Thiperezende

Depoimento de uso do Militec-1

177 posts neste tópico

Os famosos "Jet Coolers", e já vi em outros motores quando retificados boneco travando os mesmos .... 

 

Bem, graças aos "gambiarra's club" inventaram o calço pra bomba de oleo, pra que colocar um novo né hahahaha

 

 

Abs!!

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Produto muito bom, pelo menos com 300km rodados cumpriu o que prometeu, desempenho e os barulhos diminuirão sim na partida frio e durante os passeios, sobre economia não percebi, pois ultimamente não estou conseguindo fazer média cidade/estrada. Mas vale a pena sim o investimento pelo tempo que fica nas partes!!!

HildegardoPS curtiu isso

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Uso militec no meu gol 12/13 e só tenho elogios ao produto. Você sente o carro mais solto devido a redução de atrito e diminuição de ruidos do motor. Consumo não consegui perceber muito pq tenho pé pesado, entao fica dificil kkk 

 

Recomendado!!

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Coloquei Militec na minha Saveiro na primeira troca de óleo (6.000km) e agora na troca dos 11.000km irei colocar novamente pra fazer um teste.

Irei colocar no motor novamente e vou colocar no óleo do câmbio pra fazer teste tbm.

Obs: Pq irei colocar no câmbio? Pq percebi que quando o carro fica muito tempo parado (tipo umas duas ou três semanas) a passagem de marcha fica um pouco mais dura e à medida que vai andando a lubrificação fica melhor daí o problema some. Suponho que seja a lubrificação do câmbio.

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na minha opinião, aditivo de óleo é dinheiro posto fora

e qualquer melhora é puramente efeito placebo.

óleo sintético já é caro e ainda vou gastar mais 120 reais em aditivo?

quer que o motor dure mais? é só antecipar a troca de óleo, produtos milagrosos não existem.

 

minha opinião, abraço.

 

concordo....

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Coloquei Militec na minha Saveiro na primeira troca de óleo (6.000km) e agora na troca dos 11.000km irei colocar novamente pra fazer um teste.

Irei colocar no motor novamente e vou colocar no óleo do câmbio pra fazer teste tbm.

Obs: Pq irei colocar no câmbio? Pq percebi que quando o carro fica muito tempo parado (tipo umas duas ou três semanas) a passagem de marcha fica um pouco mais dura e à medida que vai andando a lubrificação fica melhor daí o problema some. Suponho que seja a lubrificação do câmbio.

 

bom dia amigo, acho q não tem necessidade de por militec novamente. Recomendado é de 20 em 20 mil km.

Raphael Ayres curtiu isso

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bom dia amigo, acho q não tem necessidade de por militec novamente. Recomendado é de 20 em 20 mil km.

 

Olá D2.

O correto é colocar 60ml pra cada litro de óleo a cada 20.000km. Em caso de uso severo utilizar os 60ml pra 10.000km. Posso te afirmar que 90% dos carros andam em regime severo. Pode ler no manual que lá vai ver quais as condições de uso severo.

Em Brasília eu consigo o Militec por R$85,00, por isso vou fazer o teste. Se mudar alguma coisa eu posto aqui.

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concordo....

 

Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

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Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Opa bom saber desses relatos, eu era bem desconfiado quanto ao uso desses condicionadores, mas quando muitos defendem assim com certeza mal não faz, e o custo dele acaba sendo diluido com o passar do tempo. Eu irei colocar no meu na minha proxima revisão (fim do ano).

 

mais uma coisa, você não perde a garantia da vw ao usar o militec?

 

Abraço

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Opa bom saber desses relatos, eu era bem desconfiado quanto ao uso desses condicionadores, mas quando muitos defendem assim com certeza mal não faz, e o custo dele acaba sendo diluido com o passar do tempo. Eu irei colocar no meu na minha proxima revisão (fim do ano).

 

mais uma coisa, você não perde a garantia da vw ao usar o militec?

 

Abraço

 

1º - A garantia é de 1 ano pra num sei o que lá e 3 anos pra alguma coisa que não lembro. Agora vamos ser sincero, você acha que a VW vai pagar um defeito no carro até 3 anos? NUNCA. Ela num faz nem um carro descente e confiável ela vai arcar com defeito? Vai ficar te enrolando até sair do prazo da garantia e daí vc que se vira.

2º Você acha que nas CC tem mecânico bom e capacitado pra fazer esse tipo de diagnóstico? Os caras nem sabe resolver problema do dia-dia vai saber fazer testes mais profundo?

Obs1: Não estou desmerecendo os mecânicos, mas o grande problema é que realmente não tem mecânico gabaritado nas CC. Os que são realmente bons, ou é chefe do setor (tem que saber mais ou menos do paranauê pra poder dar o aval do diagnóstico) ou já saiu pra abrir sua própria oficina.

Pode colocar e fazer o teste. Seu carro não vai ficar mais econômico, pois isso depende de vários fatores, mas te garanto que estará mais protegido.

Obs2: Hj em dia tem até Militec em Spray pra poder bater nas peças na hora de fazer o motor.

vinicius_hozara curtiu isso

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Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Apimentando! rsrsr

 

Fui a um encontro aqui em Fortaleza, tinha dois membros que usam militec no gol, cara, incrível, o motor parecia um relógio, funcionamento suave, macio, na hora da partida só um tapinha na chave... kkkkkk

 

Comprei o militec e coloquei no voyage, melhorou bastante o nível de ruido do motor.

 

No meu ponto de vista, uso e sempre usarei aditivo, só por um motivo, histórico desses motores.

Apesar de rigorosamente trocar o óleo a cada 6000.

 

Mais quem tem bala na agulha para trocar óleo 100% sintético com baixo intervalo, deve fazer sim, se eu pudesse faria, kkkkkkkk

Aliais compraria um carro bem melhor. kkkkkkk

 

Abç meu amigo!

vinicius_hozara e Raphael Ayres curtiram isso

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Oxe, só sei que quando cheguei nos 100.000 km e começou a vender Militece aqui na Bahia, comprei o meu

 

Tô de boa

 

 

O chato é o preço cobrado aqui no estado, R$ 120,00 o frasco. Mesmo comprando pelo ML, o valor e o frete daria praticamente o mesmo. 

 

Atribuo a isso ao total desconhecimento do produto no estado

vinicius_hozara curtiu isso

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1º - A garantia é de 1 ano pra num sei o que lá e 3 anos pra alguma coisa que não lembro. Agora vamos ser sincero, você acha que a VW vai pagar um defeito no carro até 3 anos? NUNCA. Ela num faz nem um carro descente e confiável ela vai arcar com defeito? Vai ficar te enrolando até sair do prazo da garantia e daí vc que se vira.

2º Você acha que nas CC tem mecânico bom e capacitado pra fazer esse tipo de diagnóstico? Os caras nem sabe resolver problema do dia-dia vai saber fazer testes mais profundo?

Obs1: Não estou desmerecendo os mecânicos, mas o grande problema é que realmente não tem mecânico gabaritado nas CC. Os que são realmente bons, ou é chefe do setor (tem que saber mais ou menos do paranauê pra poder dar o aval do diagnóstico) ou já saiu pra abrir sua própria oficina.

Pode colocar e fazer o teste. Seu carro não vai ficar mais econômico, pois isso depende de vários fatores, mas te garanto que estará mais protegido.

Obs2: Hj em dia tem até Militec em Spray pra poder bater nas peças na hora de fazer o motor.

 

 

Sinceramente? Você está certo, os caras querem simplesmente vender (aliás como TODAS as demais montadores) e depois que se f.... o resto!

 

Com certeza colocarei! 

 

Abraço

Oxe, só sei que quando cheguei nos 100.000 km e começou a vender Militece aqui na Bahia, comprei o meu

 

Tô de boa

 

 

O chato é o preço cobrado aqui no estado, R$ 120,00 o frasco. Mesmo comprando pelo ML, o valor e o frete daria praticamente o mesmo. 

 

Atribuo a isso ao total desconhecimento do produto no estado

nossa está caro hein! 

HildegardoPS curtiu isso

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Olá Gilson e Fellipe.

Sem querer aumentar a discussão, mas só expondo um ponto de vista.

Militec não é aditivo e sim um condicionador de metal. Ele usa o óleo como veículo para chegar nas partes de metal aí com o calor ele reage com o metal e forma uma película protetora pra não deixar metal bater com metal.

Sei que o Militec pode ser caro e não garanto que é um produto milagroso, porém se seu carro quebrar por falta de lubrificação te garanto que o dano vai ser bem menor.

A conta que faço é a seguinte: Militec a cada 20.000km. Se levar em consideração que você anda 20.000km por ano, então em 4 anos terá colocado 4 vidros de Militec. O Militec custa na média R$100,00. No final de 4 anos você terá gasto somente R$400,00.

Como não confio em nada que a VW coloca no Manual (inclusive ela não chega num consenso qual óleo é o ideal 5w40 ou 10w30 se não me engano). Prefiro trocar o óleo do meu carro a cada 5.000km e a cada 10.000km coloco Militec (coloco pq sinto uma segurança, pois já ví vários testes).

Hoje você não faz um motor por menos de R$3.500,00 (completo). Creio que gastando R$400,00 ao longo de 4 anos é o mínimo diante da tranquilidade que rodo com esse produto. Pode parecer psicológico, fico tranquilo com o Militec.

Sou um cara extremamente chato e criterioso, porém sou um cara aberto a novas tecnologias.

Estou aproveitando enquanto o carro está na garantia.

 

Não discordo do que você disse sobre o uso do aditivo, porem não vejo necessidade de utilizar, já tive 5 Gol ( G2, 2G3, G5 e G6), sendo que rodei com alguns deles mais de 60 mil sem problemas, trocando apenas o óleo e filtro com 7 mil e utilizando sempre o mesmo recomendado pela CC. Não e pelo fato de não cuidar ou de não acreditar na eficácia do produto,  mais acredito que seja apenas mais um produto a venda no mercado. De qualquer forma sua opinião sobre o uso do aditivo e muito importante, pois antigamente se tinha uma cultura de que isso estragava o motor.....

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No Gol ainda não coloquei, mas já utilizei em outros carros, não notei diferença em consumo pq até hj faço buraco no assoalho, mas suavidade no motor é fato, e com certeza da mais segurança, mau não faz

 

 

Abs!

HildegardoPS curtiu isso

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Coloquei hj o militec, meu voyage fez 90 mil e nunca tinha usado, dessa vez resolvi colocar, o barulho ja percebi uma diferença.... Vamos ver como será daki pra frente, paguei R$ 75,00....

vinicius_hozara e HildegardoPS curtiram isso

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Coloquei hj o militec, meu voyage fez 90 mil e nunca tinha usado, dessa vez resolvi colocar, o barulho ja percebi uma diferença.... Vamos ver como será daki pra frente, paguei R$ 75,00....

 

Olha ai...

Testou e notou uma diferença, sinal que não é lenda...

Abraço!

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Opa coloquei ontem o militec no Voyage, embora saiba que os efeitos serão sentidos após 1000 km, percebi que o carro fica mais liso ao dar a partida!

 

Hoje entendo o motivo que as montadoras não recomendam o uso: Vamos parar um pouquinho para pensar: o interessante para elas e para cadeia (ccs, revendas) é que o componentes apresentem problemas (assim gerando vendas de serviços e peças) o quanto antes (de preferencia ao acabar a garantia).

 

Com esse tipo de produto com certeza esse tipo de demanda diminuiria o que não é o foco.

 

Abraços

HildegardoPS curtiu isso

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Eu estou bastante interessado no uso do militec, mas no ar condicionado do carro.

Vocês já devem ter visto os testes do Adg onde a temperatura cai um pouco logo após aplicar o produto.

Eu fico imaginando se isso não melhoraria o consumo pois meu ar parece muito pesado para o motor TEC 1.0 caindo até 3km/l no computador de bordo quando liga o ar.

Pena que para o uso no ar condicionado precisa de uma ferramenta especial que eu nem sei se vende.

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Eu estou bastante interessado no uso do militec, mas no ar condicionado do carro.

Vocês já devem ter visto os testes do Adg onde a temperatura cai um pouco logo após aplicar o produto.

Eu fico imaginando se isso não melhoraria o consumo pois meu ar parece muito pesado para o motor TEC 1.0 caindo até 3km/l no computador de bordo quando liga o ar.

Pena que para o uso no ar condicionado precisa de uma ferramenta especial que eu nem sei se vende.

Vi essa ferramenta à venda no Mercado Livre, acho que custa R$400! E no anúncio eles dizem fazer a aplicação no ar condicionado na loja fisica, e se não me falha a memória é R$20. Dá uma pesquisada lá. Abs!

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A compra só compensa mesmo para oficinas.

Infelizmente eu moro em MT e aqui não existe nada que seja especializado para veículos.

Meu radiador furou e eu não encontrei nem aditivo de verdade pra comprar. Parei numa oficina especializada em troca de fluido de arrefecimento e eles só tinham RADNAC pra meter no sistema, perguntei pelo termodencimetro e ninguém sabia o que era.

Foi sinistro

LFelipe curtiu isso

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Sempre fui muito curioso sobre este produto e outros similares. Há alguns anos observo sem usá-lo por achar milagroso demais!

Não estou duvidando da galera que sente alguma diferença, a gente às vezes se sugestiona. É o que penso.

Li revistas (há alguns anos também) que testaram usando dínamos e ferramentas de preparo de carros, bombaram os produtos em quase todos pontos! Testaram inclusive níveis de emissão. Mesmo assim não acreditei muito. Sou um cara de fé.

O departamento de defesa dos EUA testou o produto por alguns anos e o produto falhou nos testes aplicados. Pararam de usar em 2006!

O documento oficial direto do site oficial:

http://gao.gov/new.items/d09735r.pdf


Ele chegou passar nos anos de 1988 e 1989 quando com certeza os óleos de motor eram uma grande porcaria até mesmo lá. Dai os parâmetros de exigência subiram e ele começou falhar nos testes como lubrificante aditivo somente! (Dedução minha)

O produto passou por diversos testes em anos subsequentes e falhou! Até ser cancelado em 2007 (Testaram até demais na minha opinião), engraçado que continuam usando no brasil a propaganda que é utilizado pelo exercito norte americano, na pagina US tem só uns slogans "GO NAVY" e similares. Que judicialmente é liberado! Faz o marketing falso disfarçado de patriotismo!

O documento acima contem testes de laboratório e uso contínuo prático. 

Outro indicio estranho, no ebay tem poucos (muitos poucos mesmo, é só olhar) vendedores do produto. Ele (produto) nem mesmo tem a avaliação dos usuários, o pessoal mais novo nunca nem ouviu falar! Os antigos conhecem testaram e deixaram de lado!

 

Já viram a home-page da Militec Americana? Para uma empresa que criou um produto "revolucionário" e que promete ganhos milagrosos, ela é uma porcaria, nem mesmo investe em web-designers: http://www.militec1.com/

Galera! Guardem seu dinheiro, invistam num óleo bom e façam as trocas nos períodos e tempos corretos, infelizmente o produto não ajuda. O teste nos EUA é de órgão OFICIAL (.GOV) Os óleos mais modernos (por ex, sintéticos de API SN) já cumprem essa função que seria do Militec.

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Bem!

MEU ponto de vista é: Devemos tirar nossas próprias conclusões, e não dar uma de piolho que vai pela cabeça dos outros...

Quem tem dúvida deve testar e ter seu ponto de vista, não é R$ 70,00 que vai empobrecer.

:Good: 

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