adenilson707

Alto Consumo 1.0 - Descobri

54 posts neste tópico

Galera

Meu carro a bateria foi pro espaço

Como o carro tá encostado, aproveitei e fiz uma geral

Tirei a flauta dos bicos pra tirar a sujeira externa, ai meti CAR-80 nos bicos

Até ai nada. Fui olhar a especificação deles

É Magnetti Marelli modelo IWP-176


Ai fui no google e descobri que são os bicos do GOL 1.6 :fie1:

 

Detalhe, eu nunca troquei os mesmos. São OEM ainda.

 

O ideal é o bico IWP 170, que é específico do motor EA-111 1.0

Outro que serve é o IWP 113, do Gol 1.0 16V

 

 

http://www.soinjecao.com.br/tabela_bicos_soinjecaodistribuidora.pdf

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quantos km/l seu carro faz?

 

Acho que faz 7 km/l no álcool

 

Notei que ele está bebendo DEMAIS. Óleo novo, velas novas, TBi limpa, filtros recém-trocados

 

Boto R$ 55,00 pra rodar na cidade e não dura.

 

Vou providenciar esse bicos.

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meu faz 6 no alcool

 

o meu se atolar o pé faz ate menos

 

mais sera que esses bicos para 1.6 não seria a explicação do alto rendimento do golzim em altas rotações ...

pelo menos sinto ele mais forte e com sensação que velocidade maior que outros 1.0, em contrapartida, com maior consumo ...

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meu amigo, comprou o carro usado? com quantos km? será que vem de fábrica assim??? Na realidade quem manda na injeção é o módulo...

Eu tive um uno que tava com módulo do tempra 2.0, bebia feito o cão, troquei o módulo e o carro ficou normal...

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meu amigo, comprou o carro usado? com quantos km? será que vem de fábrica assim??? Na realidade quem manda na injeção é o módulo...

Eu tive um uno que tava com módulo do tempra 2.0, bebia feito o cão, troquei o módulo e o carro ficou normal...

 

Meu carro foi comprado 0 km e está comigo até hj.

 

é o gol g5 do 1º lote, 2008/2009 1.0

 

Parece que ele foi produzido no início de 2008

o meu se atolar o pé faz ate menos

 

mais sera que esses bicos para 1.6 não seria a explicação do alto rendimento do golzim em altas rotações ...

pelo menos sinto ele mais forte e com sensação que velocidade maior que outros 1.0, em contrapartida, com maior consumo ...

 

 

Rapaz, eu vou me retar e colocar do 1.0 16V.

 

Ô carrinho que andava demais e bebia pouco.

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opa coloca ai e faz o teste pra gente :D

 

vou colocar o desmanche de cabeça pra baixo pra comprar os mesmos.

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Pois então meu amigo, meu GOL é 1.0 11/11 e faz 10km/L na gasolina com trecho onde é 20km estrada/5km cidade, onde ando sempre em 3000rpm @90~100km/h.

Eu acho um absurdo, sendo que nem AR CONDICIONADO tenho no veículo.

Será que posso ter esse mesmo "problema" que você?

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Senhores...

 

Acreditam mesmo que a VW montou os bicos errados no seus motores?

 

Eu estou acreditando que sim. Vou fazer o teste com os bicos do Fox 1.0 ou do Gol 1.0 16V

 

Mas gente. Um O-Ring dos bicos OEM custa R$ 15,00 CADA.

 

Um anelzinho de borracha custar isso é um absurdo sem tamanho.

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Eu estou acreditando que sim. Vou fazer o teste com os bicos do Fox 1.0 ou do Gol 1.0 16V

 

Mas gente. Um O-Ring dos bicos OEM custa R$ 15,00 CADA.

 

Um anelzinho de borracha custar isso é um absurdo sem tamanho.

 

Não acho caro, pois de quanto em quanto tempo tem de trocar? Caro é gasolina....kkkkkkk

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Poxa então o meu nao esta taoooo ruim como eu pensava esses dias resolveu fazer 10 na pinga 9 com AC ligado agora com essa gasolina ruim cara pra caramba fora o motor que grila as vezes nem rola , enquanto a podium tava 3.40 aqui ainda dava mas 3.70 ai nao e nem da um rendimento tao alto carro fazia 12 aqui 11 com Ar na estrada marco 13 com ar mais 3 pessoas e a bagagem unico coisa boa da podium e nao grilar mas se em BSB tivesse premium era so ela ! 

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amigo o meu 11/12 bebe muito tbm 8km/l no alcool e na rodovia na cidade faz os mesmo 8,o meu na gasolina quando faz muito faz 11km/l  ta bebendo mais que carro 1.6,

o meu tbm e sem ar condicionado

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olha eu nao duvido nao q a volks monta o 1.0 com peças de 1.6, o meu g5 é 1.0 10/11 fui troca o disco de freio e quando o mecanico desmontou o disco percebeu q era

diferente do 1.0, o disco que estava no meu carro era do gol 1.6...... eu comprei meu g5 zero....

 

olhando esse topico tenho quase certeza que o G5 1.0 tem algumas peças do 1.6....

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Pelo que estou lendo aqui a média de consumo está parecida ...

 

O meu faz 7,6 na cidade e 9,6 estrada ( alcool ) e 10,5 cidade e 11,9 estrada ( gasoroba )

 

Ar direto e sem dó de pisar

 

O consumo está relacionado a uma série de fatores, desde calibragem dos pneus até o tipo de oleo utilizado. A soma de imúmeros fatores impacta no consumo, não existe um ponto "g".

 

Abs!

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Olha galera, estou a ver os bicos

 

Os que dão são esses

 

IWP-041 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 13,5 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 17,0 a 21,0 ml

 

IWP-058 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,5 ml

 

IWP-092 - Polo 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,0

 

IWP 113 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,0 a 22,5 ml

 

IWP-170 - Fox/Gol 1.0

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 18,5 a 21,5 ml

 

IWP 176 - Original Gol G5

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,5 a 22,5 ml

 

Só não entendi essa resistência ohmica.

Aos entendidos(diga-se GMT Perfomance), podem me explicar o que é e qual o mais vantajoso.

 

Pois pra mim os mais vantajosos são os IWP-041, IWP-113 e IWP-170.

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Olha galera, estou a ver os bicos

 

Os que dão são esses

 

IWP-041 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 13,5 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 17,0 a 21,0 ml

 

IWP-058 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,5 ml

 

IWP-092 - Polo 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 16,5 a 19,0

 

IWP 113 - Gol 1.0 16V

Resistência Ohmica de 12,0 a 16,5

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,0 a 22,5 ml

 

IWP-170 - Fox/Gol 1.0

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 18,5 a 21,5 ml

 

IWP 176 - Original Gol G5

Resistência Ohmica de 14,0 a 18,0

Pressão de 3,0 bar

Vazão de 19,5 a 22,5 ml

 

Só não entendi essa resistência ohmica.

Aos entendidos(diga-se GMT Perfomance), podem me explicar o que é e qual o mais vantajoso.

 

Pois pra mim os mais vantajosos são os IWP-041, IWP-113 e IWP-170.

entao.. qual vc colokou?? estou na espectativa aki, querendo ver se da certo ou n xD

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Camaradas. O GOL G3 City do meu sogro (não é flex) faz 12 - 13 urbanos na gasolixo. FATO que carro flex não é econômico, tendo em vista que não vejo muita diferença em 1.0 ou 1.6. Lamentável.

Meu GOL 1.0 Tec é de veneta, geralmente faz 8km/l urbano, ligando o ar as vezes, nem sempre. Tem vez que faz 7km/l, teve vez que calculei 9km/l. Na gasosa urbano faz entre 10 - 11 (no máximo sem andar com ar e pisando de leve). Absurdos! Pior é o Onix que bebe mais! rsss

Se isso nos conforta!

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pelo geito essa historia de trocar bicos tá igual a escolher nome de filho, quanto mais pesquisa mais difícil fica...rsrsrs

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Galera, meu G5 2009 é a mesma coisa, cidade na gasolina faz média de 8 andando manso, na BR não muda muito. No alcool  andando na BR fez 16 por litro.

Levei no mecânico e quis a todo custo fazer limpeza de bicos, porém sem resultados satisfatórios.

Ta osso esse carrinho hein, ainda mais com o preço que está a gasolina.

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