Bruno Dias

Reportagem sobre proibiçao do som automotivo no fantastico

20 posts neste tópico

Bom, na matéria falaram que estão permitindo no máximo 70 dbs e os caras estavam com o decibelímetro a um ou dois metros no máximo do som, e não é bem assim que está estabelecido em lei.

 

Art. 1º. A utilização, em veículos de qualquer
espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias
terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não
superior a 80 decibéis - dB(A), medido a 7 m (sete metros) de distância
do veículo.

 

Isso é bom pra quem tem som ficar atento. Quem for parado, exija o cumprimento dessa regulamentação do contran: medidor de dbs a 7 metros do som e carro retido apenas se der mais de 80 dbs. Fora disso não tem o que discutir, já existe desde 2006 essa lei, problema é que muitas vezes apreendem o carro por causa de som e se quer possuem o decibelímetro, aí fica foda.

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um assunto polêmico, pois a diversão de alguns acaba com a paz de muitos. Eu particularmente não gosto de som muito alto, mas não condeno quem goste, tendo bom senso acho que dá pra conviver de boa, mas tem gente que não tem noção.

Não sei vcs mas pra mim parece que quanto maior a potência do som pior é a qualidade da musica.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um assunto polêmico, pois a diversão de alguns acaba com a paz de muitos. Eu particularmente não gosto de som muito alto, mas não condeno quem goste, tendo bom senso acho que dá pra conviver de boa, mas tem gente que não tem noção.

Não sei vcs mas pra mim parece que quanto maior a potência do som pior é a qualidade da musica.

Concordo com vc... O povo abusa da liberdade que tem e termina prejudicando os outros... Daí qdo o governo proíbe algo... Ficam reclamando...

Tenho um som de certa forma um pouco forte... Smples e funcional.. Porém nunca fiquei parado com o porta malas aberto pertubando ninguém... Curto mto som... Todo tipo de música e talz... Porém só escuto enquanto estou dirigindo...

Outra coisa que acho que deveria ser proibido são aquelas caixas de som que ultrapassam a altura do porta malas. Aquilo é um risco enorme... Numa situação de colisão, aquelas caixas acima do nível do encosto do banco pode virar um projétil, podendo até matar a anta do Condutor do próprio veículo....

Abraços

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera aqui ia numa pedreira bem longe da city e os pm iam lá encher o saco :S

 

Pessoal aqui vai num posto de gasolina do lado da BR que fica a 200m de um hospital, não sei como nunca proibiram som lá.

É só olhar a reportagem, só tinha som ridículo, paredão com 40 autofalantes 6x9, pra que isso? Isso é som pra campeonato e não pra dia a dia, problema é que o pessoal acaba usando no dia a dia e acaba perturbando mesmo. Como consequência, quem usa som somente com o carro em movimento ou moderadamente, acaba pagando por causa dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vier chegar aqui no interior tem demorado um pouquinho, me pararam esses dias porque uma lampada do meu xennon tava queimada, ai me alertaram que farol de "NEON" é proibido. mais não deu em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em Salvador já estavam multando e apreendendo quem tinha som de carro abusivo. O pessoal da prefeitura DESTRUIA os equipamentos com tratores

 

E quem tem som pancadão tem que pagar uma taxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc... O povo abusa da liberdade que tem e termina prejudicando os outros... Daí qdo o governo proíbe algo... Ficam reclamando...

Tenho um som de certa forma um pouco forte... Smples e funcional.. Porém nunca fiquei parado com o porta malas aberto pertubando ninguém... Curto mto som... Todo tipo de música e talz... Porém só escuto enquanto estou dirigindo...

Outra coisa que acho que deveria ser proibido são aquelas caixas de som que ultrapassam a altura do porta malas. Aquilo é um risco enorme... Numa situação de colisão, aquelas caixas acima do nível do encosto do banco pode virar um projétil, podendo até matar a anta do Condutor do próprio veículo....

Abraços

concordo contigo.,.. tipo os caras poe ate no teto... falante....  ais o problema q eh dificil esses caras terem uma colisao... pq os carros normalmente eh socado no chao.... e eles andam a 20km/h.... entao nem tem como.... mais eh bem oq vc falou... se uma pessoa no banco de traz pode matar uma pessoa... imagina esse caixa q ficam em cima do portamalas.....

 

e convenhamos... qr abrir o porta malas pra turma escutar o som... bl... mais eh so qm ta pertto do carro e nao o quarteirao td q precisa escutar....

 

eu tenho 2 6x9 no tampao,,, e um sub de 15" putz.. ja faz um szinho legal....  esses caras sao daqueles q tem q colocar uma melancia no pescoco com falantes huauhauhahua 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer usar um som mais alto,vá para algum lugar mais isolado. Tem que ter respeito com as pessoas que não querem ouvir o mesmo som que você.Simples assim. Quando alguem ta com dor de cabeça,doente,nao quer nem um barulhinho,agora imagina um som pertubando alguem que nao tem nada a ver com a festa. Respeito sempre em primeiro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal citou, é exatamente isso!!!

 

A diversão de muito acaba com a paz de outros....

 

Pense você, com toda sua família, incluindo seus pais e avós descansando em uma casa na praia e uma galera com carro estacionado até 4 ou 5 da manhã ouvindo aqueles funks lindos, os quais eu acho que tem que prender não só quem fez mas como quem ouve essa *&¨%$!! também...

 

Po, legal, u curto som forte e alto... mas temos que ter harmonia...

 

Os caras estão fazendo errado perante a lei, mas estão tentando trazer um pouco de paz e sussego para os moradores... EU CONCORDO!!!

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo também

 

A gelera precisa ter um puoco de bom senso. É como diz o velho ditado " seu direito acaba quando começa o do outro começa". Tudo bem exibir, desde de que não incomode niguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na cidade o pessoal ficava nos postos com as pamonheira no ultimo volume. policia macou em cima e agora nao tem mais nada.

 

A galera aqui ia numa pedreira bem longe da city e os pm iam lá encher o saco :S

ai já é sacanagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu penso a mesma coisa e esse lance de lei eh meio controverso. Mas só pela contravenção penal de perturbação do sossego o "equipamento" causador da perturbação já está passivo de apreensão, e isso independente de ser som de casa, carro ou até máquinas barulhentas tipo uma furadeira!!!

Mas como todos disseram tem que haver o bom senso. E isso de ambas as partes. Tanto dos Boy com som alto, tanto dos vizinho chato que reclama se vc der um pedido mais alto que o normal dentro de casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra, é foda galera...

 

Essa madrugada, uns manés pararam o carro deles para trocar pneu há umas 4 casas além da minha, eram 10 para as 4 da manhã e ligaram aquela p*rra de funk escroto no talo...

 

Na boa, VSF!!!

 

Levantei puto da vida, aliás, todo mundo acordou bem emputecido...

 

Se tivesse uma arma tinha feito merda!!!

 

Nego sem noção do cacete viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom como alguns amigos diceram aqui esse assunto é polêmico...mais problema tipo  mesmo que o som no momento não esteja nem a 70 ou 80 dc...mais fica incontestavel em se tratando por exemplo dessa camionete como que o cara vai falar que ouve baixinho com tantos falantes assim? sem chance né rsrs...mais enfim essa busca por competição em querer superar todo mundo e ser bem visto na comunidade onde mora ja passou dos limites mesmo, essa mania de colocar som pros outros e não pra si mesmo..é só imaginar os celulares tocando nos onibus que chega encher o saco ,foi só evoluindo agora até caixinhas usam ,tipo um almenta  outro almenta mais ainda...enfim eu me amarro em som com grave equilibrado tenho até uma cx de doze mais curto pramim mesmo..nada de abri mala nem exagerar não..se todos penssassem assim...daria mesmo problemas pra todo mundo ...e até teria um carro de sol exagerado mesmo ..mais só pra competição legalizada e organizada por equipes enfim cada um é cada um ..abraço a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra, é foda galera...

 

Essa madrugada, uns manés pararam o carro deles para trocar pneu há umas 4 casas além da minha, eram 10 para as 4 da manhã e ligaram aquela p*rra de funk escroto no talo...

 

Na boa, VSF!!!

 

Levantei puto da vida, aliás, todo mundo acordou bem emputecido...

 

Se tivesse uma arma tinha feito merda!!!

 

Nego sem noção do cacete viu...

 

Vai muito da Educação que cada um recebeu, infelizmente nem todo mundo teve um pai presente ou uma mãe. 

E aí acabam caindo no mundo dos Funks. Mas não é só funk, é eletrônica,forró, sertanejo...

Aqui é a mesma coisa, e eu me pergunto: é um trabalhador alguém que fica das 21 do domingo até as 04 da madruga de segunda?

Editado por deusmar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver que a maioria das pessoas aqui tem o mesmo gosto (sons pesados, gostam de barulho mesmo!) mas sabem respeitar as outras pessoas.

Depende da consciência do cidadão. Depende também do lugar que você vai por o seu som pra curtir. Respeitando claro, aquela pessoa que está em casa descansando.

A galera aqui ia numa pedreira bem longe da city e os pm iam lá encher o saco :S



Tem que ver isso, muitas vezes vão atrás porque pensam que ta rolando aquela drogaiada e etc, aqui é assim. Sempre batem, e sempre tem alguém que ta usando esse tipo de coisa.. 

Eu mesmo, no máximo ponho meu som p curtir em uma festa de amigos, em um sitio. Na cidade só passeio com ele ligado, no talo. hahahah
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho errado essa lei, se todos tivessem educação e respeito as coisas seriam bem diferentes, mas infelizmente não é assim.

Então acho certissima essa lei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o problema é o abuso.. curto som, sempre tive som nos meus carros e tento ao máximo evitar pertubações ao próximo.

 

É a mesma história do xenon. Pessoal coloca xenon de 100 mil k rsrs ofusca todo mundo e ainda reclama da proibição e polícia parando/apreendendo carros (sem contar a quantidade de "carroças" rodando com xenon)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora