Thiperezende

Depoimento de uso do Militec-1

177 posts neste tópico

Isso mesmo, ele não se mistura, só usa o óleo como meio de transporte até as partes metálicas a serem protegidas.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, ele não se mistura, só usa o óleo como meio de transporte até as partes metálicas a serem protegidas.

 

O Militec não se mistura ao óleo, assim não interfere na composição do mesmo, essa é uma das vantagens

 

Abs!

 

Palavras de mestre!

 

rsrsr

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre a perda da garantia do motor, alguém saberia? Tipo, se der uma M%$#@ no meu motor e eu precisar da garantia, a VW pode alegar que eu usei algo fora da garantia certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre a perda da garantia do motor, alguém saberia? Tipo, se der uma M%$#@ no meu motor e eu precisar da garantia, a VW pode alegar que eu usei algo fora da garantia certo?

 

Bem...

 

Nunca usei esse produto, mais se por acaso ele escurecer as paredes internas do motor por ele grudar internamente (por assim dizer), e no ato da desmontagem ou avaliação da ccs, for notado esse uso do aditivo, tenho quase a plena certeza que a garantia vai para o espaço.

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

 

Nunca usei esse produto, mais se por acaso ele escurecer as paredes internas do motor por ele grudar internamente (por assim dizer), e no ato da desmontagem ou avaliação da ccs, for notado esse uso do aditivo, tenho quase a plena certeza que a garantia vai para o espaço.

 

Abç

 

E isso é fato; Eu não estava presente, mas foi aberto um motor ( oficina que mexia em meus carros ) que utilizava militec e fica uma película "cinza" onde ocorre a aderência ( em quase tudo hehe )

 

Como eu já comentei em outro post, já usei em alguns carros e pra mim tudo certo, questão de consumo não sei dizer pq não ando com pé de bailarina, mas que o motor trabalha "suave" isso eu confirmo

 

 

 

 

Abs!!

 

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que isso num tem nada a ver com o tópico em si, mas que isso sirva de alerta aos que tanto se preocupam com a garantia. Bom eu passei por situações na garantia do carro que eu não recomendo pra ninguém, serviços caros, sem a certeza de que foram realizados, empurrômetro de serviços desnecessários, peça defeituosa que teria que ter sido trocada em garantia e foi cobrada, e mudanças de concessionárias para pelo menos tentar achar uma que prestasse um serviço pelo menos a contento. Conclusão que cheguei:  mandei o último ano de garantia pro espaço, e comecei a partir dos 50 mil km a fazer as revisões periódicas e troca de óleo em oficina de procedência e conhecida. Portanto se fosse continuar pagando pelos serviços mau prestados pela rede VW aqui da cidade de São Paulo, na teoria meu veículo estaria na garantia de 3 anos de motor e câmbio até Maio de 2014, mas entre escolher uma garantia com um serviço fajuto como os que me submeti no início, e a confiança no serviço prestado e realizado por um mecânico de qualidade e conhecido, optei por saber o que está sendo feito, por quem está sendo feito e ter a garantia de uma mão de obra séria e transparente. Na minha breve experiência com os concessionários da VW, só posso dizer que é um querendo comer o outro, queimando o outro como se ele fosse perfeito e no final das contas tudo era a mesma porcaria.

Boa sorte e vocês pessoal e bom feriado a todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E isso é fato; Eu não estava presente, mas foi aberto um motor ( oficina que mexia em meus carros ) que utilizava militec e fica uma película "cinza" onde ocorre a aderência ( em quase tudo hehe )

 

Como eu já comentei em outro post, já usei em alguns carros e pra mim tudo certo, questão de consumo não sei dizer pq não ando com pé de bailarina, mas que o motor trabalha "suave" isso eu confirmo

 

 

 

 

Abs!!

 

 

Fala meu camarada!

 

Citei o fato da cor do produto pois, quando eu trabalhava em Ferramentaria existia aditivos para óleo lubrificantes de maquinas que por ter partículas de grafite, deixavam tudo com essa cor... rsrsrs

 

Abçc

Sei que isso num tem nada a ver com o tópico em si, mas que isso sirva de alerta aos que tanto se preocupam com a garantia. Bom eu passei por situações na garantia do carro que eu não recomendo pra ninguém, serviços caros, sem a certeza de que foram realizados, empurrômetro de serviços desnecessários, peça defeituosa que teria que ter sido trocada em garantia e foi cobrada, e mudanças de concessionárias para pelo menos tentar achar uma que prestasse um serviço pelo menos a contento. Conclusão que cheguei:  mandei o último ano de garantia pro espaço, e comecei a partir dos 50 mil km a fazer as revisões periódicas e troca de óleo em oficina de procedência e conhecida. Portanto se fosse continuar pagando pelos serviços mau prestados pela rede VW aqui da cidade de São Paulo, na teoria meu veículo estaria na garantia de 3 anos de motor e câmbio até Maio de 2014, mas entre escolher uma garantia com um serviço fajuto como os que me submeti no início, e a confiança no serviço prestado e realizado por um mecânico de qualidade e conhecido, optei por saber o que está sendo feito, por quem está sendo feito e ter a garantia de uma mão de obra séria e transparente. Na minha breve experiência com os concessionários da VW, só posso dizer que é um querendo comer o outro, queimando o outro como se ele fosse perfeito e no final das contas tudo era a mesma porcaria.

