Thiperezende

Depoimento de uso do Militec-1

177 posts neste tópico

Os famosos "Jet Coolers", e já vi em outros motores quando retificados boneco travando os mesmos .... 

 

Bem, graças aos "gambiarra's club" inventaram o calço pra bomba de oleo, pra que colocar um novo né hahahaha

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Produto muito bom, pelo menos com 300km rodados cumpriu o que prometeu, desempenho e os barulhos diminuirão sim na partida frio e durante os passeios, sobre economia não percebi, pois ultimamente não estou conseguindo fazer média cidade/estrada. Mas vale a pena sim o investimento pelo tempo que fica nas partes!!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso militec no meu gol 12/13 e só tenho elogios ao produto. Você sente o carro mais solto devido a redução de atrito e diminuição de ruidos do motor. Consumo não consegui perceber muito pq tenho pé pesado, entao fica dificil kkk 

 

Recomendado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei Militec na minha Saveiro na primeira troca de óleo (6.000km) e agora na troca dos 11.000km irei colocar novamente pra fazer um teste.

Irei colocar no motor novamente e vou colocar no óleo do câmbio pra fazer teste tbm.

Obs: Pq irei colocar no câmbio? Pq percebi que quando o carro fica muito tempo parado (tipo umas duas ou três semanas) a passagem de marcha fica um pouco mais dura e à medida que vai andando a lubrificação fica melhor daí o problema some. Suponho que seja a lubrificação do câmbio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, aditivo de óleo é dinheiro posto fora

e qualquer melhora é puramente efeito placebo.

óleo sintético já é caro e ainda vou gastar mais 120 reais em aditivo?

quer que o motor dure mais? é só antecipar a troca de óleo, produtos milagrosos não existem.

 

minha opinião, abraço.

 

concordo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei Militec na minha Saveiro na primeira troca de óleo (6.000km) e agora na troca dos 11.000km irei colocar novamente pra fazer um teste.

Irei colocar no motor novamente e vou colocar no óleo do câmbio pra fazer teste tbm.

Obs: Pq irei colocar no câmbio? Pq percebi que quando o carro fica muito tempo parado (tipo umas duas ou três semanas) a passagem de marcha fica um pouco mais dura e à medida que vai andando a lubrificação fica melhor daí o problema some. Suponho que seja a lubrificação do câmbio.

 

bom dia amigo, acho q não tem necessidade de por militec novamente. Recomendado é de 20 em 20 mil km.

Raphael Ayres curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, acho q não tem necessidade de por militec novamente. Recomendado é de 20 em 20 mil km.

 

Olá D2.

O correto é colocar 60ml pra cada litro de óleo a cada 20.000km. Em caso de uso severo utilizar os 60ml pra 10.000km. Posso te afirmar que 90% dos carros andam em regime severo. Pode ler no manual que lá vai ver quais as condições de uso severo.

Em Brasília eu consigo o Militec por R$85,00, por isso vou fazer o teste. Se mudar alguma coisa eu posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo....

 

Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Opa bom saber desses relatos, eu era bem desconfiado quanto ao uso desses condicionadores, mas quando muitos defendem assim com certeza mal não faz, e o custo dele acaba sendo diluido com o passar do tempo. Eu irei colocar no meu na minha proxima revisão (fim do ano).

 

mais uma coisa, você não perde a garantia da vw ao usar o militec?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bom saber desses relatos, eu era bem desconfiado quanto ao uso desses condicionadores, mas quando muitos defendem assim com certeza mal não faz, e o custo dele acaba sendo diluido com o passar do tempo. Eu irei colocar no meu na minha proxima revisão (fim do ano).

 

mais uma coisa, você não perde a garantia da vw ao usar o militec?

 

Abraço

 

1º - A garantia é de 1 ano pra num sei o que lá e 3 anos pra alguma coisa que não lembro. Agora vamos ser sincero, você acha que a VW vai pagar um defeito no carro até 3 anos? NUNCA. Ela num faz nem um carro descente e confiável ela vai arcar com defeito? Vai ficar te enrolando até sair do prazo da garantia e daí vc que se vira.

2º Você acha que nas CC tem mecânico bom e capacitado pra fazer esse tipo de diagnóstico? Os caras nem sabe resolver problema do dia-dia vai saber fazer testes mais profundo?

Obs1: Não estou desmerecendo os mecânicos, mas o grande problema é que realmente não tem mecânico gabaritado nas CC. Os que são realmente bons, ou é chefe do setor (tem que saber mais ou menos do paranauê pra poder dar o aval do diagnóstico) ou já saiu pra abrir sua própria oficina.

Pode colocar e fazer o teste. Seu carro não vai ficar mais econômico, pois isso depende de vários fatores, mas te garanto que estará mais protegido.

Obs2: Hj em dia tem até Militec em Spray pra poder bater nas peças na hora de fazer o motor.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Apimentando! rsrsr

 

Fui a um encontro aqui em Fortaleza, tinha dois membros que usam militec no gol, cara, incrível, o motor parecia um relógio, funcionamento suave, macio, na hora da partida só um tapinha na chave... kkkkkk

 

Comprei o militec e coloquei no voyage, melhorou bastante o nível de ruido do motor.

 

No meu ponto de vista, uso e sempre usarei aditivo, só por um motivo, histórico desses motores.

Apesar de rigorosamente trocar o óleo a cada 6000.

 

Mais quem tem bala na agulha para trocar óleo 100% sintético com baixo intervalo, deve fazer sim, se eu pudesse faria, kkkkkkkk

Aliais compraria um carro bem melhor. kkkkkkk

 

Abç meu amigo!

Raphael Ayres e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxe, só sei que quando cheguei nos 100.000 km e começou a vender Militece aqui na Bahia, comprei o meu

 

Tô de boa

 

 

O chato é o preço cobrado aqui no estado, R$ 120,00 o frasco. Mesmo comprando pelo ML, o valor e o frete daria praticamente o mesmo. 

 

Atribuo a isso ao total desconhecimento do produto no estado

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - A garantia é de 1 ano pra num sei o que lá e 3 anos pra alguma coisa que não lembro. Agora vamos ser sincero, você acha que a VW vai pagar um defeito no carro até 3 anos? NUNCA. Ela num faz nem um carro descente e confiável ela vai arcar com defeito? Vai ficar te enrolando até sair do prazo da garantia e daí vc que se vira.

2º Você acha que nas CC tem mecânico bom e capacitado pra fazer esse tipo de diagnóstico? Os caras nem sabe resolver problema do dia-dia vai saber fazer testes mais profundo?

Obs1: Não estou desmerecendo os mecânicos, mas o grande problema é que realmente não tem mecânico gabaritado nas CC. Os que são realmente bons, ou é chefe do setor (tem que saber mais ou menos do paranauê pra poder dar o aval do diagnóstico) ou já saiu pra abrir sua própria oficina.

Pode colocar e fazer o teste. Seu carro não vai ficar mais econômico, pois isso depende de vários fatores, mas te garanto que estará mais protegido.

Obs2: Hj em dia tem até Militec em Spray pra poder bater nas peças na hora de fazer o motor.

 

 

Sinceramente? Você está certo, os caras querem simplesmente vender (aliás como TODAS as demais montadores) e depois que se f.... o resto!

 

Com certeza colocarei! 

 

Abraço

Oxe, só sei que quando cheguei nos 100.000 km e começou a vender Militece aqui na Bahia, comprei o meu

 

Tô de boa

 

 

O chato é o preço cobrado aqui no estado, R$ 120,00 o frasco. Mesmo comprando pelo ML, o valor e o frete daria praticamente o mesmo. 

 

Atribuo a isso ao total desconhecimento do produto no estado

nossa está caro hein! 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Não discordo do que você disse sobre o uso do aditivo, porem não vejo necessidade de utilizar, já tive 5 Gol ( G2, 2G3, G5 e G6), sendo que rodei com alguns deles mais de 60 mil sem problemas, trocando apenas o óleo e filtro com 7 mil e utilizando sempre o mesmo recomendado pela CC. Não e pelo fato de não cuidar ou de não acreditar na eficácia do produto,  mais acredito que seja apenas mais um produto a venda no mercado. De qualquer forma sua opinião sobre o uso do aditivo e muito importante, pois antigamente se tinha uma cultura de que isso estragava o motor.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Gol ainda não coloquei, mas já utilizei em outros carros, não notei diferença em consumo pq até hj faço buraco no assoalho, mas suavidade no motor é fato, e com certeza da mais segurança, mau não faz

 

 

Abs!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei hj o militec, meu voyage fez 90 mil e nunca tinha usado, dessa vez resolvi colocar, o barulho ja percebi uma diferença.... Vamos ver como será daki pra frente, paguei R$ 75,00....

HildegardoPS e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei hj o militec, meu voyage fez 90 mil e nunca tinha usado, dessa vez resolvi colocar, o barulho ja percebi uma diferença.... Vamos ver como será daki pra frente, paguei R$ 75,00....

 

Olha ai...

Testou e notou uma diferença, sinal que não é lenda...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa coloquei ontem o militec no Voyage, embora saiba que os efeitos serão sentidos após 1000 km, percebi que o carro fica mais liso ao dar a partida!

 

Hoje entendo o motivo que as montadoras não recomendam o uso: Vamos parar um pouquinho para pensar: o interessante para elas e para cadeia (ccs, revendas) é que o componentes apresentem problemas (assim gerando vendas de serviços e peças) o quanto antes (de preferencia ao acabar a garantia).

 

Com esse tipo de produto com certeza esse tipo de demanda diminuiria o que não é o foco.

 

Abraços

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou bastante interessado no uso do militec, mas no ar condicionado do carro.

Vocês já devem ter visto os testes do Adg onde a temperatura cai um pouco logo após aplicar o produto.

Eu fico imaginando se isso não melhoraria o consumo pois meu ar parece muito pesado para o motor TEC 1.0 caindo até 3km/l no computador de bordo quando liga o ar.

Pena que para o uso no ar condicionado precisa de uma ferramenta especial que eu nem sei se vende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou bastante interessado no uso do militec, mas no ar condicionado do carro.

Vocês já devem ter visto os testes do Adg onde a temperatura cai um pouco logo após aplicar o produto.

Eu fico imaginando se isso não melhoraria o consumo pois meu ar parece muito pesado para o motor TEC 1.0 caindo até 3km/l no computador de bordo quando liga o ar.

Pena que para o uso no ar condicionado precisa de uma ferramenta especial que eu nem sei se vende.

Vi essa ferramenta à venda no Mercado Livre, acho que custa R$400! E no anúncio eles dizem fazer a aplicação no ar condicionado na loja fisica, e se não me falha a memória é R$20. Dá uma pesquisada lá. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A compra só compensa mesmo para oficinas.

Infelizmente eu moro em MT e aqui não existe nada que seja especializado para veículos.

Meu radiador furou e eu não encontrei nem aditivo de verdade pra comprar. Parei numa oficina especializada em troca de fluido de arrefecimento e eles só tinham RADNAC pra meter no sistema, perguntei pelo termodencimetro e ninguém sabia o que era.

Foi sinistro

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui muito curioso sobre este produto e outros similares. Há alguns anos observo sem usá-lo por achar milagroso demais!

Não estou duvidando da galera que sente alguma diferença, a gente às vezes se sugestiona. É o que penso.

Li revistas (há alguns anos também) que testaram usando dínamos e ferramentas de preparo de carros, bombaram os produtos em quase todos pontos! Testaram inclusive níveis de emissão. Mesmo assim não acreditei muito. Sou um cara de fé.

O departamento de defesa dos EUA testou o produto por alguns anos e o produto falhou nos testes aplicados. Pararam de usar em 2006!

O documento oficial direto do site oficial:

http://gao.gov/new.items/d09735r.pdf


Ele chegou passar nos anos de 1988 e 1989 quando com certeza os óleos de motor eram uma grande porcaria até mesmo lá. Dai os parâmetros de exigência subiram e ele começou falhar nos testes como lubrificante aditivo somente! (Dedução minha)

O produto passou por diversos testes em anos subsequentes e falhou! Até ser cancelado em 2007 (Testaram até demais na minha opinião), engraçado que continuam usando no brasil a propaganda que é utilizado pelo exercito norte americano, na pagina US tem só uns slogans "GO NAVY" e similares. Que judicialmente é liberado! Faz o marketing falso disfarçado de patriotismo!

O documento acima contem testes de laboratório e uso contínuo prático. 

Outro indicio estranho, no ebay tem poucos (muitos poucos mesmo, é só olhar) vendedores do produto. Ele (produto) nem mesmo tem a avaliação dos usuários, o pessoal mais novo nunca nem ouviu falar! Os antigos conhecem testaram e deixaram de lado!

 

Já viram a home-page da Militec Americana? Para uma empresa que criou um produto "revolucionário" e que promete ganhos milagrosos, ela é uma porcaria, nem mesmo investe em web-designers: http://www.militec1.com/

Galera! Guardem seu dinheiro, invistam num óleo bom e façam as trocas nos períodos e tempos corretos, infelizmente o produto não ajuda. O teste nos EUA é de órgão OFICIAL (.GOV) Os óleos mais modernos (por ex, sintéticos de API SN) já cumprem essa função que seria do Militec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem!

MEU ponto de vista é: Devemos tirar nossas próprias conclusões, e não dar uma de piolho que vai pela cabeça dos outros...

Quem tem dúvida deve testar e ter seu ponto de vista, não é R$ 70,00 que vai empobrecer.

:Good: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora