adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

15000?

 

é pq os primeiros gol g5, antes da xiada dos motores, trocavam a cada 15 mil km ou um ano, o que ocorresse primeiro.

 

Os 08/09, 09/09 eram assim. Aliás, seria até hoje.

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Boa noite, povo!

 

Então, tenho um Gol G6 2014, tá com 6300km rodados e o nível do óleo está no mínimo, na vareta..

 

Liguei na ccs e vi no manual, é normal baixar 1/2L a cada 1000km... 

 

Minha dúvida é: perco a garantia se completar o nível do óleo fora da concessionária?

 

Pois meu carro não tem a km necessária e a revisão dele está agendada só pro mês que vem.. E não tenho coragem de ficar andando com o nível de óleo no mínimo...

 

Valeu!

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Boa noite, povo!

 

Então, tenho um Gol G6 2014, tá com 6300km rodados e o nível do óleo está no mínimo, na vareta..

 

Liguei na ccs e vi no manual, é normal baixar 1/2L a cada 1000km... 

 

Minha dúvida é: perco a garantia se completar o nível do óleo fora da concessionária?

 

Pois meu carro não tem a km necessária e a revisão dele está agendada só pro mês que vem.. E não tenho coragem de ficar andando com o nível de óleo no mínimo...

 

Valeu!

 

Bom, no meu caso fui fazer a 1º revisão com 5k rodados quase me correram, pq tinha que ser com 10k .... Insisti e fizeram. Pode baixar pode, mas não é bom não. Eu iria na ccs e exigiria a troca do oleo e filtro pelo menos.

 

Vou te fazer uma pergunta básica, tu conferiu o nível do óleo como carro frio? Pq pra ver certo mesmo tem que ser de um dia pro outro,  motor gelaaado, essa história de esperar 5 ou 10min depois de quente é lenda, não escorre todo oleo não, aí na vareta vai estar baixo mesmo

 

Abs!!

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Boa noite, povo!

 

Então, tenho um Gol G6 2014, tá com 6300km rodados e o nível do óleo está no mínimo, na vareta..

 

Liguei na ccs e vi no manual, é normal baixar 1/2L a cada 1000km... 

 

Minha dúvida é: perco a garantia se completar o nível do óleo fora da concessionária?

 

Pois meu carro não tem a km necessária e a revisão dele está agendada só pro mês que vem.. E não tenho coragem de ficar andando com o nível de óleo no mínimo...

 

Valeu!

 

Tem problema nenhum. O meu ocorreu isso, mas com 13 mil km.

 

Compre uns dois litros de óleo 5w40 e complete. Não afeta a garantia

 

E adiante a revisão. 

 

Depois da revisão, o consumo de óleo fica bom.

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Óleo ruim o que aconteceu com meu carro usado, anti chama e motor cabornizado:

 

1455167_555827524486581_1002582469_n.jpg

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Óleo ruim o que aconteceu com meu carro usado, anti chama e motor cabornizado:

 

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Qual ano do carro e km?

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Eu fiz um tópico sobre o assunto, é um Gol g5 1.0 trend 2011 ~2012. 50 MIL KM

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Eu fiz um tópico sobre o assunto, é um Gol g5 1.0 trend 2011 ~2012. 50 MIL KM

Qual óleo você usava?

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Óleo ruim o que aconteceu com meu carro usado, anti chama e motor cabornizado:

 

1455167_555827524486581_1002582469_n.jpg

1476635_555827537819913_1588685458_n.jpg

:fie1:... Tensoooooo

Editado por DouglasMDC

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Fala galera, um mês atrás comprei um voyage trend 1.0 09/10, com 54K semana passada fui trocar o óleo, pois não sabia quando o antigo dono havia trocado e nem tinha adesivo de troca, segui a dica aqui do forum e coloquei 5w40, qdo vi o cara trocando deu até medo de tão queimado que estava o óleo, troquei tbm o filtro de ar que estava imundo.

 

Minha dúvida é o seguinte, logo depois fui pra casa com o carro e percebi um barulho de válvula batendo com o carro frio que persistia até aquecer bem o carro, depois sumia, esta semana já não fez o barulho, é normal, uma vez que coloquei um óleo mais fino?

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Fala galera, um mês atrás comprei um voyage trend 1.0 09/10, com 54K semana passada fui trocar o óleo, pois não sabia quando o antigo dono havia trocado e nem tinha adesivo de troca, segui a dica aqui do forum e coloquei 5w40, qdo vi o cara trocando deu até medo de tão queimado que estava o óleo, troquei tbm o filtro de ar que estava imundo.

 

Minha dúvida é o seguinte, logo depois fui pra casa com o carro e percebi um barulho de válvula batendo com o carro frio que persistia até aquecer bem o carro, depois sumia, esta semana já não fez o barulho, é normal, uma vez que coloquei um óleo mais fino?

 

Bater frio é normal porque os tuchos estão descarregados , quente que já não é normal. Na próxima troca coloca uma garrafinha de militec 200ml vai ajudar na partida a frio , permaneça no óleo sintético que você colocou troque em 6 meses ou de 5 a 6 mil km e sempre troque o filtro de óleo em todas as trocas

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Galera estou querendo comprar a caixa fechada com 12 unidades do óleo, alguém recomenda algum site diferente do ML para realizar a compra?

 

e outra, qual marca além do Elaion me recomendam, lembrando que a viscosidade sera 5W40

 

Coloquei aquele Havoline da Texaco e me arrependi amargamente, rodei 100kms aproximadamente e ja estou decidido a retirar este óleo do carro.

Mesmo acrescentando o aditivo B12 da bardahl achei este óleo horrivel!

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Galera estou querendo comprar a caixa fechada com 12 unidades do óleo, alguém recomenda algum site diferente do ML para realizar a compra?

 

e outra, qual marca além do Elaion me recomendam, lembrando que a viscosidade sera 5W40

 

Coloquei aquele Havoline da Texaco e me arrependi amargamente, rodei 100kms aproximadamente e ja estou decidido a retirar este óleo do carro.

Mesmo acrescentando o aditivo B12 da bardahl achei este óleo horrivel!

 

Mobil , Shell Helix , Castrol Magnatec

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Fala galera, um mês atrás comprei um voyage trend 1.0 09/10, com 54K semana passada fui trocar o óleo, pois não sabia quando o antigo dono havia trocado e nem tinha adesivo de troca, segui a dica aqui do forum e coloquei 5w40, qdo vi o cara trocando deu até medo de tão queimado que estava o óleo, troquei tbm o filtro de ar que estava imundo.

 

Minha dúvida é o seguinte, logo depois fui pra casa com o carro e percebi um barulho de válvula batendo com o carro frio que persistia até aquecer bem o carro, depois sumia, esta semana já não fez o barulho, é normal, uma vez que coloquei um óleo mais fino?

Provavelmente o óleo que você colocou passou a limpar o sistema de lubrificação do seu carro; possivelmente o antigo dono usava um óleo bem ruim...

 

Por isso que nos primeiros dias fazia barulho, depois que o óleo novo passou a percorrer todo o trajeto, após os contatos iniciais, ele realizou uma limpeza e passou a lubrificar melhor.

 

Uma pergunta: qual o óleo que você colocou?

Editado por eduardoavn
honorio curtiu isso

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Provavelmente o óleo que você colocou passou a limpar o sistema de lubrificação do seu carro; possivelmente o antigo dono usava um óleo bem ruim...

 

Por isso que nos primeiros dias fazia barulho, depois que o óleo novo passou a percorrer todo o trajeto, após os contatos iniciais, ele realizou uma limpeza e passou a lubrificar melhor.

 

Uma pergunta: qual o óleo que você colocou?

 

 

Coloquei o Shell Helix Ultra 5W40, dói nas alma os 30 pila por litro xD

Editado por honorio

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Galera, lí grande parte do tópico e fiz uma busca mas não encontrei especificamente a minha dúvida/resposta: Não sei qual é o óleo usado no meu G5, sei apenas que foi trocado ha aproximadamente 3 meses mas o antigo dono (meu sogro), não faz ideia de qual a marca e viscosidade foi utilizada. Pretendo passar a utilizar o 5w40 e (se eu encontrar) um militec. A minha dúvida é: caso a viscosidade do óleo usado atualmente seja maior que o 5w40, existe algum risco do 5w40 desencadear algum problema, por exemplo, se tiver borra do óleo antigo, ela se soltar e danificar o motor? Meu carro está com 67 mil km's rodados, depois de ver a foto do amigo que estava com o anti-chamas cheio de borra, fiquei com medo de o meu poder estar assim. Sei que a melhor forma de saber seria mandando abrir o motor mas nesse momento não posso fazer isso.

Alguém saberia me explicar o que pode acontecer?

Me desculpem se isso já foi respondido, eu realmente não encontrei :)

Obrigado!

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Coloquei o Shell Helix Ultra 5W40, dói nas alma os 30 pila por litro xD

 

Parta desse princípio

 

Pague bem caro pra ter tranquilidade depois.

 

Pior é o 0w40, que é R$ 52,00 O LITRO.

honorio curtiu isso

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Galera, lí grande parte do tópico e fiz uma busca mas não encontrei especificamente a minha dúvida/resposta: Não sei qual é o óleo usado no meu G5, sei apenas que foi trocado ha aproximadamente 3 meses mas o antigo dono (meu sogro), não faz ideia de qual a marca e viscosidade foi utilizada. Pretendo passar a utilizar o 5w40 e (se eu encontrar) um militec. A minha dúvida é: caso a viscosidade do óleo usado atualmente seja maior que o 5w40, existe algum risco do 5w40 desencadear algum problema, por exemplo, se tiver borra do óleo antigo, ela se soltar e danificar o motor? Meu carro está com 67 mil km's rodados, depois de ver a foto do amigo que estava com o anti-chamas cheio de borra, fiquei com medo de o meu poder estar assim. Sei que a melhor forma de saber seria mandando abrir o motor mas nesse momento não posso fazer isso.

Alguém saberia me explicar o que pode acontecer?

Me desculpem se isso já foi respondido, eu realmente não encontrei :)

Obrigado!

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Boa noite Iuri, eu uso Shell Helix 5w30 e o motor roda que é uma maravilha econômico e silencioso.

abs

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então moçada, apelei que não achei o Elaion aqui em Goiânia

e comprei uma caixa fechada com 12 litros desse aqui...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516439434-oleo-elaion-5w40-api-sn-f50-anti-stress-polofoxgolf-_JM

 

espero ter feito um bom negócio

 

 

É um bom óleo , não terá problemas

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Parta desse princípio

 

Pague bem caro pra ter tranquilidade depois.

 

Pior é o 0w40, que é R$ 52,00 O LITRO.

Com relação a tranquilidade concordo com você!! É isso mesmo, hehe.

 

Agora com relação ao preço do 0W40, aqui em Fortaleza pago R$ 45,00 e pago sem medo pois confio no óleo. Dói é pagar caro para decarbonizar um motor ou retificar pelo fato de ter problemas de lubrificação por ter colocado um óleo duvidoso.

adenilson707 curtiu isso

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Com relação a tranquilidade concordo com você!! É isso mesmo, hehe.

 

Agora com relação ao preço do 0W40, aqui em Fortaleza pago R$ 45,00 e pago sem medo pois confio no óleo. Dói é pagar caro para decarbonizar um motor ou retificar pelo fato de ter problemas de lubrificação por ter colocado um óleo duvidoso.

 

Fortaleza é top pra arrumar carro. Planejo visitar em maio do ano que vem. Tenho um grande amigo de infância que é daqui da Bahia e mora em Fortal.

 

Aqui na Bahia é R$ 52,00 o litro e encalha nos postos.

 

 

Off-topic, minha mulher é assim. Gosta de pagar pouco, quebra a cara e paga mais caro depois. Agora que ela tá aprendendo o inverso.

 

A última descarbonização que fiz, paguei R$ 215,00

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então moçada, apelei que não achei o Elaion aqui em Goiânia

e comprei uma caixa fechada com 12 litros desse aqui...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516439434-oleo-elaion-5w40-api-sn-f50-anti-stress-polofoxgolf-_JM

 

espero ter feito um bom negócio

Óleo muito bom....

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galera eu uso no meu gol 1.6 power o olho 10w40 da mobil

o q vcs podem falar sobre ele?

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