Bruno Dias

Parachoque paralelo vale a pena?

24 posts neste tópico

Alguns devem der visto que tive um pequeno acidente e quebrei meu parachoque dianteiro e vou precisar troca-lo.

Minha dúvida é se compensa pegar um parachoque paralelo por menos da metade do original ou se devo abrir a mao e comprar o oroginal mesmo. O que me dizem?

Gostaria que informem o motivo de optar por um ou outro.

Valor do original: R$580 sem pintura

Valor paralelo na internet : R$ 120 sem pintura +frete

Precisei trocar tb o motor do esguichador do parabrisa. Na VW custava 331,00 e comprei no mercado livre por 25 reais e aparentemente é original, pois é identico ao que estava no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno esses do mercado livre já chegue a ver de perto e horrível parece um papel , o melhor pra vc e comprar um mesmo na sucata ou ferro velho mais que seja original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experiencia própria, pois passei por isso:

 

em abr/2012 bati em um cachorro na estrada a 120km/h

 

graças a Deus não aconteceu nada comigo!!

 

com o gol: entortou a bandeja da roda (direita/dianteira) e quebrou o parachoque

 

enfim...

 

comprei um parachoque "paralelo" na connect parts (internet) na época estava 145, e vinha sem pintura

 

até hj esta no carro, o pessoal da concessionaria queria vender o original (mais ou menos uns 700)

 

enfim coloquei o parachoque paralelo na concessionaria e pedi para pintar na propria concessionaria, para não "destoar" a cor

 

resultado, ninguem diz q é parachoque paralelo, até agora não tenho do que reclamar, por mim vai nele, eu acreditei e deu certo!!

 

Deus me ajudou, Ele também te ajudara!!

 

Boa sorte amigo!!

 

qualquer coisa dá um olhada no tópico do meu carro, logo abaixo de meu comentário

 

  |   |

_|   |_

\      /

 \    /

   \/

Editado por Alisson Alexandrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno

 

Alguns devem der visto que tive um pequeno acidente e quebrei meu parachoque dianteiro e vou precisar troca-lo. Minha dúvida é se compensa pegar um parachoque paralelo por menos da metade do original ou se devo abrir a mao e comprar o oroginal mesmo. O que me dizem? Gostaria que informem o motivo de optar por um ou outro. Valor do original: R$580 sem pintura Valor paralelo na internet : R$ 120 sem pintura +frete Precisei trocar tb o motor do esguichador do parabrisa. Na VW custava 331,00 e comprei no mercado livre por 25 reais e aparentemente é original, pois é identico ao que estava no carro.

Bruno eu bati meu carro em um cachorro dia 01 de 2014 e quebrou o parachoque o para barro e o motor de jorrar água no para brisa e empenou um pouquinho a uma grade que a esponja do parachoque fica fixa..

 

eu comprei na sucata  o para barro por 50 R$ reais  

parachoque em uma loja de confiança onde vende produtos do paralelo, parachoque (sem as grades) comprei por 350 R$... fui na loja da vw só fazer a comparação do material.. idêntico até a flexibilidade é a mesma, diferença que eu achei é o simbolo da vw e o valor que original é 700 R$ e pouco... acabei pegando o de 350 R$ 

 

motor que jorra água não encontrei de jeito nenhuma em sucata fui olhar o preço na vw tava de 277 R$.. preferi ir em um lugar onde faz milagres kkk fui pra gambiarra pq o estado do motor estava bom.. só tinha quebrado o cantinho do local onde engata a mangueira, gastei 10 R$ conto com a mão de obra do cara que fez o milagre... ficou perfeito

 

as grades do parachoque aproveitei e comprei as que tem entrada pro farol de neblina as duas laterais 150 R$, a frontal  115 R$  e o farol de neblina 300 R$ os dois o friso cromado do parachoque 65 R$ e os frisos das portas 55 R$  

+ o chicote da instalação do farol de neblina 30 

pintura 280 R$  

 

total deu mais ou menos isso 1.395,00 R$ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno

 

Bruno eu bati meu carro em um cachorro dia 01 de 2014 e quebrou o parachoque o para barro e o motor de jorrar água no para brisa e empenou um pouquinho a uma grade que a esponja do parachoque fica fixa..

 

eu comprei na sucata  o para barro por 50 R$ reais  

parachoque em uma loja de confiança onde vende produtos do paralelo, parachoque (sem as grades) comprei por 350 R$... fui na loja da vw só fazer a comparação do material.. idêntico até a flexibilidade é a mesma, diferença que eu achei é o simbolo da vw e o valor que original é 700 R$ e pouco... acabei pegando o de 350 R$ 

 

motor que jorra água não encontrei de jeito nenhuma em sucata fui olhar o preço na vw tava de 277 R$.. preferi ir em um lugar onde faz milagres kkk fui pra gambiarra pq o estado do motor estava bom.. só tinha quebrado o cantinho do local onde engata a mangueira, gastei 10 R$ conto com a mão de obra do cara que fez o milagre... ficou perfeito

 

as grades do parachoque aproveitei e comprei as que tem entrada pro farol de neblina as duas laterais 150 R$, a frontal  115 R$  e o farol de neblina 300 R$ os dois o friso cromado do parachoque 65 R$ e os frisos das portas 55 R$  

+ o chicote da instalação do farol de neblina 30 

pintura 280 R$  

 

total deu mais ou menos isso 1.395,00 R$ 

o motor do esguicho do meu carro tambem so quebrou onde vai as mangueiras, eu te tenho as pontas mas fiquei com medo de colar e depois soltar, ai resolvi comprar novo.

parabarro aqui na concessionaria ta 40 reais, entao vou comprar la mesmo.  so o parachoque que estou na duvida.

ah, as grades, milhas, etc, estao tudo inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o paralelo mesmo, negocio é mandar pra um local de funilaria onde tem procedência positiva!



vai depender do bolso tbm né.. rsrs comigo é assim!  

 

mas boa sorte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o paralelo por R$ 210,00 aqui na loja. Geralmente é da marca Automotive Imports(o farol máscara negra do meu carro é dessa marca). Não é uma marca ruim.

 

O meu quebrou nas presilhas e não tem recuperação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em uma funilaria fazer outro orçamento. Ficou o mesmo valor da concessionaria, até o sistema que usam é o mesmo, Audatex.

 

gvqo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Paralelo e não parece ser ruim não, porme não instalei ele ainda - consegui recuperar o meu original "pensei que não iria dar, mais o cara fez um milagra".

 

Pague R$ 110,00 nele e ta em casa parado hoje, rsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Paralelo e não parece ser ruim não, porme não instalei ele ainda - consegui recuperar o meu original "pensei que não iria dar, mais o cara fez um milagra".

 

Pague R$ 110,00 nele e ta em casa parado hoje, rsrsrsrs.

O cara da funilaria disse que nao se responsabiliza pelo paralelo, diz ele que encaixes podem nao ser exatos, ficar um pouco torto, etc.

parece que ele falou isso mais pra eu comprar o original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e recuperar o seu, não tem como?

nao tem, perdi um pedaço dele na parte de baixo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu compraria o original, tudo que é original é melhor que o paralelo, e paralelo sempre será paralelo

mas muita gente gosta de economizar uma grana e dai opta pelo paralelo

eu ja sou o tip ode pessoa que gosta das coisas originais sem pirataria, ja tem gente q nao curte

 

carro novinho merece coisas q foram feitas projetadas pra ele, paralelo so aqui mesmo no brasil, onde nada é de qualidade nem os originais imagina paralelo

povo gosta de economizar uma graninha, economiza de ca e solta de la, vai entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu compraria o original, tudo que é original é melhor que o paralelo, e paralelo sempre será paralelo

mas muita gente gosta de economizar uma grana e dai opta pelo paralelo

eu ja sou o tip ode pessoa que gosta das coisas originais sem pirataria, ja tem gente q nao curte

 

carro novinho merece coisas q foram feitas projetadas pra ele, paralelo so aqui mesmo no brasil, onde nada é de qualidade nem os originais imagina paralelo

povo gosta de economizar uma graninha, economiza de ca e solta de la, vai entender

 

Peças paralelas existem na Europa e nos EUA também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei original. Serviço todo feito na ccs. garantia de 01ano. Carro novo peças novas.

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da marca do parachoque paralelo ate que pode valer á pena, eu acho melhor ir em algum ferro velho antes para ver se acha um original e se der sorte pode achar ate um da mesma cor do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da marca do parachoque paralelo ate que pode valer á pena, eu acho melhor ir em algum ferro velho antes para ver se acha um original e se der sorte pode achar ate um da mesma cor do carro.

 

eu faria e faço a mesma coisa!

Ferro velho de velho só tem o nome, se acha muita coisa boa, lógico que não é só comprar la e do jeito que estiver colocar no carro,

tem que dar um talento na peça, só que o mais importante é que sabe que é original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria a algum ferro velho e compraria um original, depois é só pintar na cor do seu carro e tudo OK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1a opcao : Ferro Velho/Mercadolivre ORIGINAL usado . 

2a opcao : Mercadolivre paralelo . 

3a opcao : Concessionaria . 

 

Na minha opiniao . 

 

Parachoque e uma peca que vai pintar , so depende de acertar a cor e ja era , dificil vir com encaixe diferente , agora se fosse um farol/lanterna , eu nao compraria paralelo se existir original pra venda .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1a opcao : Ferro Velho/Mercadolivre ORIGINAL usado . 

2a opcao : Mercadolivre paralelo . 

3a opcao : Concessionaria . 

 

Na minha opiniao . 

 

Parachoque e uma peca que vai pintar , so depende de acertar a cor e ja era , dificil vir com encaixe diferente , agora se fosse um farol/lanterna , eu nao compraria paralelo se existir original pra venda .

 

Tenho experiência no bagulho:

 

1 - original usado tem que verificar se não está remendado/soldado/recuperado. Só vale a pena um para choque em bom estado em que só vai ser feita a pintura;

2 - já usei paralelo e posso te dizer que é casca de ovo! Passei por uma valeta e ao invés de só raspar como aconteceria com original, ele quebrou onde pegou. O meu veio na cor prime e foi só pintar na cor do carro;

3 - concessionária nem pensar.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - To com o mesmo problema, Minha duvida é em um paralelo DTS ou Plastirol ? alguem recomenda algum ?

2- Alguem tem referencia do farol generico importado da Argentina ? me disseram que eh o ARTEB sem marca!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To afim de comprar um usado ou paralelo para retirar o emblema da frente, então não compensa comprar um novo pra isso... vai que fica uma merda rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora