Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

VW testa o Gol com novo motor 1.6 16V de 120CV

38 posts neste tópico

snhy.png

O novo motor Volkswagen 1.6 16V, da família EA211, tem previsão de estreia para março sob o capô da Saveiro Cross. Assim como a VW fez com a unidade 1.0 três cilindros, que começou no Fox, a estreia será em doses homeopáticas. Se o 1.0 equipou inicialmente a versão Bluemotion do Fox e agora vai estar em todos os Up!, o 1.6 será lançado na versão Cross da Saveiro (topo de linha) e depois chegará aos poucos no restante da linha Gol.

Prova disso é que a VW já testa o Gol com o novo propulsor, como mostra este flagra exclusivo do CARPLACE. Surpreendido durante testes de desempenho e durabilidade, conforme descobrimos com engenheiros da marca, o hatch estava equipado inclusive com o aparelho VBox semelhante ao que usamos em nossas medições. A intenção é equalizar o melhor resultado na combinação de desempenho, economia e emissões. A versão fotografada tinha câmbio automatizado I-Motion, contrariando o que algumas mídias chegaram a publicar de que o Gol ganharia uma transmissão automática convencional.

5ies.png
Como noticiamos no flagra da Saveiro Cross, o motor EA211 1.6 16V Flex renderá 120 cv com etanol (115 cv com gasolina) e terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio. Fora isso, esta nova família de motores traz comando de válvulas variável na admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.


A chegada deste moderno motor 1.6 ao Gol, que deve ocorrer no segundo semestre, será a última mudança importante do compacto nesta atual geração. Um novíssimo Gol, feito sobre a arquitetura modular MQB e maior que o atual, já foi aprovado pela matriz alemã e está sendo desenvolvido para chegar ao mercado brasileiro em 2016.

ceud.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá vai a VW começar atrás dos concorrentes, de que adianta 120 cv num 1.6 16V se a Hyundai com o Hb20 1.6 16V tira 128 cv e a Ford com New Fiesta 1.6 16V tira 130 cv, só vai ser pouca coisa mais forte que os 1.6 16V E.torque da Fiat.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo pouco, jah é interessante, voltar com os 16v... depois de 1 ano eu compro um, quero ver se esses motores vão ter problemas igual aos primeiros 1.0...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol g6 16V? Agora sim eu boto fé. Quem sabe eu lance um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego ainda teme muito esses motores 16v, só de ouvir falar, se arrepia.. kkkk

 

Dono e mecânico tapado com a mente no AP, Boxer e nos anos 60 e 70, isso sim

 

É um motor que a manutenção(EA-111 16V) é similar a de 8v. O que é mais caro nele é o kit de distribuição(correias e rolamentos) e sua respectiva mão de obra.

 

Hoje em dia, com tecnologia e recursos, não saber consertar um motor atual é o cúmulo do atraso 

Tato SP e DouglasMDC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante, mas visto o histórico, seria bom aguardar os primeiros sairem e ver os problemas que podem aparecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso demorou para VW voltar a ter motor 16v!

 

E vai ter gente xiando pq a VW voltou a usar cabeçote 16v, olha o que estou dizendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vai ter gente xiando pq a VW voltou a usar cabeçote 16v, olha o que estou dizendo

Não tenha dúvida disso!

 

é como naquele post do Up! brasileiro gosta de velharia mesmo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo.

mais por via das dúvidas, nessa mesma matéria estava falando que tem previsão de um outro Gol totalmente remodelado e maior, já autorizado pela montadora,

com previsão de lançamento para 2016....

 

quem sabe ele não vem ainda mais atraente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

volta dos motores 1.8 e 2.0 para gol/voyage.....aí sim....não custa nada sonhar!!!kkkkk (Gol GTI 2.0 16v)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou doido para ir para os 16V com comando variável.... Agora pô, 120 cv? Motor novinho sendo desenvolvido? Mancada hein...

 

 

Não saio do meu atual 1.6 para continuar com 1.6... Meu próximo carro vai ser um 1.8 16v ou 2.0 16v e japonês..... Se a vw fizesse um 1.8 com as características acima citadas, em torno de 135 cv... iria deixar esta linha gol encapetada!!!

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou doido para ir para os 16V com comando variável.... Agora pô, 120 cv? Motor novinho sendo desenvolvido? Mancada hein...

 

 

 

Concordo!! 120cv estão sendo MUITO conservadores, mas vamos aguardar os números, se o torque for bom e em baixas rotações vai ser um bom cartão de visitas

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e Cocôbalt 1.8 MonzaTec com 108cv?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e Cocôbalt 1.8 MonzaTec com 108cv?

 

Bah, isso sim é atraso, e por aqui é o xodó dos taxistas

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente,

120 cv no documento, esse negócio de cavalaria é muito relativo, digo isso porque o ''lerdoster'' de 128cv toma pau de muito 1.6 8v por ai... (digo isso pq meu golzinho ja pegou um desse na reta kk) e ja ouvi dizer que colocaram o ''lerdoster'' no dino e deu apenas 114cv... no caso da maioria dos motores da VW, no documento consta uma cavalaria que quando amaciado fica um tanto quanto maior, ja vi AP 2.0 bem amaciado passar no dyno com 130cv, sendo que no doc  tem 116... então só esperando e botando na reta pra saber hahaha

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobalt não é exemplo de evolução, mas mesmo assim... ainda é declarado 17,1 kg de torque!!! Que pra falar verdade é a primeira coisa que olho e qual a rotação do pico, depois vejo potência...

 

Calma gente,

120 cv no documento, esse negócio de cavalaria é muito relativo, digo isso porque o ''lerdoster'' de 128cv toma pau de muito 1.6 8v por ai... (digo isso pq meu golzinho ja pegou um desse na reta kk) e ja ouvi dizer que colocaram o ''lerdoster'' no dino e deu apenas 114cv... no caso da maioria dos motores da VW, no documento consta uma cavalaria que quando amaciado fica um tanto quanto maior, ja vi AP 2.0 bem amaciado passar no dyno com 130cv, sendo que no doc  tem 116... então só esperando e botando na reta pra saber hahaha

 

Se passarem no dinohappy que postaram lá no tópico do up, capaz deste 1.6 dar 140 cv!! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente,

120 cv no documento, esse negócio de cavalaria é muito relativo, digo isso porque o ''lerdoster'' de 128cv toma pau de muito 1.6 8v por ai... (digo isso pq meu golzinho ja pegou um desse na reta kk) e ja ouvi dizer que colocaram o ''lerdoster'' no dino e deu apenas 114cv... no caso da maioria dos motores da VW, no documento consta uma cavalaria que quando amaciado fica um tanto quanto maior, ja vi AP 2.0 bem amaciado passar no dyno com 130cv, sendo que no doc  tem 116... então só esperando e botando na reta pra saber hahaha

Pois é isso pode ser verdade, mas já que falou no Veloster, bater em cachorro morto num vale, pegar esse carro ai de Gol 1.6 dá até dó... KKKKKKKKKKKK

E ai segue o vídeo de aferição da real potência do "Mancoster", "Lerdoster", ou o que preferirem chamar esse negócio ai:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e Cocôbalt 1.8 MonzaTec com 108cv?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

mozantec é cruel!

 

ri alto aqui!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0