 tanque e verifique se esta batendo ainda depois de andar uns 10km com o carro, se o barulho parar é a gasolina de ma qualidade.

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O Duro é que eu coloquei Álcool em um posto diferente do que sempre abasteço
Está grilando igual a este Vídeo só que só em subidas e esta perdendo o rendimento.

Vou colocar 20 litros de gasolina creio eu que seja álcool de má qualidade .

Editado por denilsondr

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O Duro é que eu coloquei Álcool em um posto diferente do que sempre abasteço

Está grilando igual a este Vídeo só que só em subidas e esta perdendo o rendimento.

Vou colocar 20 litros de gasolina creio eu que seja álcool de má qualidade .

 

 

Também dá uma esticada nesse seu carro, pra queimar o combustível relento.

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e ai amigão! td beleza?

amigo faz isso não...

pq vc vai esperar pra trocar com 10k?

qual a marca e especificação do [oleo que vc usa?

já usei diferentes marcas: castrol, shell, mobil e havoline

o que deixou o motorzim mais silencioso foi o "mobil 5w 40 100% sintético"

mas hoje em dia uso o helix ultra 5w 40 que possui api sn que é um ótimo óleo (minha opnião)

quando chego nos 5k que é quando troco, sempre está bem clarinho...

abs

 

Interpretou errado irmão, troco a cada 5k. O que falei aí na epoca é que não queriam trocar pq estava apenas com 5.600km, mas foi trocado sim, conforme relato.

 

Abs!

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Enfim descobri o problema, 
levei em um mecânico e ele me disse que a parte de cima do meu motor tinha ido pro saco falou que as velas estavam derretendo e que poderiam ter afetado a parte de cima do motor... (R$1200 reais) enfim mais não acreditei em nada do que ele disse levei em outro mecânico um velho amigo da minha família. O cara deu uma geral do Gol olhou bicos de injeção, bobina, ponto do motor  etc .. disse que as velas que eu tinha trocado poderiam estar com defeito de fabrica (velas ngk)por isso o motor fazia barulhos (tec-tec) no final de tudo gastei apenas R$80 reais . então galera dá uma olhada nessas velas mesmo novas podem ter vindo com defeito de fabricação e não produzir  a faísca suficiente .

Editado por denilsondr
rodrigo_am2 curtiu isso

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Boa tarde pessoal

Estou tendo problemas com o motor do GOL G5 (1.0), o carro é ano 09/09 (30000km rodados), sou o único dono e sempre fiz todas as revisões da concessionária.

Bom, os barulhos acontecem em marcha lenta ou quando o motor começa a perder potencia. O barulho começou a ter mais frequência nos últimos dias. Junto com o barulho vem uns "trancos" no motor e a perca de rotação, chegando até a engasgar.

Para melhor entendimento, fiz esse vídeo:

Levei o veículo à 4 oficinas de confiança.

- 2 delas dizem ser "Normal" do Gol, problema de acústica, etc (WTF?!);

- Uma desas mecânicas que fui, disse que era problema com a bobina de ignição (está com um pequeno trincado e isso faz com que aconteça a perca de fagulhas), alem do desgaste do corpo da borboleta que também deve ser trocado, junto com os bicos, cabos e velas;

- A última, disse ser problema com os tuchos, mas que não afetaria ou danificaria o motor com o passar dos anos (mas pelo pouco que entendo, quando são os tuchos, o barulho é consistente (sequencial), semelhante ao deste vídeo:

;

Alguém já teve esse problema?

O que acham que pode ser?

Obrigado.

Atenciosamente.

 

O meu está com o mesmo barulho. Vou trocar a bobina também e posto o resultado aqui.

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O meu tbm acontece esse mesmo barulho, mas de forma diferente, quando estou com rotação baixa, por exemplo, estou numa ladeira, de segunda há 2000 rpm, ele faz esse barulho e o carro engasga, quando eu piso fundo e chega aos 3000 rpm o barulho para. Isso para qualquer marcha, até a ré.

Levei em um mecânico conhecido que trabalho com frota de gol g5, ele disse que é normal e em qualquer carro da isso. O real motivo é o combustível ruim, e que era para trocar de local.

Conversando com outro mecânico, ele disse que poderia ser o etanol e que precisaria mudar para gasolina e tbm perguntou a viscosidade do óleo, sempre usei 5w40 e numa troca estava com 5w30 e me disse para trocar, colocar 10w40.

Realmente não confio neles. E estou nesse dilema.

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O meu tbm acontece esse mesmo barulho, mas de forma diferente, quando estou com rotação baixa, por exemplo, estou numa ladeira, de segunda há 2000 rpm, ele faz esse barulho e o carro engasga, quando eu piso fundo e chega aos 3000 rpm o barulho para. Isso para qualquer marcha, até a ré.

Levei em um mecânico conhecido que trabalho com frota de gol g5, ele disse que é normal e em qualquer carro da isso. O real motivo é o combustível ruim, e que era para trocar de local.

Conversando com outro mecânico, ele disse que poderia ser o etanol e que precisaria mudar para gasolina e tbm perguntou a viscosidade do óleo, sempre usei 5w40 e numa troca estava com 5w30 e me disse para trocar, colocar 10w40.

Realmente não confio neles. E estou nesse dilema.

Um mecânico pode avaliar isso. Mas aqui no forum e muito comum em relatos de engasgo/falhas em baixo giro que o problema seja decorrente de defeito na bobina. É bom sempre verificar esse componente.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Brunozenho curtiu isso

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Um mecânico pode avaliar isso. Mas aqui no forum e muito comum em relatos de engasgo/falhas em baixo giro que o problema seja decorrente de defeito na bobina. É bom sempre verificar esse componente.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Bom saber.

 

Na próxima ida ao mecânico vou verificar isso ai!

Valeu pelo toque.

 

Abraços.

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O meu dava isso e por incrível que pareça era falta de aterramento no motor para a bateria

Levei a um eletricista e ele fez um cabo ligando no motor ao negativo da bateria e acabou os engasgos

 

Ele me informou que com o corre corre das montadoras de fazer carros mais baratos, não estão olhando para a qualidade das peças

 

E que tem muitos carros de 2008 para frente com esse problema de aterramento mal feito ou com falta de aperto não só VW

 

Espero ter ajudado ( tem vídeos no You tube falando sobre isso)


https://www.youtube.com/watch?v=nTp7pU7tmdY

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Também tenho um G5 que apresentou este mesmo problema do Primeiro vídeo,e quando ligava o AR CONDICIONADO era que estralava com a mulesta.
Levei ao mecânico que me orientou em trocar a BOBINA DE IGNIÇÃO(Super cara),mas efetuei a compra e fiz a troca,porém no dia posterior percebi o mesmo problema no carro e retornei no local onde efetuei a compra da BOBINA,então a orientação qu tive foi de trocar os cabos e as velas,assim fiz,deixei tudo novo e o carro ficou no grau,mas eu não deixei a BOBINA trocada lá na loja,peguei a mesma e levei pra casa.
Alguns dias depois tive a curiosidade de testar a antiga bobina com os Cabos e as velas novas para observar se realmente a mesma estava com problema,por ser um procedimento prático,eu mesmo desconecteis os encaixes da nova instalada e conectei tudo certinho na que foi substituída e pra minha surpresa a mesma estava funcionando normalmente,o problema não era na BOBINA e sim nos Cabos e Velas,bastava apenas trocar os cabos e as velas,mas os mecânicos de muitas oficinas já são instruídos a condenarem logo o mais caro,pois para a loja(oficina) o lucro é maior.

Então quando o carro de algum de vocês estiver apresentando este problema,o conselho que dou é trocarem as velas e os cabos de velas,normalmente apenas este procedimento funciona,se por acaso o problema persistir,ai sim,vocês troquem a Bobina de Ignição.

Fico aqui pensando quantos clientes não já trocaram as BOBINAS destes veículos que possuem este mesmo modelo,onde na verdade as mesmas estavam boas e acabaram "iludidos" pelas conversas como fiz,porém não fiquei no prejuízo maior pois acabei vendendo a mesma,para uma outra pessoa.

 

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