Boa sorte e vocês pessoal e bom feriado a todos.

 

 

Apoiado plenamente! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada!

 

Citei o fato da cor do produto pois, quando eu trabalhava em Ferramentaria existia aditivos para óleo lubrificantes de maquinas que por ter partículas de grafite, deixavam tudo com essa cor... rsrsrs

 

Abçc

 

 

Irmão, olhando pelo lado otimista, seria isso uma prova de que o produto cumpre o que promete? Eu queria ver se as "partículas do castrol magnatec" fazem a mesma coisa hehehe

 

É uma dúvida que vai ficar por muito tempo o uso do miltec, é discussão de anos já ... mas a parte boa é que nunca vi quem usa reclamar, logo tbm não é prejudicial

 

Eu tenho curiosidade no Molycote, esse nunca usei, mas o $$$ é bem mais baixo, + tarde acho que irei testar

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, olhando pelo lado otimista, seria isso uma prova de que o produto cumpre o que promete? Eu queria ver se as "partículas do castrol magnatec" fazem a mesma coisa hehehe

 

É uma dúvida que vai ficar por muito tempo o uso do miltec, é discussão de anos já ... mas a parte boa é que nunca vi quem usa reclamar, logo tbm não é prejudicial

 

Eu tenho curiosidade no Molycote, esse nunca usei, mas o $$$ é bem mais baixo, + tarde acho que irei testar

 

Abs!

 

Então, rsrsrs

 

Nas ferramentarias se usa o Molycote, e te digo que funciona mesmo, o bicho gruda como uma graxa grafitada, desliza muuuuiiitttoooo....

 

Eu uso Bardahl no voyaginho, toda troca eu coloco no lugar do 500ml, se esse militec tivesse aqui em Fortaleza com um custo menor eu usaria sem dúvida...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o abelardo!

Cada oleo tem sua composicao, ao misturar com qualquer outro produto quimico ele altera suas propriedades.

Vejam so, caso vc troque o oleo do carter/motor e nao troca o filtro, aquele resto de oleo acaba contaminando todo o oleo novo. Sera que o mesmo nao acontece com o militec?

Nunca vi para vender ele em uma concessionaria seja qual for a marca.

Obvio, esta é minha humilde opiniao.

Abs

Quando eu tinha um Ford Ka 2009, nas revisões do mesmo na autorizada, eles me recomendaram só que o preço era um absurdo; não me lembro ao certo pois foi em 2010, mas acredito que era em torno de R$ 100,00, só que tenho um amigo que tem uma loja de troca de óleo e ele vende o Militec, e na época era R$ 75,00.

Saí da autorizada, fui na loja dele e coloquei o produto.

Sei que isso num tem nada a ver com o tópico em si, mas que isso sirva de alerta aos que tanto se preocupam com a garantia. Bom eu passei por situações na garantia do carro que eu não recomendo pra ninguém, serviços caros, sem a certeza de que foram realizados, empurrômetro de serviços desnecessários, peça defeituosa que teria que ter sido trocada em garantia e foi cobrada, e mudanças de concessionárias para pelo menos tentar achar uma que prestasse um serviço pelo menos a contento. Conclusão que cheguei:  mandei o último ano de garantia pro espaço, e comecei a partir dos 50 mil km a fazer as revisões periódicas e troca de óleo em oficina de procedência e conhecida. Portanto se fosse continuar pagando pelos serviços mau prestados pela rede VW aqui da cidade de São Paulo, na teoria meu veículo estaria na garantia de 3 anos de motor e câmbio até Maio de 2014, mas entre escolher uma garantia com um serviço fajuto como os que me submeti no início, e a confiança no serviço prestado e realizado por um mecânico de qualidade e conhecido, optei por saber o que está sendo feito, por quem está sendo feito e ter a garantia de uma mão de obra séria e transparente. Na minha breve experiência com os concessionários da VW, só posso dizer que é um querendo comer o outro, queimando o outro como se ele fosse perfeito e no final das contas tudo era a mesma porcaria.

Boa sorte e vocês pessoal e bom feriado a todos.

 

Concordo com tudo que você falou. Faço a mesma coisa.

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato pelas informacoes.

Se ofereciam isso na concessionaria com certeza eu estava enganado! Obrigado amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, olhando pelo lado otimista, seria isso uma prova de que o produto cumpre o que promete? Eu queria ver se as "partículas do castrol magnatec" fazem a mesma coisa hehehe

 

É uma dúvida que vai ficar por muito tempo o uso do miltec, é discussão de anos já ... mas a parte boa é que nunca vi quem usa reclamar, logo tbm não é prejudicial

 

Eu tenho curiosidade no Molycote, esse nunca usei, mas o $$$ é bem mais baixo, + tarde acho que irei testar

 

Abs!

 

Eu já usei Molykote seguindo a recomendação.

 

Nada a reclamar.

 

Pena que Molykote e Militec são caros na Bahia.

 

O Molykote custa R$ 33,00 e o Militec por R$ 120,00 aqui no estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei Molykote seguindo a recomendação.

 

Nada a reclamar.

 

Pena que Molykote e Militec são caros na Bahia.

 

O Molykote custa R$ 33,00 e o Militec por R$ 120,00 aqui no estado.

 

Putz, que ágio hein? Aqui o Militec custa R$ 75, com direito a choro hehe

 

Molykote não cotei, mas é na faixa de 30 pilas  pra menos

 

Abs! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galerinha queria saber se o molykote faz o mesmo efeito do militec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que ágio hein? Aqui o Militec custa R$ 75, com direito a choro hehe

 

Molykote não cotei, mas é na faixa de 30 pilas  pra menos

 

Abs! 

 

Não digo que é ágio. Mas fator novidade.

 

Agora que Militec começou a ser vendido na Bahia. Molykote só tem uma loja no estado, e fica em Salvador e é pouco conhecido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso Militec nos meus carros e motos já faz uns 5 anos e nunca tive problema.

Percebi que o carro roda mais solto.

Meu Pálio comecei usando com 5.000km e agora na Saveiro quando trocar o óleo a primeira vez irei já partir pro Militec novamente.

 

Obs: Use sempre um bom óleo.

 

Penso dessa foram.

Se usa óleo semi-sintetico ou sintético = coloca Militec

Se usa óleo mineral = coloca Molycote A1.

 

 

 

Minha receita pra Saveiro:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tanto ler sobre isso, coloquei o tal Militec no meu carro. Nunca tinha testado, pois sempre acreditei que o óleo (até por ser 100% sintético) dá conta do recado por si mesmo. Bem, devo dizer que eu não estava enganado, MAS...

-> O motor faz menos nos primeiros instantes de funcionamento na partida a frio;

-> O motor é menos áspero em altas rotações (é pouquíssima diferença, mas é sensivelmente perceptível)

 

Quanto a consumo, não posso dizer, pois rodei apenas uns 200km com o produto no motor. Desempenho também me pareceu que não muda nada, ou muitíssimo pouco.

 

Obs.: um parente meu que é mecânico disse que quando abre motores de carros cujos donos sempre usaram aditivos, seja o B12, seja o Molycote,geralmente estão bem mais limpos. Quanto ao Militec, ele me assegurou que realmente forma uma película nas partes internas do motor.

Portanto, menos atrito.

 

Em conclusão, o óleo faz sim seu papel de lubrificar o motor por si só, e não precisa mais do que isso.

Só que, para quem busca 1% ou 5% a mais de suavidade, 5% menos atrito, 1% ou 5% (são números fictícios, para representar que é POUCO, MAS EXISTE) de consumo e melhor desempenho, sim, funciona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei no carro do nosso amigo Yago o funcionamento macio e silencioso...

No ultimo sábado, descarbonizamos e trocamos óleo e filtro, comprei o militec e colocamos no voyaginho, realmente existe uma pequena diferença no funcionamento, notei a facilidade de partida a quente e o funcionamento mais silencioso no uso moderado, estarei acompanhando para postar mais resultados.

Abç

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo o produto começa a ter o efeito efetivo apenas depois de 1000 km rodados, eu uso fazem uns 7 mil km já a dúvida é, na próxima troca tenho que colocar de novo ou só depois de 20.000 km rodados, ou seja na segunda troca depois de colocar o Militec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo o produto começa a ter o efeito efetivo apenas depois de 1000 km rodados, eu uso fazem uns 7 mil km já a dúvida é, na próxima troca tenho que colocar de novo ou só depois de 20.000 km rodados, ou seja na segunda troca depois de colocar o Militec?

O Frasco cita 20.000 km rodados... Acredito que independente de quantas trocas de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma km mínima para o uso do militec? O meu ta chegando nos 28k

 

Eu li na internet a fora que não é recomendado abaixo dos 5.000km, pra não interferir no assentamento das folgas das peças móveis (vulgo amaciamento do motor) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li na internet a fora que não é recomendado abaixo dos 5.000km, pra não interferir no assentamento das folgas das peças móveis (vulgo amaciamento do motor) 

 

Bem...

 

Assuntinho complicado esse de amaciamento...

 

Antigamenteeeeeeee antes do avanço da tecnologia dos lubrificantes, onde só se usava óleo de viscosidade alta (w40, w50...) a folga dos ajustes das peças dos motores eram bem maiores.

 

Com muitos estudos e testes, foram desenvolvidos óleos mais finos e mais resistentes ao atrito e calor (Sintéticos e semi-sintéticos) os ajustes das peças dos motores foram reduzidos, tornando assim o ajuste mecânico mais preciso e o funcionamento melhor, o tal amaciamentos praticamente não existe, basta verificar o que o manual diz sobre esse assunto...

 

Sobre o uso do militec o próprio fabricante não cita nada de km para uso do mesmo, somente o intervalo das trocas de óleo...

 

Complicado né esse assunto, cada um tem uma opinião...

 

kkkkk

 

abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora